A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

Edson257 20/11/2022

Gênesis sem miséria na testosterona kkkk
Antes de lançar as minhas opiniões sobre o livro eu queria fazer um leve desabafo sobre pessoas que pensam ser superiores por possuir o hábito de leitura... A resenha mais relevante sobre esse livro faz de tudo pra problematizar o trampo do autor escrachando cada trecho da obra... Aí eu lhe pergunto "como é possível alguém ler fuc#$ing 586 páginas de um livro que não agrada em nenhum aspecto???" Eu lhe respondo... é comum contrariar a opinião popular quando se tem uma percepção enaltecida de si mesmo dentro de um contexto, para supostamente, exibir uma experiência elevada sobre o assunto... Mas o mano ali não tem idéia do estrago que pode causar tanto na comunidade literária quanto para a obra em si... Infelizmente sistemas de resenha como esse influenciam milhares de pessoas a decidirem se lêem ou não algum livro... Lendo a quarta capa do livro vc não tem duvidas de que toda a história é uma fantasia de porrada entre anjos e demônios E SÓ VÉI... Eu entenderia toda essa revolta se a obra tivesse um objetivo de impacto social na implantação de uma ideologia ou filosofia kkk mas o cara desce o pau num livrinho de porrada exigindo um nivel de complexidade alá sigmund freud kkkkk.... Enfim galera, se ta afim de bancar o intelectual vai pra sessão de filosofia pq eu tenho certeza de que muita gente que poderia ter se divertido bastante com esse livro nem passou perto por ter lido equívocos como a resenha mais relevante do maninho ai...
Vamos ao que interessa: o objetivo do autor é transformar o Gênesis num épico da shonen jump kkk e que ao meu ver atinge o objetivo com êxito, a jornada do protagonista é cheia de pancadaria, sangue e mortes, só isso ja torna o livro muito bom pra mim... Os pontos negativos da obra são os excessos de flashbacks e as descrições infinitas sobre os desertos durantes as viagens de Ablon que são bem cansativas tornando prolixo a narrativa... Como eu disse as batalhas são o ponto positivo mas apenas duas delas são realmente bem exploradas como o duelo "amistoso" entre ablon e apollyon no começo da leitura, e a batalha final. as lutas durante o meio da jornada infelizmente são bem rápidas, mas ainda assim legais... É um bom livro se vc tem a mente aberta para temas bíblicos e se vc ja tem conhecimento do Gênesis vai ser mais divertido ainda ficar identificando as referências. 9/10
#LeitorCultNãoLêFantasia kkkkk

Vitor 12/11/2022

Talvez eu tenha gostado mais por ser desse autor
Adorei o livro, mas lembro que lia por "obrigação" por gostar muito na época do Jovem Nerd, quem sabe isso influenciou, mas não pretendo reler... eu acho.

Feliphe 09/11/2022

Gostei bastante do livro. O universo criado aqui é riquíssimo. Tem uma pegada épica com um enredo que passa por toda história da humanidade. Tem uma mistura muito boa entre mitologia cristã com outras mitologias.

Eu senti que os personagens, principalmente os protagonistas, precisariam um pouco mais de aprofundamento. Um pouco mais de camadas. Em certos momentos, me senti mais interessado nos personagens coadjuvantes por causa disso.

Outra coisa é que, em algumas partes da história, eu achei meio corrido.

Mas nada disso tira o mérito desse livro. Recomendo ele. Tem uma leitura simples, mas naquele estilo de fantasias, com vários nomes diferentes, subtítulos e nomes das armas.

Nayky 06/11/2022

Tão sem graça quanto o Ablon...
O livro é tão auto explicativo e repetitivo que corta por incontáveis vezes o ritmo da leitura. Foi um desprazer lê -lo. Quanto mais que eu tinha expectativa tanto pela nota do Skoob como por outros livros que li do autor. Parece até outra pessoa escrevendo.

A história conta com diversos flashbacks que pouquíssimo agregam à história. E com personagens que não são cativantes. Nem os bons e nem os maus. Alguns tem mortes tão bobas, que cheguei a questionar o poder deles durante a leitura.

Não foi uma leitura divertida, empolgante ou instigante.

Juliana2238 31/10/2022

Eduardo Spohr é o melhor escritor nacional e só minha opinião importa.

A Batalha do Apocalipse é um livro incrível sobre mitologia angelica que narra de forma surpreendente a luta contra o bem e o mal.
Os personagens são cativantes e os cenários tão próximos da realidade que fizeram minhas travessias pela ponte Rio-Niterói nunca mais serem as mesmas.

Lustoza 28/10/2022

Muito bom.
Gostei muito da leitura, a história é bem feita, tem romance, suspense e ação. Ablon enfrenta tudo ao lado de Shamira a feiticeira de EN DOR. Muito boa a leitura. Recomendo.

Lucas.Silva 28/10/2022

Estava precisando ler uma fantasia e esse livro me ajudou bastante nisso. Ainda que eu tenha achado alguns diálogos rasos, a construção do romance do protagonista com Shamira fraco, é um livro que tem uma boa narrativa. As lutas são bem escritas, sendo fácil entender o que está acontecendo, além de contar com um mundo bem delimitado, tendo, na maioria das vezes, boas explicações para os acontecimentos.

O derradeiro momento do livro é muito bom, bem escrito, com tom épico e que traz um final inusitado.

Mel 18/10/2022

Razoável
Ponto positivo: é bem escrito, o autor tem uma capacidade criativa impressionante.

Ponto negativo: tem muito "flashback" durante o livro, porque o autor tem que dar o contexto pra o que vem a seguir, daí ele fala sobre o que aconteceu antes, mas toma MUITAS páginas pra isso;

Não é o tipo de livro que gosto, li porque um amigo me deu de presente, mas confesso que quis desistir da leitura várias vezes, por não ser fluida na maior parte do tempo.
Achei justo gastar várias páginas pra batalha final porque tinha tanta história antes que mais parecia "enrolação" pra chegar no clímax.

P.F.G. 14/10/2022

A Batalha do Apocalise
Revoltei-me muito quando eu descobrir que não era um livro religioso.
Ele meio que transforma o cristianismo numa mitologia criada por homens, criando personagens e intrigas não bíblicas. Sei que era para entreter no enredo, mas mesmo assim, fiquei um pouco desconfortada, principalmente no final?(O ANJO GABRIEL?-)
Caso você não tenha o conhecimento básico da Bíblia, você pode achar que aquilo que fora escrito é verdadeiro, de tão boa é a escrita do autor. Ele meio que convence a nós que o texto é verdadeiro e há momentos os quais nos fazem refletir um pouco.

joqs 18/10/2022minha estante
vc acha que o cristianismo é oq?? é meio óbvio q é uma mitologia criada por homens mas q tomou proporções gigantescas nos últimos séculos

Leandro423 07/10/2022

Ótima leitura, direta ao ponto.
Adorei esse livre desde a primeira vez, e olha que há foram umas 6 vezes que o li. Ela é rápida, dinâmica... passa por alguns eventos históricos e dá uma visão diferente (alguns diriam controversa, herege) mas que me agradou muito com anjos descendo a porrada a cada capítulo. E o melhor de tudo, autor brasileiro. Creio que daria uma maravilhosa Live Action...
Jardim de histórias 07/10/2022minha estante
????

Xandy 02/10/2022

A Batalha do Apocalipse sempre foi um livro que me chamou muito a atenção, porém eu demorei muito de ler e me arrependo bastante. Apesar de ser uma história densa, ela é muito bem contada e os personagens são fantásticos. Ver Spohr explorar a hierarquia angelical é simplesmente fantástico. Irei me aventurar no spinoff e ver se é tão bom quanto o principal.

Denyel 27/09/2022

Impecável!
É sempre maravilhoso reler essa obra do Eduardo Spohr. Fico sempre impressionado com o modo que ele constrói os personagens, as situações, os conflitos... Tudo é perfeito nesse livro! Dessa vez, a parte que eu achei mais chatinha de ler na primeira vez (que inclusive me fez parar de ler. Mas anos depois eu dei outra chance ao livro) me foi muito mais agradável. Quando eu vi, já tinha até acabado. Eduardo é um autor incrível e espero um dia desenvolver tamanha habilidade com as palavras e criatividade.

joaomarques 25/09/2022

Que história
A batalha do apocalipse com certeza é um dos melhores livros que li. Como foi bom acompanhar a história de ablon, o anjo renegado. Agora é partir para a trilogia.