Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

pressaila 18/07/2022

O que foi isso??
Arrepiada e totalmente apaixonada! Que narrativa perfeita!! Desde o início fiquei totalmente imersa na história. Personagens muito bem construídos e totalmente apaixonantes!

Gabrielly.Andrade 13/07/2022

No começo não me pegou, mas não me arrependo de ter insistido na leitura. Uma fantasia nacional, com "base" nos contos de fadas tradicionais. Recomendo.

andreza 10/07/2022

meu deus, nem acredito que finalizei esse livro, ele foi minha companhia no ônibus por dois meses e eu me apaguei tanto a história, não aos personagens, acho que por serem vários é difícil pra mim me apegar a todos, mas ao mesmo tempo torci pra q nenhum deles morressem. tudo na história me agradou, o ritmo, os personagens e principalmente o narrador que parecia mesmo conversar comigo, não vejo a hora de ler o próximo

Mafer 07/07/2022

A história é muito interessante e a construção do mundo é muito boa, mas eu senti que a narração deixa o livro muito maçante em alguns momentos. Tem capítulos extremamente curtos e eu gostei disso no início mas depois começou a me incomodar, porque cada capítulo tinha um plot diferente e muitas vezes eu queria saber o que tava acontecendo com determinada pessoa e demorava pra chegar em um capítulo que falava dela. Achei que os capítulos serem desse jeito deixa a história meio confusa e embaralhada.

Em relação a ambientação e atmosfera da história, não tenho nada a reclamar, é incrível.

Gii 07/07/2022

Meu Deus, o que foi isso??
Eu realmente gostei muito desse livro, nunca tinha lido nada parecido com ele, porém gostei da minha experiência.

Gostaria de começar falando sobre o ponto mais alto nesse livro, a narração. É simplesmente perfeita, o narrador conversa com você, e ao decorrer da leitura, você nem percebe que está lendo.

Gostei de como os capítulos são curtos, e da existência de vários núcleos, que no final, se conectam perfeitamente, achei muito bem construído.

Amei os personagens, sinto que vou me apegar muito a eles só decorrer dos livros. Eles são muito bem escritos, espero ver a evolução deles ao decorrer da história.

Eu achei o universo em si muito interessante, achei muito bem desenvolvido, e ele é bem grande, então obviamente tem mais a ser explorado, e sinceramente, estou muito curiosa para ver isso tudo acontecendo.

Resumindo, é um livro muito bom, com diversos personagens e tramas para serem explorados, gostei muito.
Maria.Eduarda 07/07/2022minha estante
Ótima resenha ??
fiquei curiosa sobre a narração

Nicolas 05/07/2022

Esse livro foi muito gostoso de ler. O modo como a história é contada, na minha opinião, foi incrível. O narrador nesse livro não é só um mero narrador, ele quase vira um personagem de tão imersivo em que ele entra na história. Foi uma ótima escolha contar a história desse jeito. A trama do livro foi muito boa trabalhada.

Evelin 01/07/2022

Reli, e leria novamente
Ri, me apaixonei, chorei, fiquei ansiosa, fiquei aflita. Meu coração bateu rápido a cada kiai e se enchia a cada referência.
Cada personagem tem um novo significado pra mim, melhores significados.
Acho incrível o fato de que quando li pela primeira vez em 2016 eu havia compreendido, mas só agora, em 2022, eu entendi. E aposto que se futuramente reler, com certeza eu entrarei no meu Nirvana etéreo.

Ayrton.Silva 19/06/2022

Confesso que eu comecei a ler somente pela nacionalidade do autor é porque procurava uma obra um pouco mais acessível que me tirasse do marasmo literário que se apossou de mim nos últimos dias.
A leitura foi satisfatória. Interessante e até certo ponto cativante, o suficiente para me fazer terminar meu primeiro livro em alguns meses e me manter interessado em relação às continuações.
Por vezes um pouco cansativo e alongado nas narrações, o ponto forte da obra é a criatividade do autor que se renova e da vida às páginas.

Beatriz 19/06/2022

agora eu era o cavalo e o meu inglês só falava herói
Poxa a história do livro é tão legal mas foi escrita de um jeito tão ruim que até desanima... vou ler os outros 3 no ódio (só deus sabe quando)

Vee_1008 19/06/2022

"Nunca olhe para as estrelas. As estrelas olharão para você"
Eu tenho uma relação de apego emocional com essa história, eu ganhei do meu irmão quando tinha uns 12 anos e foi justamente essa saga que me fez não só começar a amar ler, mas também me fez entrar de cabeça na fantasia. Me apaixonei quando era menor e hoje eu consegui me apaixonar mais ainda por esse universo.

Pra quem não sabe, esse livro narra a história de vários personagens de contos populares juntos (chapeuzinho vermelho, João e Maria, etc.) Isso por si só já faz parecer que não vai dar certo - até por que são muitos pontos de vista -. Mas a forma como o Raphael decidiu narrar acabou deixando bem fácil. O narrador é outro fato que adorei, ele é uma parte importante que faz você ficar preso ali.

Era e continua sendo mágico, o tipo de história que todo mundo deveria ler, te deixa com o coração quentinho e te faz pensar em várias coisas. Então leia, sério, não vai se arrepender. (Além de tudo É NACIONAL)

"Se um dia tiver a real oportunidade, e achar que aquela é a única de sua vida, agarre-a com unhas e dentes."

LaLizaOB 19/06/2022

Um comprimido dificil de engolir para ter um efeito lento
Uma ideia ambiciosa, com um narrador presente; um mundo gigante e personagens de sobra

Eu queria muito ter gostado do livro. E a decepção não é nem pelo autor em si, mas pela expectativa que eu coloquei encima.

O livro tem uma ideia interessante, nao posso negar. É como o multiverso da Marvel so que de contos de fadas. E até tem o seu valor. Só que é muito ambicioso ao ponto de que pode e fica confuso na maior parte do tempo. Nao tenho o que comentar da historia porque pra iso eu teria que me sentir conectada a ela, e nao foi o caso. O livro foi parado e quando começou a melhorar, eu não consegui me animar. Chegando no final com a sensação de alívio por ter terminado sem ter ressaca literária.

A escrita, a começar, ela é em segunda pessoa porque o narrador está o tempo todo falando com você. O que não é um problema se esse narrador não fizesse isso de um jeito parado. A narrativa é fragmentada, num capitulo estamos em um bar e termina em um dialogo, corta pro próximo e voltamos 5 anos no passado pra so entao, no seguinte, dar continuidade a cena. Tem momentos que demoram mais 2 capitulos pra continuar algo que foi começado antes. Varias voltas no passado, introduções apressadas que a gente nem se lembra do personagem.

A organização dos textos e das cenas me lembra um roteiro de filme, e é sabido que Rafael Dracon é um roteirista. E a semelhança é muito grande. Pelo menos na minha visão, parecia uma organização de obra cinematográfica. Ou eu estou ficando louca nesse ponto. E isso também não gostei tanto

São tantos personagens que fica dificil estabelecer quem é mais importante que o outro até a reta final do livro. Todos eles têm um nivel limitado de relevância e se retém a isso. Os diálogos são pouco críveis, as vezes estranhos e chatos mesmo.

Outro ponto é em quanto o livro é parado. Ficamos o primeiro ato inteiro vendo os personagens indo de um lado pro outro, voltando no passado e é isso. Só fica interessante a partir do ato 2, e até la, infelizmente, muita gente já teria desistido da leitura, assim como eu da primeira vez que tentei ler.

O livro tem muitas coisas problemáticas como machismo e homofobia. A construção do universo é um pouco confusa, e as problemáticas do mundo sao bem evidentes. Existe MUITA repetição de palavras. Aconteceu de em uma so frase ter 4 vezes a palavra "negra" junto. Ex: a maga negra estava fazendo magia negra debaixo da lua negra. A grosso modo.

Não tem representatividade também, mesmo nicho de personagens padrão sempre, com poucas ressalvas. Não espere isso tambem.

Cheguei até pensar que o problema estava comigo, já que tem tantas resenhas postivas, mas percebi que não estava funcionando mesmo pra mim. Poderia ser que se eu tivesse lido uns 4 ou 5 anos atras eu definitivamente teria adorado.

Mas APESAR da redação que eu escrevi para falar mal, eu devo continuar a leitura porque comprei o box e meu dinheiro nao cai do céu. Mas eu não estou na esperança de melhorar muito. Nem vou conseguir ler os livros em sequência sem ganhar uma ressaca.

Há coisas positivas, mas as negativas se sobressaem tanto que seria até injusto colocar elas aqui.

Tine 16/06/2022

Resenha de dragões de Éter
Dragões de Éter é um livro que tem vários contos de fadas acontecendo quase ao mesmo tempo e no mesmo lugar. É um livro incrível que contém diversos assuntos como aventura, magia, romance. Esse livro me lembrou muito D&D, por ter diversos classes de personagens, como bruxa, clérigo, ladino, entre outros.
Eu achei um livro divertido e muito legal, por nos contar mais sobre as histórias que estavam no contos de fadas.

Gabi.Moreti 14/06/2022

naoseioquepordetitulo
Assim, a história até parecia ser interessante mas a escrita é muito cansativa, acho que eu demorei uns 2 meses pra terminar.
Não achei os personagens tão cativantes, o começo é um pouco confuso, já pro meio indo pro fim o livro acaba ficando um pouco bom.
Enfim, não gostei muito, fiquei mais empurrando com a barriga.

Jean.Kuri 11/06/2022

Uma obra prima
União de contos recontando através do melhor escritor de fantasia da nossa atualidade, recomendo para todo leitor de fantasia.

Renan543 06/06/2022

MUITO BOM
Este é um ótimo livro de fantasia, que mistura várias histórias de contos de fadas já conhecidas de um forma criativa e interessante.

Em Nova Ether vamos acompanhar vários personagens e suas histórias, contra uma ameaça que se torna cada vez mais misteriosa.

Aqui temos muitos núcleos ocorrendo ao mesmo tempo, o que pode tornar a leitura um pouco cansativa, e apesar de todos os núcleos e personagens serem interessante (pelo menos pra mim), sempre tem aquele que você vai gostar menos. Em alguns momentos em que você está no apse de um núcleo, o autor corta pra outro. Isso deixa a leitura meio cansativa, porém, quando todos esses núcleos se juntam no final, é fenomenal.

Eu me diverti muito com essa história e com a incrível construção de mundo deste livro, vou continuar a série e espero ver muito mais deste universo. Divertidíssimo