Turma da Mônica Jovem #01

Flávio Teixeira de Jesus

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 01

Barbie 22/05/2013

Eles cresceram!
Eles cresceram e levaram com eles o encanto de infância, assim como todos nós, a adolescência traz conflitos e descobertas.

Shirlei 16/11/2020

A turminha famosa cresceu!
Muito legal, bom.para passar o tempo e com temática mais "adulta ".

Lucas 05/08/2015

Um pouco decepcionante
Achei fraquinha essas primeiras edições, muito infantil, prometeram falar sobre sexo, drogas.. Mas evoluíram bastante hein!

lay 24/11/2015

nossa
não conseguir ler

Francidalva 20/04/2016

arrumem isso
não consigo ler , não entra

Leitora eclética 31/05/2016

Turma da Mônica Jovem 1
Mauricio trouxe uma novidade para os leitores, mesclando a velha conhecida Turma da Mônica com o estilo mangá muito famoso no Japão. Amei a história e a novidade. A leitura começa com a Turma indo para a escola, eles são chamados pelo Franja depois que o museu é invadido pelo capitão feio conhecido agora como poeira negra. Ele se livra do anjinho que agora é chamado Céuboy, é o responsável em encontrar artesanatos místicos. O Poeira veio libertar Yuka que está foi presa numa pedra lunar pelos quatro guerreiros. Que hoje são os pais da Mônica, Cebola, Cascão e Magali. Como a rainha saiu esses quatro guerreiros não poderão lutar e serão prisioneiros dela, até que termine a busca pelos quatro objetos místicos dos novos escolhidos. A turma aceita a missão.

Luiza 02/09/2016

Legal
Legal

Lari 21/01/2017

[Resenha] Turma da Mônica Jovem Nº1 - Eles Cresceram, de Maurício de Sousa
A Turma da Mônica Jovem Nº0 me deixou com muita vontade de ler as aventuras dessa turminha agora jovem. Até agora nunca tinha me interessado por mangás (pra mim é simplesmente gibis em preto e branco).
Nessa edição o começo é bem fofo e engraçado. Mostra as principais mudanças que ocorrem desde quando eles eram pequeninos. Achei muito engraçado os personagens se espantando com a notícia de que o Cascão agora toma banho. A Maria Cebolinha aparece bastante. Ela é tão fofa!! Eu já gostava muito da Maria na Turma da Mônica clássica e agora meu amor por ela só aumentou. O mistério começa quando a mãe da Mônica (esqueci o nome dela) acha um livro que a filha está lendo e tem uma reação super suspeita. O livro era chamado 4 Dimensões Mágicas. A partir daí a história vai se desenrolando de uma maneira muito boa, na minha opinião. O Capitão Feio aparece para atrapalhar mais uma vez e prejudicar a turminha. Mas agora ele quer ser conhecido como Poeira Negra. Aparece o anjinho também, ops... é Céuboy agora!
O Capitão Negro veio para libertar a Yuca que foi presa numa pedra lunar a algum tempo atrás por quatro guerreiros. Então, para tentar derrotar a Yuca, nossos quatro jovens corajosos embarcam em uma aventura atrás de quatro objetos místicos escondidos em outras dimensões.
Essa busca pelos objetos continua na próxima edição.

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/01/resenha-turma-da-monica-jovem-eles-cresceram.html

Nick 26/10/2019

Eu estava lendo em uma biblioteca de um hotel faz 2 meses. Eu tive que devolver, ENFIM! Eu vou voltar pro hotel algum dia mas por enquanto vai ficar marcado com lendo mesmo.

Priscila959 29/01/2020

Mais uma leitura concluída! Sétima leitura do mês.
Para agora escolhi o primeiro gibi da turma da Mônica jovem, e não, infelizmente esta raridade não é minha. Pertence a biblioteca da minha cidade, onde consegui achar apenas esta edição da Turma da Mônica. Sempre fui uma grande fã desta turma quando criança, acredito eu que a maioria dos leitores (se não todos) já tenham ouvido falar dos gibis originais, onde temos os personagens do Maurício de Souza aprontando todas em suas histórias super divertidas e que aqueceram o coração não apenas meu, mas como de milhares de crianças. Bem, nesta edição temos os lendários personagens já maiores, adolescentes na verdade. E como um outro diferencial que eu pude perceber é que os desenhos passaram a ter um estilo de mangá, mas mantendo a história no sentido e estilo ocidental, um diferencial que achei bem legal.
Foi uma delícia reencontrar estes personagens que me alegraram tanto na infância. E depois de ler este livro, é praticamente impossível largar e não ler a continuação, por isso, pretendo ler o ebook das outras edições.
Nem preciso falar que foi ????? ?(favoritado) mas caso restam alguma dúvida, resolvi falar assim mesmo kkk. Mas me digam, e vocês, já leram algum gibi da turma da Mônica Jovem? O que acharam?

Leo 22/06/2020

Gostei bastante do primeiro volume, ele tem um enredo tão gostosinho que já deixou com o gostinho de querer o próximo pra saber o desenrolar da história

Roberta 23/06/2020

..............................................................

Jubs 02/09/2020

#01 TMJ
Ler o mundo criado pelo Mauricio de Souza é sempre um grande prazer! Turma da Mônica sempre teve um peso sentimental para mim em decorrência de vários motivos, porém nunca li em sequência e (pasmem) tive contato com a Turma da Mônica Jovem apenas 4 vezes. Então, uni o útil e o agradável! Foi interessante a mudança de estilo do Mauricio para mangás, uma experiência que com ele foi novidade. Sou meio suspeita a falar dos personagens pelo amor que nutro por eles. Esse primeiro volume nos ambienta no que está por vir, deixando uma certa nostalgia no coração e gostinho de quero mais. Por fim, só tenho a ressaltar: valorizem e engrandeçam a literatura brasileira! Que pérola!

Anderson876 11/09/2020

Leitura nostálgica e prazerosa, os personagens que marcaram a infância de gerações completamente repaginados, num tom de série.