Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Oliver.Lima 30/12/2021

Transformador
Li esse livro quando muito jovem e posso tranquilamente dizer que ele mudou minha vida dado o momento em que foi a primeira leitura que factualmente me interessou e me fez ingressar neste encantador mundo. As referências a outras obras trazem uma boa identificação com o livro, é de facil compreensão e apresenta uma história extremamente interessante

MusaFefeh 27/12/2021

Diferente?
Queria já começar falando o quão diferente foi este livro… Meu gênero favorito é fantasia! Então a cada 10 livros que leio, 7 são só de fantasia, ou seja, é um gênero que eu já conheço, mas este livro em específico conseguiu me surpreender!

A escrita e a narração dele são diferentes, e posso dizer que no começo foi um pouco difícil entender e acompanhar aquela história, mas após me acostumar, já amei kkkkk

Amei os personagens!! No início da leitura tanto os personagens, quanto a história, foram bem desenvolvidos, mas como eu disse, é uma fantasia que não estou muito acostumada, foi um pouco difícil de compreender… O mundo de Nova Éter é bem complexo, então lembrar dos nomes dos personagens e dos lugares não foi fácil de se lembrar kkkkkkk

Resumindo?…
Livro perfeito! Ameiii????

ingrid 17/12/2021

mano esse livro é tao perfeito eu to muito mal pq eu terminei ele

os personagens e os casais ganharam meu coração (marquei literalmente qualqurr elogio q se referia ao axel pq era oq eu dizia quando ele aparecia?)

como eu sou uma pessoa mais do romance, no começo, eu só me animava quando rolava algum tipo de romance mas ainda bem q eu nao desisti, o final do segundo ato e o terceiro ato me pegaram e me sugaram de um jeito q eu nao sei explicar, a cada pagina tudo ficava melhor

serio se vc gosta de romance, aventura, fantasia e essas coisas COMPRA DRAGOES DE ETER E LÊ PELO AMOR

Stephanie 12/12/2021

Uma releitura fantástica dos contos de fadas que conhecemos. Divertida, sombria e com ação na medida certa.

O autor, que escreve muito bem aliás, fala com a gente e como a gente, o que eu particularmente adorei!

Esse estilo de escrever bem "contador de histórias" sobre um mundo onde vários dos personagens reconstruídos dos nossos contos convivem e interagem fizeram desse livro uma joia.

De início, estranhei um pouco a forma de falar dos personagens adolescentes, por no meu imaginário não casar muito com o que seria uma época medieval.

Depois entendi que se a história se passa em Nova Ether, que é um mundo perfeito e paralelo ao nosso, eu não deveria esperar que os adolescentes de lá estejam presos ao linguajar medieval do mundo em que vivemos, não é mesmo?

Uma nota também sobre o Posfácio: me senti representada, traduziu em palavras um sentimento que eu mesma tinha.

Isa_Andradre 11/12/2021

Acredito que o livro tenha muito a ver com a idade. Digo que se você começou a ler agora ou tem entre 12 a 15 anos esse livro é perfeito pra você, mas também não se limita por isso apesar de parecer realmente infantil se você não gosta de fantasias com temas mais pesados essa história vai cair como uma luva. Apesar de não ser meu tipo favorito de história eu amei pela simplicidade e conforto que ele provoca. A escrita bem fluida, personagens carismáticos e plot Twist bem feitos. Um ótimo livro para se ler depois de algo mais pesado que exige mais ou para sair de uma redação literária.

Martins 08/12/2021

Nem todas as histórias possuem um final feliz!
Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas do escritor e roteirista brasileiro Raphael Draccon coloca alguns dos clássicos personagens de contos de fadas, os quais crescemos lendo, bem como também assistindo diversas adaptações cinematográficas como filmes, animações e desenhos animados. Chapéuzinho vermelho, João e Maria, Branca de Neve e outras figuras que fazem referência aos príncipes, donzelas, vilões, bruxas e monstros são conectados em um mundo fictício, mágico e até "encantador."
Embora esse processo de satirizar contos infantis tenha se repetido em outras obras, Raphael consegue narrar uma trama surpreendente, através de um personagem até então desconhecido. Outro ponto forte é o clima sério ao estilo de "Game of Thrones", já que nem todos o personagens são "bozinhos." Um livro escrito por um amante de fantasia para outros admiradores do gênero.

Luaa_ 07/12/2021

Uma Joia!
(2019)
Se eu tivesse que definir essa trilogia, com toda certeza seria como JOIA!
Para mim, esse livro é aquela Joia rara que é muito difícil de encontrar, mas quando você encontra, nada se compara a ela.
Eu amo demais todo o universo criado por Raphael! Ainda mais, como defensora dos autores nacionais, por o livro ser de um autor brasileiro.
Acho que esse livro não tem a hype que merece! ?

A todos os fãs de Dragões do Éter: Vocês também ficam impressionados quando choraram, mas as lágrimas desceram só de um lado?? (Entendedores entenderam!)
Bia 07/12/2021minha estante
Essa trilogia é incrível!!! ?

moonvilliards 07/12/2021minha estante
Termenei Estandartes de Névoa recentemente e vou reler TUDO!

Luaa_ 07/12/2021minha estante
Também estou querendo reler os livros! Saudade da história!

moonvilliards 08/12/2021minha estante
VAMOS PANFLETAR DRAGÕES DE ÉTER ????

Luaa_ 08/12/2021minha estante
Sim!!!!!!

Bia 08/12/2021minha estante
Vamos!!!!!!!!

Raquel1299 07/01/2022minha estante
Eu queria muito ler, mas não via ninguém falando sobre esses livros então acabei esquecendo deles... Acha q vale a pena msm???? Queria a opinião de alguém pra saber...

Luaa_ 07/01/2022minha estante
@Rachel Vale sim!!!! Tem bastante tempo que eu li, então não lembro de todos os detalhes da história, mas a sensação da leitura a gente nunca esquece. Eu fiquei muito surpresa e encantada com esses livros, principalmente quando descobri que se tratava de um autor brasileiro (até o momento em não tinha tido muito contado com livros de fantasia de autores nacionais). A história é super original e, realmente, muito maravilhosa! Da narração, aos personagens, até a história em si, tudo é muito cativante.
Inclusive, eles estão na minha lista de releitura desse ano.

Raquel1299 07/01/2022minha estante
Aaa vou ler então vlww @Luaa_

Luaa_ 07/01/2022minha estante
Nada!! Se precisar de qualquer dica, pode chamar! @Rachel

Bruna 13/01/2022minha estante
Lua! Pode me tiara uma dúvida? Esse livro qual é a classificação dele?

Luaa_ 13/01/2022minha estante
Oiii... Esse livro é classificado como Infanto-Juvenil. Não sei a idade exata, mas o livro não tem nada demais.

Eu super recomendo!!! ?

Bruna 13/01/2022minha estante
Obrigada Lua! Amei ser perfil e sempre que quero algumas indicações vou perguntar pra vc!

Já leu Percy Jackson?

Luaa_ 13/01/2022minha estante
Pode perguntar sempre!!! Já li sim!! Sou extremamente apaixonada por Percy Jackson. Qual é o seu chalé??

Bruna 13/01/2022minha estante
Lua mas se vive fosse dar uma classificação para o livro qual seria?

Bruna 13/01/2022minha estante
Eu nem sei qual é meu chalé como eu descubro?

Raquel1299 13/01/2022minha estante
Bruna, procura como descobrir meu chalé teste oficial do Rick

Raquel1299 13/01/2022minha estante
Ele criou um pra gente descobrir nossos parentes olimpianos

Acho que Dragões do Éter se enquadra em 12 anos. @Bruna

Luaa_ 14/01/2022minha estante
Você pode fazer o teste nesse site aqui: https://www.readriordan.com/2017/10/12/what-god-are-you-descended-from/

Luaa_ 14/01/2022minha estante
Rachel, qual o seu chalé???

Raquel1299 14/01/2022minha estante
O meu é o 6
E o seu Lua??

O meu também!!!!! ????

Luaa_ 14/01/2022minha estante
Ora essa, acabei de encontrar uma irmã meio sangue!

Bruna 14/01/2022minha estante
Obrigada meninas

Bruna 14/01/2022minha estante
Vou fazer e falo pra vcs! Eu amo percy jackson quero ler todos os livros do Rick Riordan! Ele é meu autor favorito!!!

Gabexrv 07/03/2022minha estante
Nossa, eu li os 4 livros e ainda fico emocionada

Luaa_ 07/03/2022minha estante
Eu tb!!!! @jujuba

Nathalia 06/12/2021

Bem, eu achei o livro bem sem graça no começo, não me cativou nem um pouco, os personagens meio que conhecidos e ao mesmo tempo com uma nova roupagem, não me convenceram no começo, na realidade até o meio do livro eu ainda não estava vendo muita graça.

Do meio do livro em diante onde a magia e os poderes dos personagens começaram a aparecerem o livro parece que ganhou um novo sentido, parece que o autor se encontrou, antes disso na minha opinião foi pura encheção de linguiça.

Mas em um todo do meio em diante as coisas ficam mais empolgantes, agora vou para o segundo livro um pouco mais esperançosa, espero que não tenha o mesmo início devagar do primeiro.

É isso, até a próxima resenha!

Nalidia 03/12/2021

Caçadores de bruxas
O livro, o enredo é muito bom, mas tem muitooo detalhe que achei desnecessário e desinteressante, mas de resto foi bom é gostei bastante

Kasumii 30/11/2021

MANOOOO
SERIOOOO é incrível mds... Eu fiquei procrastinando um pouco pq tinha umas partes meio chatinhas.... Mas sério... FOI DE 0 A 100 MUITO RAPIDO
PRINCIPALMENTE AS ULTIMAS PAGINAS SERIOOOOOO

Recomendo super

Vitor Cano 28/11/2021

Ha leituras melhores no gênero
Comecei essa leitura com a curiosidade de conhecer mais sobre a literatura de alta fantasia nacional. Estou escrevendo essa resenha após finalizar o primeiro e segundo livros da série e estar lendo o terceiro. Vou levar incorporar algum conteúdo da série como um todo na resenha.

De forma geral, o mundo de fantasia estabelecido aqui é interessante. O autor mescla diversos contos, mitos e religiosidade para criar a mitologia do mundo no qual a história se passa. Você encontrará uma nova versão de Chapeuzinho Vermelho, de João e Maria, de Capitão Gancho, etc. Eu, particularmente, esperava que o folclore nacional teria um peso grande aqui, mas não tem. Acho isso um ponto negativo, pois o livro acaba tentando emular o que já existe em vez de criar uma fantasia original valorizando a identidade nacional.

Nesse primeiro livro, especificamente, há um grande problema na narração. O autor tenta interagir com o leitor, o que me lembrou bastante a narração de O Hobbit. Porém, essa abordagem rapidamente se torna cansativa, repetitiva. Muitas vezes o narrador sai da história e gasta parágrafos em uma "conversa" com o leitor sobre algo que pouco acrescenta à trama. Felizmente o segundo livro abandona esse tipo de narração. O terceiro retorna a esse estilo mas de uma forma mais moderada.

Sobre a trama, eu achei que ela demora muito a se desenrolar. E quase tudo de mais importante acontece nos últimos capítulos.

Essa é uma leitura infanto juvenil na imensa maior parte do tempo. No entanto, em alguns momentos subitamente trata de temas muito pesados - há uma descrição de uma tentativa de estupro, por exemplo. Achei isso extremamente mal balanceado.

Agora, um ponto péssimo desse livro e que é mantido durante toda a série: esteriótipos sobre mulheres baseados em uma visão machista. Eu não sou nenhum especialista nisso, mas cansa a quantidade de vezes que surgem coisas como "a insegurança esperando um elogio de um homem, o que toda mulher sente", "toda mulher pensa x ou y", "a típica reação feminina". Basicamente, a participação de todas as personagens femininas passa por isso em algum momento.

Enfim. Há leituras melhores no gênero.

mafe 24/11/2021

MUITO BOM
Achei que não ia me prender, mas nossa me prendeu desde o início! É uma leitura leve e engraçada, o jeito que o narrador fala com a gente é sensacional!
Amei o universo e os personagens com toda certeza e tô muito ansiosa pra ler os próximos