Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

André 16/01/2015

Cadê os Dragões?
Livros voltados ao publico mais jovem, não precisam ser tão imbessilóides e tão rasos na trama.
Não gostei da série (sim li os 3), história pobre, personagens piores ainda e o desenrolar da trama é tão sem pé nem cabeça que terminar o livro se torna um martírio.
Recomendado apenas para crianças.
romildo 14/06/2015minha estante
André, tive esta mesma impressão ao degusta o primeiro capitulo... mas vou tentar mergulha no livro mesmo assim, por minha conta e risco.

Quelizinha 05/03/2014

Não é um daqueles livros que você quer devorar inteiro de uma vez só, é um livro que se quer ler aos poucos, e digerir com calma, e logo eu que sou uma leitora ávida, estou aqui, parada no meio de uma leitura para começar a escrever essa resenha!
Esse livro é uma miscelânea de todas as nossas histórias infantis sendo recontadas, mas com um novo ponto de vista e com algumas inversões de papéis, aqui tem um pouco de cada história: Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, O Gato de Botas, Capitão Gancho, Branca de Neve e assim vai! O escritor como todo bom contador de histórias é meio prolixo, explica detalhes que fazem toda a diferença e nos deixam ansiosos pelo final.
Dragões de Éter, nada mais é do que um livro de histórias e quantas histórias! Histórias que até então pareciam sem sentido, alinham-se e unem-se formando uma grande rede, onde cada mistério tem a sua explicação lógica!
Conto de fadas?! Que conto de fadas? Conto de bruxas canibais, rainhas fadas ou seriam fadas rainhas? Princesas de neve, caçadores heróis, príncipes fofos, casa de doces e tudo mais que se possa imaginar!
Mas o grande enigma: Todo conto de fadas tem um final feliz? Ou apenas tem um final?
Será que os bons vencerem os maus é um final feliz? Mas peraí, o que define quem é o bonzinho e o vilão? Para essa pergunta eu tenho a resposta: Apenas o ponto de vista, é isso que separa heróis de vilões.
Quer saber o que esse mar de mistérios nos revela? Quais segredos esse mundo de magia guarda? E até onde a imaginação de Rafael Dracon pode nos levar? Leia Dragões de Éter e descubra, descubra muito mais que mundos de éter, mais do habita no coração das fadas, mas do que a magia, descubra uma mundo novo e uma nova maneira de ver o mundo.
E depois de ler não esqueçam de me contar o que descobriram, o que acharam e compartilhar as suas experiências comigo!

site: http://penteadeirasaqueli.blogspot.com.br

Andy 28/01/2010

Amei o geito que ele colocou contos de fadas na historia, transformando historia infantis e misturando a uma historia envolvente e de um modo unico.
Adorei o modo que apareceram os sete anões. Mesmo que so apareça um deles, e esse sim é um legitimo anão.
As vezes me irritava um pouco com a narrativa, com frequentes interrupções na linha da historia. Mas não atrapalhou nem um pouco a otima historia ao meu ver.
Recomendo muito! Não vejo a hora de sair o terceiro.

Dani 22/12/2009

Perfeito *-* Quando comecei a lê-lo, fiquei de queixo caído. O modo como ele narra as histórias de João e Maria e da Chapeuzinho vermelho é simplesmente fantástico.

silastorres 23/12/2009minha estante
e por causa de ua tuitada sobre o mesmo eu estou louco pra ler =)

Mari.Zaneti 30/10/2022

Que experiência avassaladora
Esse livro, sem dúvidas, superou as minhas expectativas.
O jeito que o autor apresentou o mundo(quase que conversando comigo) foi incrível pra mim.
Achei uma delícia ler esse livro, a leitura super dinâmica, leve, múltiplos pontos de vista(mas que não fica confuso). Além dos maravilhosos capítulos curtos, que só me fazem querer ler mais e mais o livro.

Já tô querendo ler essa série faz uns meses, e comecei a acompanhar o autor, o que só aumentou mais minha vontade de ler.

Recomendo muito mesmo, leiam leiam e leiam

Bônus: o livro é nacional, então muitas vezes os personagens falam coisas tipo "cara" e "pô" o que só melhora a leitura.
Bônus pt.2: o autor criou todo um universo que parece real, juro, além de um sistema de crença, que juro, parece real mesmo

EricRossi 13/09/2010

Recomendo!
Esse foi um livro surpreendente para mim, do inicio ao fim. E não posso deixar de citar que fiquei extremamente contente com o desfecho da trama e com o carinho que Raphael Draccon passa durante a narrativa.

Fiquei chocado, enamorado, triste, feliz e principalmente arrepiado com os acontecimentos, os personagens os mistérios e com o todo de obra.

Mal posso esperar ler os outros livros.

Fernanda 18/10/2015

O texto não me cativou.
Comprei o livro depois de ler muitas críticas favoráveis mas, mesmo tendo me interessado pela história, não consegui vencer a barreira do estilo da escrita. O texto, para o meu gosto, é cansativo. Recentemente tentei ler novamente e abandonei mais uma vez.
Alonso 27/01/2016minha estante
Estou tendo o mesmo problema... Muito cansativo e parece que não há uma história a ser contada, é um emaranhado de situações e personagens que se perdem... Não estou conseguindo ler, o pior é que eu comprei o box em uma promoção! Socorro!!!

Kate 04/10/2010

Retirado do Blog Conversando com Dragões
Por várias vezes eu li a sinopse e algumas resenhas deste livro mas, apesar do nome me chamar muuuuita atenção (dragões!!!), o livro me parecia totalmente sem graça. (Vai pagar língua vai...).

Então, um dia, uma resenha me fez mudar de idéia e comprar o livro (sim Nanda estou falando da sua resenha), mas ainda não nutria grandes esperanças pelo livro.

Comecei a leitura, eu pensava “Caramba que livro estranho...”, “Que cara doido de colocar essas histórias infantis no livro, isso não faz o mínimo sentido”, “Acho que estou me arrependendo de ter comprado...”.

Depois de mais de 50 páginas lidas e com meu ânimo escorrendo em direção ao arrependimento dois trechos do livro me despertaram e fizeram com que minha atenção novamente se voltasse para a obra que estava sendo lida.

O primeiro trecho foi este: “Entretanto, pesquisando mais a fundo, fui entender o seguinte: as donzelas chamavam de “cara de homem” aquele sujeito de queixo quadrado, nariz e lábios grossos, sobrancelhas grandes e muitas vezes uma barba ainda por fazer. E, se aqueles com “cara de bebê” normalmente tinham a estatura média, os homens com o “abençoado” dom de nascer com a tal “cara de homem” costumavam também ser altos e não necessariamente ter os músculos trabalhados, mas, sim, abrutalhados. Existe também uma questão de postura e da forma de se portar com elas, mas isso envolve todo um raciocínio de um ser humano inconstante e difícil de ser definido.”
Eu ri por uns 10 minutos sem parar.

Em seguida veio: “-Ah não! Por favor, desculpa, Maria, príncipe, desculpa, seu orco, desculpa a gente, vai?” (...) “Humpf!...Seu orco...”.

Eu parei de ler por que ria tanto que não conseguia me concentrar, fui pro banho, saí do banho, continuava rindo, agora escrevendo esta resenha, estou rindo!!! Talvez vocês nada tenham entendido, concordo que o segundo trecho necessita de um contexto para ficar engraçado, mas pode ser que nem com o contexto ele seja assim engraçado, eu simplesmente sucumbo às gargalhas muitas vezes sem uma razão lógica...
Enfim, Raphael Draccon tinha me ganhado (no bom sentido), comecei a devorar o livro a partir de então.

Um reino construido pela força do pensamento, um rei que é considerado o maior de todos e algumas hitorinhas de nossa infância, é assim que começa Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas.

Fadas (que são avatares de semideuses) corrompidas pelo ódio, tranformadas em usuárias de magia negra, bruxas, bruxas das trevas.
Dois príncipes, um amado pela plebe, outro reverenciado pela nobreza, Axel e Anísio, em suas mãos descansa o futuro de Arzallum, mas é lógico que nenhum deles sabia disto...

Três adolescentes que passaram por grandes traumas na infância também participariam do futuro da cidade, são eles: Ariane, jovem que viu sua avó ser devorada por um imenso lobo faminto e João e Maria, irmãos que entraram em uma linda casa feita de doces e se viram escravizados por uma horrível bruxa das trevas.

Um jovem pirata filho de um muito famoso James Gancho iria ser o responsável pela virada na história de Arzallum e de um rei que sempre fora considerado o maior dos reis, seu nome: Jamil-Coração-de-Crocodilo.

Com um intrigante entrelaçamento de histórias o enredo se torna cada vez mais envolvente.

E o final... ah o final... pense em um filme de ação, aquele que você mais gosta, o filme que quando se aproximou do final você estava tão nervosa para saber oq aconteceria que começou a roer unhas, gritar, pular ou qualquer coisa que faça quando a adrenalina atinge sua corrente sanguina durante um bom filme. Então, pensou??? Eu estava assim, queria me bater por não conseguir ler mais rapidamente.

Não posso falar muito mais da história, não quero que os futuros leitores percam a mágica que nos envolve quando nos deixamos levar pela leitura deste livro.

Os personagens nos são apresentados detalhadamente, o que em princípio achei que era exagero mas no final se mostrou surpreendentemente engenhoso.

O história é impecável, não tenho nenhuma pretensão de que o autor vá ler esta resenha mas mesmo assim me sinto na obrigação de agradecê-lo pela mágica aventura que me proporcionou e espero retribuir minimamente com esta resenha, esperando que outras pessoas resolvam se deixar levar por tão magnífica obra.

Esta e outras resenhas em:
www.conversandocomdragoes.com

site: www.conversandocomdragoes.com

Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
Muito interessante,vai pra minha estante!

Victoria.Lage 30/03/2021

Ideia boa, desenrolar confuso
A ideia da história é muito boa, mas o desenrolar no livro é muito confuso, cada hora um cenário, personagens demais. No começo não fazia muito sentido, demorei a encaixar tudo, terminei de ler por queria ver se no final tudo se encaixava, mas, pra mim, continuou muito confuso ainda

Lets_Guatimosim 24/05/2021

Eu gostei até dos personagens e a história me deixou curiosa
PORÉM
QUE NARRADOR CHATOO
Tem umas partes que é até legalzinho, mas eu quero saber da história sem comentários inúteis...
O inicio do livro foi tão penoso... Nas primeiras 150 páginas, se vc me perguntasse sobre oq é o livro eu não saberia te responder...
A proposta é legal, mas foi executado de uma forma muito ruim...

Jessica1248 16/05/2022

No geral eu gostei do livro, algumas partes me irritavam demais, como a repetição de características dos personagens, não faz sentido ficar o tempo todo falando algo que já foi dito.

O começo foi bem mais empolgante também, senti uma queda na narração depois da metade do livro, não tive problemas com o fato de ter um narrador, isso eu gostei bastante.

A história não é tão aprofundada, não sei se os próximos terão mais desenvolvimento, tanto dos personagens quanto do universo, eu espero que sim. A premissa é muito boa, pois adoro contos de fadas. O final deu aquele tcham, com lutas, mortes e magia.

Nati 02/05/2014

Fiquei pensando como começar essa resenha e decidi que a melhor maneira era manifestar o primeiro sentimento que me tomou enquanto eu lia.
Orgulho, esse foi o sentimento. Não por subestimar os autores nacionais, não. Mas devo confessar que até pouco tempo atrás tinha grande resistência a eles. E quanto mais leio boas histórias que tem as mesmas origens que a leitora aqui, mais orgulhosa eu fico.
Agora vamos ao livro. O primeiro livro da trilogia Dragões do Éter- Caçadores de bruxas- é uma releitura de contos clássicos da literatura infantil mundial, em que o autor trabalha o lado mais sombrio desses contos. Quando li a resenha fiquei desconfiada, pois mexer em algo conhecido e consagrado sem estragar é muito difícil. Mas Raphael Draccon conseguiu e maravilhosamente bem.
Para construir Nova Éter, o mundo místico que habita a mente de todos que acredita nele, o autor usou várias personagens de contos infantis bem conhecidos de todos e juntou a esses contos várias referências da cultura pop, que não empobreceu o livro, e sim, deu a ele uma originalidade sem igual.
A história não tem uma personagem principal, ela tem vários núcleos de personagens que vão se interligando e se alterando para terem suas histórias contadas simultaneamente. E o ponto em comum entre as personagens é sempre o reino de Nova Éter. Além de todas as histórias irem se ligando em uma teia de tramas que está sempre conectada.
O livro é narrado em terceira pessoa. O narrador é um bardo contador de histórias que foi testemunha ocular, ou não, de todas as histórias que narra, porém sem participar efetivamente de nenhuma. Isso me fez ter a impressão de que o livro estava sendo contado para mim e não que eu o estava lendo. Até me imaginei escutando tudo que o livro narra da boca de um bardo muito simpático, sentada sobre uma pilha de almofadas muito confortáveis em um lugar rústico e exótico. Foi delicioso.
O ritmo da história é irregular tem partes muito lentas e outras muito rápidas. Algumas horas eu só queria pular certas descrições tediosas e no momento seguinte eu estava devorando cada palavra e pedindo por mais. Os capítulos são bem curtinhos, pois a cada capítulo muda o ponto de vista em quer a história está sendo contada. Então ajuda nas partes tediosas e te deixa em aflição quando interrompe uma parte realmente boa. Quanto mais eu avançava melhor ficava o livro.
Caçadores de bruxas trás muita fantasia e aventura sem deixar o romance e a ação de lado. É um dos meus tipos de livros prediletos, mesmo que um pouquinho mais de romance para mim não faria mal. Não faltou aventura, lutas, nem mesmo mortes de personagens queridos e até um grande susto no final, ingredientes para livros cinco estrelas.
Para quem ainda tem um pé atrás com o livro imagine só a chapeuzinho vermelho sendo a melhor amiga do João e da Maria e falando gírias como uma adolescente normal de hoje em uma terra com caçares, lenhadores Reis, Rainhas, piratas e dois príncipes apaixonante. Impossível não gostar.
4,6 estrelas bem dadas, ansiando pelo próximo livro.

Villar 11/06/2021

"Vim buscar cobre e encontrei ouro"
Tem uma coisa mágica em livros nacionais.Não sei pelo autor conhecer o mesmo lugar que você ou porque se existe um tipo de conexão com pessoas da mesma nacionalidade.Mas o fato é que esse livro superou minhas expectativas, a ideia de um livro de fantasia nacional me instigou muito ,por ser algo até mesmo raro .Li na atenção de prestigiar o autor mas com baixa expectativa,surpreendi bastante,apaixonei tanto pela escrita como pelos personagens e pelo universo criado (por inteiro).

Tainã 30/01/2015

Um livro extraordinário
Quando li pela primeira vez , fiquei pasma como o autor conseguiu retrabalhar histórias que tantas vezes escutei minha mãe me contar na infância. Viajei com este livro como todo adulto deve viajar , imaginei a história da chapeuzinho vermelho com um pouco mais de emoção. Não o considero um livro infantil mas sim uma nova adaptação de uma história infantil para um adolescente e/ou um adulto. Fiquei impressionada como autor conseguiu reunir tanta criatividade e emoção junto. Estou apaixonada pela história , e a quem ler essa resenha deixo uma pequena observação: "Você nunca será velho o bastante pra deixar de sonhar, pequenos ou grandes sonhos. Basta ter um livro na cabeceira da cama e tudo pode acontecer".

Bru Inagaki 08/01/2015

Dragões de Éter
Sinceramente, um dos melhores livros que já li! Me surpreendi bastante com essa história magnífica! Escrita por Raphael Draccon, traz histórias que já conhecemos, mas de um ponto de vista diferente e muito emocionante. Recomendo leitores! Não vão se arrepender! :)
Victor 26/01/2015minha estante
Também é um dos melhores livros que já li, o mundo criado por Draccon é simplesmente magnifico, e as diversas referências que ele pôem são muito legais, toda vê que eu reconhecia uma referência me sentia como um sabe-tudo.