Contos de Fadas

Contos de Fadas Hans Christian Andersen...

Resenhas - Contos de Fadas

Ana Flávia Klippel 04/01/2023

Abrindo as portas do mundo dos contos
Esse livro auxiliou nessa minha curiosidade e ânsia em me aprofundar autonomamente nos contos. Conhecendo as diversas versões dos contos mais comuns, conhecendo incríveis contos poucos conhecidos, sabendo mais sobre suas origens e misturas.
Recomendo para quem está começando, justamente pelo teor afetivo das histórias que tanto escutamos na infância. Ler contos é um mundo sem volta!

Marianna 02/01/2023

Contos de Fadas
É um livro que conta a verdadeira história dos contos de fada. Esperava bem mais desse livro, a escrita não me prendeu nem um pouco. Fiquei dias lendo para terminar o mais rápido possível porque não estava aguentando mais. Tem histórias que é legal, mas tem algumas que fica chatas e enjoativas.

Laura.Julia 31/12/2022

Contos de fadas
Neste livro temos vários contos que foram escritos pelos irmãos Grimm, Charles Perrault, Hans Christian Andersen e alguns outros. Há vários que são semelhantes e até causam um pouco de confusão ao lembrar-se da história depois, no entanto, é muito agradável de ler. Além disso, há, por exemplo, a versão da Chapeuzinho Vermelho de Perrault e a versaão dos Grimm, que são parecidas mas não são iguais.
Algumas histórias são assustadoras (até as mais clássicas, que nas versões infantis não percebemos nada de assustador), outras são românticas e outras melancólicas. Adorei todas. Sobretudo, é muito mais interessante ler as versões mais "originais" dos contos de fadas do que ler os resumos infantis.

Mary.Rovere 28/12/2022

E um livro de contos de fadas alguns contos bem conhecidos outros nem tanto achei bem interessante mas não e o tipo de livro que eu devoraria em poucos dias e um livro pra se.ler de vagar se não fica enjoativo

Tiago 19/12/2022

Uma maravilhosa edição...
Procurei demais por esse exemplar, achei por acasa em 2019, reúne tudo aquilo que me remete a infância, que parece que estamos sentados de frente para uma lareira, ouvindo o mais sábio contar suas história. Ilustrações maravilhosas, embora não coloridas, notas de rodapé necessárias, tudo isso para um embarque de ouvidos atentos em meio à luz de velas e voz de sabedoria...

Tiago 19/12/2022

A versão de bolso...
Não é surpresa minha paixão por contos de fadas, essa é a versão em bolso do integral, e conta aqui com ilustrações em cores. Eu amo viajar sempre no mundo das fadas...

emiS2 29/11/2022

Interessante
Esperava mais diferenças com as de hoje, a maioria das histórias só tem um desfecho diferente. Também seria legal se não houvessem contos repetidos. É uma leitura interessante pelas diferenças da sociedade em cada época, que se refletem nas narrativas.
P.S: as ilustrações são lindas

Ingryd44 03/11/2022

Histórias originais
Livro muito interessante que mostra como as histórias de contos de fadas eram originalmente, claro que da forma que o passar de anos permitiu, com algumas alterações aqui e ali, mas são muito diferentes do que estamos acostumados a ouvir.
Achei uma leitura fluida, relaxante! Além de ser um livro que você pode ser um ou dois contos antes de dormir, e até para crianças em casa (leia sempre antes de contar para crianças, dependendo da idade e da sensibilidade pode chocar um pouco ela).

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 21/10/2022

Bem, essa leitura foi bem decepcionante, tem conto repetido com finais diferentes, alguns beeeeeeem batidos mesmo como estamos acostumados, esperava mais novidades.

Rafaelly 19/09/2022

Nostálgico
Fazia muito tempo que não lia um conto, e nesse livro á vários contos, até uns que eu nem lembrava mais. A leitura é rápida,as ilustrações do livro são bem bonitas. Mas o livro em si traz uma outra versão das histórias é bem curioso,algumas meio macabras,tem as morais da história,tudo indo incrível. Me deu uma nostalgia de ler esse conto novamente.
Eu simplesmente adoro os clássicos de Zahar

kay 30/08/2022

mágico ne
Por ser um livro de contos, não têm muito o que eu queira dizer, mas definitivamente eu gostei bastante. Eu adoro contos de fadas e ler os contos mais próximos do original foi realmente muito bom. Tem uns contos que são melhores que outros, uns que eu gostei mais e outros que gostei menos, mas ainda assim foi bem satisfatório ler eles.

Giulendo 15/08/2022

Contos de Fadas
Uma delícia de livro! Senti-me em casa enquanto lia, cada página tem cheirinho de infância! A edição é maravilhosa e as ilustrações são únicas e interessantíssimas.
Quanto as histórias, surpreendi-me com a crueza de várias versões. Surpreendeu-me também como nossa mentalidade muda e quantas coisas percebi e refleti enquanto lia cada conto.
Para aqueles que querem uma leitura para relaxar e refletir um pouco sobre os contos que nos formaram como pessoa, recomendo Contos de Fadas.

Samya 31/07/2022

"Contos de Fadas"
Essa obra trás uma coletânea com vários contos dos quais estamos familiarizados desde a infância. Porém é importante ressaltar que certas histórias contidas nessas páginas não são apropriadas para o público infantil.

Leh 21/07/2022

Eu amo contos, então saberia que ia gostar.
Esse livro é muito bom.
Ele é cheio de imagens antigas, isso foi uma coisa que eu amei

Lilly 20/07/2022

Amei!
Oi, Pessoas!

Uma leitura fluida e deliciosa! Momentos de "recordar é viver" durante toda a leitura. Você não precisa ler na sequência - pode escolher um conto e voltar a ler novamente quando tiver um novo tempo livre. Para quem trabalha muito e não tem muito tempo disponível, livros de contos são "uma mão na roda" e este vale muito a pena!
Recomendo.
Mandark 21/07/2022minha estante
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... Eu tenho a versão de bolso, que tem menos contos... Mas também gostei muito!! Eh exatamente o que você disse: dá pra ler aos poucos, sempre que puder!! ???