Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Luisa.Procate 06/07/2024

???????????
Gostei muito de como o autor rescreveu os contos de fadas desde do passado ao presente dos personagens, dando tudo um significado que faça sentido e conectando este universo. Também gostei muito de conhecer os personagens e suas histórias recontadas.
A única coisa que não curto muito é a escrita antiga e narrada, mas ao mesmo tempo gosto ?????

Nayla.Morais 28/06/2024

Ai ai ai esse pirata
Eu tinha dois príncipes pra me apaixonar, mas me apaixono por um pirata agente duplo. Ai ai ai. Estou amando.

Agora uma resenha séria.
Senti um pouco de dificuldade de me adaptar a leitura, o modo de escrita e as quebra de tempo tornam o livro único.

Quando eu consegui me adaptar eu me encantei, um reconto dos contos de fadas de um jeito único. O livro inteiro é algo único e inovador.

Os personagens são cativantes e fazem você se apaixonar.
Cada um com seu carisma único e o tem tantos plots que quase senti minha cabeça explodir

Eu amei o livro
Só não dei as 5 estrelas porque realmente demorei a me adapta.

Bea. S 24/06/2024

Não sei o porquê, mas eu demorei bastante para ler esse livro, o que não faz sentido porque eu simplesmente amei TUDO sobre ele.
A escrita e o narrador são coisas que eu PRECISO ressaltar, pois, para mim, essas duas coisas aumentaram, exorbitantemente, o nível desse livro.
Sobre os personagens: gostei de todos, até mesmo dos vilões. Acho que todos foram bem escritos. O único personagem que me tirou do sério foi o João, porque que menino chatinho, viu. Mas a existência da Ariane compensou isso, ela foi a minha favorita, com certeza.
Amei as cenas de luta e todos os plots super funcionaram, na minha opinião.
Acho que esse livro deveria ter um reconhecimento muito maior!
Estou animada para os próximos, mas provavelmente vou demorar para ler, pois tenho que terminar a minha meta do ano para o relógio do Skoob n me humilhar.

Thais 17/06/2024

Envolvente
Uma história encantadora com releitura de contos de fadas e uma pitada de Once Upon a Time onde todos os contos se interligam, o universo é encantador e a história vai desenvolando e envolvendo o leitor. O Autor proporciona ao leitor ótimos momentos de leitura, aventura.

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga.

Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas.

Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer...

Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.

E mudará o mundo.

Luiza.Ambrazvicius 11/06/2024

Um dos melhores de fantasia!! ?
Tinha ganhado o box dessa saga e um dia resolvi me aventurar nela. Peguei o livro pra ler sem muitas expectativas, mas me acabei surpreendendo da melhor forma possível, e um dos motivos foi a narração. Adorei as construções diferentes e bem elaboradas, o jeito que o narrador conversa com o leitor na fluidez da história (ou melhor, das histórias), e como ele o envolve nos acontecimentos.
Outra coisa que eu simplesmente amei foram os contos que conhecemos desde crianças contados por outro viés, mais sombrio e desenvolvido. Isso me envolveu demais e me fez adorar ainda mais o livro. E, apesar dele ser "grande", é rapidinho de ler, pois é uma leitura super fluída e interessante. Te faz voltar aos tempos de criança, quando tudo era mágico. E é essa a palavra que define o livro pra mim: magia.

Simplesmente se tornou um dos meus favoritos de fantasia, estou super animada pra ler o segundo!

Bru | @serialivros 10/06/2024

Procurando os dragões ?
Eu gostei de como a história é escrita e como o narrador participa da história e faz comentários muito bons

No geral, foi uma história que aproveitei apenas isso. Não consegui me vincular a nenhum personagem e a história em si também não me surpreendeu em nada

Marcos.Vinicius 27/05/2024

Um bom início
Uma das coisas que percebi logo no começo da leitura, e que de certa forma me favoreceu, é que não faço parte do público alvo. Esse livro busca atingir jovens adolescentes se aventurando no mundo da fantasia, e Rafael o faz satisfatoriamente.

No início, a intrusão constante do narrador na história me incomodou bastante, mas isso remete aos contos de fada que dá vida a Dragões de Éter. Senti falta de ganchos narrativos pro próximo livro, e de um maior desenvolvimento de personagens secundários. Porém, gostei da forma que os plots foram conduzidos paralelamente, trazendo intensidade e criando antecipação para os momentos decisivos.

Sigamos para Corações de Neve!

geothames 24/05/2024

Que livro!!! Foi recomendado pela minha amiga e eu simplesmente amei. A construção dos personagens, o narrador ESPETACULAR, o ambiente em que se passa a história e principalmente o enredo. É um livro facílimo de ler, tranquilo e que prende MUITO. No começo não tive expectativas alguma, achei que seria um livro bem chatinho e clichê, mas não, te mostra o ponto de vista do "mal" e do "bem" e te faz refletir e pensar muito sobre como nós, seres humanos, definimos oque é certo e errado baseado em princípios que valorizam e enxergam apenas um lado. Estou muito feliz e satisfeita com esse livro.

Israel Vitor 22/05/2024

Um dos melhores livros da história.
A história e a escrita são os que mais me deixaram viciados nesse livro. Ele trata de um mundo cheio de fantasia e reviravoltas, e nos conta várias histórias ao mesmo tempo, mas sem perder o sentido da história.

Acabou de virar um dos meus livros favoritos.

Lu R. 19/05/2024

O narrador pra mim é o maior inimigo dessa história. Peguei asco dele, o que fez a leitura ser muito demorada (apesar de ter gostado da explicação final de quem ele é). A história tem uns pontos interessantes, mas quando vc começa a engrenar no que está acontecendo o capítulo seguinte é de outra pessoa fazendo algo que não é tão interessante. Tenho expectativa que o segundo seja melhor.

clarwice 14/05/2024

"Nunca olhei para as estrelas, as estrelas olharam pra você"
Bom, conheci essa saga por um vídeo no Pinterest, fazia tempo que eu estava procurando livros novos para ler e achei esse como outros dois por fora dessa saga (não é do mesmo autor).
Comprei ano passado, mas acabei não lendo, já estava no final do ano e decidi deixar pra meta de 2024. Meu grande erro.

Fiquei numa enrolação e acabei demorando pra ler... Enfim, quando fui ler demorei mais que eu esperava. A narração pra muitos foram maravilhosa, boa, aconchegante, como uma mãe contando uma história, mas pra mim não. Me incomodou um pouco no começo, confesso que fechei o livros várias vezes, mas eu tinha amado a história, então continuei.

E é aí que tudo começa.

A história é DIVINA, pqp, o que eu amo dos brasileiros é isso. O autor fez algo fabuloso, simplesmente acrescentou coisas que me fizeram criar perguntas de outros contos também.

A história toda se passa em Nova Ether, até agora não vi nada relacionado aos dragões (não aprofundamente que dê para entender tudo). Ela é dividida em 3 atos e o 3° é o meu favorito (pois foi o que me fez ficar de boca aberta e acordada a madrugada inteira.)
Conta com ligações entre três contos, e, com um objetivo grande, a caçada da bruxa. A história não só é contada em Nova Esther mas também no reino de Arzallun (acho que escreve assim).
Não só conta uma trama de acontecimentos e tals, é também uma história que envolve sentimentos, um minúsculo romance e drama.

Entregar doces para vovozinha, ou ser ensinada pela vovozinha?

Essa ideia do autor foi o que me fez ficar mais em choque. Nunca passou pela minha cabeça esse tipo de coisa que poderia ter sido assim, e eu AMEI. Apesar que eu já tinha me ligado que ela poderia ser uma bruxa desde quando a mãe chamou e parecia gritar (eu amei essa cena, pois soou bem brasileira da menina gritando KAKAKAKKA).
O desenvolvimento da Ariane também me deixou bem surpresa, isso foi essencial na verdade, já que ela iria se tornar uma nova bruxa branca.

Doces ou nos devolver as travessuras?

Essa do João e Maria me chocou bastante também, o fato de que não eram "doces" me fez quase vomitar kk...
Amei a ligação e conexão que os irmãos Hanson têm. O desenvolvimento deles também foi bastante. O carinho que cada um tem pelo outro é muito lindo de se ver.

Prove que merece meu respeito mesmo sendo meu filho!

Capitão gancho aqui não é tão falado, e sim o filho e um tripulante do navio, Jamil-coração-de-crocrodilo (filho) e o Snail.
Não gostei muito da ideia de que o Jamil fosse realmente igual o pai... Poderia ter uma cede de vingança por ele também... Não sei dizer...
Mas, muitos personagens tiveram desenvolvimento e um deles também e o Snail.
O final dele voltando a encontrar e vender as informações foi até que bom. O fato de deixar o ego de lado e escutar a voz da garota e dps salvar ela indo atrás dela achei bem incrível. Pois pensando direitinho, ela nunca iria fazer isso, primeiro que ele já ia matar ela na primeira oportunidade.

Não podemos esquecer que tem o a família Real.
O Rei achei bem sem noção e dps ficou mais legal. O filho Axel, até agora não entendi oq ele foi fazer fora do Reino... O irmão Anísio, só aparecendo no final sem mais nem menos, parecendo um sapo (Opa... Sim, outro conto ein) pra ter tanta enrolação pra ele voltar ao estado humano, sendo que a Branca conseguiu quebrar a maldição fácil... (Beijo de amor verdadeiro? Nem beijo teve ?).

Por falar em beijo, queria mais do romance... Sei que a história é voltada pra fantasia, mas foi tão rápido assim essa coisa do Axel de da Maria... Sla, achei que faltava mais sal e tempero.

Sthéphanny Alves 09/05/2024

Só existe um beco sem saída para quem não sabe olhar para trás.
Que surpresa agradável foi essa história! Foi como revisitar os contos de fadas que lia quando criança e conhecê-los de verdade. Saber seus nomes, sentimentos, o que aconteceu depois do superestimado "felizes para sempre". A narrativa é como se fosse minha mãe me contando aquelas histórias, o que né fez conectar instantaneamente com a narrativa, me fez sentir falta das noites tranquilas de criança.
Essa história, é como um revisitar no faz de conta infantil, e ver as entrelinhas que só enchergamos como adultos.

Umaleitoraqualquer 09/05/2024

Peguei o livro com expectativa mt alta ent acho q isso me deixou um pouco frustrada, mas a história acabou de um jeito até que bom, quero ler o segundo dele antes do final do ano

Lizandra56 01/05/2024

Uma escrita diferencida
O livro conversa com você o tempo todo, te insere no ambiente de inúmeras formas, seja como espectador, coadjuvante ou algum personagem de grande importância. Frases como: "feche os olhos e imagine o mar agitado, sinta o cheiro do ambiente etc" (inventei essa frase agora como exemplo) funcionam no primeiro momento, mas no decorrer da saga se torna cansativo, chato, e vergonhoso, sabe aquela sensação quando te forçam a interagir com pessoas que você não tem intimidade e você fica sem graça porque não sabe o que fazer ou falar?! Então, é igualzinho.
Tirando isso o livro apresenta uma releitura dos contos de fadas mais famosos e até dos mais esquecidos de forma inovadora, mágica e estimulante...pena que isso não continua no decorrer da saga..