Assassin

Assassin's Creed: Renascença Oliver Bowden

Resenhas - Renascença

Vai ser o ultimo 15/03/2022

Sensacional
A historia foi fantástica e para quem nunca jogou os games nao precisa se preocupar pois nao é dependente.
Mesmo sendo não dependente para quem jogou talves sinta falta de algumas coisas, o salto de fé por expl demorou seculos para aparecer, mas no geral foi muito bom, sem contar que aquele final.... maluco que treco bom da peste kkkk

Pedro Ramos 15/03/2022

Imersivo
É um livro muito rápido e fácil de ler e de se conectar com a história, talvez também porque eu adore livros desse tipo sksk. Já tinha jogado vários jogos de assassins creed mas nunca prestei muita atenção na história, me concentrava mais na ação mesmo. Foi muito interessante aprender mais sobre a história que envolve o jogo e me deu bastante motivação pra terminar o primeiro jogo de Assassins Creed que eu ainda não tinha terminado e comprar o jogo cuja história está representada no livro.

Akxa 06/03/2022

Nothing is true, everything is permitted
Pela perspectiva de quem nunca jogou e foi direto para o livro, posso dizer que é uma leitura fluída e bastante envolvente. De início, nos primeiros capítulos, encontra-se uma apresentação um tanto detalhada de certos personagens ? mais especificamente Ezio e as principais figuras no seu ciclo de vida ?, acho isso importante para aqueles que não tem nenhum conhecimento do enredo e de certa forma prende o leitor ao conhecer cada figura da história, mas pode ser um pouco cansativo também. Gosto de como tudo é bem descrito, as descrições dos cenários me possibilita uma enorme facilidade para idealizar perfeitamente cada momento, tudo graças aos detalhes que estão sempre inclusos na narração. Os capítulos são mais longos do que imaginei, mas levando em consideração os numerosos acontecimentos acho que é o ideal. Aproveitando esse tópico, gostaria de comentar sobre a duração dos ocorridos, algumas vezes durante a leitura acaba me perdendo na linha do tempo, por conta da passagem de tempo rápida entre os episódios.

A história do protagonista é incrível, quanto mais você lê, mais curioso fica com o que vem a seguir. Ezio Auditore, nossa figura "heroica" do enredo, é de fato um personagem fascinante, ele exala um poder de domínio além da leitura inexplicável. O sucessor da família Auditore teve que amadurecer precipitadamente para restaurar e manter a reputação dos seus parentes.

Mais ou menos no meio do livro já se pode sentir a adrenalina surreal que Ezio transmite quando entra em ação para honrar o nome de sua família. A presença e citações de nomes importantes que vemos nas aulas de história acabam dando um aspecto realista do enredo. A amizade entre Ezio e Leonardo é um ponto que merecia um tópico único, mas por agora não irei me aprofundar nesse assunto, quem sabe uma próxima vez, hahaha. Mas de qualquer forma, Leonardo me faz refletir que o livro em si é como um quebra-cabeça e cada personagem é uma peça indispensável. Veja, quem além de Leonardo poderia decifrar os "códigos" que Ezio conseguia? E consequentemente, montar as armas de Ezio para os confrontos?

Renascença me deixou com a expectativa a mil, e eu espero que o segundo livro, o qual começarei em breve, me faça sentir o mesmo que senti lendo o primeiro, mas em dobro.

Cami 28/02/2022

Opinião de uma pessoa que nunca jogou o game e só achou a premissa legal e quis ler.
Achei razoável.
Até metade do livro eu achei a história bem ble, mais pro final começou a ficar legal, mas nada muito bom.
A história não tem profundidade nenhuma, tudo acontece rápido demais, os coadjuvantes somem e aparecem quando da na telha, o tempo me deixou tão confusa, em uma página literalmente se passaram mais de dez anos, a minha cara lendo foi de palhaça.
Não achei nada demais, mas vou continuar lendo a série, pretendo jogar e assistir o filme.
Mesmo não achando a história extraordinária, parece ter um futuro legal.

Sabs 15/02/2022

Nada é verdade
Simplesmente muito maluco. Amei. É aquele tipo de história de fascínio e loucura que você continua lendo e lendo só para saber como que aquilo acaba, para saber qual a resposta. Uma história bem construída e que com certeza possui uma criatividade única misturando grandes figuras históricas, lendas, mitos, crenças, barbaridades e dever.

Minha única reclamação é quanto a passagem de tempo, as coisas acontecem muito rápido de forma que poderia ser contínua mas na verdade demora anos e anos com intervalos entre cada ação.

Thalles 10/02/2022

Facilitações de roteiro no atacado
Apesar de não ter jogado os primeiros volumes da série de games (só fui começar no 4), é instantâneo identificar aqui a estrutura de um roteiro de jogo. Tudo muito ágil, acontece rapidamente e os problemas são descartados em questão de poucas linhas. Mas, apesar de poder ser algo legal, que te deixaria enérgico e envolvido com a trama, acaba sendo uma falha grande. A falta da interatividade que se tem quando se está com o controle do vídeo-game, faz com que essa estrutura se torne cansativa. Você não fica imerso naquele universo.
Tudo é muito descartável. Os vilões vão surgindo e sendo derrotados em estalar de dedos. Todos os outros personagens coadjuvantes aparecem sempre na hora exata, sempre com a ajuda necessária: "ah você precisa disso? Tá aqui. Nossa, quer que eu decifre esse papel misterioso? Já sei. Precisa encontrar tal pessoa? Lembrei onde ela está."
Nada oferece desafio real para o protagonista. É um pouco decepcionante, devo admitir.

Apesar disso, não é um livro de todo ruim. Tem coisas legais ainda e o final termina, pelo menos pra mim, um pouco melhor do que eu estava esperando pela jornada.

Gabriela 08/02/2022

De ficção ao idealismo
O que começa como uma história despretensiosa se torna uma jornada ideológica que traz pontos interessantes e até filosóficos. Para quem gosta de aventura e filosofia é uma boa pedida.

Ianca 25/01/2022

Podia ser melhor
A história é muito interessante e cheia de ação, porém sinto que o autor poderia ter se aprofundade mais em certas partes. É um livro que poderia muito bem ter mais umas 100 páginas e acrescentaria muito mais. Achei tudo muito corrido.

Lucas.Moraes 25/01/2022

Bom livro.
As primeiras 200 páginas são maçantes, o livro se perde em diálogos exagerados e na apresentação do personagem principal Ezio Auditore.
Falta a ação que o livro promete já em sua sinopse!
A partir do meio o livro se torna mais interessante com uma leitura mais leve e com uma pitada a mais de ação!

Livro nota 4, recomendo!

stephsviana 06/01/2022

Me surpreendeu, fiquei apaixonada!!
Confesso que era relutante para começar a leitura do primeiro livro, pois pensava que a história seria vazia, sem estímulos, apenas algo que justificasse a existência dos jogos de video game com o mesmo nome.

Mas estava enganada. E ainda bem...

Que maravilha!! Você se sente parte da história, ama, xinga, chora, passa todo tipo de raiva e adrenalina... Consegui imaginar os personagens com precisão e até as vozes vinham na cabeça!!haha

Eu simplesmente me apaixonei por Assassin's Creed e quero terminar a série! Aahh e espero que façam logo a continuação do filme, que não segue a ordem dos livros, mas também é demais!

Breh 04/01/2022

amei
tanto os jogos como os livros são perfeitos, a história de Ezio é muito boa e no livro tu ainda aprende umas palavras em italiano kkkkkk
Da Zs 04/01/2022minha estante
Lendo só o odyssey quero a cronologia toda logo

Breh 04/01/2022minha estante
só tive a oportunidade de ler os três primeiros, mas logo quero ler os outros. o ruim é ter o dinheiro KKKKKKKK

Da Zs 04/01/2022minha estante
Kkkkkk dificil

Amanda 29/12/2021

Ótimo livro
O interessante nesse livro é a mistura de história com acontecimentos fictícios, e ai temos alguns personagens reais como Leonardo da Vinci, o que gosto também é que é um livro baseado em um jogo de mesmo nome.
A trama se passa na Itália Renascentista. Ezio Auditore, no começo, não gosta de se ver como herdeiro do pai, pois seu irmão mais velho não quer passar a vida cuidando dos negócios. Tudo transcorria naturalmente na vida de Ezio, metendo-se em brigas e correndo atrás de mulheres, já que sabia que logo tudo isso acabaria quando a responsabilidade recaísse sobre ele. Mas acontece uma reviravolta e Ezio procura apenas vingança e proteger o restante da família.
Com isso, sua vida muda drasticamente e ele se vê descobrindo a verdade sobre o mundo, que os negócios do pai eram muito mais que isso, sua família está no meio de uma batalha contra os Templários, um grupo que quer mais que tudo o poder e, principalmente, o protagonista descobre que cabe a ele continuar a luta, se juntando à Ordem dos Assassinos e adquirindo habilidades extraordinárias, e tudo isso para buscar o “Artefato”.

Bianca 19/12/2021

resenha @oslivros.dela
Assassin’s Creed: renascença foi uma das últimas releituras que fiz. Apesar de ter lido pela primeira vez há muitos anos, minhas impressões não mudaram muito.

É um livro que foi adaptado de um jogo de vídeo game. Esse aspecto é muito importante de se levar em conta, principalmente quando lemos o segundo livro da série, Irmandade, já que a forma como a narrativa passa de uma cena para a outra é um pouco abrupta, assim como acontece nos jogos. Além disso, alguns acontecimentos aleatórios e sem pé nem cabeça podem te surpreender.

Também não temos muitos floreios ou descrições extremamente elaboradas, o que é um ponto positivo para quem gosta de leituras ágeis. Mesmo assim, a ambientação das cenas é muito boa e, para mim, suficiente.

Mas, a meu ver, o ponto alto de “Assassin’s Creed: renascença” é a história. Não a história do Ezio, protagonista, mas os acontecimentos históricos que são o pano de fundo de toda a trama e os personagens que conhecemos nos livros didáticos que ganham vida. Leonardo da Vinci, Nicolau Maquiavel, Caterina Sforza, os cavaleiros templários e outros.

Apesar de não terem existido necessariamente na mesma época, os personagens e acontecimentos históricos são utilizados de uma forma que me deixa maravilhada em muitos momentos. Outros dois autores que eu adoro também fazem isso: Dan Brown e Alexandre Dumas. É, tem uma pessoa apaixonada por história aqui.

site: https://www.instagram.com/oslivros.dela/

Karol 16/12/2021

Eu nunca joguei o jogo, mas amei muito o livro. É muito cativante e fascinante com cada detalhe durante toda trama.