Turma da Mônica Jovem #01

Turma da Mônica Jovem #01 Mauricio de Sousa
Flávio Teixeira de Jesus

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 01

Dani 09/06/2021

O início de um sonho e deu tudo certo!
Releitura TMJ - 01

Estou iniciando um projeto de releitura de todos os gibis da Turma da Mônica Jovem.
Depois de anos, retorno à primeira edição da turma adolescente.
Amo o fato de começar com uma história mirabolante logo de cara, trazendo elementos místicos e de RPG para o bairro do Limoeiro.
Começa agora a saga da Yuka...

Suzana 10/06/2021

A narrativa começa bem lenta, em um clima ainda de "apresentação" da turma na versão jovem. É mais no último capítulo que a história inicia mesmo. Essa é a primeira parte de uma história em 4 edições, creio eu.

Day 15/06/2021

Simplesmente ameii, meu sonho de criança era saber como eles seriam jovem, mas acho que de todos que conhecem essa turminha.
Pra quem não sabem onde ler, tem no TELEGRAM, e pesquisar o nome que aparece ??

Lia 23/06/2021

Divertido
A leitura é super leve e gostei de ler para passar o tempo. Achei bastante legal como as personalidades não mudaram muito, a historinha também é bem interessante, ansiosa para ver o próximo.

Ny 26/06/2021

Turma da Mônica jovem
Melhor jeito de terminar um sábado a noite é lembrando um pouco da infância! Turma da Mônica sempre fez parte da minha infância, me incentivou a entrar nesse mundo da leitura, e agora lendo os quadrinhos deles jovens me deixa super feliz.

Clara 28/06/2021

Estou meio atrasada para ler tmj, mas mesmo assim estou ansiosa. Turma da Mônica fez parte da infância de várias pessoas, incluindo a minha. Ler turma da Mônica jovem me trouxe uma nostalgia, mesmo sendo algo ?novo?.

Maih Lima 30/06/2021

O tempo passou para a turma do bairro do Limoeiro. Mônica, Cebola, Cascão e Magali cresceram, mas ainda precisam se unir para vencer as sempre atuantes forças do mal. Que tal acompanhar a primeira parte da saga As Quatro Dimensões Mágicas, em uma viagem por mundos fantásticos para reunir os objetos cósmicos que evitarão o retorno da rainha Yuka?

AiedailGuine 01/07/2021

Tmj - o começo
Achei muito fofinho o jeito como os personagens foram introduzidos nesta nova fase de suas vidas: a adolescência. E coitados haha assim como quando eram crianças, a aventura não para de bater à porta. A diferença é que agora muitas mais coisas estão em jogo...

Natália Motta 06/07/2021

Fictício
Eu sou fã da Turma da Mônica e com certeza está sendo muito legal acompanhar o crescimento dos personagens. Por enquanto ainda está bem ?infantil? e com situações fictícias (super poderes, bruxas...), mesmo assim estou gostando bastante.

Izabella Almeida 08/07/2021

Incrível
Eu realmente amei ver a evolução dos personagens, sempre fui fã dessa turma desde de criança, e achei essa nova versão simplesmente maravilhosa.

Lorena 10/07/2021

De volta à infância
Eu ainda não conhecia essa versão, aprendi a ler com A Turma da Mônica e vinha relutando em embarcar nesse bonde com medo de estragar minhas memórias afetivas, confesso. Mas pelo menos esse primeiro volume me cativou, e percebo que a essência de cada personagem continua a mesma.

Muito brilhante a técnica e o estilo adotados. É mangá mas também tem um toque muito brasileiro e muito Maurício de Souza. Vou querer continuar os outros, sim.

Anna 14/07/2021

Eu achei a ilustração muito infantlizada. Sei que isso irá melhorar nas próximas edições. O gibi continuou meio infantil, mas foi uma boa diversão. Achei o enredo um pouco fraco. Não atingiu minhas expectativas.

Kakashi_Richardy 30/07/2021

Nostalgia
Sempre gostei desta série de turma da Monica, tanto na animação e em gibis. Tal alegrias e diversões foram tantas, entretanto isto foi a infância. Agora Mauricio, foi além, realmente as obras de antes não tenho ideia de como comecei ou onde parei, mas agora finalmente terei um começo e um fim. Quer dizer... Terei mais recordações desta turma que agora e jovem como eu.

Camila M. 28/08/2021

Amei
Turma da Mônica faz parte da minha infância e da de muitas pessoas.
Além da minha infância, ela me acompanha até hoje, pois adoro assistir os seus desenhos.

Já tinha lido esse gibi a um tempo atrás e decidi reler pra ver como a história é maravilhosa e achei muito legal essa de fazer uma nova coleção com eles adolescentes e depois adultos