The Secret Garden

The Secret Garden Frances Hodgson Burnett




Resenhas - The Secret Garden


55 encontrados | exibindo 46 a 55
1 | 2 | 3 | 4


Aline 21/06/2016

Mágico!
Que história linda! Há anos que sei sobre o livro e há anos que tenho ele parado no meu Kindle. Comecei e parei de ler várias vezes...estava lendo no inglês original e algumas partes é bem difícil. Mas logo me animei e terminei em 3 dias.
O filme foi bem fiel ao livro pelo que consigo me lembrar. Preciso ver o filme novamente depois de ler o livro, para poder entender melhor a história como um todo.
Só achei o final do livro um pouco abrupto. Queria que tivesse mais alguma coisa...talvez mais tempo, mais emoção, mais um diálogo. Mas mesmo assim, foi lindo. Um livro que com certeza irei ler com meus filhos um dia!
comentários(0)comente



beatriz.v 09/04/2016

Adorável
Literatura infanto-juvenil capaz de agradar adultos também.
Eu adorei !
comentários(0)comente



Rox 18/05/2015

Amar este livro não é algo opcional!
Fiquei simplesmente apaixonada por esta história! Na verdade, eu já apreciava bastante a respectiva adaptação em filme, então no começo pensei que não me empolgaria muito ao ler o original. Qual foi a minha surpresa quando me deparei com uma trama ainda mais sensível e mágica do que a que já tinha assistido tantas vezes na televisão quando era criança! Nossa, estou sem palavras!
A protagonista, Mary Lennox, era uma garotinha frágil, azeda e egocêntrica, isso devido principalmente ao fato de que a mãe dela era terrivelmente ausente, e ela não tinha ninguém que pudesse ensiná-la qualquer noção de limites. Depois de um surto de cólera em que ninguém sobrevive, Mary se vê literalmente sozinha na Índia, e é encaminhada para a casa de seu tio Archibald Craven, em Yorkshire, para que ele pudesse ser o seu tutor, já que agora era uma garota órfã.
É na casa de seu tio, um estranho casarão com uma centena de quartos fechados e um jardim trancado que ninguém entrava há dez anos, que a garota descobre que há muitas coisas na vida que ela tinha simplesmente ignorado; e aprende a gostar das pessoas, gostar de si mesma, a se importar com um mundo que vai além de suas próprias vontades.

Saiba mais sobre o livro nesta página:

site: http://www.docesonhoalado.com/2015/05/livro-the-secret-garden-em-ingles.html
comentários(0)comente



Lay 27/03/2015

Narra a história de Mary Lennox, que depois da morte de seus pais, vai viver com seu tio em Yorkshire, Inglaterra. Acostumada a viver na Índia rodeada de empregados e uma aia, se surpreende ao chegar na mansão de seu tio Archibald Craven, um homem deprimido e que vive a viajar, e ser deixada sozinha a não ser pela presença da bem humorada empregada da mansão, Martha, que passa cuidar das coisas de Mary. Mal humorada e mandona, Mary não gosta das atitudes ousadas de Martha. Martha fala sem parar com seu sotaque de Yorkshire, e diz para a menina que ela terá que se virar sozinha dali para frente, pois não haverá ninguém para fazer isso por ela. É com Martha que Mary começa aprender a ser bem educada, gentil, e humorada.

Com seus passeios pelos enormes jardins da Mansão conhece o velho jardineiro Ben, que lembra muito ela, com sua crises de mal humor. Por ele acaba sabendo de um jardim que encontra-se fechado há dez anos e cuja a chave está enterrada. Mary começa a sair todos os dias em busca da chave enterrada e da porta que leva ao jardim, um único ser lhe faz companhia, um passarinho. Em meio as suas buscas pelo jardim, descobre a presença de uma outra criança na casa, seu primo Colin, que em certas noites tem ataques de choro Mary descobre que Colin é muito parecido com o seu eu antigo e decidi mudá-lo contando-lhe sobre o jardim, fazendo com que o menino que pensa que irá morrer e não consegue andar, queira viver. Mary divide além das buscas pelo jardim, as histórias que Martha conta sobre seu irmão, Dickon, menino das charnecas da mesma idade de Mary, um menino simples que divide seu pouco alimento com os animais que encontra, fazendo amizades com muitos deles. Mary, Dickon ,e Colin descobrem o valor de uma amizade, vivendo uma aventura onde a mágica encontra-se dentro de cada um de nós, tudo isso em um lugar que torna-se um mundo particular para eles, o Jardim Secreto.


O livro não trata apenas da história de três que crianças que encontram um jardim e fazem dele seu mundo, mas também em uma narrativa simples e envolvente mostra os primeiros indícios da passagem da infância a juventude. Onde as primeiras amizades verdadeiras são seladas e onde começa a busca pelo sonhar em duelo com a realidade que nos cerca. As primeiras mudanças são feitas, os brinquedos mais infantis são trocados pelas conversas, passeios, e atividades com os amigos. O deslumbre do amor inicia-se, uma pequena faísca acende-se. As primeiras dúvidas surgem e também as primeiras discórdias. Adulto e criança já conversam como iguais. E aos poucos a inocência torna-se parcial, os pensamentos mais estruturados, deixa-se a criança e veste-se o jovem. Um livro surpreendente da infância em sua última e bela fase.
comentários(0)comente



Juliana 23/02/2013

História muito descritiva e bonita. O livro é infantil, mas existe mistério, drama e reflexões bastante profundas. O filme foi muito fiel ao livro, principalmente no início, mas lógico que o livro tem as suas peculiaridades. Linguagem bastante simples e facil de entender.

Adorei, um dos meus livros infantis favoritos.
comentários(0)comente



Gregori 21/08/2012

vocabulário complicado
Ingles dificil, nao sou muito expert entao deixei pra ler a versao em portugues.
Aline 04/01/2017minha estante
É o inglês consegue ser bastante complicado, ainda mais que ela escreve alguns diálogos no dialeto de Yorkshire.




Tata 26/01/2012

O livro é tão mais legal que o filme! E o filme já é super joinha, então pensa...

A leitura é fácil e os personagens são bem legais. Quem viu o filme ainda vai poder contar com uma ajudinha visual pra aproveitar o livro melhor =)
comentários(0)comente



Thais 22/11/2011

Sempre gostei da história...
...Mas não sabia que existia um livro, só fiquei sabendo há pouco tempo que é considerado um clássico lá fora, resolvi ler a versão (ainda mais) infantil da história e não me arrependo, ou melhor, me arrependo de não ter ido logo para a versão original!Essa que eu li conta a história de forma muito superficial, mas para que quer treinar um pouco de inglês ou pra quem está iniciando.Fora isso continuo gostando muito do filme e agora do livro.
comentários(0)comente



Bobby 27/12/2010

Excelente literatura infanto-juvenil.. Tem a mágica necessária para atiçar a curiosidade, sem deixar de ser crível (aliás, quem lê no início da adolecência, vai ficar procurando jardins escondidos e refúgios na natureza para sempre) e trás um pouco sobre a História inglesa (à época da Colonização da Índia)..
Valoriza temas como a força da natureza, da amizade e trás uma menina no rolo principal, uma das primeiras personagens principais femininas na literatura inglesa que não é julgada pelo seu gênero, sua qualidade é a curiosidade, não é boa, nem má, é uma criança..
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 46 a 55
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR