O Outro Lado do Amanhecer

O Outro Lado do Amanhecer John Marsden

Resenhas - O Outro Lado do Amanhecer

isabelafinotti 13/06/2021

Inesquecível
É realmente fascinante como esse livro é envolvente. Ele mostra um lado muito real da guerra e em alguns momentos chega a ser horripilante. Eu não acredito que demorei tantos anos para ler essa série, porque, depois que comecei, levei apenas uma semana para ler todos os livros.

Lívia 21/05/2021

Um ótimo final para essa série. Comprei essa série anos atrás, porém por causa da ressaca literária e de tempo não a terminei. Mas esse ano resolvi que a leria de novo e terminaria, tenho que dizer que não foi fácil, mas com certeza valeu a pena!! Essa série é incrível, apesar de ter seus altos e baixos.
Acredito que terminou com a melhor frase: ?Quero experimentar tudo o que a vida tem para me oferecer: quero VIVER!?

Bia 08/02/2021

Final lindo demais
Finalmente o último livro dessa série, que teve altos e baixos, mas num geral, foi maravilhosa de ler. O confesso que demorei para ler o sétimo volume, porque achei o começo do livro meio parado. Mas quando finalmente cheguei "na parte boa" a leitura fluiu muito rápido.

O Outro Lado do Amanhecer tem aventuras e sentimentos que ainda não haviam sido explorados nos outros livros da série. Da metade em diante, o ritmo de leitura se torna frenético, e mesmo com sono, tarde da noite, desejei poder continuar lendo sem me preocupar com horário de acordar.

Mas, preciso dizer que quando cheguei no epílogo fechei o livro, e deixei as poucas páginas que me separam do final para o dia seguinte. Porque apesar de querer muito saber o final, não queria que a história acabasse.

Enfim, leiam a série. Vocês não vão se arrepender.

Cíntia Costa 08/01/2019

Melhor série que já li chega ao fim
Ah, acabou minha série preferida. Gente, que série! Que livros! Sabe aquela sensação boa de ter conseguido concluir mas já estou com saudades. Claro que vou continuar ?Depois de amanhã ?, estou com os 3 me esperando aqui. Acho que já começo amanhã.
Esse último é fantástico! Achei ele o mais forte de todos. De cenas tristes e reais de guerra. Muitas surpresas, muita emoção, muita aventura. Vontade de não largar um minuto. Gostei do fim da história. 5 estrelas. Favoritado.

Luiza 02/09/2016

Final ruim
Final muito comum

Aline Cristina 31/08/2016

"A vida, com certeza, é fácil de perder;
Mas os moços pensam que não é. E nós éramos moços".

Apesar de ser literatura juvenil os livros tem temáticas adulta, cheio de tiro, porrada e bomba, o que não podia ser diferente já que os personagens estão no meio de uma guerra. A série tem alguns altos e baixos principalmente nos primeiros livros, mas de modo geral considero muito boa. Gostei muito do final embora não possa considera-lo muito feliz, porém, foi bem satisfatório.

Paulinha 08/07/2013

Amanhã
A série é maravilhosa, cada personagem é único e, por isso, é uma pena que alguns morrem no decorrer das páginas, mas afinal o contexto da história é o de uma guerra... O último livro não é uma exceção,razão pela qual tirou meu fôlego tantas vezes e me deixou ansiosa quando eu tinha que fechá-lo para dormir.
Paulinha 21/09/2013minha estante
"A vida é muito mais do que ser feliz. É sentir um monte de coisas: felicidade, tristeza, raiva, arrependimento, amor, ódio.Se a gente tenta não sentir uma só dessas coisas, acaba bloqueando todas as outra. Não quero ser feliz. Sei que não vou ser feliz para sempre. Quero mais do que isso, algo muito melhor." - Amanhã o outro lado do amanhecer (John Marsden)

carool 23/06/2012

o que dizer sobre essa série incrivel ?
ela me prendeu do início ao fim,li todo a série em 5 meses e pra mim é a série mais bem escrita.Jonh Marsden nos da uma sensação de estar na guerra junto com Elie,e nesse último livro ele surpreende a todos,a cada pagina você pensa em um final diferente e quando realmente chega ao final não consegue não chorar.Empolgante,medonha e simplesmente perfeita essa é a história de Ellie.

Dri 07/03/2012

Ótimo
Pra quem ainda não leu vale a pena, ótima série de livros, me apaixonei.

Adriana 10/01/2012

Livro que fecha com chave de ouro esta série tão maravilhosa! Espetacular, emocionante e envolvente são alguns dos adjetivos que eu poderia usar. Um desfecho verossímil e extremamente satisfatório, mesmo dentro de um contexto tão pesado quanto a guerra que o autor propôs como tema.

Já começamos este livro com muita ação. Apesar de eu estar esperando um livro corrido, com tanta coisa que havia para ser resolvida, John Marsden soube dosar direitinho os momentos tensos, os de luta e os de reflexão.

Agora que a guerra parece estar chegando ao fim, nossos bravos heróis, Ellie, Lee, Fi, Homer e Kevin precisam, além de arrumar uma forma de proteger as crianças, partir em uma missão que o coronel Finley lhes confiou.

O dia D está chegando, e a Nova Zelândia irá atacar com tudo. E o grupo de jovens foi o encarregado de planejar ataques sistemáticos a qualquer ponto que julguem ser importante para o exército inimigo.

Só que algo sai muito errado e Ellie acaba se separando do restante do grupo. Isso faz com que ela tenha que enfrentar sozinha perigos inimagináveis, enquanto o leitor fica sem notícias dos outros sobreviventes. É muita tensão neste trecho do livro, o autor foi muito inteligente ao criar o final, não só por dar maior destaque a Elli, que é a narradora da trama, mas também por não ter dado ao livro um final impossível.

Meu maior medo sempre foi o modo como John Marsden iria consertar toda a bagunça (leia-se guerra) criada ao longo dos livros. Achei que seria muito inverossímil se tudo acabasse bem, o exército inimigo se retirasse e tudo voltasse ao normal! Felizmente, o autor me surpreendeu positivamente, escrevendo um desfecho que com certeza seria possível, apesar de ser o mais feliz de todos.

Não se preocupem pois ele não deu uma de Suzanne Collins (quem já leu A Esperança vai entender), mas também não deu aquela solução mágica que não existe na vida real e que muitos autores insistem em usar nos livros deste gênero.

Minha única ressalva foi em relação ao casal Ellie e Lee, pelo qual eu tinha um grande apreço e não gostei muito do desfecho. Embora eu entenda a mensagem que o autor quis passar, não adianta, sou uma romântica incurável.

No mais, só tenho a elogiar a mensagem linda de vida e esperança que esta série deixou para mim, com certeza sempre me lembrarei dela com carinho e relerei muitas vezes.

Deixo muitas recomendações de que leiam os livros, esta série vale muito a pena e deveria ser bem mais conhecida!!!

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/12/27/john-marsden-amanha-o-outro-lado-do-amanhecer/

Psychobooks 12/11/2011

Essa série foi me conquistando aos poucos, ao receber o primeiro livro para resenha, nem dei muita bola pra ele, mas assim que comecei a ler, fui me envolvendo de um jeito, que não conseguia sossegar enquanto não terminava um livro e em seguida já queria ler o próximo da série.

No desfecho da série, O Outro lado do amanhecer, Ellie e seus amigos irão participar do dia D, organizado pelo Coronel Finley e o fim da guerra vai depender do sucesso dessa operação, com o inimigo cada vez mais próximo e alerta, não vai ser nada fácil explodir alguma coisa e sair ileso.

A leitura é tensa e angustiante do começo ao fim, no meio da leitura, acontece uma coisa terrível que eu não queria acreditar, tinha esperanças que isso mudasse até o final. Acho que de todos da série, esse foi o mais frenético, principalmente por saber que é o último da série, você fica torcendo para tudo terminar logo e não acontecer nenhuma grande tragédia.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2011/10/resenha-sorteio-amanha-6-e-7.html