Valek

Valek Juliana Daglio

Resenhas - Valek

Cris.Costa 22/01/2021

O livro inicia de maneira muito atraente, mas acaba se perdendo um pouco do meio para o final... Eu amei a Camila Aranha, mas toda a relação dela com o "outro mundo" eu não curti muito.

Laine.Bordon 01/09/2020

Incrível
Confesso que não sou muito chegada em historias de vampiros, mas a Ju conseguiu me surpreender. A escrita da Ju é maravilhosa e logo nos pega de primeira. Sinto que já estou apaixonada pela Camila e Valek, cada capitulo foi um surto. Não vejo a hora da continuação.

Bruna Lima 15/03/2022

Esse foi meu primeiro contato com autora, e fiquei satisfeita.

Uma escrita fluida e envolvente que te conduz a entrar no ritmo da história.

A trama é interessante, tendo assassinatos e um romance vampiresco, mas não fica só nisso, também são abordados outros aspectos e temas intrigantes.

O livro tem passagens no passado e presente, e confesso que as do passado são incríveis e me prenderam muito mais (as melhores), leria facilmente um livro somente com essas histórias e personagens, passando nesse período.

Algumas coisas ficaram "sem respostas" ou passaram muito rápido, talvez essas sejam melhores exploradas no próximo volume.

Enfim, vale a pena a leitura!

Heloisa 14/03/2022

Quando eu soube que teria continuação, fiquei aliviada, tantas coisas que eu quero saber sobre Valek e seu passado, que um livro só não saciaria minha curiosidade.
Adorei, a escrita da Ju é deliciosa, fluída demais e a história prende do começo ao fim.
Alguns personagens me lembraram "Entrevista com o vampiro" e alguns outros momentos me remeteram ao Drácula de Bram Stocker, ou seja, as melhores referências.
Achei muito legal a descrição das cenas mais fortes, sensuais e envolventes, transformando mortes em poesias e a protagonista ... absolutamente maravilhosa, forte, inteligente, decidida e ao mesmo tempo frágil e solitária.
Espero que a Ju não nos faça esperar demais, doida pra saber quais histórias e personagens Valáquia ainda vai trazer.

Lah 24/08/2020

A marca da aranha
Valek é uma história incrível! Faziam tempo que eu não lia uma história de vampiro e este livro me fez lembrar do quanto eu gosto ??
A escrita da Juliana Daglio é maravilhosa, e o final vai deixar todo mundo surtando para o próximo livro! A história da Camila Aranha é supermisteriosa e tenho que dizer que eu adorei as revelações! Adorei também a parte que se passa no século X. Poderia ler um livro inteiro nessa época. É isso. Recomendo muito Valek. Podem ler!

Fox 05/10/2020

Vampiros clássicos e anos 60
Esse ebook foi espetacular! Todos os arcos abertos durante a leitura foram fechados, deixando para nos a brecha certa para a continuação.
Temos nessa obra a realidade da mulher dos anos 60, como era de certa forma o preconceito no trabalho e a vida solo.
Nossa personagem principal se chama Camila Aranha, órfã, e jornalista, ela lida com contra o mundo dos jovens.
Somos introduzidos ao enredo com a investigação criminal que a nossa jornalista está a relatar. Em contra partida também temos a introdução do nosso vampiro Valek, e sua história louca e cativante, até chegar o momento do encontro dele com Camila.
Vale ressalta que a construção do mito do vampiro está sendo escrita de forma clássica, como nas obras antigas, sem parecer caricato e exagerado demais.
Essa história é sensual, cativante, instigante, e curiosa.

Maíra Marques | @literamai 09/12/2020

Siga: @literamai
💋 ❝Mila via-se num mundo onde tudo o que lhe era tirado e dado, o que lhe era negado e concedido, dependia do alvará de um homem, e não de seus esforços ou erros.❞

⊰⊹ "Valek" é o livro 1 da série "Novelas Noturnas", escrito por @judaglio2 , com publicação independente, exclusiva e disponível apenas na Amazon (gratuito pelo kindle unlimited).

Camila Aranha é uma jornalista que mora na grande São Paulo na década de 60. Ela está envolvida na investigação de uma série de assassinatos, estes em que as vítimas (pessoas renomadas e com cargos importantes) são encontradas com marcas de mordida e vestígios de batom vermelho. Temos aqui um assassino ou assassina? A polícia não sabe ao certo, mas Camila tem suas suspeitas...

Na mesma narrativa conhecemos a história de Valek, nascido em um reino sombrio na região da Valáquia, marcado por guerras e disputas de poder. Sua história tão estranha está assustadoramente ligada ao de Camila.

Com elementos reais e fantásticos, Juliana Daglio consegue nos envolver novamente em mais uma história, com uma narrativa que mistura suspense e fantasia. Ao começar a leitura você não quer mais parar. Os personagens são muito bem construídos e todos são importantes para a trama, ninguém aparece ali apenas para ocupar espaço. Sem contar os cenários que a autora escolheu para a narrativa... Eu me senti realmente trabalhando em um jornal e era como se eu entendesse tudo. haha Eis o poder de uma ótima descrição!

Além disso, a autora faz muitas críticas a sociedade daquela época, onde a mulher "era" (hahaha) vista como um ser inferior e incapaz. Fomos presenteadas com uma protagonista que encara todos os preconceitos e com uma história MUITO pesada visto os padrões da época. Meu senso de justiça se abalou demais com a Camila! k O famoso "errada ela não tá"!

O livro acabou de ser lançado e já estou ansiosa para a continuação. Digo e repito: É incrível o poder que a Juliana Daglio tem sobre mim! 😂 Tudo o que essa mulher escreve eu amo!

site: https://www.instagram.com/literamai

Glaucia 02/09/2020

Valek
Mais uma vez Juliana nós entrega uma história sombria e sobrenatural, com uma escrita incrível e única. A mistura do passado e do presente, com o mistério que envolve o futuro é intrigante.
Meus único porém é que apesar de achar tudo maravilhosamente escrito, não consegui me conectar com a protagonista feminina, achei ela chata, mesmo tendo adorado conhecer seu outro lado.
Enfim, é uma novela curta e terá continuação, então vou aguardar pra ver o que virá.

sandim_steh 19/01/2022

IG: @PAPEANDOSTEH
"Hoje você não precisa mais de um homem para viver. Pode ter o que quiser e ir onde quiser."

{RESENHA: "Valek (Novelas Noturnas I) - Juliana Daglio"} Nesta novela nacional escrita pela @judaglio2 vamos conhecer a jovem Camila Aranha, uma jornalista que não é reconhecida pelo seu trabalho apenas por ser mulher.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Taatyta 15/06/2022

Muito bom, fiquei muito surpresa com a novela e com o caminho escolhido pela autora.
Só o final em aberto ficou a desejar, mas gostei muito de toda a história
Achei que o personagem Valek foi muito bem colocado, a historia da sua primeira vida foi bem explorada
Só não entendi muito a historia da Camila na vida passada, de quem ela era e pq Valek é apaixonado por ela

Francielle 02/02/2022

Cada livro da Juliana Daglio me cativa mais um pouquinho! Particularmente acho importante dar valor aos autores nacionais contemporâneos, temos muita coisa boa por aqui.

Valek é uma leitura leve que te prende do início ao fim, a história é bem gostosa e mal posso esperar pela continuação. Sendo sincera, o livro não traz nada de novo e surpreendente, mas a história flui bem, nos faz ter nossos personagens favoritos e torcer por tal enredo específico. Quanto mais se aproximava do fim e eu não obtinha a resposta que tanto queria, mais ansiosa fiquei pela continuação.
Sou mais uma das leitoras atormentadas pelos livros que não temos certeza se será continuado, mas estou na expectativa e enquanto isso estou lendo "O Lago Negro", outro livro maravilhoso da mesma autora.

Ariadne 17/03/2022

Ambientada em São Paulo nos anos 60, acompanhamos Camila Aranha, uma jovem que investiga uma série de assassinatos. Por trabalhar em uma redação de jornal, ela possui informações privilegiadas (e estranhas): além de matar homens bêbados à noite, o assassino sempre deixa uma mordida rodeada de batom como assinatura em suas vítimas.

E, não bastasse esse mistério por si só, Camila tem seus passos vigiados por Valek, um vampiro ancestral e extremamente atraente. Por que, dentre tantas pessoas, ele a vigia? Há algo mais na vida dessa moça??

Para ajudar a criar mil teorias (ou confundir ainda mais o leitor), são intercalados momentos do presente de Camila com o passado de Valek, na sanguinária e conflituosa Valáquia do século X. Nessas passagens, descobrimos mais acerca de sua transformação, mas saber sobre isso não diminui o tom de mistério na relação dos dois.

Por se passar nos anos 60, a autora constantemente critica o comportamento machista da época. Camila é uma personagem decidida e muito corajosa que bate de frente com todos os homens que duvidam de sua capacidade e questionam suas opiniões.

Conforme a história avança, percebemos que essa é uma sociedade suja, corrupta e muito violenta, que não deve em nada a Valáquia. E é triste perceber que os casos de violência contra a mulher que a autora denuncia ainda acontecem nos dias de hoje.

Além dos personagens principais, há muitos outros que permeiam essa trama, e todos tem sua devida importância para a história. Mas dificilmente sabemos das suas intenções, se são mocinhos ou vilões. Não temos essa certeza nem de Valek e Camila, aliás.

A escrita da autora é muito fluida e viciante, que bebe da fonte de vários clássicos, sejam eles antigos ou mais atuais. Essa também é uma história muito provocante e sensual, como toda história de vampiro deveria ser

É difícil não se envolver pelos personagens e pelo mistério que os rodeia, e quando dei por mim, devorei o livro. Mal posso esperar pelo segundo volume!

📖E-book disponível no Kindle Unlimeted.

site: https://www.instagram.com/p/CbLWNUgLVTy/