A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

gusss 13/09/2021

só a capa vale a pena
pensei que eu era o problema por não conseguir terminar a leitura mas descobri que o cara quem não sabe escrever uma historia decente

Marquinhos.Rocha 13/09/2021

Épico
Cheio de ação e com uma história fantástica e reviravoltas inesperadas , a escrita muito bem feita e q ajuda a prender vc , gostei muito na época em q li.

Sayuri.Shiotani 12/09/2021

O livro "A Batalha do Apocalipse" é totalmente incrível. A forma que o Eduardo Spohr, autor do livro, nós mostra o mundo bíblico misturados com fatos históricos e fantasia é muito empolgante e interessante. Além de uma estória empolgante com aventura e ação, aprendemos muito referente ao mundo dos céus, sheol e outros planos, com suas políticas e divisões.
O único ponto negativo que eu encontrei no livro é que, principalmente no meio do livro, o escritor escreveu algumas cenas totalmente forçadas para encaixar alguns contextos, além de tentar misturar também um pouco das entidades das religiões orientais, que foi colocadas em um contexto não muito atraente. Entendo que é muito interessante mostrar várias religiões e crenças, porém a forma colocada no livro não me prendeu.
Apesar desse ponto, na minha humilde opinião, o livro em seu total é completamente bem trabalhada nos personagens e com todos os pontos conectadas e encerradas perfeitamente. Recomendo.

Pett 01/09/2021

Se vc não leu leia
Livro nacional de altíssima qualidade. Demorei um pouco no começo pra entrar na história mais depois que isso aconteceu eu simplesmente fiquei viciado no livro. Simplesmente LEIA

Dulce 22/08/2021

Interessante!
Com uma boa dose de ficção, religião e história temos uma trama muito bem construída!

Em cada capítulo temos uma aula de história onde anjos, demônios e bruxos se vêm envolvidos em conspirações celestiais, traições e romance.

Jez 16/08/2021

Pra mim Eduardo Spohr é um excelente escritor. Ele consegue te inserir em um mundo novo e é bem cativante a escrita dele.

Eu dei uma parada e acredito que isso me atrapalhou a gostar 100% do livro mas isso não tira a minha percepção inicial da história. É um livro muito bem escrito

12345 10/08/2021

Li esse livro quando tinha uns 10 anos, gostei bastante do romance e da proposta, mas lendo agora, já adulta, não me cativou tanto. Mas é sim um bom livro que eu recomendaria.

Nay Ferreira 02/08/2021

Acabei me desviando no meio do caminho, mas o importante é que terminei (como o próprio protagonista fez)
Esse deve ter sido o livro de ficção que mais demorei pra ler. 4 meses (meme do Jacquin sobre profissão).
Apesar de admitir que a minha procrastinação foi a principal culpada, o ritmo não ajudou. O universo é muito legal, mas o Ablon não é um bom narrador. Muitos vai e vem na linha temporal, alguns desnecessários, o Ablon se envolvia em umas confusões que quase me matavam de raiva. Acho que ele tinha problema de foco, deve ser "instinto de lutador", como ele mesmo diz algumas vezes.
Definitivamente a melhor personagem é a Shamirah, desde sua primeira aparição já me deixou de queixo caído. A história vai de 5 a 100 só dela aparecer em cena. Aproveito o gancho para elogiar o autor nesse ponto, soube muito bem construir personagens femininas, não apareciam muito, mas tinham 10 vezes mais carisma e impacto do que alguns outros que tinham mais destaque.
É uma história interessante, porém o autor usou artifícios perigosos e pelo o que já li de resenhas ,são o motivo de dividir muitas opiniões, uma mistura entre história bíblica, História mundial, várias mitologias, entretanto têm algumas divergências quando comparadas com as fontes originais, ou então se quer existiram apesar de parecer referencias tão realistas.
Mesmo com tudo isso, foi interessante, não fica atrás dos best sellers internacionais. Teve um final um pouco estranho, estou curiosa pra ver como é a trilogia "Filhos do Éden".

José Vinícius 01/08/2021

Uma aventura que daria certo como série da Netflix...
Por ser bem simples e ter os clichês básicos que fizeram sucesso na época, e dariam certo numa série hoje em dia. Definitivamente a sensação de que se tem é estar vendo um filme, seja pelas descrições dos eventos, lugares e personagens. Em alguns pontos fica confuso sobre o que acontece como pano de fundo do eventos narrados, em outros as aventuras são fascinantes pelos lugares que se passam e pelos eventos narrados. Livro frenético, ação quase o tempo todo. O final é um tanto... Discutível, não pelas decisões criativas tomadas, mas pelo que foi colocado pela mitologia criada e tudo o que leva a aquele momento. Bom para passar o tempo e distrair.

xupz 18/07/2021

apaixonada
achei perfeito o livro,a escrita me prendeu do começo ao final,me apaixonei pelos os personagens, pretendo ler os outros livros da saga

Gustavo.Rocha 15/07/2021

Bom, mas faz jus as suas criticas.
A Batalha do Apocalipse é um livro fantasioso, uma jornada épica por lugares com valores históricos recheado de mitologias de varias culturas. Do nascimento do Nazareno até a terra do verão ABDA nos leva a acompanhar a jornada de Ablon, um anjo servente ao deus das religiões abraâmicas.
Em resumo este é um livro que vale a pena ser lido, tem drama, tem ação, romance, vingança e uma narrativa que te prende e faz você querer continuar lendo, para mim é extremamente satisfatório ver um escritor brasileiro produzindo obras deste tipo considerando que o gênero fantasia não é algo muito presente na literatura brasileira. No entanto A Batalha do Apocalipse faz jus as suas criticas quando o leitor nota que os trechos que realmente envolvem o apocalipse dividem os holofotes com densos capítulos que se desviam do assunto estampado na capa, o livro tem jornadas por Roma, Inglaterra e China que não acrescentam ao cenário do apocalipse mas sim com o objetivo de construir a personalidade e a historia de Ablon e Shamira, a leitura se preserva prazerosa mas o desvio do tema me deixou com um sabor de ''encheção de linguiça'', talvez se o livro tivesse como carro chefe a jornada do anjo e da feiticeira esse sabor teria sido revertido no entanto talvez não atraísse tantos leitores, mas isso é uma questão totalmente pessoal que eu obtive lendo esta obra.
A Batalha do Apocalipse foi para mim uma obra de leitura satisfatória, concordo com as criticas que o livro recebeu e mesmo assim aprecio sua existência pois sou suspeito para falar de livros fantasiosos, pretendo no futuro ler outras obras do escritor.

Milena12 14/07/2021

A batalha contra o sono
É um livro bem chatinho, a tentativa do autor de fazer uma história fantasiosa é boa, porém não tem enredo (apesar de retratar o apocalipse). Não gostei.
dearchaol 14/07/2021minha estante
Moça tem romance ?

Tiago 03/10/2021minha estante
Kkkkkkkkk. A batalha contra o sono. Kkkkkkkkk

Wanderson.Trindade 12/07/2021

Um universo mágico.
Fiquei encantando pelo universo de A Batalha do apocalipse, a forma como se duvudem as castas dos anjos, a descrição do inferno e todos as passagens históricas que oprotagonista presencia. Fiquei maravilhado e queria saber maiis sobre este universo do que sobre a história em si.
Ablon, o anjo renegado, não me convenceu como personagem principal, achei ele muito plástico, infantail e fantasioso.
O que me convenceu a terminar a leitura foi a parte magica do universo, leria tranquilamente uma outra história do autor e até penso em comprar os outros livros, mas se os personagens na obra forem iguais o daqui, então eu desistirei.

Somente Leituras 12/07/2021

Universo incrível e realista
Com dados histicos e religiosos, juntamente com um universo fascinante, o livro é incrível. Claro que em certas partes ele foi um pouco massante. Confesso que mesmo tendo gostado da história e do universo, a escrita do autor não me agradou.