Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Belbel__28 14/10/2023

O QUÊ????
Esse livro é incrível e o final é maravilhoso. Porém, foi um livro que não me despertou grande interesse logo de início, por isso demorou muito para que eu terminasse de lê-lo. Ele mistura fantasia, aventura, ação e tem um toque de romance entre tudo isso. É divertido e interessante, mas não se tornou um dos meus preferidos de ler.

Laura2899 10/10/2023

Dragões de éter, o livro que você precisa ler
É uma saga de livros sensacional, personagens interessantes e carismáticos, plot maravilhoso e muitas vezes você irá surtar, chorar, rir, parar de ler por momentos vergonha alheia ou de choque e emoção.
Foi maravilhoso passar o ano lendo os 4 livros. Leiam (por favor, o fandom aqui é de 5 pessoas muito gente boas).

Fabrício Lôbo 23/10/2023minha estante
Me diz que os diálogos melhoram com o passar da leitura, porque eu achei bem precário. Peguei esse livro pra folhear na livraria, amei a descrição mas odiei os diálogos. Não parecem críveis de um mundo mágico. Parece que a garotinha saiu do Rio de Janeiro, cheio de gírias e uma linguagem moderna demais. Achei estranho. Esquisito pra falar o mínimo.

Laura2899 24/10/2023minha estante
Como responde comentário??

Ynnay@! 25/10/2023minha estante
É só comentar, n tem como responder alguém específico mas quando alguém comenta depois de vc, vc recebe notificação

Laura2899 25/10/2023minha estante
Ataa, valeu

Leandro670 17/10/2023minha estante
Nesse livro não tem personagem lgbt, mas já escutei q tem uma personagem lésbica em algum livro da sequência, mas não tenho certeza. Recomendo para um público adolescente de uns 12 anos para frente, porque tem umas cenas de mortes, mas não é escrito de forma detalhada.

Murilo 20/11/2023minha estante
Amigo, dê uma chance e continue a leitura da saga. Você vai se surpreender.

Vic Tanzi 01/10/2023

Um conto de fadas bem brasileiro
Uma releitura dos contos de fadas em um universo conjunto. Cheio de gírias e humor brasileiro que me arrancou boas risadas. Ótimos personagens e muito bem desenvolvido e narrado!!

Vic Tanzi 10/11/2023minha estante
Ynnay@! Até agora não, comecei o segundo livro e nada de personagens lgbt!! Infelizmente :(

Vic Tanzi 10/11/2023minha estante
Os diálogos continuam assim até onde parei. Mas na minha opinião deu um charme pro livro, mostrando que a juventude não importa a época tem gírias e esse tipo de coisa, mas acho sim q o autor poderia ter criado gírias novas e não usado as que a gnt usa hj em dia kakakaka

Stefany.Balbino 26/09/2023

Caçadores de bruxas
Para começar não faço ideia do porque o livro se chama dragões de éter se não tem dragão nenhum? Kkkk

Esse é um livro super criativo e muito bem escrito, no geral eu gostei, mas tiveram algumas coisas que me incomodaram, por isso três estrelas, a ideia de mudança constante de ponto de vista dos personagens não funcionou para mim, quando ficava interessante já mudava o rumo, gostei mais do começo para o meio do que do meio para o final, Tudo começa a escalonar de uma forma muito violenta que, acredito que a história não pedia, mas acho que me incomodei por ser mais sensível mesmo.
Enfim achei legal, mas não vou continuar a saga.

KayraS 24/09/2023

É uma boa história
Fiz uma leitura demorada, mesmo não sendo um livro muito grande. Fui influenciada por alguém do booktok, onde ela falou muito bem dessa série de livros. Por isso acho que estava com a espectativa lá em cima. Não digo que o livro é ruim. Pelo contrário gostei muito da história, só que tem umas partes que ela se arrasta e muda de ponto vista em cada capítulo, então tem horas que ficamos interessados em uma história em particular mas então o autor volta para outro acontecimento.
Por isso que foi uma leitura que se arrastou para mim, porque quando interrompia bruscamente um capítulo que estava muito interessada e passava para outra história eu fechava o livro o voltava mais tarde para continuar a leitura.
Mas sempre que voltava a ler ocorria alguma coisa que deixava a história interessante.
É com certeza uma leitura que recomendo, não sei se sou suspeita para falar pq adoro essa temática de conto de fadas recontado, mas abortados de forma que faz sentido.

Renata 22/09/2023

Simplesmente leia
Essa é a segunda vez que li essa obra, e assim como na primeira, me emocionei, ri, chorei, me revoltei, sonhei...

Amo a forma como o autor se conecta e conversa conosco, como se ele estivesse ali, sentado ao seu lado, contando sua estória.
A narrativa é cativante assim como cada personagem, e a forma como nos faz entrar na estória e ser parte dela, é magnífica.

Esta obra é o sonho que tenho de ainda escrever algo belo assim.

Cris 18/09/2023

Não gostei
Queria ter gostado mas não gostei. A história é boa mas não gostei da escrita desse autor. Uma escrita apelativa, oral, não funcionou pra mim. O enredo é legalzinho mas nada extraordinário também, bem feitinho. Com certeza não vou continuar a saga, foi difícil chegar até o fim desse livro.

Erika 31/08/2023

Virou favorito ??
A minha história com esse livro é até engraçada. Tentei ler ele em meados de 2019, mas a leitura não fluiu, li 90 páginas de forma bem arrastada, e não conseguia prosseguir nem entender nada.

Mas acredito muito que todo livro tem um momento certo pra ser lido, e agora resolvi dar uma nova chance e pasmem (eu tbm fiquei chocada), consegui concluir a leitura e dei 5 ? e virou favorito.

Mas vamos falar sobre a história em si...

O livro é uma releitura de contos de fadas clássicos, mas contados de uma forma totalmente fora da "casinha". Aqui nossos protagonistas são a Ariane conhecida como Chapeuzinho Vermelho e os irmãos João e Maria.

Conhecemos um pouco da história deles, em uma releitura bem encantadora, mas vários outros personagens também aparecem, como por exemplo a Branca de Neve e o Capitão Gancho.

Em Nova Ether que é o cenário da nossa história, houve um momento de caçada de Bruxas, todas que foram identificadas como Bruxas foram mortas, queimadas em praça pública, pois todos achavam que todas elas eram más e praticantes de magia negra. Mas será que essa é uma verdade absoluta?

Nosso autor que tem uma genialidade incrível, soube nos conduzir por diversos caminhos intrigantes, cheia de reviravoltas, que acabam nos prendendo a história. E acontecem várias coisas que fiquei de queixo caído, não dá pra falar muito pra não dar spoiler.

A história tem um excelente desenvolvimento, no começo minha dificuldade era entender como ela era contada, pois existe uma alternância entre explicações sobre o mundo, fatos passados e fatos presentes. Mas dps que entendi melhor essa dinâmica (eu não leio muitas fantasias), eu enfim engatei na leitura, e aí tudo só melhorou.

É uma história com aventura, emoção, romance, intrigas, reviravoltas, ou seja, bem recheada de coisas maravilhosas.

Enfim, não consigo falar muita coisa sem dar spoiler, então só digo, leiam, dê uma chance para esse nacional, vale muito a pena. Se permitam conhecer esse mundo.

Marina 31/08/2023

Dragões de Éter Caçadores de Bruxas
Li para leitura obrigatória da escola e tive uma experiência muito ruim. O livro é super enrolado, e é citado detalhes que tornam a leitura entediante e cansativa. A história em si é legal, só é meio chato de ler mesmo

SueNakamura 31/08/2023

Para sonhadores
Já faz algum tempo que comprei a trilogia e havia lido o primeiro. Não lembro exatamente os motivos de não ter continuado, porque me lembro de ter AMADO esse primeiro livro.

Durante essa segunda leitura, (surpresa, surpresa) continuei amando essa história. Ler Dragões de Éter é uma experiência diferente dos livros que li até hoje, porque não parece realmente uma “leitura” e sim como se alguém estivesse contando a história, sentados ao redor de uma fogueira, com imagens aparecendo por todas as partes.

É um livro de ótimos personagens com uma construção maravilhosa, e ambientação sem exageros de descrição dos locais.

Gabrielly835 29/08/2023

Releitura dos contos de fadas
Para entender a continuação reli o primeiro livro, e sem sombra de dúvidas não me arrependi nem um pouco.
Relendo refleti muito mais sobre alguns pontos, e percebi que embora envolva bastante os contos de fadas, traz a realidade em cada acontecimento.
Uma mistura de contos de fadas como se todos os personagens fossem do mesmo universo e se interagem diariamente, e isso casou muito bem, a história é muito boa e os personagens muito bem construídos, na minha opinião.
Admito que no começo a história era um pouco cansativa por ser um pouco difícil de compreender, mas nada muito diferente de outros livros de fantasia, acredito também que por ser o primeiro livro e ter aquela fase de te introduzir no universo, isso influência bastante. Mas a partir de algumas páginas me senti muito presa a história, vários acontecimentos que instigaram a ler para ver o que aconteceria, sem falar na conexão com alguns personagens que eu não dava nada e no fim saíram como preferidos.
E o melhor, com aquelas migalhas de romance que são totalmente necessárias em qualquer livro de fantasia.

Giuliana.Susini 26/08/2023

Um início interessante
Fazia muito tempo que essa trilogia estava na minha estante, e quando saiu o audiobook, me empolguei e comecei.

Sem arrependimentos. É despretensioso, além de ter muitas reviravoltas e novas roupagens pra contos de fadas muito conhecidos.

Foi uma boa surpresa, com certeza continuarei.

Kamilly76 24/08/2023

Muito mágico
Eu amei esse livro, a forma da escrita dele é apaixonante te envolve completamente na história, os personagens de vários contos de fadas se interligando é incrível, os personagens são muito bem trabalhados, enfim virei fã do Raphael Draccon, minha única crítica a história é que a narrativa foi tão bem trabalhado que eu esperava um reviravolta mais revolucionária mas na verdade seguiu-se o óbvio, oq ainda foi incrível. Aliás amei o posfácio aonde ele ainda reconta um pedaço da história por outros olhos.