Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Carla 20/11/2022

escrita muito boa, além de escrita envolvendo várias contos os quais são apresentados quando criança e de uma maneira totalmente diferente. Ansiosa para o volume II

ana 15/11/2022

muita coisa desnecessária
o livro é bom, mas muito grande e tem muita coisa desnecessária, provavelmente esse foi um dos motivos do Raphael ter feito outra versão do livro e menor. não leria de novo.

(as migalhas da Maria e do Axel são perfeitas)

Alma.Duarte 15/11/2022

Dragões de éter
Se vc quer um livro nascional, com uma narrativa otima, personagens incriveis, historia cativante, e um universo bem feito leia esse livro.

Ele é por enteiro!

caseeey 10/11/2022

MELHOR LIVRO DE CONTOS DE FADAS
Comecemos que eu já adorei esse livro porque ele me tirou de uma ressaca literária MUITO GRANDE, e eu consegui ler ele em poucos dias até. Eu, como uma fã explícita de contos de fadas, posso afirmar que esse livro conta tudo certinho e um pouco mais.
Raphael Draccon é simplesmente um escritor MARAVILHOSO. Os capítulos são pequenos, a escrita não enjoa e os personagens são INCRÍVEIS.
Sinceramente, deviam dar mais destaque para a Liriel nesse primeiro livro. Não sei como vai ser nos outros, mas a história dela parece ser MUITO interessante.
Tenho minhas opiniões sobre o Axel, acho ele um personagem muito bom mas os capítulos dele me dão um pouco de canseira, talvez deva ser por causa do contexto em que ele estava (????).
E posso declarar que Ariane Narin é minha personagem favorita.

Bruna.Oliveira 06/11/2022

Demorou uns meses para mim terminar pq decidi q queria ele físico e quando enfim comprei o trabalho não me dava tempo para ler mas enfim consegui ler e foi tão bom.
Gosto como temos o universo com magia, com grandes heróis que já construíram duas histórias e entoa temos os heróis q irão nascer temos os personagens que nos remetem aos contos de fadas e é tão envolvente.
O autor alterna a narração entre os capítulos e esses são curtos o que torna a leitura ainda mais fluida mas acompanhar e saber tantos pontos de vista e o passado deixa a história mais e mais interessante.

Iasmyn 02/11/2022

Esperava mais!!
Bom... fazia tempo que eu estava querendo ler esse livro e finalmente consegui e para ser sincera não foi uma das melhores leituras que fiz.

No começo eu demorei um tempo para me acostumar com a escrita e com a narrativa, mas depois que vc acostuma até que flui bem.

O problema é o desenvolvimento dos personagens, infelizmente não conseguir me conectar com nenhum deles. Os melhores para mim foram a Anarin e o João, eles carregam o livro nas costas e foi só por causa deles que conseguir terminar. Faltou o autor trabalhar mais os sentimentos dos personagem, de uma forma que aproximasse o leitor deles, para mim ficou apenas parecendo que eu estava vendo acontecer a história como telespectador não me sentir parte dela sabe... não tive aquela sensação de estar lutando junto com os personagens.

O universo criado é bem interresante, mas só ele não foi suficiente para me envolver, não tenho vontade de continuar os próximos livro no momento mas quem sabe algum dia isso aconteça.

Mari.Zaneti 30/10/2022

Que experiência avassaladora
Esse livro, sem dúvidas, superou as minhas expectativas.
O jeito que o autor apresentou o mundo(quase que conversando comigo) foi incrível pra mim.
Achei uma delícia ler esse livro, a leitura super dinâmica, leve, múltiplos pontos de vista(mas que não fica confuso). Além dos maravilhosos capítulos curtos, que só me fazem querer ler mais e mais o livro.

Já tô querendo ler essa série faz uns meses, e comecei a acompanhar o autor, o que só aumentou mais minha vontade de ler.

Recomendo muito mesmo, leiam leiam e leiam

Bônus: o livro é nacional, então muitas vezes os personagens falam coisas tipo "cara" e "pô" o que só melhora a leitura.
Bônus pt.2: o autor criou todo um universo que parece real, juro, além de um sistema de crença, que juro, parece real mesmo

Lele 28/10/2022

É bom pra caramba
Amei o universo do livro, amei a história, amei os personagens, amei tudinho! Só não gostei da forma que o livro é escrito, esse lance de ler uma história sendo contada me cansou muito, foi uma leitura difícil e arrastada mas a história valeu a pena.

Bianca 27/10/2022

Eu amo fantasias mas com essa não consegui me conectar, a primeira vez que eu li acabei abandonado e depois de um tempo dei uma nova chance mas ainda sim não fluiu para mim.

É uma fantasia bem infantil, talvez por isso não tenha dado certo pra mim mas no geral a história não é ruim, foi muito bem criada, o universo foi bem elaborado.

Isabella 24/10/2022

Maravilhoso
Amei história super envolvente, nós primeiros 10%tava entediante mais depois fica perfeito sério só não favorito pq pra mim podia ser um pouco mais interessante o início, e não ter tanta fala e palavra difícil. Mais de resto foi perfeito 4,8 estrelas para esse livro

Nicioli 23/10/2022

Caçadores de bruxas
Um livro com uma escrita diferente da que estou acostumada, talvez por isso foi difícil terminar. Pensei em abandonar diversas vezes, mas enfim consegui chegar ao fim. Espero que a continuação não seja tão difícil assim.

umapobreleitora 22/10/2022

Me surpreendeu...
No início eu não tava gostando muito da narrativa, mas dei uma chance e acabei me surpreendendo. O livro é muito bom e vai te prendendo cada vez mais. Eu amei!

Joana12cs 19/10/2022

Dragões de eter
Esse livro é inacreditável. Pensem num livro tão bom que você chora quando a coleção acaba.
Me lembro que meu sonho era que a coleção nunca acabasse, mas fazer o que né
Confesso que as partes do snail (é assim que escreve?) eu nunca lia! Eh eu sei mas era muito chato (juro que já tentei)
Mas de resto o livro é sensacional! O jeito que o autor nos prende com esse livro é impressionante. É um livro que nos faz acreditar em contos de fadas? Sim. Mas não só a acreditar neles, mas a pensar no mundo de outra forma. Ele nos mostra tudo de outra maneira. Mostra que nem todas as histórias são o que nós pensamos, e que tudo tem um lado sombrio!
Me deixa triste que poucas pessoas conhecem esse livro. Sempre que pergunto se alguém já leu sempre escuto a mesma coisa: "Nunca nem ouvi falar..."
Já disse e digo de novo: LEIA ESSE LIVRO!PELO AMOR DE DEUS!
alycinss 19/10/2022minha estante
Adicionei na minha lista por causa de vc????

Joana12cs 19/10/2022minha estante
Alice do céu confia
Se vc quiser eu te empresto