A História de Mary Jones

Resenhas - A história de Mary Jones

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ofelia 30/12/2022

Leitura de 10 minutos
Apesar de extremamente breve, a historia é inspiradora. É um reforço de que podemos realizar nossos sonhos por meio do trabalho, persistência e claro, fé.
E mais uma vez, como nossas atitudes e histórias podem inspirar quem nos vê.
Camila 03/01/2023minha estante
Lembro que quando eu era criança liam esse livro pra gente na escola dominical ?

Ofelia 04/01/2023minha estante
Seriooo?! Nunca tinha visto! Achei bel legal ?

Lais.Melo 03/01/2022

Uauuu !!
Sim, UAU! Essa foi minha expressão por essa leitura.

Ver o amor e o sacrifico que Mary fez para poder adquirir a Bíblia me trouxe vários sentimentos e pensamentos.

Me fez pensar muito como hoje nós temos acesso a Bíblia de varias formas e qual valor que damos a ela? E não apenas a Bíblia, mas as palavras que nela há, e mais ainda, a quem ela aponta.

Concluindo esse pensamento deixo uma pergunta para refletirmos ?Qual importância estamos dando para às escrituras??
Deborah.Lima 03/01/2022minha estante
Toda vez que leio fico encantada. Esse livro é lindo ?

Duda1576 01/11/2020

Resumindo em 2 palavras: envolvente e inspirador!
Um livro cheio de belas ilustrações, contando uma história real que aconteceu há mais de 200 anos. Incrível ver como uma jovem moça influenciou tantas pessoas de uma forma tão boa. Resumindo em 2 palavras: envolvente e inspirador!

BY: @estacoesliterarias
Paloma Araújo 01/11/2020minha estante
Amo essa história!

Reuel 25/06/2014

Bonito
Com uma pegada de livro infantil, a História de mary jones nos introduz a criação das Sociedades Bíblicas. Eu sempre ficava olhando para as logos da SBB por exemplo já até entrei no site, mas ainda não tinha entendido bem de onde vinha esse conceito, aqui começamos a entender a motivação de uma sociedade bíblica, o que me leva para muitas questões que ainda não decidi se vou investigar ou não.

z..... 30/09/2014

A obra é simplificada, mas a história que conhecemos é extraordinária. Mary Jones foi uma menina do Pais de Gales, do século XVIII, que inspirou a criação das Sociedades Bíblicas, entidade voltada a tradução e distribuição da Bíblia. O que me chamou a atenção foi seu desejo de aprender a ler para ter uma Bíblia (economizando seis anos de trabalho para isso, a Bíblia era praticamente um artigo de luxo nas casas). Aos 16, após reunir a quantidade necessária, fez uma jornada de 40 Km até a cidade onde a encontraria. Após alguns eventos que a entristeceram ela adquiriu seu exemplar e seu desejo pelas Escrituras inspirou os pastores a formarem a primeira Sociedade Bíblia na Inglaterra, em 1804. A brasileira iniciou em 1948.
O trabalho de divulgação das Bíblias é tão importante que muitas Igrejas iniciaram seus trabalhos no Brasil com os missionários trabalhando como colportores, como Eurico Nelson na Igreja Batista na Amazônia e Berg e Vingren na Assembleia de Deus em Belém.

Duda Nascimento 29/04/2020

Fofinho e inspirador
Não tem uma escrita excelente, mas esse não é o propósito do livro. Achei bastante inspirador para ensinar as crianças.

Lore 28/02/2024

É uma história de fé, comprometimento e esperança. Mary nos inspira a valorizar o acesso rápido e mais fácil a um livro tão incrível e poderoso como a bíblia.

Isa Lemos 07/06/2020

História incrível! A força de vontade dela é linda. Muito bom!

Marcos Antonio 12/06/2020

Mary Jones
Livro bom, que mostra a força de vontade naquilo que você deseja, qual o esforço você está pronto para fazer pelo o que você deseja.

Laysmoura2 23/06/2020

É bom saber...
Inicialmente o livro narra a história de Mary Jones, uma garotinha que tem o anseio de ler/possuir uma bíblia. O livro descreve a trajetória dela e as dificuldades que teve que enfrentar para realizar seu sonho. A escrita parece ter sido direcionada ao público infanto-juvenil, de tão simples e claro que é o desenvolver do texto.
Essa história é o gatilho para a criação da Sociedade Bíblica. O livro traz o contexto histórico da criação dessa Sociedade internacional, quando chegou ao Brasil e também traz o papel dessa entidade na sociedade. Uma coisa interessante que eu não sabia é que em 1948 foi fundada a SBB no RJ com o lema "Dar a Bíblia à Pátria".
"Além do trabalho na área de tradução e publicações de Bíblias, a SBB se destaca por sua atuação no campo da ação social. Desde 1962, quando inaugurou o barco Luz na Amazônia para prestar assistência espiritual e social aos ribeirinhos, a SBB tem desenvolvido inúmeros programassociais que atendem a diferentes segmentos da população como estudantes, índios, presidiários, enfermos e deficientes visuais."

@bibliaelivros 29/06/2020

Devoção e amor pela Palavra
Encantada com tamanha devoção de Mary Jones pelas Escrituras Sagradas.
Trata-se de um amor legítimo movido pelo Espirito Santo que conduziu esta menina a se dedicar a conhecer o Senhor.
Apaixonante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5