A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

Lores 06/08/2022

A Batalha do Apocalipse vem trazer a história do Amargedon, do fim do mundo. Conta a trajetória de Ablon, o Anjo Renegado, alternando entre presente e passado e sua luta para preservar a humanidade. Com ajuda de Shamira, a Feiticeira de En-Dor, e de amigos que faz durante sua trajetória, Ablon se torna cada vez mais forte para poder completar sua missão. Mas, será o suficiente? Ele conseguirá completar, enfim, sua missão?

Daiany.Cordeiro 01/08/2022

Bom...
"A batalha do apocalipse" narra a história de Ablon, um general celestial que desafiou a tirania dos arcanjos juntamente com outros celestiais. Traídos por Lúcifer, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens sendo caçados tanto por anjos quanto por demônios até o Dia do Juízo Final.

Eis que chega o tempo do ajuste de contas, o momento do Apocalipse. Ablon, líder dos renegados e único sobrevivente do exílio é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, para uma aliança, unir às suas forças na Batalha do Armagedon. O embate final, entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá o destino do mundo e o futuro da humanidade.

Mas o que Ablon irá fazer se tanto os seres celestes, liderados por Arcanjo Miguel, quanto as legiões dos infernos, liderados por Lúcifer, não estão interessados na humanidade, mas sim em ganhar a guerra e ser o próximo Deus?

?Opinião:

A narração do livro intercala entre presente e passado, a 1° parte, narrado em terceira pessoa, na maioria seguindo os passos de Ablon mas algumas vezes também de Shamira uma bruxa antiga, conhecida de Ablon.

Mas em determinada parte do livro (De Roma a Jerusalém) a narração muda para primeira pessoa, narrado pelo olhar de Ablon. E na parte 3 do livro, volta novamente a narração em terceira pessoa. Essa troca me deixou confusa.

Quando a narração volta à milhares de anos no passado é um pouco tedioso, confesso que tive vontade de pular essas partes, mas não fiz, ainda bem, pois é importante para entender o que se passa no presente.

Também me irritou o fato do narrador em terceira pessoa enfatizar repetidas vezes o quanto Ablon era forte, musculoso, poderoso e por aí vai... sério várias vezes quis perguntar se o narrador tinha dormido com o Ablon.

Apesar dessas críticas que fiz, gostei do livro. Não sou acostumada a ler livros desse gênero mas gostei dessa nova "teoria fantástica" de como o mundo foi criado e de como acabaria.

Li nessa antiga versão. Agora a verus lançou toda a série em uma nova versão que pretendo comprar. É isso aí... leiam.

JL Marcal 31/07/2022

Não tenho palavras para descrever essa obra-prima nacional
Um livro magnífico. Eduardo Spohr conseguiu criar uma história incrível e com personagens mais incríveis. Esse livro, ,com certeza, se tornou um dos meus favoritos. Quero muito ler os outros livros que se passam no mesmo universo de A Batalha do Apocalipse. Sem dúvidas, recomendo demais!!!

Miguel.Andrade 19/07/2022

Uma experiência que marca
Batalha do apocalipse foi uma das minhas primeiras leituras, mas ainda me lembro com perfeição, lembro que me senti numa aventura de RPG incrível, com personagens bem escritos, principalmente a Samira a feiticeira de endor, a minha personagem favorito não só do livro, mas até agora, da literatura ksksk.

A ambientação do livro e incrível, principalmente as partes no presente, ele cria uma sensação de fim do mundo msm é que algo de muito ruim vai acontecer, e é difícil prós personagens, eles sofrem eles tem uma constante dificuldade.

Para algumas pessoas alguns plots podem ser bastante polêmicos, mas eu fiquei mais surpreso, naverdade o livro e repleto de surpresas e pequenos detalhes que deixam a leitura mais dinâmica e fluida. Sem falar na escrita de Eduardo Spohr que despensa comentários, não apenas impecável, mas também introduzindo contexto história do momento.

Enfim, batalha de apocalipse é uma obra primorosa e sem dúvida o orgulho a literatura brasileira.

Carol 13/07/2022

Qualidade
Isso é que eu chamo de livro bom do [*****]. Temos história, cenas de ação e aventura, um herói com objetivos claros e fé em sua busca, um mundo não explorado dos Anjos e até magia. Receita perfeita pra um livro incrível, de tirar o fôlego e muito prazeroso de ler.

Karoline356 03/07/2022

Cadê o dicionário ?
Essa obra foi claramente escrita com um dicionário do lado. E mesmo assim é capaz de prender sua atenção.

O cenário é muito bem descritivo e as emoções dos personagens são claras o suficiente para você saber exatamente o porquê de suas decisões. O livro aborda os acontecimentos que levam o mundo ao Apocalipse. Tanto os acontecimentos terrestres quando os espirituais estão interligados. É uma fantasia épica que não deixa nada a desejar aos leitores.

Eu sou apaixonada por essa obra.

Virgínia 11/06/2022

Então?
É difícil dar a minha opinião sobre esse livro, pois é um gênero que não curto muito. Comprei esse livro há muitos anos e sempre ia adiando a leitura?a ideia era sair da zona de conforto literária, mas pra mim foi bem complicado de terminar ele.

O livro é muito bem escrito, a história rica em detalhes, mas pra quem não curte o gênero, acaba sendo um pouco maçante, então não me vejo no direito de falar muito sobre ele com medo de ser injusta, até pq durante a leitura, vários amigos comentaram ?esse livro é maravilhoso, você vai amar?

Hleyna_iung 06/06/2022

A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr
Eu sei que tem muita gente que ama muito esse livro, porém, sinto muito a todos os que gostaram dele, eu não fui sua melhor fã.

O autor é muito bom estruturando o seu próprio universo, e a narrativa, apesar de grande, não é cansativa e sempre está acontecendo alguma coisa legal na história então nesses pontos o livro é muito bom. Mas eu achei que o protagonista e a necromante roubaram cena demais dos outros personagem, que acabam ficando sem voz e espaço na história.

Resumidamente A Batalha do Apocalipse conta a história de Ablon (um anjo renegado) que vive sua vida buscando preservar seus princípios e proteger seus amigos na terra até o dia do fim dos tempos. Nessa realidade os arcanjos, e outros anjos, com inveja do amor de Deus pela criação dos humanos entram em guerra no céu pela a extinção ou preservação dos homens na terra.

O livro todo se passa basicamente em flashbacks da vida de Ablon e suas aventuras na terra, e o que mais me "irritou" na história, é o fato de Deus estar basicamente quase "morto" e quem faz o papel de Deus na história são os anjos, que em boa parte são corruptos, ditadores ou odiadores da humanidade, além de que os personagens que Supostamente eram para ser fortes ou superiores, não tem nenhum peso na história e suas lutas acabam todas em um tapa :)....

O livro tem uma narrativa legal, não é cansativo, tem uma boa estruturação de universo, os personagens são carismáticos e envolventes, Porém, eu não gostei da proposta do autor, achei o final meio rushado e sinceramente não recomendaria ele pra ninguém por diversos fatores, que não caberiam aqui de forma resumida e sem spoilers.

Efraim.Yuri 03/06/2022

O Apocalipse não é o fim, é só o início de uma era de paz.
Mais um livro concluído, mais um livro nacional lido, e eu posso afirmar com toda certeza, que a fantasia nacional é excelente!
O livro não tem um momento maçante, sempre com cenas empolgantes, e estórias que prendem o leitor. Os personagens são carismáticos, e como em toda boa fantasia, a evolução que eles tem durante o decorrer das páginas, é admirável. Estou encantado com o universo, favoritei e recomendarei sempre este livro!

Erich Alves 28/05/2022

Que jornada!
Depois de quase um ano eu terminei! O universo é incrível, os personagens são incríveis, a escrita é incrível. Com certeza um dos caras que eu mais admiro na literatura brasileira é o Eduardo Spohr. Parabéns, e obrigado por tudo!

Leandro467 20/05/2022

Mais incoerente que esse livro, só o nosso governo atual!
No final não da pra saber se os anjos tinham sentimentos e livre arbítrio ou não!
O livro diz que um dos motivos pelo qual os anjos sentiam inveja dos humanos é o fato deles serem dotados de sentimentos e livre arbítrio, mas a cada página é possível ver os anjos tomando decisões individuais e sentindo diversos tipos de sentimentos, inclusive tomando decisões movidas por sentimentos hahahahaha.

Além disso, o livro não consegue fazer o leitor se prender nos demais personagens por falta de um maior aprofundamento neles (isso é triste, pois existem diversos personagens que parecem ser interessantes, mas acabam ficando sem atenção).

A estória, também é falha nas diversas voltas temporais onde são apresentadas diversas aventuras vividas pelo personagem principal, pois isso nada acrescenta a trama principal e acaba tornando a leitura maçante e cansativa.

E não se pode esquecer das diversas palavras repetidas e codinomes chatos e infantis que são dados aos personagens, mal aprofundados, e às armas usadas por eles.

Por fim, são apresentados tantos pontos na estória que fica faltando tempo para fazer o final, já que todo o final do livro parece ser corrido (aquelas três linhas que sobraram da redação para fazer toda a conclusão).

Esses são apenas os erros que mais me incomodaram, não significa que são os únicos.

capobianco 09/05/2022

Demorei mas acabei...
A história do livro é ótima, bem ambientada e no começo um tanto quanto confusa. O livro conta com descrições detalhadas e posso com certeza dizer que foi o que eu mais amei no livro. É uma fantasia nacional e isso também me fez querer ler o livro mais ainda.
Gostei bastante do final do livro, não é feliz e não é triste, é um pouco mais complexo que isso...
Recomendo.
????/5