Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Biane1 01/05/2023

Skaksklalwlwlqlwlwllwwllwlwlwlwlwlaksimplesmente impecável adorável amável imaculave intangível eiamwkwkkw

Mai 01/05/2023

Meio termo
É um livro bom do meio pro final, mas assim nada surpreendente

Te prende bastante pela nostalgia nas histórias e pelo fato de você ir assimilando os contos de fadas como os sete anões, João e maria, chapéuzinho vermelho etc.

Mas é bem confuso pela mudança de cenário em cada capítulo

Valentina 17/04/2023

Original e envolvente
"Os dragões de Éter" é com certeza uma das melhores fantasias que já li, o fato de ser um livro nacional aumenta ainda mais meu apreço pela obra.
Utilizando como plano de fundo contos de fada clássico e também referências da cultura pop atual, os personagens são extremamente bem desenvolvidos e profundos. Suas habilidades são exploradas de maneira perspicaz e a evolução de muitos deles é surpreendente.
Gostei muito dos personagens Snail Galford e Axel Branford, mas muito me fascinaram todos os outros.
A ambientação é perfeita, assim como a construção de um bom enredo e reviravoltas surpreendentes e que fazem sentido, mas o que mais encanta é a maneira que a história é narrada.
Raphael Dracon é realmente um mestre das palavras, sua maneira de apresentar os fatos é inteligente, envolvente e (por que não?) mágica.
Cada detalhe é importante para a trama, mas não se torna cansativo memorizá-los, pois são apresentados de maneira natural e são bem pensados o suficiente para ficarem na nossa cabeça, sem que saibamos no momento por que exatamente não conseguimos parar de pensar naquele mínimo detalhe. E então BUM, ele se torna crucial para a história.
Senti um pouco de falta de um melhor desenvolvimento na subjetividade e particularidade dos personagens, mas creio que irei encontrar isso nas continuações da saga.

Junior Lima 05/04/2023

Uma nova roupagem dos contos de fadas!
Imagina se todos os contos de fadas vivessem em um único universo, vivendo no mesmo reino e lidando com bruxas e piratas. A ideia foi muito bem explorada pelo autor Raphael Draccon e abriu um leque de possibilidades para escrever diversos caminhos e diversos encontros de diferentes personagens como, por exemplo, o anão zangado encontrando com o príncipe sapo.

Porém, a narrativa não é perfeita. O livro é dividido em três partes, funcionando como três atos de um filme, ou peça de teatro, e a primeira parte é tão descritiva que me perdi em algumas partes do enredo. O autor usou o instrumento de narrativa de que ele é um contador de histórias que relatava para o público (os leitores). E o começo da história era o autor querendo apresentar praticamente todos os personagens do livro e dizendo que ele seria importante mais tarde, cortando a apresentação para apresentar outro.

Mesmo com um começo desgastante, as outras duas partes ganhou um excelente ritmo, deixando a história fluir e deixando os personagens nos mostrar os acontecimentos, embora o autor ainda quisesse explicar algo, cortando a narrativa, mas isso se tornou mais raro. A ação do livro também aumentou de forma espetacular com cenas de combate e magia que me deixou extremamente empolgado.

Apesar de um começo maçante, Dragões de Éter engrena no decorrer do livro, apresentando personagens amáveis e carismáticos (com destaque para a Chapeuzinho Vermelho e João e Maria), sendo uma ótima porta de entrada para literatura fantástica nacional!

mybooks_isa 01/04/2023

Estou marcando como lido, mas na verdade abandonei
Vou ter que infelizmente abandonar esse livro! Estava muito feliz com a minha compra do box. Achei as capas lindas e fiquei genuinamente animada pra ler sabendo que era uma fantasia nacional com recontos de histórias conhecidas. Mas não fluiu e eu percebi estar me esforçando mto pra engolir tudo.
O primeiro ponto que eu gostei e me chamou a atenção foi a narração e os capítulos curtos sem dúvidas. O autor começou a introduzir a história de uma forma tranquila, nada cheio de informações e admirei isso. Começos de livros de fantasia tem tendência a deixar o leitor confuso. Não foi o caso desse, mas essa falta de profundidade começou a me incomodar mto, e nem a metade do livro cheguei. Nem mesmo o Ato 1 terminei, faltando só 2 capítulos para tal.

Queria saber mais sobre os traumas e a superação dos personagens, queria saber mais sobre as intrigas políticas e os segredos da monarquia, saber mais sobre Andreanne (a pirata) em si para que tivesse se tornado tão aclamada.
O autor prometia, prometia e prometia contar mais pra frente, mas o pra frente não chegava. E ao invés disso o que ele fazia era introduzir personagens que, acredito eu, vão em algum momento se interligar aos outros, mas que no momento não tinham significância. E ele mesmo pontuava isso.

Pra destacar um pelo menos, temos o Snail, apresentado como tendo pele negra e sendo alguém solitário, excluído e desvalorizado. O que me pega bastante nisso também é o fato de que nos primeiros capítulos ele cita muitos termos como "humor negro, magia negra, mercado negro" sendo um livro de 2007, revisado por ele em 2020... É tratado também rapidamente sem responsabilidade a quase escravidão vivida pelo povo.

Houve também o ponto do romance entre Maria e Príncipe Axel que foi super acelerarado, tendo um primeiro encontro interessante, mas logo em seguida tendo um encontro de despedida e um beijo (sem o autor ter desenvolvido nenhuma conversa íntima e sincera dos dois).
0 desenvolvimento!

Não foi pra mim e isso me deixou muito decepcionada. Não sei se também o fato de não ter a idade do público alvo para a leitura influencie nisso (acredito que não já que outras sagas de fantasia conseguem conquistar diferentes faixas etárias sem grande dificuldade). Não vou me forçar a ler a continuação.

Lara1052 28/03/2023

Top livros preferidos
Simplesmente amei a narrativa, sentir que vc esta conversando com o autor é incrivel e diferente do que estou acostumada, a forma como colocou as historias infantis com outra perspectiva ficou perfeito, apesar de ter uma relaçao de amor e odio com esse ponto

Geovana.Andressa 05/03/2023

Livro perfeito! Pensa numa escrita fácil de ler e gostosa .... Único defeito do livro é como tem muita coisa acontecendo fica um pouco difícil de você absorver tudo e seguir lendo em doses grandes.

Amandarsstt 04/03/2023

Acho que se eu fosse ler esse livro quando adolescente iria amar, mas ultimamente estou acostumada com livros um pouco mais puxados pro ?íntimo do personagem?, e o narrador tira um pouco disso.

Por conta disso demorei muito pra ler, a história não é muito movimentada na sua maior parte, e os personagens são todos muito novinhos, mas é interessante. Gostei da construção de mundo e dos diferentes seres, apesar de achar cansativa as partes em que o narrador fica falando dos deuses.

MellNavarro 21/02/2023

Fazendo a releitura para finalmente terminar essa série que me é tão querida há anos
Eu amo como o crossover dos contos de fadas é feito e a narrativa é absolutamente autêntica e é NACIONAL!!
Vamos aos próximos

Ana 21/02/2023

Me surpreendeu
Eu já queria muito ler esse livro pq eu amo crossover de histórias, mas o q me surpreendeu mesmo foi a narração. Nunca tinha lido uma narração q me prendia tanto, até mais do q a própria história. Eu me diverti horrores só pela forma q o autor narra e vc consegue se sentir dentro do universo. Teve um pouquinho de surto e caos (e isso é algo positivo claro) por ser uma fantasia, mas acho q pra mim foi mais um comfort book, não sei explicar kkk

Robim 21/02/2023

Caçadores de Bruxa
Que grande escalada foi esta leitura, para mim. O começo, confesso que fiquei meio perdido, devido a forma da narrativa, pois o narrador mesmo não estando presente como personagem, foi um dos destaques dessa história. Com o passar das páginas comecei a gostar muito da história, que reconta algumas das histórias fantásticas que aprendemos na nossa infância. Ao final, teve um gosto muito bom...

Mila.Tomazio 17/02/2023

Excelente!!!
Confesso que demorei um pouco no começo pra me acostumar com a narrativa e com a alternância de núcleos. Mas depois que eu engatei, não teve jeito, tive uma experiência incrível!! A forma como essa história é contada é totalmente autêntica. Amo referências a contos de fadas e esse livro em especial me empolgou MUITO. Do meio pro fim vai acontecendo tanta coisa que a gente fica até sem fôlego. Adorei, tô mega ansiosa pra ler os próximos. Mais do que recomendado ??

ps: uma fantasia NACIONAL dessa? não preciso nem falar mais nada pra te convencer a ler

Camila.Goreti 12/02/2023

Eu ano livros que envolvam contos de fadas com esse não foi diferente, um livro de fantasia com nossos tão amados personagens dos contos já conhecidos, acompanhaos Ariane e os irmãos João e Maria nessa aventura nesse mundo de eter, com várias aventuras que vão enfrentar

Bradamante 07/02/2023

Me tornei Etérea.
Dragões de Éter conta várias histórias misturadas com determinados contos populares, como a chapeuzinho vermelho, João e Maria, ect. E todos esses contos são explorados de uma maneira que ninguém além de o onorável Rapahael Draccon conseguiria fazer! Eu me vi presa, senti medo, tristeza, raiva, surtei... Eu não esperava que esse livro fosse me prender tanto, depois da minha primeira leitura eu ainda me sentia ali dentro, é um daqueles livros que você até esquece que está lendo. Raphael Draccon tem uma escrita que te faz realmente sentir que aquele mundo também é seu, é um narrador amigo, ele conversa com você e é tão informal que você acaba amando o narrador também. Só posso dizer uma coisa:
LEIA.