O Deus das Moscas

O Deus das Moscas William Golding




Resenhas - O Senhor das Moscas


2455 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Amanda.Ramos 18/05/2024

O livro retrata de uma maneira sutil o que o ser humano é capaz de fazer quando não está submetido à regras e convenções sociais.
comentários(0)comente



Felipe Rocha 18/05/2024

Senhores...
"Ralph chorava o fim da inocência, as trevas do coração humano, e a queda no abismo do amigo sincero e ajuizado chamado Porquinho."

A leitura flui de forma gostosa e rapida, entretanto não sei que por se tratar de talvez uma metáfora ou analogia da sociedade, apresenta elementos que torna a história menos crivel mas que não tiram o peso da mesma.
comentários(0)comente



Cássio 18/05/2024

Como a selvageria pode tomar conta de nossos corações
O senhor das moscas de William Golding, é um livro onde um grupo de meninos, separados em pré adolescentes e crianças, sem nenhum adulto, caem em uma ilha desabitada de outros seres humanos, ele mostra como sem supervisão ou como em uma extremo, podemos mostrar nossa selvageria interior e nos tornarmos algo diferente do que já fomos, dito isso.

É um livro clássico, ou seja, lento, e as vezes arrastado, ele só foi clicar comigo no 2/3 do livro, não me arrependo de ler, porém as vezes sentia que não estava entendo o que estava lendo e lia o mesmo paragrafo umas 3 vezes, o que era 200 páginas ?se tornou 400?, mas quando tudo começa a se desenrolar, definitivamente irá prender sua atenção.
comentários(0)comente



Dani.Odete 16/05/2024

Necessário!
Essa leitura me trouxe uma mistura de reflexões, fiquei chocada em algumas cenas e pensativa em muitas outras. Me perguntei se realmente nos conhecemos e sabemos de tudo que somos capazes quando uma nova perspectiva nos é apresentada. Até onde somos bons? Qual o nosso limite antes da barbárie? Leitura mais que necessária para quem se interessa por esse mistério chamado ser humano.
Michela Wakami 17/05/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso!


Dani.Odete 17/05/2024minha estante
Eu amei também Mi,me impactou!


Michela Wakami 17/05/2024minha estante
Ele é inesquecível, Dani.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cristiane 14/05/2024

Um bando de crianças estão numa ilha deserta lutando pela sobrevivência e enfrentando desafios e amadurecendo no processo.
comentários(0)comente



Paola66 14/05/2024

Sinissstro
Como mais uma distopia do sec XX, é um livro sombrio, cru e ao mesmo tempo altamente descritivo no começo, tornando-se um pouco enfadonho, mas a história vale muito a pena, é bem a sociedade mesmo, sinistro
comentários(0)comente



Edu Coelho 13/05/2024

Finalmente li!
Este livro entrou na minha lista há uns 20 anos quando vi referências a ele na série LOST (em que o motivo ficou evidente após a leitura). Esse é um daqueles romances que você fica um tempão pensando nele e tentando digerir tudo que se passou.

Totalmente compreensível a fama e a relevância construída em torna da obra.
comentários(0)comente



Gui Scheffer 13/05/2024

Breve comentário sobre Senhor das Moscas, de William Golding.
O lobo do homem, essa foi a sentença de Hobbes quando se debruçou sobre a humanidade e sua essência; e em Senhor das Moscas vemos isso, uma “sociedade” baseada na violência, na lei do mais forte, é um purgatório, um lugar devastado que existe dentro de cada um de nós.
Vitor922 13/05/2024minha estante
Aaaaaa queroo




VinAcius.Paulo 12/05/2024

Muito bom
Passa uma boa mensagem, que vai se construindo indiretamente durante a leitura, e principalmente no final deixa a mensagem mais visível ao leitor, tem uma excelente crítica principal, mas acompanhada de uma boa história, intrigante, fazendo o leitor odiar, amar, e amar odiar alguns personagens.
comentários(0)comente



Ingrid 11/05/2024

Olha eu de novo dando três estrelas e meia pra clássico internacional premiado kkkkkk que ridicula. Mas enfim, demorei muito pra engatar nessa leitura, o começo tem uma velocidade muito lenta e são momentos bem descritivos. Sei que tem gente que acha esse tipo de texto lindo, mas não funcionou muito pra mim. Juro que até o momento eu ainda nao consegui entender a geografia da ilha, muito confuso. Achei que o livro só começou mesmo na metade dele. Tirando tudo isso, foi uma leitura bem válida. O pano de fundo da vida real por trás desse livro é foda, sobre ter sido escrito por quem foi e no contexto que foi. Acabei pensando muito em temas como polaridade na sociedade e se o homem precisa de leis e instituições pra viver em grupo. Se for retirado o que "regula" o homem, nesse caso do livro, os adultos, a escola...o que sobra? A barbárie total? Mesmo depois que acabei ainda me pego refletindo bastante sobre isso. Enfim, o final foi algo que me agradou bastante e achei que fez sentido. Foi essa minha experiência resumida, longe de ser um dos meus livros favoritos mas valeu muito a leitura.
comentários(0)comente



juddy1 08/05/2024

?Mata o porco, corta a goela, espalha o sangue, cai de pau!?
Comecei esse livro sem saber muito do que se tratava e talvez não saber a sinopse me deixou mais impactada sobre toda a história, então se você ainda não leu, recomendo que caia de paraquedas mesmo.

Aqui a gente vai encontrar um grupo de meninos que acabaram por cair em uma ilha isolada no oceano e vão começar a tentar, com muito esforço, viver em sociedade, sem a presença de adultos pra lembra-los o que é certo e o que é errado. Temos dois personagens principais que curiosamente mostram ações que se parecem com uma democracia (Ralph) e uma ditadura (Jack).

De um lado temos uma pessoa que escuta o que todos tem a dizer, que se preocupa a todo custo em manter uma fogueira acesa para serem salvos caso um navio passe por perto e que está preocupado em construir abrigos e de outro temos outra que só pensa em caçar, que usa a violência nos mais fracos e que até passa a gostar dessa natureza selvagem que são obrigados a viver.

Esse livro me fez questionar se o ?homem? é bom e o meio/as condições o corrompe ou somos todos ruins por natureza, quando colocados em um estado sem regras e sem leis. Qual a real força que o medo tem? aqui, por se tratar de um medo irracional (a criação de um monstro irreal) a violência passa a ser justificada e isso culmina no fim das regras estabelecidas por Ralph, no fim do diálogo e na instauração do caos entre os meninos, que é justamente um propósito que Jack queria pra justificar sua tirania.

Um ponto negativo pra mim foi que o autor se estende muito em descrições dos ambientes de maneira bem poética e talvez isso tenha tornado a leitura arrastada pra mim no início, eu demorei a me conectar com a história. Tirando esse ponto, eu simplesmente não larguei mais o livro até finalizar.

Inúmeras interpretações podem ser tiradas daqui, e confesso que ainda vou passar uns bons dias pensando no que é o ?Senhor das Moscas? e no diálogo dele com o Simon.

ps.: uma curiosidade que descobri em uma resenha, senhor das moscas = belzebu, e durante todo o livro temos alegorias que se parecem ((não sei se propositalmente)) a referências bíblicas
Iris.Kawane 08/05/2024minha estante
Cara, esse livro é incrível. Fiquei obcecada quando li e mandei minhas amigas lerem kkkkkkk




livia156 07/05/2024

Meh
A ideia toda do livro de usar crianças perdidas e isoladas em uma ilha sem adultos como espelho pra crueldade, hipocrisia e irresponsabilidade humana é otima, so que sinto que a execuçao do livro falhou um pouco. em nenhum momento eu fiquei super intrigada ou com vontade de ler mais, nem mesmo nas cenas finais. nao foi uma leitura desgastante nem chata, mas tbm nao foi uma leitura que me deixou super pensativa e animada... sinto que teria gostado mais se a escrita fosse de outra forma, mais reflexiva e poética, mas, de qualquer forma, a mensagem nao deixou de ser bem interessante.

afinal de contas, somos todos meninos tentando ser adultos e brincando de caçadores em uma ilha deserta.
comentários(0)comente



lborgessp 07/05/2024

Confusão e caos totalmente compreensíveis
De começo eu achei a leitura meio cansativa, mas depois eu peguei o embalo. O autor separa as frases com aspas, o que eu não estou muito acostumada (e por isso não gostei tanto, mas me acostumei ao longo da leitura). O livro é confuso e tem algumas partes que eu precisei ler denovo depois, pra entender e continuar a história... mas é totalmente compreensível, visando que o próprio livro procura retratar a loucura se instaurando na ilha e na mente dos meninos, o mais fielmente possível.
comentários(0)comente



Arthur.Leonardo 06/05/2024

Confesso que, mesmo sendo um livro pequeno, demorei a me empolgar com a leitura. Talvez por ser um livro tão famoso e comentado, a expectativa foi prejudicial. Porém foi muito interessante toda a narrativa inicial do livro, no qual o autor apresenta as características de cada personagem, para depois poder moldar todo o impactante desfecho do livro.
comentários(0)comente



2455 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR