Caçadores de Bruxas

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Lorena.Arantes 20/08/2023

Uma Fantasia surpreende
Que história magnífica.
Brilhantemente cantada por um Bardo incrivelmente talentoso e que deveria ter mais reconhecimento, Raphael Dracoon.
Ele criou um mundo tão diferente, tão único e usando histórias conhecidas, o que prova a genialidade desse autor.
Os personagens são tão bem construídos, condizentes e adoráveis que você enxerga como alguém real.
O mundo, as raças, a fé, as leis, tudo é tão bem pensado que me admira alguém ter pensado.
Esse livro me tirou de uma possível ressaca. Demorei a lê-lo por isso. Mas me arrependo? Não, pude entender e sentir melhor a história assim.

vincentseyes 14/08/2023

Um novo olhar para os contos de fadas
Dragões de Eter chega com uma proposta já feita, mas dessa vez realizada de maneira extraordinária: fazer uma releitura de contos de fadas.

Releitura essa que a princípio pode soar mais infantil e boba, mas que na verdade dá uma nova maturidade aos contos que nos acompanham quando crianças.

Raphael Draccon nos dá a oportunidade de observar histórias presentes na infância e que conhecemos de cor por uma lente totalmente inédita. Conhecemos a história dos personagens, sabemos o que esperar dos príncipes, sabemos qual a conduta de um pirata, mas a narrativa é surpreendente do início ao fim.

Com certeza é o primeiro livro de uma série que se tornará um grande trunfo da literatura fantástica nacional.

Laura2593 10/08/2023

Um mundo
O que dizer sobre esse livro? Raphael criou, ou melhor, descobriu um mundo que abre seus olhos. Demonstra de forma simples e concreta que Bem e Mal vivem em constante batalha, que nunca ganharão. Mostra que tudo depende do ponto de vista, além disso, te faz parte da história.

Nunca tinha lido um livro que te colocava como um personagem. Te faz sentir como se estivesse frente a frente à um bardo, que contas história em uma taverna, inclusive dando sua opinião diversas vezes.

Raphael fará com que você aprenda a gostar de vilões, idolatrar príncipes e Rainhas, e detestar algumas bruxas. E, principalmente, te fazer reviver sua infância de forma um pouco traumática kkkk.

Simplesmente, fantástico.

gomesbili_ 09/08/2023

Todos Deveriam Ler.
É um livro de fantasia, que se trata de vários contos de fadas já conhecidos por nós, como Chapéuzinho Vermelho e João e Maria. Essas duas histórias citadas são o que deram vida ao livro.
Mas o autor não apenas reescreveu esses contos, como também criou seu próprio reino para ingressar os contos a ele. Lendo Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas você vai descobrir lados dessas histórias famosas que todos conhecem, não tão conhecidos assim.
O livro tem uma narração perfeita, o autor escreve de uma maneira super leve e extremamente envolvente que faz o leitor levar a pensar que está tendo uma conversa com o narrador.
Os capítulos vão de curtos a longos, então não é algo que vai tornar a sua leitura cansativa, podem ficar despreocupados!
Espero que vocês gostem desse livro tanto como eu gostei, boa leitura! ?

Gabrielle 04/08/2023

- Eu tenho um problema gigante com livro de fantasia (Nada contra, mas é muita informação e eu não lembro de nada).
- Apesar dos capítulos curtos era bem detalhado (Eu me perco fácil demais e tenho bastante falta de atenção).
- Muito bom e amei a história.
- Escrita ótima.
Classificação: 12 anos
Assuntos: Morte, assédio e bruxaria.

Yanne nic 21/07/2023

Simplesmente perfeito, batalhas épicas, romances perfeitos (meu casal preferido é concerteza Maria Hanson e o principe Axel) narração maravilhosa, é um livro que te prende do começo ao fim.

Lethycia 21/07/2023

É um livro muito bom para qm gosta de fantasias e contos de fadas, bem escrito e te prende em pensamentos é como se tivesse vendo uma série, parece q a escrita faz com que vc consiga imaginar direitinho como relamente acontece

A história é complexa porém fluída, acaba tendo um romance q para mim n foi tão bem explorado mas foi bem feito, tem tbm os contos principal q acabam se mesclando e é perfeito

Os personagens cada um com sua característica marcante e personalidade, são pessoas conhecidas para qm nasceu ontem e para qm nasceu a 100 anos atras, mas é claro foram adaptadas para a história

A visão do Bem e do Mal do Certo ou Errado do Acaso e do Destino (todas essas com letras maiusculas) são exploradas por diferentes pontos de vista além é claro, do divino e da fé em seu estado mais puro

Única coisa q coçou um pouco minha orelha foi a descrição dos personagens q, embora tivesse ,deixa muito mais por conta da imaginação do leitor, não q seja uma coisa ruim mas q para mim foi um detalizinho q incomodou um pouquinho

Juh 21/07/2023

Dragões de éter
Super super interessante, meu Deus a criatividade do autor em criar todo esse universo, interligar todos os contos de fadas em um só, as descrições dos personagens, os laços entre eles
o vilão da história, o final, toda narrativa e desenvoltura bem envolvente, capítulos curtos deixando a leitura fluida e rápida

Angelis 20/07/2023

Gostei muito da recontagem dos contos de fada, ficou mais realista, mesmo com a fantasia que sempre envolve esses contos. Estranhei o final, que aparenta ter concluído a história embora seja uma trilogia, mas vou esperar pra ver como será o próximo.

Kindou 16/07/2023

Dragões de Éter: Caçadores de bruxas
Apesar de já ter lido esse, começar a ler um livro de fantasia sempre é difícil, mas eu gostei muito desse livro, acho que mais dessa vez do que da primeira.
Gosto do formato de livro em que cada capítulo é do ponto de vista de um personagem diferente e no fim tudo leva pra um evento só.
A narração é feita de um jeito diferente também, as vezes eu gosto e as vezes não. Os capítulos são curtos, o que eu gosto, e a leitura foi bem fluida.

Irla 16/07/2023

Esse é o pior livro que já foi escrito na face da terra por qualquer ser humano. Por favor faça um favor a si mesmo e nunca leia.

Caroline Meirelles 15/07/2023

Eu li esse livro pela primeira vez em 2011 e me marcou muito na época. Sempre lembrei dele com muito amor, mas nunca continuei a história. Agora, depois de 12 anos, resolvi pegar pra ler de novo e continuei gostando. Eu gosto muito da releitura que o autor faz dos contos de fadas, é muito bacana!

O que me deixou meio irritada e que me fez tirar uma estrela foi a escrita. O Raphael escreve muito bem, o vocabulário é muito rico, mas ele enrola demais às vezes e foi me irritando... aquele tipo de livro com parágrafos imensos, cheios de descrições às vezes desnecessárias e que perdem o leitor. Acho que é uma tendência de livros de fantasia, mas eu tive que fazer umas pausas durante a leitura, pegar pra ler no outro dia, porque eu ficava muito cansada. Sem brincadeira, acho que o livro poderia ter umas 100 páginas a menos. Mas a história em si é muito boa :)

Angelica236 14/07/2023

Caçadores de bruxas
Faz muito tempo que li esse livro pela primeira vez. Decidi fazer a releitura e demorei tanto pra terminar não sei por quê.
Essa é uma das melhores fantasias que já li na vida, e a cada capítulo e reviravolta, eu não podia deixar de me empolgar e de me emocionar. Mal posso esperar pra pegar a continuação, preciso ver meu casal namorando, digo o Anísio e a Branca. Não tive muito deles nesse volume, mas os amo com todas as minhas forças.
5 estrelas, favoritado!!

vênusemamor 11/07/2023

Ansiosa para explorar mais desse universo
No início eu demorei uns 5 capítulos para me acostumar com a narrativa do autor e com tantos núcleos que se criaram, mas tudo se encaixou tão perfeitamente que tive a sensação de estar sobrevoando por Nova Ether e vendo tudo acontecer ao mesmo tempo ??ansiosa para os próximos.

Bel 03/07/2023

Dragões de Eter vol1- opinião
O livro me agradou muito, por mais que eu tenha demorado para terminar, a leitura flui muito bem. Fatos dinâmicos e leitura movimentada, a narrativa fez com que eu como leitora me sentisse dentro da história, acompanhando todos os acontecimentos de camarote. O final foi satisfatório e me deixou curiosa para ler o próximo, recomendo o livro para os amantes de aventura com aquele toque de magia.