Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Bel 03/07/2023

Dragões de Eter vol1- opinião
O livro me agradou muito, por mais que eu tenha demorado para terminar, a leitura flui muito bem. Fatos dinâmicos e leitura movimentada, a narrativa fez com que eu como leitora me sentisse dentro da história, acompanhando todos os acontecimentos de camarote. O final foi satisfatório e me deixou curiosa para ler o próximo, recomendo o livro para os amantes de aventura com aquele toque de magia.

Lendobelle 01/07/2023

Meu Deus, essa foi a palavra que eu mais pensei ao decorrer do livro. Nunca li nada parecido e não estou pronta pra sair de Andreanne tão cedo...

Pedro 29/06/2023

A narração desse livro é incrível.
Daria, facilmente, uma nota entre 2 e 4 para esse livro, se a trama fosse guiada por um outro semideus. O carinho e o cuidado em que o narrador apresenta as cenas e, principalmente, os personagens ganha qualquer coração leitor. As referências à cultura pop nunca bastariam para salvar uma trama que, me arrisco a dizer, é simples. Então, deposito a culpa toda do sucesso desse livro à narração.

À vida não antes contada das inúmeras personagens que viviam só no éter, só nossos sonhos lúcidos, finalmente foi nos apresentado. Os mistérios que envolviam o futuro de Chapéuzinho Vermelho, o caminho seguido por João e Maria após o incidente com a bruxa, a verdadeira importância do sete anões no equilíbrio do mundo.

Tudo isso e um bom tanto a mais é contado com maestria em Dragões de Éter 1: Caçadores de Bruxas.

Recomendo a leitura para todo amante de ficção e fantasia, mas também, para todo escritor. A exaltação da obra e de Raphael Draccon não é fruto do acaso.

Carol638 26/06/2023

Pontas (soltas) fechadas com mestria
Confesso que iniciei a leitura com um pé atrás e sem muitas expectativas, esperando uma história leve de contos de fadas, mas me deparei com uma narrativa profunda e muito bem trabalhada. Muitas passagens são curiosas e nos fazem refletir o quão sortudos somos e o (pouco) valor que damos a isso. Nova Ether é um mundo regido pelos semideuses Criadores e onde vários contos de fadas são relidos e aprofundados, respondendo muitas perguntas e pontas soltas dos contos que por vezes deixamos passar e aceitamos, com, por exemplo, porque raios a Chapeuzinho Vermelho não foi atacada antes pelo lobo? Essa e outras perguntas são respondidas com mestria, além de interligar vários contos de gorma que se complementem e façam sentido para uma história mais abrangentes que suas originais. Amei, pretendo continuar lendo a série até o final!

A.Sena 23/06/2023

O começo de um sonho
Integrando personagens cativantes com um mundo encantador, Dragões de Éter é extremamente competente em tudo que se propõe. Uma história capaz de fazer todos os que sonham, nem que seja um pouco, sonharem mais alto ainda.

obibliotário 22/06/2023

Riqueza
Precisei favoritar esse livro. Que leitura magnífica. Arrepiante do início ao fim. Amei demais e super recomendo

Lela_08 15/06/2023

Quem disse que literatura brasileira é ruim? Ou que brasileiro não sabe escrever livro de fantasia direito? Dragões de Éter é um exemplo de quão preciosa nossa literatura pode ser! Que livro bom!
A princípio é uma releitura de contos de fada acontecendo tudo ao mesmo tempo, só que ao mesmo tempo não! São histórias novas no meio de histórias conhecidas e com um narrador excelente!
Leiam essa obra e por favor apreciem a nossa literatura

Maju 14/06/2023

Surpreendente
Confesso que comecei a ler sem muita expectativa, mas a escrita do Raphael Draccon é incrível, principalmente o modo como ele trás referências aos contos de fadas que já conhecemos.
Gostei bastante dos personagens, todos muito ricos e interessantes. Além disso, a escrita prende muito a atenção, em determinadas partes do livro eu fiquei tão tensa que não conseguia parar de ler.

Simplesmente maravilhoso.

colosssal 04/06/2023

Uma nova resenha para esta obra-prima
Que doideira, que livro pica!
Amo esses personagens, amo MUITO.
Cada um deles sofre traumas diferentes, e depois geral fica felizão junto sabe?
E o narrador? aaaaa q sensacional viu! Nós somos Criadores, vê se pode uma coisa dessas;
Eu amo a escrita do Raphael, você real se prende na história, e a alternância de acontecimentos e lugares A CADA PARAGRAFO? é uma visão geral de tudo, amo amo.
O mundo então? esse cara é um gênio, eu fico impressionada com a forma que tudo faz sentido, ele sempre parece ser tão inteligente e filosófico, juro pra ti.
Apenas leiam, tá? De nada amorecos.
colosssal 24/04/2024minha estante
Amo

tiagos 30/05/2023

Uma história para um público muito específico!
Gostaria de dizer que curti a leitura e devorei os capítulos do livro... mas infelizmente não foi assim :(
nas minhas perspectivas os capítulos foram muito maçantes, tanto nas diversas palavras repetidas em um mesmo parágrafo, quanto a descrição excessiva de acontecimentos, lugares ou até mesmo personagens que muitas vezes são irrevetelantes para a história e isso que acaba tornando a história difícil de se concluir.
no início da leitura minha expectativas estavam altíssimas, pois havia me interessado demais no tema da história, entretanto não foi isso que ocorreu devido aos fatos já ditos
enfim, acredito que o autor e o mundo de Nova Éter tem muito a crescer e a se desenvolver conforme ganham mais experiência de escrita e desenvolvimento de histórias fantásticas
Drissa.Alanis 30/05/2023minha estante
Eu concordo que seja pra um público bem específico msm. Principalmente pra quem tá acostumado a ler fantasia (HP, senhor dos anéis, narnia, eragon enfim) é um livro enorme, todos são, então foi bem difícil começar pra mim.
Também não dei nada pro livro de início mas acho que com o resto da saga, afinal são 4 livros no total. Você vai conseguindo acompanhar uma dimensão maior do mundo que o Raphael criou e vai acabando por se apaixonar ?

Ash 25/05/2023

Dragões de éter é uma saga que traz a releitura de contos famosos como João e Maria, A Chapeuzinho vermelho e alguns outros que se entrelaçam no decorrer da história. A princípio é uma leitura que promete ser mágica e cativante, mas que com certeza não cumpre o que promete.

Um dos primeiros problemas que tive com o livro é seu vocabulário pobre! As palavras são recicladas tantas vezes que sinto que estou lendo algo escrito por uma criança. Poxa, não acho muito difícil reparar que uma frase não está legal porque você usou a mesma palavra umas 5 vezes e depois procurar sinônimos no Google para deixar melhor, não acha? Porém, conforme progredia a leitura, vi que não era algum erro leigo, mas um puro descaso que o autor fazia.

Apesar de repetir varias vezes a mesma palavra em alguns parágrafos e diálogos, em outros usava frases tão rebuscadas como "Calai-vos" para logo em seguida fazer uma referência pop de 2013! Todos esses fatores e a constante tentativa falha de frases de efeito me levaram a crer que Raphael era um autor de primeira viagem quando escreveu a saga, mas, enquanto esses pequenos incômodos não se tornavam rochas no meio do caminho, estava disposta a dar uma chance (até porque os outros 3 livros ainda estão me encarando na estante).

Prossegui a leitura com muita empatia, ignorando todos os problemas que tinha com o livro. Sempre reclamo de um suspense mal criado, que trata o leitor como se fosse burro e não tivesse a capacidade de chegar as mesmas conclusões de quem o escreve e pasmem, também foi um problema desse livro. Raphael cria um mistério gigante, com poucas informações para o leitor que só saberá o que está acontecendo quando algum personagem resolver falar sobre de 2 em 2 páginas.

Esses fatores atrasaram muito meu ritmo de leitura, mas alguns outros problemas me fizeram ler raivosamente para acabar logo. Problemas pessoais que tive com a narrativa como o único personagem preto, além de ser ladrão, ser constantemente chamado de "o negro" e sempre ser narrado como um personagem oportunista, aproveitador e que deve ser odiado por sua péssima moral. Há também um quê de analogia ao cristianismo que me irritou que deixava o narrador puto das calças quando havia qualquer sinal de humanos que não acreditavam no dito "Criador" ou que acreditavam "errado".

É claro que a gota d'água foi o discursinho meritocrático ficar cada vez mais forte com a aproximação do final do livro e pior ainda saber que Raphael (um homem branco) era o narrador que julgava quem seriam os mocinhos e os bandidos de acordo com essa narrativa idiota.

Meu conselho para o autor é que escreva livros de ação para que não precise usar seus neurônios, deixe os livros de fantasia para aqueles que estão dispostos a fazer montes de pesquisas e críticas CONSTRUTIVAS e INTELIGENTES a se fazer. Meu conselho para você leitor, é que jogue esse livro fora e leia algo de autores que estão dispostos a tentar de verdade como Brandon Sanderson, N. K. Jemisen ou Rick Riordan.

Louise.Rosado 17/05/2023

Contos de Fadas modernizado
Esse livro estava na minha lista de desejos à 10 anos, no mínimo. Finalmente consegui ler e superou todas as minhas expectativas.
A história é muito bem construída, com os fatos paralelos sendo bem costurados uns aos outros com o passar da narrativa. Gostei bastante da forma como o autor tirou tempo para falar de cada personagem, sua origem e como eles estavam no momento em que a história se inicia, e como todas essas origens se conectam.
Acho que minha única crítica (que não chega a ser uma crítica, na realidade), é sobre o narrador onisciente. Por ele "saber de tudo ao mesmo tempo", as vezes a narrativa fica meio embolada, com cortes muito rápido de um assunto para outro. Isso me irritou em alguns momentos
Super recomendo a leitura. Precisamos valorizar os autores de fantasia brasileiros

Giovana 17/05/2023

Eu recomendo muito esse livro por diversos motivos. vamos la. é uma fantasia nacional. nos traz de volta aos nossos contos de fadas favoritos mas de uma forma mais emocionante.
demorei pra ler, mas foi porque não queria terminar.
muito bommmmmmm!!!

Amest 14/05/2023

Viva a fantasia nacional
Esse livro foi simplesmente uma das melhores experiências da minha vida. Sou apaixonada por recontos dos contos de fadas e esse foi um dos mãos geniais que já li, além de ser inovador por reescrever as histórias em seu próprio universo no lugar de deixa-las como conhecemos. É tudo tão bem pensado e planejado.
O narrador é merece um destaque só para si. Nunca li um livro com esse estilo de narração antes e agora PRECISO de mais.
Acho que o único detalhe desfavorável foram as vezes em que a história parecia se enrolar, mas mesmo assim não afetou a imersão
Favoritado da vida ?

Luana1156 11/05/2023

BOM PRA VARALHO
Meus amigos que livro MALUCO. Eu me diverti horrores com a narração e nãoe senti perdida em nenhum momento, (comentando sobre isso porque são muitos, mas MUITOS MESMO, pontos de vista), eu realmente mergulhei nesse livro e nadei junto com o caos que aconteceu em Arzallum. Raphael soube muito bem como usar cada personagem e como encerrar cada jornada com uma grande maestria. O humor é bem caracterizado da época em que o livro foi lançado (2010 por ai) e isso traz uma nostalgia e uma vibe meio cringe. Mas não é só de humor que vivemos (infelizmente) a parte sombria do livro também é muito bem abordada, eu fiquei arrepiada em várias partes. Foi sem sombra de dúvidas, uma das minhas leituras favoritas do ano.