Eu, O Desaparecido E A Morta

Eu, O Desaparecido E A Morta Jenny Valentine

Resenhas - Eu, O Desaparecido e A Morta

1 | 2 | 3 | 4

Ana 05/03/2022

A leitura é rápida, um bom livro pra se colocar na mala quando sair para viajar. Quem poderia esperar que um jovem tão imerso em suas ideias fosse convidado a revê-las quando encontra uma urna? Essa sacada é muito legal, mas as reações dos outros personagens em relação a isso não me convenceram. Eu recomento como uma leitura de uma tarde (apesar de eu ter lido em mais tempo pela leitura não ter me "prendido").

carols 28/02/2022

Não é o que parece!
Sendo bem sincera, esse livro não tem uma temática muito específica no começo, por isso, conforme a leitura foi seguindo, fui me surpreendendo cada vez mais! A leitura é super fácil e flui muito bem e é capaz de nos prender de uma maneira surpreendente,especialmente conforme o final se aproxima, e é uma mistura de gêneros e ideias que nos deixa confusos! E mesmo assim é um livro fácil e gostoso de ler e estou impressionada com o desenvolvimento do Lucas e de toda a trama, que não é nada do que eu esperava, e sim, muito melhor!

Leticia 31/08/2021

Livro muito bom.
Há um tempo que eu não conseguia ler livro nenhum,aí um dia desses peguei ele,que estava há muito tempo parado na estante,e começei a ler,não imaginava que fosse gostar tanto,me identifiquei muito com várias coisas no livro.
Ele devolveu minha vontade de ler.
Gostei muito!

Mika.Chan 14/07/2021

Precisa de um abraço
Fiquei imaginando um adolescente achando uma urna e levando para casa uma coisa tão aleatória assim.
A história é muito boa e é importante ver o contexto social que esse adolescente está inserido.
ele procura respostas que deveriam ter sido dadas a ele bem no início dos acontecimentos mas a casa dele não é uma casa.
Eu gostei porque mexe com lado que poucos livros que eu li retrataram, gostaria de uma continuação eu gostei bastante do livro.

mmarialleite 03/05/2021

Um livro razoavelmente bom, com um desenrolar interessante. A leitura é tranquila, quase infanto juvenil, eu diria; o final é muito bom, mas a autora poderia ter trabalhado mais nele, já que após a página 150 tudo ocorre rapidamente, como se houvesse pressa em terminar o livro.

Livro para ler "numa sentada".

Anne 19/04/2021

Misterio divertido e sensível
Eu adorei a maneira como a autora escreve. Amei como a gente se entrosa com o personagem principal. E a sensibilidade em que ela coloca em determinados momentos, como humanizar certas avaliações de Lucas a respeito dos outros personagens.
Recomendo bastante.

Anne 19/04/2021

Misterio divertido e sensível
Recomendo bastante.

Vale 08/04/2021

Talvez uma segunda leitura mude minha opinião
Li tem muitos anos e, assumo, só comprei pq a autora tinha o meu nome (#egocentrica #valentinesunidasjamaisseraovencidas). Mas assim, o livro é bastante confuso e surpreendente de certa forma, pois tu nunca vai imaginar que existia uma história assim. Lembro de achar mal desenvolvida e com cenas desnecessárias, mas, por ter lido bem mais nova, provavelmente não interpretei muitas coisas da maneira que deveria, se um dia decidir reler talvez mude de opinião.
Não recomendo, desculpa Valentine.

Maes 27/10/2020

°?começo avisando que quem é sensível e tiver alguns gatilhos, está leitura não é para você

°?no início do livro eu achei o protagonista muito louco por tudo que ele falava e agia

°?achei uma personagem em específico não muito explorada e pouco desenvolvida

°?a leitura é bem fluída se você não se impressionar demais com o que o protagonista fala e age

°?achei o protagonista muito focado em algo que para mim não fazia sentido, o que me fez achar o livro entediante em algumas partes

°?no desenrolar das história eu comecei a entender o lado do protagonista em questão ao desaparecido, mas até agora não consigo entender o lado do protagonista em questão da morta

°?contudo, a história em si é muito envolvente. Você sempre fica curioso para saber o que o protagonista irá fazer

°?o livro leva de uma forma suave um assunto que para mim é indiscutível! Não concordo e acho errado!

°?o final do livro me surpreendeu bastante, não imaginaria que teria essa reviravolta toda

°?devorei o livro em 4 ou 5 dias (lembrando que cada pessoa tem seu ritmo de leitura)

coffeeclipse 22/10/2020

10/10
adorei, me prendeu e achei a história bem perturbada, mas mesmo assim boa?? o final foi ótimo, super recomendo

Daiane Cardoso 02/09/2020

Comecei muito empolgada com a leitura porém depois fui perdendo o ânimo. Fiquei com pena da situação do protagonista. Ter que lidar com o desaparecimento do pai e todo o conflito dentro de casa. Levei um bom tempo para finalizar a leitura. Gostei do final, achei que o protagonista amadureceu e percebeu que nem tudo é o que parece. Abriu os olhos para a vida. Fiquei com a impressão que o sobrenatural ajudou muito para a evolução dele. Não vou contar mais para não dar spoiler.

Hemyli0 19/07/2020

Você começa a ler e pensa que é só um livro de um menino que encontra uma caixa com cinzas de uma mulher morta e que fica se lamentando por tudo que está acontecendo na sua vida, mas no de perder do livro a história tem uma reviravolta que me deixou impressionada.

Amanda 05/05/2020

Título perfeito
O livro "eu, o desaparecido e a morta" da Jenny Valentine é aqueles livros com final surpreendente, nunca tinha imaginado que aconteceria o que aconteceu.
O narrador é o "eu", Lucas de 16 anos, que aparentemente possui uma mente muito agitada. Ele tem muitos pensamentos sobre as pessoas que o cercam, sobre "o desaparecido" e sobre "a morta". Ele é um garoto com inseguranças e muito preocupado com as demais pessoas.
"O desaparecido" é o pai de Lucas, que sumiu há cinco anos sem dizer nada, mas as pessoas não acharam isso estranho porque para Peter (pai de Lucas) era comum esse tipo de atitude e depois de uns dias voltar. "A morta" é Violet, uma senhora que Lucas encontrou em uma urna num ponto de táxi na madrugada de um sábado.
O livro começa com uma narração meio confusa, com muita informação sobre o momento presente e sobre as pessoas que envolvem a história. Mas, depois você começa a se acostumar em como é feita a narração e como as informações dadas sobre as pessoas se mostram relevantes para o presente, você começa a querer entender toda essa situação que envolvem essas três pessoas: "eu, o desaparecido e a morta".
Sobre o final surpreendente, eu só consigo falar (desculpe as palavras): P*T* QUE PARIU!!!! Eu realmente não esperava pelo que aconteceu.
De forma geral o livro é muito bom, e muito rápido de ler e dá vontade de ler novamente várias vezes. Não é um livro pensativo, com muita filosofia ou com um assunto dramático, mas ele te prende como se fosse um mistério. Eu recomendo!
PS: o título desse livro só entendido no final.

Frases:
"Suspeitei que eu estava inventando coisas, mas não importava. Já inventei um monte de coisas que eram importantes para mim [...]"
"Já disse antes - é o fato de não saber que te deixa maluco"
"Depois pensei em todo aquele lixo e em como aquilo fora precioso para outras pessoas, e logo o lixão inteiro se tornou aquela cordilheira de tesouros esquecidos e negligenciados que eu deveria observar como se fosse um falcão."
"Martha disse que talvez eu estivesse me apegando tanto aos objetos de papai porque talvez não tivesse tantas boas recordações dele para preencher lacunas."
" O pai de Martha leu um poema sobre como morrer era apenas se deixar levar e ser livre ou até mesmo nascer, e foi incrível porque era cheio de esperança e fez a morte parecer a coisa mais legal e mais relaxante do mundo. No poema estar morto não era o fim de tudo, era apenas deixar de ser que você era, com todos os incômodos e lembranças e ideias loucas que pesam demais quando se está vivo."

Cristiane253 03/05/2020

Razoável...
Não estava com muitas espectativas na história...
Achei lento, e meio chato no início... Mais não é que gostei da história apesar dos pesares! Kkk...

1 | 2 | 3 | 4