Valek

Valek Juliana Daglio

Resenhas - Valek

Felipe 16/03/2022

Sobre a obrigatoriedade das resenhas para o desafio Skoob e como isso afeta o Grêmio. 100 caracteres
anoca 16/03/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Felipe 17/03/2022minha estante
sinceridade kkkk

Louie 17/03/2022minha estante
hausheuahuea

Larissa.@estantedalari22 19/04/2021

Resenha @estantedalari22
"Nasceu para ser livre, Mila, e mulheres livres não são felizes?.

Camila Aranha uma jovem repórter que está envolvida na investigação de um assassino em série que mata apenas durante à noite homens bêbados que possuem um passado sombrio, se vê completamente envolvida com um vampiro chamado Valek. Diante de tudo isso, ela luta pelo reconhecimento de seu trabalho, pois na década de 60 o machismo era um mal ainda maior.

Com o ritmo do jazz embalando as noites desta surpreendente história você vai acompanhar a jornada de Camila, uma mulher importante do quebra-cabeça desta história, e também conhecerá Valek, um vampiro que está atrás dela e que lhe revelará grandes segredos!

~Este livro foi uma dica da Mai lá do @literamai, e eu só tenho uma coisa a dizer agora: POR QUE EU NÃO LI ELE ANTES EM ???

"Lily estava feito elas, presa àquele estranho como as estrelas parecem presas no firmamento, sem que se possa ver as cordas que as atam ao céu."

Camila é uma mulher jovem, que trabalha em um jornal importante, mas que não tem seu devido reconhecimento e luta bravamente por isso. Envolvida em uma investigação sobre um assassino que mata suas vítimas e deixa uma mordida com rastro de batom vermelho, o assassino vem confundido a polícia, será um assassino ou assassina ? Camila por sua vez, sabe de coisas que nem a polícia imagina, e que vai surpreender você!

Aqui também iremos conhecer Valek, um vampiro da região da Valáquia. Valek já viveu muitos anos e presenciou muitos confrontos e guerras. O vampiro está atrás de Camila, e com ele trás revelações importantíssimas para o curso da história.

É a primeira vez que leio algo da autora, e confesso que me surpreendi muito. Com uma narrativa fluida e envolvente, ela nos transporta para um universo incrível desses seres místicos que tanto amo!

A trama do livro é muito bem elaborada, indo dos assassinatos misteriosos ao romance vampiresco de tirar o fôlego!! Mas o livro não se trata apenas disso, a autora soube trazer até nós através de sua história fantástica temas importantes, como por exemplo a luta da mulher por seus direitos e reconhecimento na sociedade machista e preconceituosacem que vive. Todos os personagens também são muito bem construídos e muito cativantes, o que faz toda a diferença!

Amei demais este livro,ansiosa pela continuação. Ele está disponível gratuitamente no Kindle Unlimited ou por R$ 5,99!

Você gosta de história sobre vampiros?

Sabrina758 20/09/2020

Vampiros ao estilo clássico
Se vc gosta do estilo clássico dos vampiros, que combina o mistério e a sensualidade das criaturas noturnas, esse livro vai te cativar. A trama, que mistura o clássico com um toque leve de modernidade, aliados a personagens envolventes, é a dose certa para uma leitura prazerosa. Amei como a autora evocou o livro Carmilla (que gosto muito) e mesclou com a história de Camila Aranha. Vale ressaltar que além do horror envolvente da trama, também encontramos críticas relevantes durante o livro sobre o papel da mulher na sociedade nos anos que se passam a história. Já quero ler a continuação!

Luciana 25/08/2020

Eu gostei da história, aliás Juliana escreve muito bem. Confesso que ainda não sei o que pensar de Camila e Valek, acredito que na continuação conseguirei clarear meus sentimentos com relação a esses dois personagens. Resta aguardar.

vitoria.esteves 14/03/2022

A primeira parte da história achei ótima e nos outros 50% de leitura me perdi em alguns momentos e com as relações entre os personagens. Achei que a história era mais sobre o Valek, mas a real protagonista é Camila... não me despertou vontade para ler a continuação!

sthe.oliveiraa 10/07/2021

Uma das minhas novelas favoritas
Valek me ganhou por completo devido as muitas referências à Carmilla. Apesar de ter poucas páginas, a autora soube muito bem construir o universo sem deixar quase nenhum furo (ao meu ver). Fiquei muito ansiosa pela continuação.
Apenas tirei 0.5 estrela por sentir falta de um aviso de gatilho sobre um assunto pesado que seria retratado, quando a li a cena não me senti nada bem e gostaria de ser avisada que teria aquilo. De resto, a leitura foi surpreende e maravilhosa.

Maria. 02/03/2022

Valek - Novelas Noturnas 1 ---terá continuação viu ;)
"Camila Aranha está envolvida com a investigação de um assassino que mata homens bêbados à noite, por estrangulamento, deixando uma assinatura de mordidas com marcas de batom. Nos anos 60 antes da ditadura militar, o ritmo de samba embala das noites e une um quebra-cabeças entre a história de um vampiro ancestral e a jornalista que pode ser o centro de tudo – e o novo alvo do vampiro Valek."

Recentemente me encantei pela autora.
Mais um livro que me cativa.
A escrita dela me prende.

Apesar de já ter lido histórias de vampiro me surpreendi com essa. É um frenesi de informação que me fez pensar se eu conseguiria lidar com tanta coisa em tão pouco tempo (a forma que as mulheres eram vistas nos anos 60, o cara misterioso ser um vampiro, Camila se apaixonar por ele, Camila descobrir de onde ela veio, lidar com os acontecimentos do presente, lidar com o fato de não sentir culpa por coisas que ela fez.... A novela é dividida entre passado e presente. Achei interessante pois pela primeira vez em muito tempo não senti que ficou confuso esse pulo no tempo. Eles se completam. Aguardo ansiosamente pela continuação.

Lembrando que tem um assunto bem pesado sobre mulheres e crianças na história e é para maiores de 18.

Louie 07/04/2022

O livro leva o nome do vampiro Valek, mas devo dizer que me prendeu muito mais a história da protagonista, Camila. É uma personagem muito interessante, com bastante profundidade. Ela é uma mulher forte e empoderada na São Paulo dos anos 60, buscando subir na sua carreira de repórter investigativa. Toda a trama envolvendo os crimes que tem acontecido na cidade é bem envolvente.
A parte relativa aos vampiros não me prendeu tanto, mas acredito que por uma questão de gosto pessoal mesmo (não sou muito chegada nessa coisa de seres sobrenaturais lutando entre humanos). Pra quem curte, é um prato cheio. A história do surgimento desses vampiros, muitos séculos atrás, vai sendo contada em paralelo a história de Camila.
O livro tem várias personagens femininas fortes e traz bons questionamentos sobre ser mulher (independente da época).

Lorena 31/07/2021

Achei a leitura bem fluída, é um um livro pequeno, então rapidamente é possivel finalizar.

Gostei do mistério envolvido e de como tudo foi abordado. Esperando o próximo conto.

.Igor 15/09/2020

Acabei lendo essa novela um pouco mais devagar porque não queria que acabasse, é uma história magnífica!
A construção das personagens, do cenário, das referências ao mito do vampiro em várias das suas vertentes, e além de tudo isso, uma crítica social importantíssima, simplesmente incrível!
Há uma presença de Anne Rice na atmosfera de Valek, mais especificamente de A Hora das Bruxas (um dos meus favoritos dela), mas o que é mais digno de nota é que a autora conseguiu criar algo novo, cativante e sedutor nesse gênero que já faz parte do imaginário popular há tanto tempo, e isso é genial.
Foi a primeira obra que li da Juliana Daglio, e meu único arrependimento, por assim dizer, é não ter conhecido a autora antes!

Fran 29/12/2020

Incrível
Um livro de vampiro que me deixou arrepiada. Estou apaixonada por essa apresentação única que a Juliana traz ao descrever uma figura feminina imponente e cheia de garra.

Bells 30/08/2020

Comentário: Valek
Essa foi a primeira obra da autora que li, e gostei bastante. Contudo, sentir falta de mais descrições em alguns momentos da obra, o que me deixou confusão em alguns momentos, especialmente por trabalhar com seres sobrenaturais como divindades e vampiros que estão ali, se relacionando com uma serial Killer. Sendo que uma das coisas que mais sentir falta foi dos anos 60, momento no qual a história se passa.

Niara 21/04/2021

"A escuridão de outras mulheres alimentou a sua, e quando arrancaram dela o único homem que seu coração humano amou, essas garras encontraram espaço e tomaram tudo."

História envolvente e cheia de mistérios.

lilly.ly 13/01/2022

Ai, nem sei o que dizer sobre esse livro. Pra mim foi uma leitura bem xoxa, achei as informações muito dispersas, me deixou muito confusa, até sobre os personagens.