O Outro Lado do Amanhecer

O Outro Lado do Amanhecer John Marsden




Resenhas - O Outro Lado do Amanhecer


18 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2


Cíntia Costa 08/01/2019

Melhor série que já li chega ao fim
Ah, acabou minha série preferida. Gente, que série! Que livros! Sabe aquela sensação boa de ter conseguido concluir mas já estou com saudades. Claro que vou continuar ?Depois de amanhã ?, estou com os 3 me esperando aqui. Acho que já começo amanhã.
Esse último é fantástico! Achei ele o mais forte de todos. De cenas tristes e reais de guerra. Muitas surpresas, muita emoção, muita aventura. Vontade de não largar um minuto. Gostei do fim da história. 5 estrelas. Favoritado.
comentários(0)comente



Luiza 02/09/2016

Final ruim
Final muito comum
comentários(0)comente



Aline Cristina 31/08/2016

"A vida, com certeza, é fácil de perder;
Mas os moços pensam que não é. E nós éramos moços".

Apesar de ser literatura juvenil os livros tem temáticas adulta, cheio de tiro, porrada e bomba, o que não podia ser diferente já que os personagens estão no meio de uma guerra. A série tem alguns altos e baixos principalmente nos primeiros livros, mas de modo geral considero muito boa. Gostei muito do final embora não possa considera-lo muito feliz, porém, foi bem satisfatório.
comentários(0)comente



Paulinha 08/07/2013

Amanhã
A série é maravilhosa, cada personagem é único e, por isso, é uma pena que alguns morrem no decorrer das páginas, mas afinal o contexto da história é o de uma guerra... O último livro não é uma exceção,razão pela qual tirou meu fôlego tantas vezes e me deixou ansiosa quando eu tinha que fechá-lo para dormir.


spoiler visualizar
comentários(0)comente



carool 23/06/2012

o que dizer sobre essa série incrivel ?
ela me prendeu do início ao fim,li todo a série em 5 meses e pra mim é a série mais bem escrita.Jonh Marsden nos da uma sensação de estar na guerra junto com Elie,e nesse último livro ele surpreende a todos,a cada pagina você pensa em um final diferente e quando realmente chega ao final não consegue não chorar.Empolgante,medonha e simplesmente perfeita essa é a história de Ellie.
comentários(0)comente



Dri 07/03/2012

Ótimo
Pra quem ainda não leu vale a pena, ótima série de livros, me apaixonei.
comentários(0)comente



Adriana 10/01/2012

Livro que fecha com chave de ouro esta série tão maravilhosa! Espetacular, emocionante e envolvente são alguns dos adjetivos que eu poderia usar. Um desfecho verossímil e extremamente satisfatório, mesmo dentro de um contexto tão pesado quanto a guerra que o autor propôs como tema.

Já começamos este livro com muita ação. Apesar de eu estar esperando um livro corrido, com tanta coisa que havia para ser resolvida, John Marsden soube dosar direitinho os momentos tensos, os de luta e os de reflexão.

Agora que a guerra parece estar chegando ao fim, nossos bravos heróis, Ellie, Lee, Fi, Homer e Kevin precisam, além de arrumar uma forma de proteger as crianças, partir em uma missão que o coronel Finley lhes confiou.

O dia D está chegando, e a Nova Zelândia irá atacar com tudo. E o grupo de jovens foi o encarregado de planejar ataques sistemáticos a qualquer ponto que julguem ser importante para o exército inimigo.

Só que algo sai muito errado e Ellie acaba se separando do restante do grupo. Isso faz com que ela tenha que enfrentar sozinha perigos inimagináveis, enquanto o leitor fica sem notícias dos outros sobreviventes. É muita tensão neste trecho do livro, o autor foi muito inteligente ao criar o final, não só por dar maior destaque a Elli, que é a narradora da trama, mas também por não ter dado ao livro um final impossível.

Meu maior medo sempre foi o modo como John Marsden iria consertar toda a bagunça (leia-se guerra) criada ao longo dos livros. Achei que seria muito inverossímil se tudo acabasse bem, o exército inimigo se retirasse e tudo voltasse ao normal! Felizmente, o autor me surpreendeu positivamente, escrevendo um desfecho que com certeza seria possível, apesar de ser o mais feliz de todos.

Não se preocupem pois ele não deu uma de Suzanne Collins (quem já leu A Esperança vai entender), mas também não deu aquela solução mágica que não existe na vida real e que muitos autores insistem em usar nos livros deste gênero.

Minha única ressalva foi em relação ao casal Ellie e Lee, pelo qual eu tinha um grande apreço e não gostei muito do desfecho. Embora eu entenda a mensagem que o autor quis passar, não adianta, sou uma romântica incurável.

No mais, só tenho a elogiar a mensagem linda de vida e esperança que esta série deixou para mim, com certeza sempre me lembrarei dela com carinho e relerei muitas vezes.

Deixo muitas recomendações de que leiam os livros, esta série vale muito a pena e deveria ser bem mais conhecida!!!

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/12/27/john-marsden-amanha-o-outro-lado-do-amanhecer/
comentários(0)comente



Psychobooks 12/11/2011

Essa série foi me conquistando aos poucos, ao receber o primeiro livro para resenha, nem dei muita bola pra ele, mas assim que comecei a ler, fui me envolvendo de um jeito, que não conseguia sossegar enquanto não terminava um livro e em seguida já queria ler o próximo da série.

No desfecho da série, O Outro lado do amanhecer, Ellie e seus amigos irão participar do dia D, organizado pelo Coronel Finley e o fim da guerra vai depender do sucesso dessa operação, com o inimigo cada vez mais próximo e alerta, não vai ser nada fácil explodir alguma coisa e sair ileso.

A leitura é tensa e angustiante do começo ao fim, no meio da leitura, acontece uma coisa terrível que eu não queria acreditar, tinha esperanças que isso mudasse até o final. Acho que de todos da série, esse foi o mais frenético, principalmente por saber que é o último da série, você fica torcendo para tudo terminar logo e não acontecer nenhuma grande tragédia.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2011/10/resenha-sorteio-amanha-6-e-7.html
comentários(0)comente



Gabi Coelho 09/07/2011

"Fiquei imaginando voltar com meus pais para a nossa propriedade,depois da guerra quando tudo voltasse ao normal.Claro que,enquanto sonhava com o futuro,estava na verdade sonhando com o passado.Às vezes é impossivel separar os dois.Acho que sempre é impossível.O futuro é como uma casa que a gente ergue em cima das fundações do passado.''

Estava ansiosa para acabar!Achei muito emocionante esse ultimo livro,ao ler senti um misto de sensações.Dor,adrenalina,pena...Viver essa aventura surpreendente ao mesmo tempo angustiante foi maravilho!Amanhã vai deixar saudades.Ellie,Fi,Homer,Lee e Kevin ficaram na lista de personagens inesquecíveis! =D
comentários(0)comente



Eduardo 15/06/2011

Decadência
Ao ler o primeiro livro da série, achei uma história empolgante e bem escrita. Mas ao ir acompanhando a série com o decorrer dos livros, senti que a cada novo livro lançado a qualidade da série ia decaindo, e a minha admiração por ela ia se degradando. Os livros sempre eram repetitivos, e nenhum outro elemento era colocado para me livrar da monotonia. Li o livro 7 com muito pouca empolgação, e achei o desfecho deprimente. Dei nota 3 ao livro, mais por tudo que a série apresentou, pois individualmente, achei o livro um fiasco. Não estou nem um pouco animado para ler a outra série que dá continuidade às histórias de Ellie.
comentários(0)comente



Cah 17/05/2011

http://emocoesempaginas.blogspot.com/2011/04/amanha-o-outro-lado-do-amanhecer-john.html
ATENÇÃO: quem ainda não leu o sexto livro da série não leia, pois conterá spoiler, ou leia, você que sabe, mas eu avisei!! (rsrsr)


O livro começa agitado, enviado pelo Coronel Finley, Ryan tem a missão de contar aos garotos o que deverão fazer se quiserem ajudar na etapa final da guerra que já dura mais de 1 ano. A proposta é atacar o inimigo por trás, quando estarão se defendendo do exército irlandês, sabotando tudo que for possível, mas agora com muito mais material para trabalhar, armas potentes e bombas. Depois de um dia, Ryan vai embora para uma outra missão e leva com ele à pedido de Ellie os garotos selvagens.
Leia mais em: http://emocoesempaginas.blogspot.com/2011/04/amanha-o-outro-lado-do-amanhecer-john.html
comentários(0)comente



Ronaldo 22/04/2011

É difícil olhar o outro lado do amanhecer
Esse foi o livro da série que eu li mais rápido (praticamente em 1 dia). Foi um final de série excelente, apesar de eu achar que o livro poderia ser maior e acrescentar mais alguns acontecimentos (segundo o plano do coronel Finley). De qualquer forma me emocionei muito e esse livro fica em terceiro lugar na minha lista de preferência nesta série (perdendo apenas para o 2º e o 3º). Teve cenas em que eu fiquei tão surpreso que perdi o fôlego e outras em que fiquei tão feliz que abri um sorriso que ia de uma orelha à outra. O epílogo me deixou triste, mas apenas pela sinceridade com a qual o autor escreveu a história e a justificou na última página. Porém, mesmo com justificativa, acho que o autor exagerou um pouco e fez com que a Ellie parecesse uma hipócrita. Contudo, por mais triste que possa parecer, é justamente o modo como a história soa real que a torna tão cativante. Mas acho que o mais triste é ter que dizer adeus à personagens que marcaram tanto assim. De fato, Amanhã é uma série pra ficar guardada pra sempre na memória.


18 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2