A Traição

A Traição Christopher Reich

Resenhas - A Traição

House of Chick 10/09/2012

“A Traição” é o terceiro livro da série Jonathan Ranson. O primeiro livro da série é “A Farsa” e o segundo é “A Vingança”.

Em “A Traição”, a vida de Dr. Jonathan, em poucos meses mudou, tudo aquilo que vivia e pensará, não fazia parte do mundo real, só do imaginário, do inventado. Depois de 8 anos de casamento descobre que a sua esposa Emma, não é apenas uma enfermeira como aparenta ser, por trás dessa história se esconde um mundo de mistério, o mundo da espionagem.

Deve ser muito difícil viver o dia a dia com uma pessoa e não saber de fato quem ela é, você de um lado compartilha amor, sentimento, segredos, angustias e medos, e recebe de volta sentimentos que não sabe se é verdade, história que são simplesmente contadas ou inventadas.

Emma não é uma simples espiã, é uma agente dupla, que trabalha para dois locais totalmente distintos, um é o FSB russo e o outro é para uma agência super secreta dos Estados Unidos da América do Norte. Podemos dizer que o seu casamento era uma faixada para atender os seus interesses.

Com tudo isso, ele resolveu pagar pelos erros da mulher. Para isso ele larga a ONG Médico sem Fronteiras, e vai para o Afeganistão, cuidar daqueles que precisam de cuidados, e vai por sua própria conta em risco, correndo todos os riscos que se pode imaginar.

Em um dia que está atendendo uma menina, ou melhor dizendo, realizando uma cirurgia de maneira precária, Sultan Haq invade a humilde clinica, obrigando assim o Dr. Jonathan a prestar serviços para o seu pai, que nada mais é que líder de uma facção terrorista. Logo, se vê obrigado a seguir Sultan Haq. Depois Jonnathan descobre que fora enganado. E agora, terá que achar um jeito de salvar a sua vida. Parece que ser manipulado e usado já faz parte de sua rotina.

Continuação:
Thais 11/09/2012minha estante
Nossa, essa série deve ser fascinante.

Além de amar livros de ação e suspense fico imaginando que há muito mais por trás de tudo.

Deve ser extremamente difícil para o protagonista continuar em busca da Emma, mesmo sabendo que tudo o que viveram foi uma mentira.

Não sei se eu faria o que ele fez, se teria tanta personalidade e força de carater. Talvez fosse capaz para obter algumas respostas.

Thais Vianna- @dathais- dathais@hotmail.com

Gih 11/09/2012minha estante
Sabe esta é uma trilogia que queria muito ler, achei lindo o desfecho da história da atitude de Jonnathan de ir atras da mulher, pq apesar de todas as farsas e mentiras eles compartilharam 8 anos juntos e sinto q pode ser bem mais q isso.

Doida pra ler!

glnemcl@hotmail.com

Lorrany 14/09/2012minha estante
Gosto de histórias mais pesadas assim, pois como ir atrás e se importar de novo com quem já te magoou muito antes? Acho que esse tipo de livro é bom para pensarmos e refletirmos sobre nossos próprios valores e verdades. ^^
A capa dá um que de curiosidade e mistério, gostei!

Lorrany Rodrigues

MauMau 14/09/2012minha estante
To impressionado com essa história, fiquei louco pra ler! E que história bem escrita. A dúvida e sensação a respeito dos sentimentos é um começo bem bom, natural, e perfeito! Essas reviravoltas devem fazer o leitor sentir arrepios^^ Que vontade me deu de ler esse livro. Muito bom. A busca por um tempo distante, sem contato e depois a volta, ter que reencontrar seu amor, parece que já até vi a cena final com um beijo.

Lindo mesmo, parabéns a quem fez a resenha. Me deu uma mega vontade de ler o livro. Um super beijo!!!

Mauricio Dias
maumauz@live.com

Andressa1202 19/09/2012minha estante
Olá!
Eu nunca havia ouvido falar nesse livro, mas nesses tempos eu vi uma promoção no submarino dos 3 primeiros livros e lembrei da resenha que havia lido no seu blog.
Eu gosto desse tipo de livro, mais adulto e sério e que envolve mistério e investigação, além de ter o seu quê de sentimentalismo também.
Parabéns pela resenha
beijos!

Vanilda 21/09/2012minha estante
Ainda não conhecia essa série mas gostei muito do enredo. O fato da mulher ser espiã e o marido não saber me lembrou o filme True Lies, com o Arnold Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis. Só que no filme, era o marido que era o espião e a história pendia para o humor, além da ação. Pela sua resenha, essa série é mais densa e séria, mas mesmo assim fiquei bastante interessada porque é um gênero que eu gosto muito. Bela resenha e super indicação!

Thiago Martins 15/04/2013minha estante
foi o que menos goste da trilogia mas não deixa de ser bom; pensava que seria o último livro da saga rs

Aisla 16/06/2011

Ainda melhor do que A vingança. Neste 3 volume o Dr. Jonathan Ranson se ve novamente dentro de uma rede de intrigas e assassinatos sem saber em quem confiar. Uma historia cheia de ação e suspense. Jonathan vai descobrir que muita coisa que ele aprendeu desde da infancia não eram verdades e que muitas pessoas proximas a ele tambem o enganaram. Será que ele vai descobrir o verdadeiro motivo de terem colocado ele junto a Emma?? Vale a pena ler pra descobrir.
Luiz Henrique 16/07/2011minha estante
Qual é a sequencia certa dos livros ?

Aisla 16/07/2011minha estante
Luiz
O primeiro é A farsa. O segundo A vingança. E o terceiro A traição.

Luiz Henrique 16/07/2011minha estante
Obrigado, Aisla.

meirelua 28/05/2011

MARAVILHOSO
Depois da trilogia Millennium de Stieg Larsson, duvidei que outra série pudesse mexer tanto comigo. Mas depois da leitura de "A Farsa", e "A Vingança" mudei meus pensamentos. Acabei de terminar a leitura de "A Traição" e fiquei muito triste por ter acabado!!! É o tipo de leitura que você não consegue largar, suspense do começo ao fim. Recomendadíssimo!!!
Denise 16/06/2020minha estante
Li os livros agora, e concordo com a sua resenha, suspense até dizer chega! Será que vem mais por aí?
Onde estará Emma?

meirelua 01/07/2020minha estante
Ola! Que legal que você gostou! Poxa já faz tempo que aguardo mais livros dele, mas parece que ele desistiu, infelizmente!

Carlos.Eduardo 01/03/2021minha estante
Tem um livro dele chamado O GOLPE, também lançado pela Arqueiro, mas não deve ser muito fácil de achar.

Eli Coelho 20/05/2012

A constancia de uma trilogia inconstante
Esse livro supera A FARSA, mas não A VINGANÇA. Uma analogia seria dizer que A VINGANÇA começa explosivo (também no sentido figurado)e esse começa com o pávio aceso...

De inicio estranhei a falta de explicação ao fato de Dr Ranson ter se livrado de seus crimes e reiniciar a vida no Afeganistão. O livro 2 termina assim, mas achei que haveria um acordo entre ele e a Divisão nada foi mencionado e também não as consequências dos atos do 2 livro.

A personagem Emma continua ambígua e não teve um desfecho convincente, nem parte de suas ações...É fato, o autor não explica atos de seus personagens.

Houve muito foco em Dr. Ranson e Frank Connor e devido a isso a ação de outros personagens ficou esquecida e mal explicada. A partir da página 200 a narrativa ficou acelerada deixando escapar detalhes e explicações. Fiquei com a impressão de que o autor queria acabar logo a história, pois não aguentava mais escrever.

Para fechar a trilogia (serà?) ficou um livro curto. Merecia um trabalho mais caprichado e talvez umas 40 páginas a mais.
Gazineo 18/03/2013minha estante
Eli, gosto de suas resenhas. Sempre precisas e inteligentes. Gostaria muito que vc resenhasse meu livro 'Sombras na Casa e Outros Mistérios'.
Obrigado
Abraços

Eli Coelho 19/03/2013minha estante
Obrigado,Alexandre. Fico feliz e obrigado pelo inteligente. Quanto a seu livro será um prazer. Adoro policiais.Parabéns, publicar é a realização de um sonho. Também tenho minhas coisas escritas. Estão no Recanto das Letras, Abraço.

Roberta 08/04/2014minha estante
Ola!
Sabe dizer se vai haver um quarto livro?? Pq do jeito que terminou a historia, tem que ter.

Giovanni 07/06/2011

Neste livro o Dr. Jonathan Ransom continua a colaborar com a Divisão sem saber, pois se desliga dos médicos sem fronteiras e vai para o Afeganistão ajudar as pessoas e lá a Divisão coloca um agente como auxiliar do Dr. Ransom. Por destino o terrotista Sultan Haq o rapta com seu ajudante para curar seu pai, no entanto o seu ajudante que era um soldado mata o pai de Haq, solta soldados americanos que estavam presos, chama a artilharia que destrõe o esconderijo e fogem.
Neste interím Emma Ransom fora traída e torturada e abandonada no deserto, mas o lorde Balfour traficante de armas a resgata e juntos armam o resgate de um bomba atômica perdida pelos USA, anos antes nas montanhas do Afeganistão.
Diante da captura de Emma o diretor na Divisão Frank Connor convence o dr. Ransom a integrar os quadros da Divisão para ajudar a salvar Emma, conta como foi que Emma e se aproximou dele mais algumas histórias. Este faz um treinamento super rápido e é colocado diante o lorde Balfour como cirurgião plástico, lá encontra Emma e descobre que ela carrega o seu nenê no ventre, no entanto o comprador da arma nuclear é Sultan Haq que o desmacara.
Na troca do dinheiro pela arma nuclear o exercito americano e o paquitanes estoram o local, mas o Haq foge com a bomba e com a ajuda do princípe Rashid vai para os EUA, mas o dr. Jonathan consegue evitar o pior e mata Haq, mas neste momento Emma vem e lhe rouba a bomba.
Posteriormente Connor conta para Jonthan que tanto seu pai como seu irmão eram agentes da Divisão.
Pelo jeito virá o 4° livro pois a história deixou abertura. Tomará que tenha outro livro!!
Tai 14/07/2011minha estante
Nooooooooooossa mew o livro ta muito bom, e com essas revelções fica cadaveis melhor

Eli Coelho 08/04/2012minha estante
Vc assim revela todos os spoillers do livro!

Mari 07/08/2011

você nunca está sozinho
Emma, Dr. Jonathan, Connor e uma ogiva nuclear: boa coisa não é, certo?

Acertou quem disse sim.

Dr. Jonathan está finalmente fazendo o que mais gosta, que é cuidar de pessoas que não tem condições quando a Divisão aparece novamente em sua vida.

Agora, além do Jonathan ser sempre usado pela Divisão, agora ele se torna oficialmente um agente! Tudo para ajudar Emma, que agora está grávida!

Uma ogiva nuclear é resgatada e será vendida nomercado negro. Um disfarce, uma estória e muita confusão.

De uma coisa tenha certeza: a traição está sempre presente.Em todos os lados!

E ainda não acabou...Será que Ronson vai esquecer Emma? Quais serão suas próximas missões?

Maurício 07/08/2011

melhor dos três
Já li A Farsa, A Vingança e agora a Traição. Considero este terceiro como o mais interessante, o que mais me atiçou a curiosidade. Vale muito a pena ler livros desse autor.

Bruna Fernández 17/05/2012

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Atenção! Essa resenha pode conter spoilers se você ainda não leu os primeiros livros da série, A farsa e A vingança!

Fugir e sumir do mapa não é tão fácil assim quanto parece. O carismático Doutor Jonathan Ransom, depois de se envolver com terroristas, assassinos e agentes de diferentes agências de espionagem, decide ir sozinho para o Afeganistão, voltar a fazer o que sempre quis: ajudar os que precisam. Até dá certo por um tempo, mas logo o Dr. Ransom se vê mais uma vez na companhia de pessoas duvidosas. Enquanto está realizando uma operação em local precário o lugal é tomado pelo terrorista Sultan Haq que o rapta Jonathan – e seu ajudande Hamid – para que eles curem seu pai.

Como essa missão não ocorre 100% como o esperado e o pai de Haq acaba morrendo, Ransom escapa por pouco e acaba novamente na teia da Divisão – uma agência ultra secreta do governo dos Estados Unidos. O diretor da Divisão, Frank Connor, pede ajuda à Jonathan e dessa vez o problema é delicado: terroristas estão planejando o resgate de um bomba atômica perdida pelos USA nos anos 80, nas montanhas do Afeganistão. E claro, Emma está envolvida.

Vários autores e críticos afirmam que Christopher Reich é o rei dos thrillers de espionagem e depois de ler essa trilogia eu percebi que ninguém falou isso simplesmente por falar. As histórias de Reich são muito bem construídas e os conflitos possuem uma visão mundial – e não apenas aquela visão limitada aos Estados Unidos. O autor mistura fatos reais à ficção, dando um enorme toque de realidade à sua narrativa. A estrutura do livro é muito parecida com os livros anteriores: narrativa rápida, cheia de tensão e mistério e com reviravoltas de deixar o leitor ansioso pelas próximas páginas.

A diferença de um livro para o outro é na verdade a evolução da história. A transformação do personagem de Jonathan de A farsa em que ele é bobo, inocente e incrédulo, para A traição é gritante. Nesse volume Jonathan está mais ágil, inteligente e frio – praticamente um agente interno, apesar de ser possível ver que ele está longe da perfeição e ainda tem reações muito humanas. Porém há momentos que ele possue uma enorme frieza, como se estivesse nesse ramo há anos.

Já falei isso em minhas outras resenhas do autor: acho extremamente incrível a forma como Reich amarra seu enredo. No começo vemos nitidamente histórias jogadas, sem relação nenhuma. Mas ao longo da leitura as peças vão se encaixando como em um enorme e complicado quebra-cabeças. Gostei muito do estilo do autor, uma pena esse ser o último livro da trilogia. Entretanto, apesar de ter um final muito bem amarrado, ele deixa um belo espaço para uma continuação. Espero que um quarto livro esteja entre os projetos do autor para o futuro.

WallanS 29/11/2011

Muito bom livro, que fecha (fecha mesmo?) com maestria essa série de espionagem. Algumas coisas parecem forçadas, como por exemplo, um médico se tornar um espião com habilidades antes não conhecidas.

No entanto, em situações complexas e sem saída como as que se passam no livro, muitas vezes as pessoas desenvolvem talentos antes ignorados.

Enfim, achei um grande livro, rápido, eficaz e envolvente. Além disso, conseguiu se manter fiel aos outros dois livros, sempre criando um mistério interessante sobre os personagens.

Mesmo assim, não supera o original com suas surpresas e indagações sobre a vida de Emma.

Concluindo, para quem adora mistérios com indentidades falsas, espionagem, suspense e ação, essa série é uma ótima escolha. Mas se esse terceiro livro já não desperta a mesma curiosidade do primeiro, também não deixa a peteca cair oferecendo outros mistérios interessantes e até deixando algumas perguntas no ar...

Bianka 04/03/2012

Ainda melhor que A farsa, com a companhia do melhor personagem de Christopher Reich: J. Ramson.

Zé Pedro 18/04/2012

“A Traição” é o terceiro de uma série livro de uma série e vem como sequencia de “A vingança” e a “A farsa”, este o primeiro livro da série. Achei que ‘A farsa’ foi insípido e monótono. Veio ‘A vingança’ e este me surpreendeu muito, pois a história é envolvente por quase todo o livro.
Com este ‘ A traição’ pensei que o ritmo poderia ser mantido, mas não é bem isto o que acontece. A estória é um tanto quanto lenta e arrastada, com aqueles buracos inexplicáveis em que o autor é pródigo, mas a gente nem liga quando o livro nos entretém. O autor conta-nos um pouco da história de como se conheceram o Dr. Ransom e Emma e isto dá ao livro um tom sentimental. O lado humano dos espiões? A maior parte da estória se passa no Afeganistão e Paquistão, o que dá um ar ‘exótico’ às cenas descritas, e pega carona no trauma americano pós 11/09, o que deve despertar o interesse do público alvo do autor -que, certamente, deve ser o estadunidense- e vender mais livros.
Enfim, prá mim, valeu mais por curiosidade em saber como o autor lidaria com uma sequencia depois de um livro que eu gostei tanto, como ‘A vingança’. Creio que, na média, se saiu razoavelmente bem , mas poderia ter sido muito melhor, com uma estória mais dinâmica e ágil, atingindo um grau maior de diversão.

crpaiva 21/10/2012

Vale cada página
Mais um livro bom. Atividade em todas as páginas. Muita ação, tecnologia, suspense. Agora que já li todos, espero pelo próximo livro do autor.

CooltureNews 03/03/2013

Publicada em www.CooltureNews.com.br
Antes de ler esta resenha, recomendo a leitura das resenhas de A Farsa e A Vingança, não se preocupe, pois elas são livres de spoilers e essa é uma série onde não é necessariamente obrigatória a leitura dos livros anteriores para entender a história, somente as motivações, mas o autor sempre nos conta um pouco do caminho que levou a trama até aquele ponto, algo essencial para quem leu os livros afinal às vezes é necessário se lembrar do passado.

Falando em passado o Dr. Jonathan Ransom possui várias histórias que fariam sucesso se fossem contadas em uma mesa de bar junto aos amigos, mas após passar por duas situações inesperadas por conta de sua mulher, Emma, aparentemente ele perdeu o medo e respeito à sua vida, pois resolve exercer suas atividades no olho do furacão em meio a uma guerra. Pois é Jonathan viaja para o interior do Afeganistão, onde realmente sua ajuda médica se faz necessária e assim espera redimir seu passado e algumas de suas ações. O que ele não esperava era que desta vez não foi Emma que o colocou em uma situação de risco, e sim ele próprio.

Neste livro fica clara a intenção do autor de transformar Jonathan em um verdadeiro espião, algo que era somente uma possibilidade nos dois primeiros volumes. Esse é justamente um dos pontos que mais me chamaram a atenção na série, a evolução dos personagens sem que eles mudem suas formas de pensar e agir, só ficam, digamos, mais espertos.

A adição de alguns personagens foi sábia, assim como o retorno de outros. Com uma trama muito bem amarrada o autor consegue novamente nos prender a sua história e tentar imaginar todos os cenários possíveis para um fim, o fato de ser um livro curto o torna extremamente dinâmico; Entretanto esse livro foi um pouco mais previsível que os anteriores, sem que esse fator tirasse o prazer da leitura.

Falando em final, esperava o final de uma trilogia e pode até ter terminado por ai, mas o autor deixa muitas pontas que poderiam ser amarradas em livros futuros e realmente espero conseguir ver Jonathan agindo como um espião bem treinado ao lado de Emma. Leitura recomendada, com toda a certeza.

Karina 14/04/2013

A Traição - Christopher Reich
Como já dito anteriormente, Christopher Reich, é a grande promessa quando se trata de suspense e ação. No livro A Traição, uma das sequências do livro A Farsa, já postado aqui no blog Casa de Livro. Christopher descreve com maestria, mais uma aventura de Jonathan Ransom, pelo mundo dos agentes secretos.
Vamos só relembrar um pouquinho sobre A Farsa. A vida de Jonathan virou de pernas para o ar, quando após oito anos de casamento, ele descobriu que sua esposa, a enfermeira Emma, é uma agente dupla, que trabalha tanto para o FSB, governo russo, quanto para a Divisão, uma agência ultrassecreta dos Estados Unidos.
No livro A Traição, Reich, nos transporta novamente para este mundo de informações ultrassecretas e nos conta como, pela segunda vez, o amor por Emma arrasta Jonathan para situações de riscos.
Mas então vamos lá, vocês se lembram, que o Dr. Ransom trabalhava para o Médico Sem Fronteiras, certo? E também que foi por conta dessa organização que o mesmo conheceu Emma, tudo bem até aqui? Pois bem, querendo e tentando esquecer de sua esposa ele decide novamente ir fazer trabalhos voluntários, mas dessa vez nada vinculado aos médicos sem fronteiras, Jonathan vai por conta própria, exatamente pessoal, ele vai sozinho, até porque só precisa de um ajudante, e isso pode conseguir onde estiver.
Jonathan vai para o Afeganistão. Seu objetivo é desligar-se completamente da ONG e livrar-se dos pecados do passado, fazendo aquilo no que é melhor: Ajudar as pessoas. O que ele ainda não sabe é que a espionagem internacional é um jogo do qual ninguém sai assim tão facilmente.
No Afeganistão ele encontra um garoto estudante de medicina, que será seu ajudante, sempre juntos nasce uma amizade forte entre os dois.
Enquanto trabalham em uma cirurgia, para restaurar o rosto de uma garota de 9 anos, são abordados por Sultan Haq, um perigoso terrorista, que exige que o médico vá curar seu pai, Abdul. Quando as coisas não saem conforme o esperado, Jonathan se vê outra vez lutando para salvar sua vida. E nesse momento descobre que Hamid, seu ajudante, também é um agente da Divisão, e que Abdul era o terrorista mais procurado pelos Estados Unidos. Novamente ele foi usado e manipulado.
Jonathan Ransom fica sob a proteção dos Estados Unidos, pouco depois o chefe da Divisão, Frank Connor o procura. Explica os últimos eventos e lhe dá notícias de Emma.
Frank conta para Ransom que em uma missão, envolvendo o Príncipe dos Emirados Árabes, Rashid, Emma foi capturada e ele é o único que pode salvá-la.
Mas como?
Quando Emma foi capturada, acabou sendo torturada cruelmente, só que o grande erro do Príncipe foi deixá-la viva.
Muito machucada vira refém de um perigoso traficante de armas, Lorde Balfour.
Balfour ajuda Emma, dando o suporte para que a mesma possa curar-se dos ferimentos, ele precisa de sua ajuda. Necessita resgatar das montanhas um míssil nuclear extremamente perigoso, quinze vezes mais potente que a bomba de Hiroshima.
Balfour precisa urgentemente dessa arma, pois o dinheiro da venda será usado para modificar toda a sua aparência, já que o governo afegão bloqueou todos os seus bens e estabeleceu um prazo para o mesmo deixar o País. Porém tudo já esta planejado, ele irá contratar o melhor cirurgião plástico para fazer o serviço. Mas o grande erro do Lorde foi nunca ter visto a cara do tal cirurgião.
Emma achando que o governo americano à traiu, aceita ajudá-lo, mas ela também tem seus planos de vingança.
A Divisão precisa de Jonathan para resgatar Emma, e também para impedir que a arma nuclear caia em mãos erradas. Dessa vez ele vai ter um treinamento adequado, a agente Danni, irá ensiná-lo tudo o que é preciso e fará também com que ele seja o médico contratado para fazer a cirurgia em Balfour.
Tudo corre muito bem, Ransom vai para a casa de Balfour, se passando pelo cirurgião russo. Encontra Emma na casa e ela conta um segredo que mudará sua vida.
Ele precisa viver para ajudá-la, mas ele não imaginava que o comprador do míssil, e também hóspede de Balfour, seria Sultan Haq. O homem que o jurou de morte.
Em uma alucinante corrida contra o tempo onde o objetivo é manter-se vivo, e a primeira lição ensinada, é que neste jogo, A Traição é a única regra.
Nesta obra Reich nos surpreende ainda mais e não deixa dúvidas sobre porque é considerado um dos maiores nomes do Thriller de espionagem do século XXI.

Titulo: A Traição
Titulo Original: Rules Of Betrayal