Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Morgrosae 23/11/2021

Nova visão
Uma perspectiva interessante de cada conto de fada q conhecemos. Todos em um só universo. Um que é muito muito trabalhando. Preenchendo lacunas dos contos. O q aconteceu antes e depois de uma historinha de "criança"? O que se passa na cabeça de cada personagens e o que os levou até ali??
As respostas vem sutilmente como se vc
Mesmo já a soubessem

Mooncake 20/11/2021

É uma releitura de vários contos de fada, é nacional, e tem bruxas esse livro é simplesmente perfeito.

Nath 14/11/2021

Uau
Eu comecei esse livro por causa do booktok e comecei já com as expectativas altas, mas elas foram tão, mais tão superadas que mds. A narração dele é tão fluída que nem parece que tem o tanto de páginas que tem, eu demorei pra ler pq não queria terminar, sei que tem outros após esse mas slá, sentia que ia ter problemas no final do livro, guerras e tudo mais, aí fiquei adiando, mas o livro é ótimo. Eu nunca tinha lido um livro do Raphael Draccon, e esse com certeza virou um dos meus livros favoritos e ele um dos meus escritores preferidos, ele escreve tão bem que até o posfácio eu li, e olhe que normalmente não leio. Não vou começar a ler o segundo agr pra não ter ressaca literária, mas tô tão louca pra começar e olhe, só vendo pra saber.

Beatriz.Funchal 13/11/2021

Rápido e fluído
Uma leitura rápida e fluída como o éter! Narrativa cativante e muito bem escrita. Pra mim, o narrador é a cereja do bolo, com seus comentários e indagações.
Recomendo a leitura!
Principalmente porque Draccon é brasileiro!

Marcos774 03/11/2021

Ótima experiência
"Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas", sendo o primeiro volume de uma quadrilogia, é um ótimo começo para a saga, com uma história com altos pontos positivos ao longo da narrativa e uma releitura fenomenal dos clássicos contos de fadas já muito bem conhecidos.

Os capítulos curtos, a criação de um novo universo e a união das ramificações da história em um final épico são seus maiores pontos fortes.

Veh 02/11/2021

A história é muito boa e gostei bastante da forma como os personagens são desenvolvidos. Tem capítulos curtos e isso é bom para quem gosta de parar a leitura no final de um capítulo. A única coisa que não gostei muito foi a forma como o autor muda de um personagem para outro.

NIMIX 27/10/2021

Um bom livro.
A escrita dele é simplismente fantástica. Eu nunca tinha lido até agora um livro onde o narrador fala conosco.
É realmente uma experiência incrível.

Mariana 24/10/2021

Achei que não seria tão bom quanto diziam
O que foi isso?? Me recomendaram esse livro MILHARES de vezes e eu jurava que não iria gostar, por conta das altas expectativas, mas acho que não li livro melhor nesse semestre.
O livro demorou MUITO pra me prender talvez porque eu estava com resistência a ler, talvez porque as duas primeiras partes sejam mais introdutórias mesmo.
Eu SABIA a conclusão final, porque elevem spoikers sobre isso (mais de uma vez) e mesmo assim o livro conseguiu me surpreender.
Até o posfácio eu li é achei super interessante.
A conclusão não poderia ser melhor, nas últimas páginas após os agradecimentos.
Existem alguns pontos no livro que ficaram em aberto, mas sei que é uma saga, então entendo que não poderia estar tudo no primeiro volume.
Adorei a ideia de entregar uma nova perspectiva dos tradicionais contos de fadas, em um único universo que engloba tudo.
O único ponto que eu realmente não gostei e me impede de dar 5 estrelas são as falas/atitudes/situações machistas. A história foi bem lenta e só me prendeu falando 50/70 páginas para o livro acabar

4?

Kezia 16/10/2021

Amei muito a história e principalmente a escrita.
Gostei bastante de como os personagens se interligam e como a história se desenvolve.
Achei muito legal o final do livro tbm.
Luka 16/10/2021minha estante
Hey Kezia vc sabe me dizer a classificação indicativa? Ñ achei em lugar nenhum :(

Kezia 16/10/2021minha estante
Amg na Amazon tem falando que é pra maiores de 14 pq tem gatilhos de assédio, violência, assassinato...

Obg

Kezia 16/10/2021minha estante
De nadaa

magaru 12/10/2021

Caçadores de bruxas
Eu achei muito boa a história amei desenvolvimento dos personagens, a narração é perfeita e os personagens sem defeitos; eu achei incrível cada parte, a única coisa que me incomodou foi o fato da narração pular para outro personagem ou outro momento, muito rápido, não conseguia acompanhar.
Mas enfim é muito bom, indico pra quem curte criar teorias.

Bianw0 10/10/2021

Dragões de éter
Acabei de terminar o primeiro livro (caçadores de bruxas) e se tornou um dos meus livros de fantasia favoritos.

Pense que os personagens dos contos de fadas vivem no mesmo reino (e até cidade) de uma maneira bem diferente? (Não gente, não é once upon a time)
Bom, é isso que vemos nesse livro.
Ariane recebe o apelido de ?chapeuzinho vermelho? após ver sua avó ser devorada por um lobo e manchar as roupas com o sangue.
Ela tem que conviver com esse trauma com a vida toda, porém, tem a ajuda de João, seu melhor amigo, que também teve seus traumas quando foi enganado e preso em uma casa de doces com a irmã...

Isso é só uma introdução para tudo que acontece, mas, caso quiser outro incentivo, Esse livro contém:

Príncipe que se apaixona pela plebeia.
Bruxaria.
Fadas.
Piratas.
Um friends to lovers (que no primeiro livro ainda tá no friends, mas só por um lado)
Um provável enemies to lovers.
Reconto (obviamente)
Um príncipe perfeitinho, que ama (de verdade) a plebe.
Um pirata que pode representar o nosso querido papel de moreno sarcástico.
Um plot MARAVILHOSO
Uma narração muito boa e fluida.
Muita aventura.
Uma história muito bem estruturada.
E muito mais perfeição.

Aline Berute 08/10/2021

Chato demais
Esse livro é ruim, mas tão ruim, que se eu fosse dar um livro pro Bolsonaro, seria esse!
Não sei como virou uma trilogia.
Letícia 28/10/2021minha estante
Concordo plenamente com você.

Ester 06/10/2021

Esse livro é muito bom, a narração dele é muito boa de ler, tipo aqueles filmes de princesa que a pessoa que narra sempre interage com você, é ótimo, o livro é super legal mas eu acho que nunca li muito livro que se passava em uma época antiga assim, eles têm uns costumes e modos de falar diferente do que eu sou acostumada, mas mesmo com algo que eu não estou acostumada foi muito bom ler esse livro.

Lara1052 04/10/2021

Estória incrível, narrativa impressionante
Todo o livro te prende até nas partes chatas você fica preso só por conta da narrativa, vc se sente numa taverna conversando com um estranho enquanto ele conta a história do lugar em q nasceu, a estória toda é bem escrita e desenvolvida, a forma como os contos de fadas se envolvem de uma forma mais adulta do que estamos acostumados deixa tudo muito mais interessante