Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Giulia 15/01/2022

O começo foi cansativo, muita apresentação de personagens seguidos. Mas gostei do livro, fantasia envolvendo personagens de contos de fadas

Mah 15/01/2022

olha minha opinião sobre esse livro é um tanto quanto contraditória, mas vamos la. Eu amei a históri, o plot e vários outros pontos, mas o livro não me prendeu (só no final mesmo, que ai eu nao consegui mais largar), levei 2 meses quase pra ler e a narrativa é um pouco cansativa, por isso apesar de ter amado a história nao sei se vou ler tão cedo a continuação do livro.

giovana937 14/01/2022

Não consigo acreditar que vivi até agora sem ler isso!
Eu não sou muito fã de fantasia mas, quando vi dragões de éter senti que precisava dar uma chance. E ainda bem que eu fiz isso. Além de ser um ótimo livro e ainda ser nacional, essa estória vai te prender do começo ao fim, tanto com os personagens cativantes e a narração interativa, a descrição dos lugares; também é surreal, muitas vezes eu me senti como se estivesse juntos com os personagens lidando com tudo que acontecia.
 Um dos fatos que eu não gosto de livros de fantasia são são eles sempre são muito confusos e eu sempre tenho dificuldades em pegar o que está acontecendo mas, com dragões de éter não tive esse problema, pelo contrário, fui surpreendida com uma leitura muito fluida e uma narrativa fácil e bem simples de entender. Quero deixar aqui o quão estou ansiosa para ver o que me aguarda no próximo livro e também, que se você tiver a oportunidade de ler esse livro, pelo Criador, não a deixe passar! Você irá perder uma miragem de estória que é maravilhosa por inteiro.

Mikaelle 12/01/2022

Essa leitura me deixou totalmente surpresa!
No início achei que seria mais uma daquelas histórias de contos de fadas de sempre, mas me surpreendeu totalmente.
A narrativa do livro é diferente de tudo que eu já li então foi estranho no começo. Amei como foi colocada na história o ponto de vista de cada um, mostrando os dois lados da história e como o autor conta essa história foi perfeito,
Eu amei o começo o meio é o fim dessa história.
Recomendo muito a leitura desse livro maravilhoso. Estou animadíssima para a continuação desse livro.

Fabio.Barbosa 12/01/2022

História muito boa
Achei a história ótima, mas a enrolação pra desenvolver foi chato viu, depois de 150 pg lidas, começou a ter sentido, mas se tiver paciência vale a pena
Guilhermina 16/02/2022minha estante
Eu tô na 156 e tô achando uma chatice pq não acontece nada importante

Fabio.Barbosa 19/02/2022minha estante
Então, foi o livro mais demorado que já li até hj pra começa a desenvolver a história ahahaha

Maria.Eduarda 12/01/2022

Bem diferente
Um universo mt diferente do meu habitual, amei desde o começo pela escrita e pela forma como a história foi construída com o passado e presente simultâneos.
No começo foi um pouco difícil de entender por conta da quantidade de personagens e núcleos diferentes com acontecimentos simultâneos porém quando se pega o jeito e começa a entender a leitura fica leve

Jeni 10/01/2022

LEIAM DRAGÕES DE ÉTER
esse livro é simplesmente incrível, no começo do livro foi um pouco estranho por ser narrado em terceira pessoa, mas a gente se acostuma

além desse livro ser uma releitura de contos de fadas é nacional, e eu com certeza vou favoritar(dragões de éter é meu xodozinho a partir de agora ?)

no começo do livro pode ser meio chatinho, mas vale super a pena, a cada página que você vira acontece uma reviravolta, e o bom deste livro é que os capítulos são curtinhos.

Karine 10/01/2022

Livro muito bom!!
Quando eu comecei não estava entendendo muito bem a história, e a narração dificultou um pouco, pois eu nunca tinha lido algo com uma narração parecida, porém a história me prendeu e o final foi muito bom.

Gabi 09/01/2022

Que perfeição
Esse livro me trouxe de volta o sentimento de ler uma fantasia arrebatadora, daquelas que enquando você não termina ela não deixa sua mente, e daquelas que ocupa seus pensamentos pelos dias corridos. Dragões de Eter é uma releituras dos contos infantis de uma forma que você nunca viu, com piratas, bruxas, princesas, plebeus. E um narrador excepcional.

Alessandra224 09/01/2022

Não esperava gostar tanto, mais esse livro trouxe tantas mensagens bacanas. Fora que é maravilhoso ler historias envolvendo contos que ouvimos deis de criança, mas com um ponto de vista diferente.

lariiissaa_ 05/01/2022

QUE LIVRO!!!
Eu tô encantada com essa história, esse mundo de Nova Éter que me deixou apaixonada, esses personagens tão cativantes Raphael Draccon é brasileiro minha gente, é uma fantasia nacional, e eu bato palmas e irei panfletar pra sempre esse livro, tem todo o meu coração
Dragões de Éter traz uma releitura de contos de fadas, mas É MTO MAIS Q ISSO a narrativa é incrível, vc se vê ali acompanhando o narrador em tudo Tem enemies to lovers, tem a plebeia e o príncipe, tem aventura, tu chora, tu dá risada, tem de tudo, é o mundo que vc se transporta pra li sabe e esquece da realidade q vive, O SABORRR
Obrigada Raphael Draccon por esse livro, por criar esse mundo tao incrível, e esse livro com certeza é "por inteiro".
Wil 04/05/2023minha estante
Vou testar! Gostei da resenha, espero que eu saia com a mesma sensação que vc! ...

Alê 02/01/2022

Surpreendente
Eu estava de olho neste livro a muito tempo mas nunca tinha parado para ler.
Recentemente um amigo me recomendou e me contou um resumo que me deixou LOUCA para saber como era esse livro!

Comprei e comecei a ler assim que chegou, no começo eu estranhei a escrita em terceira pessoa onde nós vemos um narrador nos contando a história mas depois de uns 10 capítulos me acostumei e meu Deus.. Que livro incrível! Os personagens são tão bem construídos e tão cativantes que me deixaram extasiada! Até os vilões são bem construídos e tem um passado que é muito bem explicado aqui, toda a sua trajetória é contada (mostrando os pontos importantes) para eles serem o que são atualmente.

Inclusive, usar personagens das histórias infantis que lemos/ouvimos quando crianças juntos em um mesmo livro foi uma sacada muito genial do Raphael, eu adorei isso.

O livro pode ser considerado ?infantil? por muitos mas por mim não é! O livro é complexo, tem muitas explicações e coisas que ficam entre linhas que uma criança não entenderia lendo sozinha! Eu considero esse livro com uma classificação de +16 e uma mente MUITO aberta para entender o que o Raphael Dracon propõe aqui já que muitas coisas são ?subentendidas? e eu tive sérios debates com meu amigo que leu junto comigo para ver se nós tínhamos entendido a mesma coisa.

Mas no geral, este livro com certeza será favoritado por mim e recomendadíssimo aos meus amigos e aos leitores desse aplicativo. ??

Michael 31/12/2021

Um início épico!
Esse livro é o primeiro da saga Dragões de Éter e por isso teve muuuuuita descrição de quase tudo, mas mesmo assim o Draccon conseguiu juntar descrição com ação. Enquanto a história ia se desenvolvendo ele ia descrevendo e nada se atrapalhava.
Amei demais as cenas de lutas e a filosofia que me faz refletir.
Claro, esse é o início da saga, então não vá esperar gigantes, magia, elfos e tudo mais, esse livro é mais pra você conhecer o universo e os protagonistas

juhprivatti 31/12/2021

Livro com "L" maiúsculo
Esse livro, desde suas primeiras páginas, fez ressurgir em mim aquela garota fascinada por contos de fadas e releituras deles da minha infância e adolescência. Época onde lia "Escola do Bem e do Mal", assistia "Ever After High"... Mas não se engane, apesar desse livro te fazer bater uma nostalgia gostosa essa nostalgia pode voltar de uma maneira muito mais assombrosa e "adulta" do que você espera.

Dragões de Éter consegue ao mesmo tempo que trazer a magia dos contos de fadas trazer a maturidade de uma história épica na qual o Bem e o Mal lutam entre si para conseguirem seus pontos de vista. E nossa que forma legal de fazer isso essa obra fez!

A escrita é bem diferente, e os personagens, tanto vilões, quando heróis ou nenhum dos dois, consegue conquistar o leitor. Os capítulos pequenos impõe um ritmo de leitura veloz e delicioso fazendo você conhecer todas as tramas e riquezas que Nova Éter tem a mostrar.

Simplesmente maravilhoso! Fazia tempo que não lia uma fantasia tão gostosa! Só não dei 5 estrelas porque tiveram algumas questões que não senti que foram respondidas. Pode ser que sejam nós próximos livros e caso seja essa a situação venho aqui correndo alterar minha nota.

Ansiosa o que mais esse mundo e seus personagens tem a oferecer!