Valek

Valek Juliana Daglio

Resenhas - Valek

Felipe 16/03/2022

Sobre a obrigatoriedade das resenhas para o desafio Skoob e como isso afeta o Grêmio. 100 caracteres
anoca 16/03/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Felipe 17/03/2022minha estante
sinceridade kkkk

Louie 17/03/2022minha estante
hausheuahuea

Lah 24/08/2020

A marca da aranha
Valek é uma história incrível! Faziam tempo que eu não lia uma história de vampiro e este livro me fez lembrar do quanto eu gosto ??
A escrita da Juliana Daglio é maravilhosa, e o final vai deixar todo mundo surtando para o próximo livro! A história da Camila Aranha é supermisteriosa e tenho que dizer que eu adorei as revelações! Adorei também a parte que se passa no século X. Poderia ler um livro inteiro nessa época. É isso. Recomendo muito Valek. Podem ler!

Luciana 25/08/2020

Eu gostei da história, aliás Juliana escreve muito bem. Confesso que ainda não sei o que pensar de Camila e Valek, acredito que na continuação conseguirei clarear meus sentimentos com relação a esses dois personagens. Resta aguardar.

Bells 30/08/2020

Comentário: Valek
Essa foi a primeira obra da autora que li, e gostei bastante. Contudo, sentir falta de mais descrições em alguns momentos da obra, o que me deixou confusão em alguns momentos, especialmente por trabalhar com seres sobrenaturais como divindades e vampiros que estão ali, se relacionando com uma serial Killer. Sendo que uma das coisas que mais sentir falta foi dos anos 60, momento no qual a história se passa.

Laine.Bordon 01/09/2020

Incrível
Confesso que não sou muito chegada em historias de vampiros, mas a Ju conseguiu me surpreender. A escrita da Ju é maravilhosa e logo nos pega de primeira. Sinto que já estou apaixonada pela Camila e Valek, cada capitulo foi um surto. Não vejo a hora da continuação.

Glaucia 02/09/2020

Valek
Mais uma vez Juliana nós entrega uma história sombria e sobrenatural, com uma escrita incrível e única. A mistura do passado e do presente, com o mistério que envolve o futuro é intrigante.
Meus único porém é que apesar de achar tudo maravilhosamente escrito, não consegui me conectar com a protagonista feminina, achei ela chata, mesmo tendo adorado conhecer seu outro lado.
Enfim, é uma novela curta e terá continuação, então vou aguardar pra ver o que virá.

.Igor 15/09/2020

Acabei lendo essa novela um pouco mais devagar porque não queria que acabasse, é uma história magnífica!
A construção das personagens, do cenário, das referências ao mito do vampiro em várias das suas vertentes, e além de tudo isso, uma crítica social importantíssima, simplesmente incrível!
Há uma presença de Anne Rice na atmosfera de Valek, mais especificamente de A Hora das Bruxas (um dos meus favoritos dela), mas o que é mais digno de nota é que a autora conseguiu criar algo novo, cativante e sedutor nesse gênero que já faz parte do imaginário popular há tanto tempo, e isso é genial.
Foi a primeira obra que li da Juliana Daglio, e meu único arrependimento, por assim dizer, é não ter conhecido a autora antes!

Sabrina758 20/09/2020

Vampiros ao estilo clássico
Se vc gosta do estilo clássico dos vampiros, que combina o mistério e a sensualidade das criaturas noturnas, esse livro vai te cativar. A trama, que mistura o clássico com um toque leve de modernidade, aliados a personagens envolventes, é a dose certa para uma leitura prazerosa. Amei como a autora evocou o livro Carmilla (que gosto muito) e mesclou com a história de Camila Aranha. Vale ressaltar que além do horror envolvente da trama, também encontramos críticas relevantes durante o livro sobre o papel da mulher na sociedade nos anos que se passam a história. Já quero ler a continuação!

Fox 05/10/2020

Vampiros clássicos e anos 60
Esse ebook foi espetacular! Todos os arcos abertos durante a leitura foram fechados, deixando para nos a brecha certa para a continuação.
Temos nessa obra a realidade da mulher dos anos 60, como era de certa forma o preconceito no trabalho e a vida solo.
Nossa personagem principal se chama Camila Aranha, órfã, e jornalista, ela lida com contra o mundo dos jovens.
Somos introduzidos ao enredo com a investigação criminal que a nossa jornalista está a relatar. Em contra partida também temos a introdução do nosso vampiro Valek, e sua história louca e cativante, até chegar o momento do encontro dele com Camila.
Vale ressalta que a construção do mito do vampiro está sendo escrita de forma clássica, como nas obras antigas, sem parecer caricato e exagerado demais.
Essa história é sensual, cativante, instigante, e curiosa.

Maíra Marques | @literamai 09/12/2020

Siga: @literamai
💋 ❝Mila via-se num mundo onde tudo o que lhe era tirado e dado, o que lhe era negado e concedido, dependia do alvará de um homem, e não de seus esforços ou erros.❞

⊰⊹ "Valek" é o livro 1 da série "Novelas Noturnas", escrito por @judaglio2 , com publicação independente, exclusiva e disponível apenas na Amazon (gratuito pelo kindle unlimited).

Camila Aranha é uma jornalista que mora na grande São Paulo na década de 60. Ela está envolvida na investigação de uma série de assassinatos, estes em que as vítimas (pessoas renomadas e com cargos importantes) são encontradas com marcas de mordida e vestígios de batom vermelho. Temos aqui um assassino ou assassina? A polícia não sabe ao certo, mas Camila tem suas suspeitas...

Na mesma narrativa conhecemos a história de Valek, nascido em um reino sombrio na região da Valáquia, marcado por guerras e disputas de poder. Sua história tão estranha está assustadoramente ligada ao de Camila.

Com elementos reais e fantásticos, Juliana Daglio consegue nos envolver novamente em mais uma história, com uma narrativa que mistura suspense e fantasia. Ao começar a leitura você não quer mais parar. Os personagens são muito bem construídos e todos são importantes para a trama, ninguém aparece ali apenas para ocupar espaço. Sem contar os cenários que a autora escolheu para a narrativa... Eu me senti realmente trabalhando em um jornal e era como se eu entendesse tudo. haha Eis o poder de uma ótima descrição!

Além disso, a autora faz muitas críticas a sociedade daquela época, onde a mulher "era" (hahaha) vista como um ser inferior e incapaz. Fomos presenteadas com uma protagonista que encara todos os preconceitos e com uma história MUITO pesada visto os padrões da época. Meu senso de justiça se abalou demais com a Camila! k O famoso "errada ela não tá"!

O livro acabou de ser lançado e já estou ansiosa para a continuação. Digo e repito: É incrível o poder que a Juliana Daglio tem sobre mim! 😂 Tudo o que essa mulher escreve eu amo!

site: https://www.instagram.com/literamai

Fran 29/12/2020

Incrível
Um livro de vampiro que me deixou arrepiada. Estou apaixonada por essa apresentação única que a Juliana traz ao descrever uma figura feminina imponente e cheia de garra.

Cris.Costa 22/01/2021

O livro inicia de maneira muito atraente, mas acaba se perdendo um pouco do meio para o final... Eu amei a Camila Aranha, mas toda a relação dela com o "outro mundo" eu não curti muito.

Larissa.@estantedalari22 19/04/2021

Resenha @estantedalari22
"Nasceu para ser livre, Mila, e mulheres livres não são felizes?.

Camila Aranha uma jovem repórter que está envolvida na investigação de um assassino em série que mata apenas durante à noite homens bêbados que possuem um passado sombrio, se vê completamente envolvida com um vampiro chamado Valek. Diante de tudo isso, ela luta pelo reconhecimento de seu trabalho, pois na década de 60 o machismo era um mal ainda maior.

Com o ritmo do jazz embalando as noites desta surpreendente história você vai acompanhar a jornada de Camila, uma mulher importante do quebra-cabeça desta história, e também conhecerá Valek, um vampiro que está atrás dela e que lhe revelará grandes segredos!

~Este livro foi uma dica da Mai lá do @literamai, e eu só tenho uma coisa a dizer agora: POR QUE EU NÃO LI ELE ANTES EM ???

"Lily estava feito elas, presa àquele estranho como as estrelas parecem presas no firmamento, sem que se possa ver as cordas que as atam ao céu."

Camila é uma mulher jovem, que trabalha em um jornal importante, mas que não tem seu devido reconhecimento e luta bravamente por isso. Envolvida em uma investigação sobre um assassino que mata suas vítimas e deixa uma mordida com rastro de batom vermelho, o assassino vem confundido a polícia, será um assassino ou assassina ? Camila por sua vez, sabe de coisas que nem a polícia imagina, e que vai surpreender você!

Aqui também iremos conhecer Valek, um vampiro da região da Valáquia. Valek já viveu muitos anos e presenciou muitos confrontos e guerras. O vampiro está atrás de Camila, e com ele trás revelações importantíssimas para o curso da história.

É a primeira vez que leio algo da autora, e confesso que me surpreendi muito. Com uma narrativa fluida e envolvente, ela nos transporta para um universo incrível desses seres místicos que tanto amo!

A trama do livro é muito bem elaborada, indo dos assassinatos misteriosos ao romance vampiresco de tirar o fôlego!! Mas o livro não se trata apenas disso, a autora soube trazer até nós através de sua história fantástica temas importantes, como por exemplo a luta da mulher por seus direitos e reconhecimento na sociedade machista e preconceituosacem que vive. Todos os personagens também são muito bem construídos e muito cativantes, o que faz toda a diferença!

Amei demais este livro,ansiosa pela continuação. Ele está disponível gratuitamente no Kindle Unlimited ou por R$ 5,99!

Você gosta de história sobre vampiros?

Niara 21/04/2021

"A escuridão de outras mulheres alimentou a sua, e quando arrancaram dela o único homem que seu coração humano amou, essas garras encontraram espaço e tomaram tudo."

História envolvente e cheia de mistérios.

sthe.oliveiraa 10/07/2021

Uma das minhas novelas favoritas
Valek me ganhou por completo devido as muitas referências à Carmilla. Apesar de ter poucas páginas, a autora soube muito bem construir o universo sem deixar quase nenhum furo (ao meu ver). Fiquei muito ansiosa pela continuação.
Apenas tirei 0.5 estrela por sentir falta de um aviso de gatilho sobre um assunto pesado que seria retratado, quando a li a cena não me senti nada bem e gostaria de ser avisada que teria aquilo. De resto, a leitura foi surpreende e maravilhosa.