O Roteiro Inesperado De Fani

O Roteiro Inesperado De Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 3

Carol 13/01/2024

Eu literalmente estou fazendo algo que pode ser bom e ruim ao mesmo tempo, estou relendo os livros que eu li quando eu tinha 15, 16 anos de idade e talvez essa não seja uma boa ideia.
Quando eu li Fazendo Meu Filme pela primeira vez eu fiquei tão entretida no romance que de fato não analisei o enredo, que é pessimo! O tanto que os personagens são tóxicos e imaturos é louco! E os familiares ao redor deles?
Esse terceiro livro então era o meu favorito deles, e hoje eu fico 0.0 kkkkkk
Enfim, vou terminar de reler pq afinal é um clássico da minha adolescência e ainda bem que hoje eu tenho cabeça pra reconhecer o tanto que a história deles é problematica!

Hanna160 11/01/2024

Meu Deussss
A partir dos 42% o livro começou a ficar mais envolvente e empolganteeee!!! O final foi incrível e eu REALMENTE não esperava, passei os 3 livros adivinhando tudo que ia acontecer mas esse final nem imaginei. O melhor da saga até agora, ansiosa para o próximo!

Malu Alves 10/01/2024

Só choro
Não tô acreditando em tudo q aconteceu do meio pro final desse livro, tô revoltada e só me resta ler o 4° livro agora pra ver qq vai dar isso, socorro Deus.

nanda 10/01/2024

O melhor até agora
Esse livro foi literalmente um turbilhão de sentimentos, principalmente raiva e desespero, incluindo muita vontade de entrar dentro do livro e socar alguns personagens, mas também achei uma gracinha as cenas de romance (que finalmente agora no terceiro livro foram mais longas e concretas).
Sendo sincera, achei algumas decisões da Fani bem burras ao longo do livro e dessa vez não dava mais para defender falando que ela era só uma adolescente, afinal, a maioridade bateu na porta.
No meu ponto de vista a Paula Pimenta abordou de forma extremamente precária os problemas alimentares da Fani, não teve nenhum desfecho, ela se odiava, todo mundo falava mal do corpo dela até ela emagrecer e pronto??? Enfim, poderia desenvolver melhor ou simplesmente deixar esse tipo de assunto fora do livro.
Entretanto, li o livro extremamente rápido e considero a escrita bem fluída, o que admito que conta muitos pontos quando vou avaliar algum livro. Pra mim é um 6/10 e só. Foi bom mas passei raiva, uma relação de amor e ódio mesmo.

??????

10/01/2024

Capitu.Jamaittes 07/01/2024

A mãe da Fani acha que pode tudo, na hora e jeito que ela decidir, é tão arrogante.
E o irmão da Fani com a nomorada são tão melados... Eca

Paola 06/01/2024

Terminei em 1 semana, gostei, mas não amei, inclusive nem lembro da história pq não foi um livro q me apaixonei ?

Valentina351 05/01/2024

Err?
Foi o que eu menos gostei da saga inteira. Uns plots muito mais ou menos pra valentina de 12 anos. Achei bem arrastado.

tallitarezende 05/01/2024

Fazendo meu filme 3 | O roteiro inesperado de Fani
Sofri quando tinha 13 anos e sofri de novo agora.
Um dos meus favoritos dos quatro, apesar de ser o que me faz chorar. Mas adoro ver a relação da Fani e do Léo, apesar da forma triste que acaba.

PdePrincesaa 04/01/2024

Faz muito tempo que eu li essa pérola, mas eu não gostei nem na época que li, porque não lembro de nada sobre essa coisa.

Sophia 31/12/2023

Fazendo meu filme mostrando que é a melhor série brasileira que alguém já escreveu
Não importa quanto tempo passe, nada vai tirar essa coroa de FMF! Sendo bem direta: a Paula Pimenta escreve de um jeito que nós nos sentimos amigas de longa data da Fani, cada vez que um capítulo acabava eu pensava: ah, mas seu eu estivesse lá.... Foi ótimo reler esse livro e reaprender tudo o que Fani levou meses para aprender. Esse tempo que ela e o Leo vão ficar separadas os fará evoluir mas que dói, doí (especialmente em mim).
Aproveitando para deixar a minha denúncia aqui: comprei a série em abril de 2022 por conta das notícias do filme (eu tinha lido pela primeira vez por meio dos livros emprestados da minha amiga em 2018/19). Já li os 3 primeiros + Lado B, e estou na metade do FMF 4 e até agora nada! O que as leitoras de Paula Pimenta fizeram para merecer isso? :(