Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

LuAsa98 21/12/2023

É um livro muito bom, envolvente, que contém personagens muito bem construídos e a história também. SIM, o autor utiliza de personagens existentes mas a forma como escreve é só dele. O final também é ótimo, trazendo o passado da Bruxa Babau como conclusão, gostei muito e adoraria ver se tornando uma série !

Sr. Carvalho 18/12/2023

Conto de Fadas
Uma mescla de diversos contos de fadas, trazendo fatos já conhecidos e reescrevendo outros, danados fatos e sentidos, o que deixa a leitura legal.

Amo Livros s2 05/12/2023

O Raphael me prendeu nessa leitura de um jeito que não tinha acontecido antes...
A forma que ele narrou a história, começava a falar de algo e falava que ainda não estava no momento de maiores explicações, contudo algumas páginas depois ali estava a explicação, e isso me fez devorar algumas partes do livro.

Ele reviveu personagens de histórias que estavam presente na minha infânciia, mas com detalhes a mais e uma continuação que vai além do tradicional "Fim"

Confesso que no começo fiquei perdida, pois ele conta com diferentes visões de personagens, e que estão interligadas de alguma forma. Mas conforme eu lia essa mudança ficava mais fácil.

Um livro com cenas de romance, lutas, risadas, tristeza, superação e reviravoltas.

Indico para todos que gostam de contos de fada e um universo completo de fantasia!

iamatilda 03/12/2023

Eu sempre quis ler essa fantasia nacional desde de 2020/2021, bem no começo da minha tragetória literária. mas, mesmo que eu estivesse lido centenas de livros (como foi o caso desse ano), eu estaria ansiosa para ler uma fantasia que, além de nacional, faz um crossover de persongaens de conto de fada. tipo, quem não quer ler isso??

no começo, eu tava gostando - apesar de confuso. mas todo começo de fantasia é confuso mesmo, então revelei... depois as coisas foram fazendo sentido e eu comecei a curtir mais do enredo. o motivo de eu não ter dado uma nota boa pro livro foram algumas irritações minhas, que não sei se foram por conta da minha idade (já que não sou mais do público alvo do livro, mas isso não é uma desculpa, já que um dos meus livros favoritos não são parte do meu público).

os personagens me irritaram DE MAIS. gente, como adolescente nesse livro é CHATO. alguns adolescentes no auge dos seus 13/14 anos não são tão insuportáveis assim, pelo que eu me lembre, né? pelo amor de deus, passei muito estresse e senti muita vergonha alheia.

outra coisa são alguns absurdos escritos aqui... kkkk... tem umas partes meio problemáticas, eu li, reli e pensei várias vezes "ele escreveu isso mesmo?". o livro não é tão antigo pra ter a desculpa esfarrapada de ser culpa "da época" e não do autor

enfim, a proposta é foda, os personagens nem tanto... a escrita é mediana e tem umas partes meio suspeitas. to empacada no segundo livro ha um semestre e na luta pra acabar, mas, vamos lá

thai5 27/11/2023

Já li outros livros dele então sei como é a escrita e achei a história interessante,mas em certos pontos ficou cansativa.

Um livro na minha casa por Ariane 20/11/2023

Livro de fantasia bem diferente de tudo que já li, gostei demais da "brincadeira" com os contos de fadas tradicionais.
Dois pontos me fizeram tirar uma estrela, o primeiro é o tipo de narração, o que é uma pena porque este fator é um grande diferencial do livro, temos aqui um narrador ativo que interage com o leitor de forma constate e direta, e essa foi a questão, para mim principalmente nos primeiros 20% ficou um pouco cansativo, como se tudo fosse só apresentado, nada acontecia e ficava a ideia de que tudo era para criar uma expectativa do que veria acontecer, mas que até aquele ponto nada era impressionante.
Outra questão foi a mudança de tom, no início temos um livro quase que adolescente, mas principalmente da metade para o final algumas cenas são bem sombrias e um tanto pesadas, destoando muito do início da história.
Mas reforço que são detalhes, gostei muito da história e com certeza continuarei nessa jornada.

Brenno 11/11/2023

Instigante
Fiquei muito surpreso com o livro!

Eu adoro narradores irônicos e que quebram a quarta parede toda hora (assim como Machado de Assis), por isso desde a primeira página me apaixonei pela narrativa.

Começa com a história da chapéuzinho vermelho e João e Maria, porém o autor inovou tanto a ponto de recriar toda uma narrativa infantil e dar a ela sua devida seriedade. Foi genial!

Gostei muito mesmo. Escrita muito boa! No início estranhei os diálogos dos personagens, mas, como o autor escreveu no fim do livro: esses personagens e esse ambiente não segue às regras de histórias medievais clássicas.

Aira 10/11/2023

Raphael Draccon merece todos os elogios possíveis por ter escrito essa maravilha. É um deleite de ler algo tão instigante e criativo quanto Os dragões do Éter.

Gabriele_Cristina 07/11/2023

?Senhoras e senhores, é hora de caçarmos algumas bruxas.?
Fazia tempo que essa belezinha tava na minha lista de leitura e finalmente terminei o 1° livro e devo dizer, que coisa gostosa e maravilhosa! Chega dá gosto de ler cada página. A narrativa é simplesmente genial, muitas vezes me senti dentro de uma taverna ouvindo um bardo contar histórias sobre heróis e bruxas (Raphael, meu bardo preferido ??). O modo como alguns contos de fadas mais famosos foram destrinchados e reconstruídos de uma maneira totalmente diferente, sutil, sem perder a essência e com aquela pegada dos irmãos Grimm, foi o que mais me fez gostar dos personagens e da história.
É uma ótima recomendação pra quem curte RPG, contos de fadas (Não tão fofinhos?) e pra quem já assistiu a série Onde Upon A Time.?

Viferoli 05/11/2023

Gostei bastante. Por ser o primeiro livro, a primeira metade o autor usa para descrever os personagens e introduzir o leitor no mundo que ele criou, dessa forma, acredito que os próximos livros vão ter mais ação do que esse. E o melhor é o uso dos personagens dos contos de fada.

Deise_livros 03/11/2023

Minha primeira fantasia nacional
Dragões de Eter: Caçadores de Bruxas foi minha primeira fantasia nacional e com toda certeza não me decepcionou em nada. Eu sou obcecada pela escrita do Rick Riordan e fiquei feliz quando vi de Raphael Draccon seguia tinha uma escrita qur conversa com esse estilo.
Os personagens são cativantes, a narrativa envolvente mesmo sendo flutuante. Animada pra ler o próximo livro. Recomendo.

Thiago548 23/10/2023

Meu Deus, eu amei demais esse livro, com certeza a melhor leitura do ano e os próximos livros da saga tem potencial de serem tão incríveis quanto. Nunca esperei ficar tão preso e imerso num livro quanto fiquei nesse, eu gostei muito de toda a jornada representada no livro e a conclusão me deixou de coração bem quentinho. Esse livro sempre terá um lugar no meu coração!

Isabela 16/10/2023

GENTE QUE LIVRO BOM!
Raphael Draccon tem uma escrita maravilhosa, leve, flúida, simplesmente impecável. Percebi que o enredo foi muito bem planejado pois todos os conflitos que ocorreram durante o livro foram encerrados de uma ótima forma.
Pude me identificar com os personagens, sofrer junto com eles enquanto a história acontecia e rir durante todo o livro (principalmente com Ariane, que menina incrível!!!).
Raphael é capaz de se conectar com o leitor através de sua escrita, e é por isso que amei tanto esse livro.
É por isso também, que eu mal posso esperar pra começar a leitura do segundo livro dessa saga incrível.
LEIAM, É SENSACIONAL!!!
Fabrício Lôbo 23/10/2023minha estante
Me diz que os diálogos melhoram com o passar das páginas, porque eu peguei esse livro pra folhear na livraria, amei a descrição mas odiei os diálogos. Não parecem críveis de um mundo mágico. Parece que a garotinha saiu do subúrbio do Rio de Janeiro. Cheio de gírias e uma linguagem atual. Achei estranho demais.

Isabela 22/12/2023minha estante
KKKKKKKK acho que a garotinha em questão é a Ariane. No finalzinho do livro, nos agradecimentos, o autor releva que foi intencional trazer personagens mais reais/naturais à esse universo de conto de fadas; particularmente falando, eu achei uma decisão interessante.
Vale ressaltar também que não são todos os personagens que contam com falas saídas diretamente do subúrbio do RJ. Há uma certa variedade nos personagens, eles vão de reis a trolls; imagino que você saiba que a realeza se comunica de maneira totalmente formal, distinguindo-se da jovem Ariane.
Sendo assim, dá uma chance pra coitada pô