A História de Mary Jones

A História de Mary Jones SBB

Resenhas - A história de Mary Jones

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lore 28/02/2024

É uma história de fé, comprometimento e esperança. Mary nos inspira a valorizar o acesso rápido e mais fácil a um livro tão incrível e poderoso como a bíblia.

Maria2973 06/02/2024

A História de Mary Jones!
Que história impactante! Mesmo sendo um livro pequeno a mensagem é tão necessária!
Mary Jones me constrangeu com todo o seu desejo e anseio pela palavra do Senhor. Nós, que hoje temos livre acesso à Palavra, na maioria das vezes, não damos o devido valor às escrituras.
Todo cristão deveria ler essa rápida história! ??

Marilia.Raphaela 13/01/2024

Essa obra é maravilhosa e todos os cristãos deveriam ler, não se trata de uma ficção, mas sim de uma história que realmente aconteceu.

Fiquei encantada e impressionada com a determinação de Mary para conseguir uma bíblia, algo que hoje em dia muitas pessoas não dão o devido valor por terem no momento que quiserem nas mãos ou nas telas, naquela época era difícil de conseguir pela falta de recursos e estudos.

Graças a vontade de Mary Jones de conhecer a Palavra de Deus é que hoje em dia muitas pessoas podem ter acesso gratuito a ela, ver tudo o que a menina passou para conseguir uma bíblia e o quão longe ela foi sem olhar para as circunstâncias e dificuldades me fez perceber que como cristãos as vezes não nos sacrificamos o suficiente para o Senhor, achamos difícil ler um pouco da Bíblia todos os dias, mas fácil ficar duas horas na frente da tv ou internet.

O que mais me tocou foi que esse era um sonho de longo prazo de Jones, desde de pequena ela tinha esse sonho, ela podia ser como as outras meninas do seu vilarejo, ainda mais por ser de uma família humilde, seus desejos poderiam ser relacionados a ter mais conforto, roupas e sapatos; mas ao invés disso, desde de pequena seu sonho era apenas um: aprender a ler e conseguir comprar sua própria bíblia.
A história é emocionante, você pode ler ela rapidamente, a escrita é simples e direta, perfeita principalmente para contar às crianças, além de ter belas ilustrações. Na minha opinião, todo deveriam conhecer e se inspirar na história de Mary Jones, aproveite e depois de ler reflita: eu faço o suficiente quando o assunto é Deus? Eu me dedico mais do que em outras coisas ou menos? Você não irá se arrepender, boa leitura.

Sarita 13/12/2023

A Palavra Viva
Li o conto durante uma viagem, e mesmo com pessoas ao redor, me emocionei e chorei com a história de Mary Jones.

Não conhecia essa história, e conhecer a inspiração da fundação da primeira sociedade bíblica me deixou reflexiva em vários quesitos, vou compartilhar alguns com vocês:
1. Mary Jones andou 40km a pé, descalço, após anos trabalhando e economizando para realizar seu maior sonho: ter sua própria Bíblia, em sua língua. E hoje temos a facilidade de ter uma bíblia, impressa ou digital, há um tempo as escolas distribuíam uma bíblia pequena com o novo testamento + salmos e provérbios, e mesmo assim existe muitos crentes que não lê a bíblia e ainda ousam dizer não gostar de ler a Bíblia.
2. Hoje em dia, além de traduzida para nossa língua, a Bíblia passou por várias revisões ortográficas e gramaticai para oportunizar uma linguagem mais acessível e de fácil entendimento, e muitos ainda demonstram não ter conhecimento da palavra de Deus. Hoje temos tantas bíblias, até de estudos para conhecermos e aprofundar nossos conhecimentos sobre Deus e o seu reino. E o povo ainda carece de conhecimento.

st0rmyt 01/12/2023

ADORÁVEL
Simplesmente uma fofura encantadora. acho que todos nós precisamos ter pelo menos um pingo do amor que Mary Jones tem pela bíblia.

Virginia 15/11/2023

Amor e perseverança
Esse pequeno livro conta como uma criança que não sabia ler e não tinha dinheiro desejava ter uma biblia e entender mais do que ela falava além do que aprendia aos domingos na igreja.

O tempo foi passando e ela finalmente aprende a ler e começa a guardar dinheiro para um dia conseguir ter sua Bíblia. Passaram anos até esse dia chegar e sua perseverança e amor pela bíblia moveu o coração de um pastor para que mais pessoas pudessem ter biblias em suas línguas.

Um pequeno relato que nos ensina muito sobre não desistir e que podemos com nossa vida influenciar outras pessoas a fazerem grandes coisas.

Hoje, todos nós temos a benção de termos a bíblia em nossas mãos, na nossa língua. Não podemos esquecer que isso é um grande privilégio.

Sarah587 23/10/2023

Muito lindo!
" Quando Mary voltou para casa, havia um só desejo no coração dela: ter a sua própria bíblia."

Esse trecho me marcou

Mel 19/10/2023

História interessante
Não sabia que tinha sociedade no Brasil voltada a Bíblia.

Saber disso me chocou pois nasci em família católica e não fazia a mínima ideia.

Trás informações bem interessantes.

giogio 29/06/2023

Eh mole kkkkkkkkk
Esse livro conta a história (aparentemente) verdadeira da garota galesa Mary Jones e de como seu esforço para conquistar um desejo simples que é uma cópia de uma bíblia em sua língua deu origem à uma sociedade q tinha como objetivo facilitar o acesso aos textos bíblicos. até ai, tudo bem. a problemática da história é que a mina era tão pobre (ou a biblia que era muito cara, para ser mais inacessível ainda? fica a questão) que precisou economizar por 6 FOCKING anos e depois andar 40 KM pra chegar até um exemplar da bíblia em outra cidade. ok, o esforço e o sacrifício são recompensados por Deus, mas assim... analisando com os olhos de hoje, vê-se que é só meritocracia barata mesmo.

lolo :) 24/04/2023

Uma fofura!
Mostra como a Bíblia Sagrada é uma dádiva e o porquê deve ser valorizada. A história de Mary Jones é linda; é incrível como o Espírito Santo deu tanta fé a uma criança!

Juliane.Carreiro 09/02/2023

Força, coragem e fé
Eu amei conhecer a história de Mary Jones.
Para nós o sonho dela em ter uma bíblia pode parecer tão bobo, mas para ela, era nada mais do que TUDO, e saber que através da vida dela muitas pessoas foram e continuam sendo abençoadas, é completamente gratificante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5