A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

Fram 24/01/2021

Ablon
O livro começa com uma enorme ação, de uma forma majestosa e muito mágica, e então, parte para as aventuras vividas pelo General Ablon, antes anjo agora só um "humano".

Sinceramente, um dos melhores que já li.

Edson Camara 20/01/2021

A BATALHA DO APOCALIPSE É UMA HISTÓRIA DE AMOR
Ablon e Shamira vivem uma história de amor, o resto todo serve de pano de fundo para o mais lindo sentimento de todos, o amor, ele um anjo renegado, ou melhor revoltado, por não concordar com os arcanjos, Miguel principalmente e seu tratamento aos humanos. Ela, uma feiticeira necromante, que se comunica com os espíritos dos mortos. Seus caminhos se cruzam por seculos e seculos, milhares de empecilhos os impedem de ficar juntos, mesmo porque nem eles mesmos sabiam que deviam ficar juntos.
A batalha do apocalipse é um épico que cobre a história da humanidade antes de existir e ser criada por Deus.
A história é complexa, com dezenas de personagens e enredos interligados, Eduardo Spohr é um mestre em manter o fio da meada sem perder o ritmo e prendendo a atenção do leitor até o final.
Descobri coisas sobre a criação da humanidade que nem suspeitava, e tive algumas respostas bem satisfatórias, como por exemplo, porque Deus é único.
Ler este livro é como assistir a um filme grandioso que conta a historia da humanidade em detalhes impressionantes.
O grande diluvio, a destruição de Sodoma e Gomorra, a Torre de Babel, a vinda de Cristo, tudo isso e muito mais é explicado neste livro.
Que no final, é uma linda história de amor, e se você for coração mole como eu, vai torcer por Ablom e Shamira a cada página e a cada reviravolta do enredo.
Este foi o melhor livro que li em 2020 valeu cada minuto investido em sua leitura.
E pode apostar que vou ler mais obras do autor.

Vivi 19/01/2021

Enredo bom mas final fraco
Eu amei toda a idéia da história e tudo mais.
O livro começa muito bem, mas quando chega nas batalhas finais perde a qualidade. Achei a narrativa das cenas de luta muito fracas

Augusto Bogo 15/01/2021

O melhor livro de Spohr
Esse é o melhor livro do autor, pois te inicia nesse mundo celeste e te faz ficar curioso sobre todos os aspectos.
Indico muito! (Não os outros rs)

Thais.Fines 15/01/2021

Um dos melhores livros já escritos...na minha opinião.
Posso dizer até que sou suspeita para falar sobre esse livro, pq sou simplesmente apaixonada por ele, ainda mais por ele ser o responsável por me fazer querer me aprofundar mais no mundo da leitura.

Maria.Clara 13/01/2021

o começo se arrasta um pouco, mas depois que se entende todo o universo da história fica incrível

Samuca 12/01/2021

Tomo Celestial
O universo de ABDA ganha corpo conforme a leitura, o português do Spohr beira a perfeição e você se sente realmente lendo um tomo celestial.

Em certas viagens ao passado senti a história se arrastando. Não que os flashbacks sejam desinteressantes, mas a monotonia dos coadjuvantes pesa bastante.

A capacidade de todos os personagens falarem a língua em sua perfeição, usando de elegância, pode ser um ponto negativo, porém me levou às memórias dos Cavaleiros do Zodíaco. Guerreiros de armadura, brandindo armas com nomes heróicos e falando frases de engrandecimento.

Deixo aqui meu pitaco sobre ABDA: Uma das melhores experiências literárias que tive, que usa de uma mitologia que admiro muito e conta uma história épica.
Andressa.Santos 13/01/2021minha estante
adorei essa resenha ?

Daneyxans 03/01/2021

A batalha do Apocalipse
Para quem gosta de aventuras, fantasias e misterios tá aí um livro cheio disso.
Muito bem escrito.
A batalha de Apocalipse conta a história de um querubim em uma missão na terra.

Gabi Spinassi 28/12/2020

Tédio
O escritor até escreve bem, mas não conseguiu me fazer gostar de nada. Gostaria de ter visto mais personagens femininas, as primeiras 30 páginas tem uma caralhada de personagem e são tudo homi. Enfim, senti um tédio que nunca senti ao ler esse livro.

Renan 27/12/2020

Épico celestial
A Batalha do Apocalipse é uma aventura que percorre diferentes épocas da história humanidade ao mesmo tempo que estabelece uma fantasia extremamente bem descrita. A intensa aventura faz com que o livro seja uma leitura rápida e muito prazerosa.

Danielle 23/12/2020

Caixinha de surpresa
Fiquei muito surpresa como a fluidez da história do livro. Apesar do uso mais do que necessário de adjetivos e de longos flashbacks, ainda assim, considero um ótimo livro de fantasia/anjos, escrito por um brasileiro; bem explorado e com um contexto histórico (mesmo que irreal) fascinante.

Kaah Vicente 21/12/2020

Uma das melhores leituras do ano.
Eu tive uma certa dificuldade no começo até o meio da história, por conta do tamanho da letra e também por ter muitas descrições, acabou pesando um pouco para mim. Eu até cheguei a pensar em desistir da leitura, mas ainda bem que continuei, foi uma das melhores leituras que fiz no ano.
Estou acostumada com livros "mais fáceis" de ler, então demorei um pouco para me ajustar, e agora Eduardo já entrou pra minha lista de autores favoritos, e esse sem dúvidas é um dos meus livros favoritos da vida.

Cris 15/12/2020

Um nacional de altíssima qualidade
“Há uma tênue linha entre o bem e o mal. Se você ultrapassar essa fronteira, talvez não possa voltar. Vingança ou justiça. Qual das duas você vai escolher?”

Este livro narra uma história épica, que começa lá no princípio de tudo, quando Deus criou os arcanjos antes mesmo da existência do universo.

Miguel - O príncipe dos anjos, era a força suprema entre o céu e a Terra enquanto Deus estava descansando no Sétimo Dia, após criar tudo o que existe. Ele era o mais poderoso entre os arcanjos, mas acabou usando sua soberania de forma cruel, pois não acreditava que a humanidade tinha que continuar existindo.

Entretanto, o personagem principal da história é o querubim Ablon, que foi o general em uma rebelião de anjos que se voltou contra a tirania de Miguel. Traído por um outro arcanjo - Lucifer, Ablon e seus companheiros foram renegados e expulsos do céu por Miguel, que os condenou a viver na Terra sem possibilidade de retorno.

Enquanto isso, Lúcifer também se juntou com um grupo de anjos que queriam ser iguais a Deus; e Miguel, sempre soberano, jogou esses anjos caídos no inferno, de onde também não poderiam mais sair.

Gente, que história incrível, eu não consigo nem descrever o quanto este livro é maravilhoso.
Tomando como princípio vários acontecimentos narrados na Bíblia, o livro conta uma história que vai do princípio ao fim de tudo. Mas além da Bíblia, a história vai avançando para vários períodos da história da humanidade, e o livro vai misturando uma trama fictícia entrelaçada a várias passagens reais da história, de modo que eu lia acreditando que tudo aquilo era verdade.

Apesar de usar de tantas passagens bíblicas, o autor usou muita criatividade ao compor a história, sem deixar de respeitar a história e todos as crenças. Alguns personagens, como Miguel são retratados bem diferentes de como costumamos conhecer.

Deus continua sendo visto como o ser misterioso e respeitável, e eu fiquei o tempo todo torcendo pra ele despertar do seu soninho hahahaha.

O autor usou também muitos elementos esotéricos de culturas diversas em uma história que se passa também em lugares diferentes e em tempos diferentes. Temos uma feiticeira, uma chinesa que representa muito da cultura oriental e muitos outros personagens incríveis.

O livro é muito rico em detalhes e tem uma narrativa que é bem lenta em alguns pontos, mas possui diálogos riquíssimos, que me deixaram fascinada.

Eu sou apaixonada por anjos, mas não imaginava que este livro fosse me sugar pra dentro da história, como me senti. As descrições dos anjos, os duelos, as características físicas são realmente sublimes.

Eu li uma edição econômica, mas sei que tem uma edição de luxo com capa dura e ilustrada, que eu estou desejando muito.

Leitura nacional de altíssima qualidade, quero ler mais do autor.

“Nós, os anjos renegados, não temos nada a que nos apegar. Vivemos no limite entre os dois mundos. Não podemos provar o amor humano nem a glória de Deus, portanto, a amizade é tudo que nos resta.” Pág. 227

site: http://instagram.com/li_numlivro
She King 15/12/2020minha estante
tá na minha lista de livros pra ler.

Cris 15/12/2020minha estante
Olha, vale a pena! Eu adorei

Mau Uchikawa 29/11/2020

Que história bem construída, tem todo um universo pra se trabalhar!!! Os flasbacks são excelentes pra te ambientar e entender as motivações dos personagens. Uma história que te prende do início ao fim!!!