Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Lari 10/03/2022

Caçadores de bruxas
Nossa eu amei esse livro, amei a narração, os capítulos bem curtinhos, os atos, os personagens, os relacionamentos, o mundo mágico construído e o desenvolvimento da trama. Eu não esperava gostar tanto assim, espero q o segundo seja a mesma coisa(agr q eu tô indo com a expectativa mais alta). Recomendo mto

Guilhermina 10/03/2022

Gostei
FINALMENTE ACABEI!!!! Mais de um mês
pra ler um livro de 300 páginas, a ressaca
que me deu não tá escrita.
Esse foi o livro que mais demorou para a
história começar que já li. Esperei a página
50, nada. A 100, nada. A 150, nada. Ele
começou pra valer só na 200 e depois
disso a coisa fluiu uma maravilha.
Infelizmente, demorou demais para
começar. O autor se perdeu em descrições
longas e desnecessárias sobre o universo
que poderiam ser facilmente inseridas em
diálogos curtos para não tornar o livro
maçante. Até a página 150, eu não entendia
para aonde a história ia e se só ia ficar
lendo vários personagens andando de um
lado para o outro. Algumas coisas são
muito apressadas e outras demoradas
demais. Por outro lado, continuei a história
por gostar dos personagens e por ver
como o escritor não tem medo de ferir os
sentimentos do leitor ao escrever vilòes
verdadeiramente maus. Vou continuar a
série, pois já tenho o quarto volume, mas
espero que o segundo livro não seja tão
maçante
Duda Teles 23/03/2022minha estante
Simmm!!! Eu demorei um pouco pra acompanhar o ritmo da escrita dele, me perdia nos detalhes, mas depois que a história realmente começa é surreal, e o começo desse livro se torna importante pra entender realmente como funciona o mundo de Nova Éter.

Nanda 08/03/2022

Eu adorei o livro, estou bem empolgada para ler as continuações.

Eu adoro a forma como o livro é contado, a forma como podemos ver o ponto de vista de todos os personagens com papéis importantes no livro.

Simplesmente genial ?

Jesi 01/03/2022

Ainda não consegui me empolgar com a leitura, mas para o final ficou um pouco menos chato, vamos ver com o próximo.

sousa 26/02/2022

Raphael, conte comigo pra tudo!!!
eu nunca fui muito fã de literatura nacional, e admito que estava apreensiva em me aventurar nessa nova saga. Mas que bom que fui em frente

INCRÍVEL, Nova Ether é um mundo que nos prende e nos envolve com histórias incríveis

e uma das minhas coisas preferidas nesse novo mundo de fantasia foi a mesclagem da história com contos de fadas

me apeguei muito aos personagens e admito que "passei pano" para alguns hehe

com toda certeza esse livro entrou para os meus favoritos e estou ansiosa para me aventurar nos outros livros

Laura.Pinhoti 24/02/2022

eu amei esse livro mais do que eu achei que ia amar, e eu ainda AMO o fato de ser inspirado em contos infantis, terminei o livro sem reação, aconteceu muita coisa nos 45 minutos do segundo tempo, simplesmente perfeito
obs: continuo com raiva do pai da Maria

madu 23/02/2022

interessante
Essa narrativa é, de fato, muito interessante. Primeiramente, o jeito que é narrado já é diferente, porque o narrador conversa, com o leitor. Não vou dizer que isso é, de todo modo, bom, porque impede da gente entrar na história de cabeça.
Tive muita dificuldade de me interessar pelos personagens e me identificar com eles. O sentimento não é palpável e eu acho que isso acontece por causa da escrita.
Tinha tudo pra ser incrível. A ideia de releitura dos contos de fadas interligados foi muito boa e tinha muito potencial, mas ele se apegou demais ao clichê. Principalmente com os príncipes e a relação com a plebe.
Não teve aprofundamento dos personagens (mas isso eu não o culpo porque é pra ser um livro infanto juvenil, então nunca tem tanta descrição) e isso impediu a história de fluir.
Além de que o jeito que ele mudou o ponto de vista dos personagens entre os capítulos não fez tanto sentido. Ele podia ter trabalhado de uma maneira mais linear ou coerente.
Gostei muito do Jamil e do Snail, queria um aprofundamento maior na história desses dois. Achei a chapeuzinho vermelho meio irritante e as coisas com ela aconteceram rápido demais, não causou o impacto que precisava.
No mais, a ideia é boa mas faltou o jeitinho de escrever mesmo. Espero que melhore no próximo livro :)

Domenique Luna 21/02/2022

Quando você pensa que não tem como melhorar, melhora!
Eu não tenho palavras pra descrever a minha experiência lendo esse livro. Personagens marcantes, cenas icônicas desde o início, emoção atrás de emoção! Em todos os três atos do livro você se prende a história e lê como se não houvesse amanhã.
Mesmo o narrador nós levando pra lá e pra cá a cada capítulo, não fica confuso ou enjoativo; fica extremamente dinâmico e envolvente.
Amei demais, recomendo pra todo mundo que gosta de releituras de contos de fadas!

Maria 21/02/2022

"Porque de fato não existe uma invenção. Existe um descobrimento".

Eu afirmo com total certeza que esse foi um dos melhores descobrimentos que eu já fiz. Raphael me fez pensar nos contos de fadas que já li e me questionar: Será que os vilões realmente são maus? Ou só não tiveram seu ponto de vista compartilhado?

Vanessa.Alvarenga 20/02/2022

O mundo mais fantástico que existe
Já tinha lido e decidi reler. Por mais que estava lendo pela segunda vez ainda me fez prender a respiração em algumas partes. O jeito que o Draccon conta a história é fascinante e você facilmente se desliga do mundo real. Eu amo o jeito que ele faz ligações com os contos de fadas.

Milyca 20/02/2022

Gostei muito
O jeito que as histórias se conectam é incrível!! Gostei muito da experiência. Já vou começar a ler o próximo.

Vinicius.Lima 16/02/2022

Um outro olhar sobre contos infantis
Esse livro é magnífico em sua totalidade. A ideia central do livro é tão incrível e consegue ser executada de forma primorosa. Personagens cativantes, escrita muito fluida, descrições super bem feitas e cenas de ação bem interessantes. Tudo isso, somados a uma trama espetacular, fazem desse livro um dos melhores que a fantasia nacional já produziu.

nick 15/02/2022

MUITOO BOOOM
Fiquei encantada com esse livro, eu sempre via uma garota indicando ele e me deu a louca e comprei, não me arrependo. Esse livro é ótimo, uma delícia de fantasia. De você ainda tem receio em comprar larga disso pq é muito bom

Danilo.Arruda 15/02/2022

Me surpreendeu muito!
Quando eu conheci Dragões de Eter, eu pensei se tratar de mais uma fantasia dentre o mar de tantas outras e decide comprar para ler, apenas por se tratar de um autor nacional e de fantasia, o que para mim era algo que eu nao via muito.
Mas aina bem que comprei e acreditei nesse livro! A historia flui e é extremamente
cativante,divertido e não peca na construção do universo e da mitologia,minha unica critica seria um pouco a quantidade de cenas de ação que eu esperava serem maiores, mas que de forma alguma prejudicam a experiência do livro. Muito bom! É um 5 de 5.

Sara 15/02/2022

Esse é aquele tipo de livro que você tem que prestar bastante atenção no começo pq as coisas vão começar a fazer sentindo em algum momento da história, eu gostei bastante da história e estou Anciosa para as continuações.