Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Loan 07/05/2023

"Enquanto houvesse vida, haveria esperança, sim"
Não sei bem como começar a descrever tudo que senti lendo o primeiro livro de Dragões de Éter. Foi um livro que com certeza me tirou de uma pesada ressaca literária.

Aos leitores, é apresentado Nova Éther, um lugar criado e preservado por semideuses, e também a personagens que podemos resgatar de nossas memórias de infância dos contos de fadas, que nos são apresentados de forma bem inovadora, juntamente com novos rostos e nomes. Aqui, fadas, bruxas, Mestres Anões, dragões, trolls e outras criaturas mágicas fazem parte de um mundo fascinante.
No começo, a história andou de forma bem lenta, apresentando primeiro os nossos acompanhantes de aventura, Ariane Narin, João e Maria Hanson, Axel e Anísio Terra Branford, e vários outros. Mas do meio para o final, o livro nos chacoalha com tantos acontecimentos clímax, que são mantidos muito bem até o final. De alguma forma, somos jogados de volta à infância em uma sensação de nostalgia, quando nos pegávamos torcendo pelos heróis. Porém, desta vez, como o próprio narrador nos diz, Bem e Mal estão o tempo todo disputando os pontos de vista.

No início, a história não havia me prendido tanto, mas conforme a leitura progredia, eu me via mais e mais entretida pelos caminhos aos quais todos os pontos de vista estavam sendo levados. Eu me apaixonei juntamente com Axel e Maria, eu me desesperei com Ariane e descobri coisas novas com ela, eu torci por João e Anísio, eu senti tudo. O que havia me incomodado no começo já não era um problema no final e eu amei a forma como Raphael Draccon se posicionou no final, criando uma relação dos próprios leitores com o livro e me emocionando com sua fala final.

E agora vamos para o próximo, porque eu nunca, nunca vou acordar.

Anto:) 01/05/2023

Maravilhoso!!
O autor criou um universo sem igual, com características únicas e que te surpreendem a cada página, os personagens são profundos, com camadas e se desenvolvem ao longo da história. As lutas e batalhas são emocionantes, nos fazendo chorar em muitos momentos. A guerra é criada de uma maneira incrível e é impressionante como tudo tem uma explicação. O livro passa ensinamentos maravilhosos e com certeza me marcou pra sempre.

Biane1 01/05/2023

Skaksklalwlwlqlwlwllwwllwlwlwlwlwlaksimplesmente impecável adorável amável imaculave intangível eiamwkwkkw

Mai 01/05/2023

Meio termo
É um livro bom do meio pro final, mas assim nada surpreendente

Te prende bastante pela nostalgia nas histórias e pelo fato de você ir assimilando os contos de fadas como os sete anões, João e maria, chapéuzinho vermelho etc.

Mas é bem confuso pela mudança de cenário em cada capítulo

Valentina 17/04/2023

Original e envolvente
"Os dragões de Éter" é com certeza uma das melhores fantasias que já li, o fato de ser um livro nacional aumenta ainda mais meu apreço pela obra.
Utilizando como plano de fundo contos de fada clássico e também referências da cultura pop atual, os personagens são extremamente bem desenvolvidos e profundos. Suas habilidades são exploradas de maneira perspicaz e a evolução de muitos deles é surpreendente.
Gostei muito dos personagens Snail Galford e Axel Branford, mas muito me fascinaram todos os outros.
A ambientação é perfeita, assim como a construção de um bom enredo e reviravoltas surpreendentes e que fazem sentido, mas o que mais encanta é a maneira que a história é narrada.
Raphael Dracon é realmente um mestre das palavras, sua maneira de apresentar os fatos é inteligente, envolvente e (por que não?) mágica.
Cada detalhe é importante para a trama, mas não se torna cansativo memorizá-los, pois são apresentados de maneira natural e são bem pensados o suficiente para ficarem na nossa cabeça, sem que saibamos no momento por que exatamente não conseguimos parar de pensar naquele mínimo detalhe. E então BUM, ele se torna crucial para a história.
Senti um pouco de falta de um melhor desenvolvimento na subjetividade e particularidade dos personagens, mas creio que irei encontrar isso nas continuações da saga.

Junior Lima 05/04/2023

Uma nova roupagem dos contos de fadas!
Imagina se todos os contos de fadas vivessem em um único universo, vivendo no mesmo reino e lidando com bruxas e piratas. A ideia foi muito bem explorada pelo autor Raphael Draccon e abriu um leque de possibilidades para escrever diversos caminhos e diversos encontros de diferentes personagens como, por exemplo, o anão zangado encontrando com o príncipe sapo.

Porém, a narrativa não é perfeita. O livro é dividido em três partes, funcionando como três atos de um filme, ou peça de teatro, e a primeira parte é tão descritiva que me perdi em algumas partes do enredo. O autor usou o instrumento de narrativa de que ele é um contador de histórias que relatava para o público (os leitores). E o começo da história era o autor querendo apresentar praticamente todos os personagens do livro e dizendo que ele seria importante mais tarde, cortando a apresentação para apresentar outro.

Mesmo com um começo desgastante, as outras duas partes ganhou um excelente ritmo, deixando a história fluir e deixando os personagens nos mostrar os acontecimentos, embora o autor ainda quisesse explicar algo, cortando a narrativa, mas isso se tornou mais raro. A ação do livro também aumentou de forma espetacular com cenas de combate e magia que me deixou extremamente empolgado.

Apesar de um começo maçante, Dragões de Éter engrena no decorrer do livro, apresentando personagens amáveis e carismáticos (com destaque para a Chapeuzinho Vermelho e João e Maria), sendo uma ótima porta de entrada para literatura fantástica nacional!

mybooks_isa 01/04/2023

Estou marcando como lido, mas na verdade abandonei
Vou ter que infelizmente abandonar esse livro! Estava muito feliz com a minha compra do box. Achei as capas lindas e fiquei genuinamente animada pra ler sabendo que era uma fantasia nacional com recontos de histórias conhecidas. Mas não fluiu e eu percebi estar me esforçando mto pra engolir tudo.
O primeiro ponto que eu gostei e me chamou a atenção foi a narração e os capítulos curtos sem dúvidas. O autor começou a introduzir a história de uma forma tranquila, nada cheio de informações e admirei isso. Começos de livros de fantasia tem tendência a deixar o leitor confuso. Não foi o caso desse, mas essa falta de profundidade começou a me incomodar mto, e nem a metade do livro cheguei. Nem mesmo o Ato 1 terminei, faltando só 2 capítulos para tal.

Queria saber mais sobre os traumas e a superação dos personagens, queria saber mais sobre as intrigas políticas e os segredos da monarquia, saber mais sobre Andreanne (a pirata) em si para que tivesse se tornado tão aclamada.
O autor prometia, prometia e prometia contar mais pra frente, mas o pra frente não chegava. E ao invés disso o que ele fazia era introduzir personagens que, acredito eu, vão em algum momento se interligar aos outros, mas que no momento não tinham significância. E ele mesmo pontuava isso.

Pra destacar um pelo menos, temos o Snail, apresentado como tendo pele negra e sendo alguém solitário, excluído e desvalorizado. O que me pega bastante nisso também é o fato de que nos primeiros capítulos ele cita muitos termos como "humor negro, magia negra, mercado negro" sendo um livro de 2007, revisado por ele em 2020... É tratado também rapidamente sem responsabilidade a quase escravidão vivida pelo povo.

Houve também o ponto do romance entre Maria e Príncipe Axel que foi super acelerarado, tendo um primeiro encontro interessante, mas logo em seguida tendo um encontro de despedida e um beijo (sem o autor ter desenvolvido nenhuma conversa íntima e sincera dos dois).
0 desenvolvimento!

Não foi pra mim e isso me deixou muito decepcionada. Não sei se também o fato de não ter a idade do público alvo para a leitura influencie nisso (acredito que não já que outras sagas de fantasia conseguem conquistar diferentes faixas etárias sem grande dificuldade). Não vou me forçar a ler a continuação.

Lara1052 28/03/2023

Top livros preferidos
Simplesmente amei a narrativa, sentir que vc esta conversando com o autor é incrivel e diferente do que estou acostumada, a forma como colocou as historias infantis com outra perspectiva ficou perfeito, apesar de ter uma relaçao de amor e odio com esse ponto

Geovana.Andressa 05/03/2023

Livro perfeito! Pensa numa escrita fácil de ler e gostosa .... Único defeito do livro é como tem muita coisa acontecendo fica um pouco difícil de você absorver tudo e seguir lendo em doses grandes.

Amandarsstt 04/03/2023

Acho que se eu fosse ler esse livro quando adolescente iria amar, mas ultimamente estou acostumada com livros um pouco mais puxados pro ?íntimo do personagem?, e o narrador tira um pouco disso.

Por conta disso demorei muito pra ler, a história não é muito movimentada na sua maior parte, e os personagens são todos muito novinhos, mas é interessante. Gostei da construção de mundo e dos diferentes seres, apesar de achar cansativa as partes em que o narrador fica falando dos deuses.

MellNavarro 21/02/2023

Fazendo a releitura para finalmente terminar essa série que me é tão querida há anos
Eu amo como o crossover dos contos de fadas é feito e a narrativa é absolutamente autêntica e é NACIONAL!!
Vamos aos próximos

Ana 21/02/2023

Me surpreendeu
Eu já queria muito ler esse livro pq eu amo crossover de histórias, mas o q me surpreendeu mesmo foi a narração. Nunca tinha lido uma narração q me prendia tanto, até mais do q a própria história. Eu me diverti horrores só pela forma q o autor narra e vc consegue se sentir dentro do universo. Teve um pouquinho de surto e caos (e isso é algo positivo claro) por ser uma fantasia, mas acho q pra mim foi mais um comfort book, não sei explicar kkk

Robim 21/02/2023

Caçadores de Bruxa
Que grande escalada foi esta leitura, para mim. O começo, confesso que fiquei meio perdido, devido a forma da narrativa, pois o narrador mesmo não estando presente como personagem, foi um dos destaques dessa história. Com o passar das páginas comecei a gostar muito da história, que reconta algumas das histórias fantásticas que aprendemos na nossa infância. Ao final, teve um gosto muito bom...

Mila.Tomazio 17/02/2023

Excelente!!!
Confesso que demorei um pouco no começo pra me acostumar com a narrativa e com a alternância de núcleos. Mas depois que eu engatei, não teve jeito, tive uma experiência incrível!! A forma como essa história é contada é totalmente autêntica. Amo referências a contos de fadas e esse livro em especial me empolgou MUITO. Do meio pro fim vai acontecendo tanta coisa que a gente fica até sem fôlego. Adorei, tô mega ansiosa pra ler os próximos. Mais do que recomendado ??

ps: uma fantasia NACIONAL dessa? não preciso nem falar mais nada pra te convencer a ler