A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

Dri 30/09/2020

Autores Brasileiros se superando sempre
A gente sempre teve aquele preconceito de que autor brasileiro é Machado de Assis e Clarice Lispector, que ficamos presos nós clássicos e achamos que os genios da fantasia ficam pra Tolkien, George R.R Martin ou a falecida KK Rowling, rs.
Eduardo Spohr nos leva a um universo completo e fazendo nossa cabeça pensar muito além do que nos foi ensinado desde criança, A batalha do Apocalipse é fantasia e ação na medida certa e como não torcer a história toda para que Shamira e Ablon fiquem juntos pela eternidade? A sagacidade de Lúcifer e a crueldade sem fim de Miguel me prenderam do começo ao fim.

Me apaixonei e vou recomendar sempre que tiver a oportunidade. Valorizem nossos autores!

Robson 15/09/2020

Ótimo livro
Li esse livro na terceira tentativa, já que o começo um pouco arrastado mascara a perfeição dessa história. O intervalo entre as épocas que o autor faz e as referências a vários acontecimentos (reais ou não) me fizeram ficar vidrado na leitura. Apesar do personagem principal não ter uma grande evolução desde o começo do livro e ser um pouco simplório, ele faz a gente torcer por ele por causa dos seus princípios e convicções.
Enfim, o livro é muito bom e ao mesmo tempo em que me espantou, me deixou feliz que esse livro é brasileiro, provando que temos potencial para ótimas histórias.
Recomendo a leitura.

Matth 15/09/2020

A história só fica boa mesmo no final quando os anjos e demônios caem na porrada. O que me fez não dar 5 estrelas é que tem 3 flashbacks na história e infelizmente o autor encheu muita linguiça, poderia ter encurtado mais esses flashbacks.

Luiza.Alcantara 13/09/2020

Incrível
Uma mistura de romance, história com nuances de epopéia.
Recomendo demais

Mari 12/09/2020

Muitas emoções
Primeira experiência com o gênero e com o autor.
Até uns 30 ou 40% do livro, achei a leitira truncada e pensei em desistir diversas vezes.
E que bom que não desisti, foi uma experiência incrível!!!

Pudima 10/09/2020

Divertido e bem escrito.
Gostei bastante desse livro. Uma leitura inusitada que surgiu através de um empréstimo em um dia que eu esqueci meus livros em casa.
Adorei o desenrolar da história e o modo como tudo se encaixa. Mesmo que existam vários períodos de tempo em que a história ocorre, eu não me perdi e continuei interessada.
Foi uma leitura divertida e empolgante, recomendo.
Paz, amor e bem.

Rodrigo 22/08/2020

Fantástico!
Que aventura foi ler A Batalha do Apocalipse! Uma história tão bem construída em cada capítulo que você se sente completamente imerso na história.

Confesso que achei que os longos capítulos contando sobre o passado - apesar de necessários - foram longos DEMAIS, e isso constantemente quebrava o ritmo do enredo pra mim. Mas mesmo assim, quando a história enfim se foca no presente (que na verdade é "um futuro próximo") o ritmo te envolve de vez.

Não é uma leitura rápida, o próprio Spohr disse que buscou essa linguagem diferente para passar essa sensação de épico. E isso é feito perfeitamente. O mais legal é saber que lendo A Batalha você está prestigiando a literatura fantástica nacional - em seus mais altos níveis de qualidade, a propósito.

Diih 19/08/2020

A Batalha do Apocalipse
" Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense."

Ta aí a Explicação do porque o mundo não acabou em 2012.. (Brincadeira, ou não né)
Admito que levei uns 6 meses pra terminar esse livro. O livro é enorme, super detalhado, onde o tempo é dividido em passado e presente, (mais passado do que presente), onde no passado você acaba conhecendo toda a trajetória do heróis da historia, e é claro, acaba entendendo o porque de tudo que esta acontecendo no presente.
Por isso que demorei tanto a ler, toda vez que voltava no passado eu desanimava, até é claro eu me dar conta que aquelas informações era muito importantes, e quando eu finalmente engatei na leitura, li tudo em menos de uma semana.
Quando tudo começa a finalmente acontecer você nem sente o tamanho do livro, você se apaixona por todos aqueles detalhes.
RECOMENDO SEMPRE! RECOMENDO MUITO!

Madeira 17/08/2020

Melhor que filme e série!
Me surpreendi positivamente com a obra! Um amigo já havia me indicado mas, na época, não dei a atenção merecida! É de tirar o fôlego. Aquelas leituras que te prendem inexoravelmente: magia, religião e um sincretismo cultural em alto nível. Certamente lerei mais obras do Eduardo Spohr!

Newton_Lopez 14/08/2020

"O amor é uma tolice. Ele nos torna fracos, vulneráveis. O amor é uma ilusão passageira, fadada a terminar um dia. Só os imbecis se rendem a tais sentimentos. O amor por si é o único amor verdadeiro, porque no fundo todos nós, homens, anjos ou demônios, somos egoístas ao extremo. Quando amamos alguém, é porque assim nos sentimos felizes, e não ao contrario."

skuser02844 13/08/2020

Impecável
Nunca li um livro tão bem amarrado. Ao mesmo tempo que o autor enche a trama de detalhes, ele não deixa nenhum nó desatado, mesmo aqueles que até o mais atento leitor possa ter esquecido, devido a própria duração da leitura (mais de 500 páginas) ou devido a magistral condução do texto para tal.

Além disso, aborda assuntos muito profundos, como amor, amizade e confiança, usando a própria história como fábula para representá-los.

Somados o incrível conhecimento do autor quanto a assuntos como história, geografia, teologia, entre outros, e a sua extraordinária capacidade imaginativa, é um livro que merece espaço na estante de qualquer um apaixonado pela literatura.

Roberta 11/08/2020

Um livro que mergulhei de cara e amei!⁣⁣
A batalha do apocalipse conta a história de Ablon, um anjo renegado, que fora expulso do paraíso por não concordar com as atitudes dos arcanjos, em especial o arcanjo Miguel. Condenado a vagar pela terra ele conhece Shamira (essa mulher é incrível! ❤️) uma feiticeira necromante que irá acompanhá-lo em sua jornada através dos tempos para poder alcançar seu objetivo que é acabar com a tirania do arcanjo Miguel e evitar o apocalipse.⁣⁣
⁣⁣
Esse livro realmente me surpreendeu! Há tempos não lia um livro tão incrível quanto, uma fantasia épica, um apego pelos personagens e uma história que nunca mais sairá da minha mente. ⁣⁣
⁣⁣
A narrativa do livro é algo super diferencial, é nítido que a escrita do Eduardo é riquíssima e ele não economiza nos detalhes, um verdadeiro gênio por criar esse universo. Com uma narrativa intensa, que te prende a cada página, a história se alterna entre passado e presente, personagens intrigantes e marcantes, ambientações esplêndidas, indo do Rio de Janeiro, Babilônia, Egito, China até a origem do universo. Isso tudo compõe A Batalha do Apocalipse.⁣⁣
⁣⁣
A construção de todo o apocalipse não deixa ponto sem nó, pois o livro é completo. Seguimos o livro vendo a trajetória de Ablon, porém como foi dito, ele encontra Shamira, a necromante, seu grande amor. A história de Shamira é um dos pontos mais altos do livro, assim como a guerra e seu relacionamento com o Anjo Renegado. ⁣⁣
⁣⁣
Essa recomendação é muito especial, aliás, esse livro virou um dos meus favoritos! Pra quem gosta de uma boa & incrível fantasia e, claro, dar mais valor aos nossos escritores nacionais.

Priscila.Teles 25/07/2020

Fantástico
Intenso do começo ao fim, surpreendente, combate e guerras é o que não falta. Gostei da forma em que o renegado Ablon ganhou força e visibilidade ao longo da história. Me simpatizei muito por shamira, foi justo o desfecho dado ao personagem dela.

#Recomendo!!