Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Luiza Pereira 22/05/2022

Melhor fantasia brasileira que já vi.
Quem diria que um livro tão cheio de contos de fadas, muito raro com uma boa dose de loucura e muitas ideias loucas seria feitl por um autor brasileiro.

Eu não fazia ideia é só fui descobrir isso muito tempo depois.

Dragões de Éter é uma série fantasia de muito bom gosto, e seu primeiro livro não deixa nada a desejar quando a aventura é um bom romance.

Espero que os próximos volumes sejam tão bons quanto.

Riqmb 21/05/2022

e tem uma imersão Incrível no mundo, personagem incríveis, com história ótimas, muito bom realmente, com acontecimentos incríveis e inesperados, e ainda por cima um autor que fala com você, e faz uma imersão nesse mundo maravilhoso!

Matheus 17/05/2022

Um lugar construído especialmente para você, leitor
Livro ?: Caçadores de Bruxas
Autor ?: Raphael Draccon
Faixa etária ?: +14
Nota ?: 5 ? favoritado

Escrito pelo autor brasileiro Raphael Draccon, "Caçadores de Bruxas" é o primeiro livro da saga Dragões de Éter composta por quatro livros. Envolvente, bem escrito, emocionante e beirando a perfeição, "Caçadores de Bruxas" cativa qualquer leitor de fantasia que também goste de contos de fadas.

Nova Ether é um mundo criado por fadas, essas fadas podem se tornar humanas com duas alternativas: o amor e o ódio. O amor é quando alguma fada conhece um humano e, para poder ter uma boa relação, ela renuncia sua imortalidade; o ódio quando, cansadas de fazerem provações com os humanos e presenciarem seu fracasso, elas são corrompidas e fazem nascer as chamadas "Bruxas".

Bruja foi a primeira fada caída e ela ensinou outras fadas os seus caminhos malignos. Arzallum, em Nova Ether, era governada pelo rei Prímo Branford e ele foi o principal nome quando se fala do período da caçada às bruxas, onde Bruja e suas seguidoras foram exterminadas.

Tudo estava indo perfeitamente bem, visto que a caçada já havia acabado há anos e os dois filhos do rei Primo, Axel e Anísio, já estavam quase na maioridade. Entretanto, coisas estranhas começaram a acontecer. Os irmãos João e Maria Hanson são enganados por uma bruxa maligna que os fazem comer lama como se fosse chocolate, pregos enferrujados como se fosse jujubas e madeira como se fossem balas. A menina Ariane Narin é atacada por um lobo pronto para matá-la, mas acabou comendo a sua avó; e um pirata que muitos acreditavam estar morto, retorna agora com um herdeiro.

"Dragões de Éter" cria uma realidade em que os personagens de todos os contos de fadas que conhecemos, vivem no mesmo mundo, ao mesmo tempo, enfrentando problemas reais. O autor coloca isso de forma magnífica e que deixa o leitor sempre curioso para continuar.

O autor também conversa com o leitor (de verdade!!) e alguns capítulos não chegam nem a pegar uma página inteira. O livro é dividido em três atos e, dentro desses atos, os capítulos são colocados. Os personagens também são muito cativantes e engraçados e tanto o romance como a política são muito bem construídos.

"Dragões de Éter" é uma ode a todos os autores do passado, colocando citações bastante reflexivas e momentos muito emocionantes. Recomendo "Dragões de Éter" para todo fã de dark fantasy e de romance fantástico. Pode ter certeza que você vai amar!! :)

OBS: Não recomendado para pessoas com gatilhos com abus0 sexu4l, abus0 mor4l, lut0, sex0, assassinat0 e drog4s.
Camila 18/05/2022minha estante
To procurando indicações de fantasia, obrigada kkkkkk

Matheus 18/05/2022minha estante
:)) vc vai adorar

Camila 18/05/2022minha estante
Se vc diz, eu confio

Matheus 18/05/2022minha estante
Aaaaa

Jessica1248 16/05/2022

No geral eu gostei do livro, algumas partes me irritavam demais, como a repetição de características dos personagens, não faz sentido ficar o tempo todo falando algo que já foi dito.

O começo foi bem mais empolgante também, senti uma queda na narração depois da metade do livro, não tive problemas com o fato de ter um narrador, isso eu gostei bastante.

A história não é tão aprofundada, não sei se os próximos terão mais desenvolvimento, tanto dos personagens quanto do universo, eu espero que sim. A premissa é muito boa, pois adoro contos de fadas. O final deu aquele tcham, com lutas, mortes e magia.

Danni 10/05/2022

Surpreendente
Primeiro livro que conheço nesse formato. É tão bom ver como os contos de fadas foram construídos e espalhados pelos bardos. Nada acima de Axel e Maria e João e Ariane.
Os plots Twiste são de arrepiar

Bru 17/04/2022

Uma surpresa fantástica
Esse ano tenho a meta de ler 22 livros em homenagem ao ano de 2022. Um dos desafios desta meta seria o de ler um autor nacional. Esse foi um tema difícil ao qual não estou habituada, erroneamente sempre que se falavam em autores nacionais vinha em minha mente nomes renomados e conhecidos como Machado de Assis, José de Alencar, Jorge Amado e entre outros autores clássicos. Porém a literatura por estes mestres já são conhecidas e estudadas continuamente ao longo da cultura brasileira, para este desafio em específico resolvi que queria algo novo. Algo ao qual ainda não tivesse tido acesso. O desconhecido me chamava ao seu encontro e até eu ele fui. E conheci Raphael Dracoon e o primeiro livro da série Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas. Um livro fantástico, tanto pelo seu gênero literário quanto pela magnitude da escrita do autor. Através dele conhecemos o mundo dos contos de fadas por uma nova perspectiva e por ele nos apaixonamos. É o tipo de livro que conquista o leitor aos poucos, como um apaixonado flerta com sua amada. Ao longo da leitura vamos criando laços com o mundo ali retratado; o aprofundamento dos personagens é efetuada de modo gradativo e a construção do universo fantástico nos apaixona e instiga. Um livro difícil de deixar de lado. Recomendo a todos os amantes da fantasia.

lendo_e.viajando 16/04/2022

A leitura me prendeu do começo ao fim, em nenhum momento ficou arratado. Não tava preparada, amei que tem vários pontos de vistas e todos se conectam de alguma forma, sigo apaixonada pela liriel e espero que tenha mais sobre ela nos próximos livros. Perto do fim eu chorei e após o posfácio eu fiquei confusa, não tenho certeza se aquilo vai ser o tema do próximo livro ou se foi algo meio que jogado ali só pra matar a curiosidade e ao mesmo tempo aumentá-la. Enfim, amei esse livro, meu primeiro Nacional foi uma decepção mas esse aqui é absurdo, todos deviam ler, história incrível.

Maria.Clara 13/04/2022

Explodi minha mente com esse livro
Com capítulos curtos, mas que dizem muito, Raphael Draccon trouxe um universo de fantasia completamente diferente do habitual, com plots bem únicos e que interagem com o leitor. Esse é o primeiro de uma saga de quatro livros, mas com certeza foi amor à primeira lida.

beatriz2158 12/04/2022

Meio decepcionante
Me decepcionei bastante com esse livro, tinha muitas expectativas pra ele mas acabou não sendo tudo isso...

O livro foi meio parado até uns 50% depois melhorou muito, a escrita era meio maçante em algumas partes, no começo até que gostei de como a história era narrada mas isso começou a me irritar depois, parecia que eu lia várias págs mas no final só tinha lido 10

Os personagens são muito bons e tem muito potêncial (principalmente a Ariane) gostei deles, e espero que o autor aproveite isso nos próximos livros

jessica.clarissa.9 11/04/2022

Para os órfãos da série a Once upon time ?
Quando eu comecei esse livro eu percebi que a escrita era muito boa MAS que tinha pouco diálogo então as primeiras páginas passavam beeeem devagar ? 1 mês praticamente lendo dragões de éter e aquele ditado "a pressa é inimiga da perfeição" nunca fez tanto sentido pq eu acabei mergulhando de vez na estória.
A construção dos personagens é INCRÍVEL se o livro começa lento na página 100 fica voraz, é MARAVILHOSO.. Tô apaixonada pela escrita do Raphael Dragon ? Entrar nesse mundo de conto fadas diferente me fez lembrar muitooo de Onde upon time (e ficar com coração quentinho) Quando eu terminei a leitura fiquei sem fôlego, as personagens, a escrita..TUDO SE ENCAIXAVA perfeitamente ???

Felicia 08/04/2022

Simplesmente Incrível
A forma que o autor constrói esse universo inteiro e consegue te explicar os acontecimentos é maravilhosa.
Me apeguei em praticamente todos os personagens, recomendo bastante.

Julia Barrow 07/04/2022

Genial
Lindo, perfeito, genial, triste, maravilhoso. Leiam essa obra prima. Que é NACIONAL, por sinal.
É incrível.

Vivi 01/04/2022

O livro não me prendeu tanto. Por ser uma releitura dos contos clássicos por si só não tenho tanto interesse.

Mas li até o fim. O núcleo João-Maria-Ariane foi o que mais me interessou. O resto ficou meio meh para mim, mas vou seguir em frente.

Bebel 28/03/2022

Dragões de Éter
Li de novo esse livro, e como eu estava com saudades. Sério, melhor livro da minha vida. Agora vou começar o segundo livro

Levi.Sabino 22/03/2022

E mais uma vez é na fantasia que eu encontro o prazer!
Como a maioria dos meus livros lidos, eu não fui atrás de conhecer a história, nem procurei comentários sobre o livro, apenas já tinha visto à venda e por sorte encontrei-os em promoção. Comprei sem nenhuma pretensão e, num belo fim de semana, me deparo com outro dos muitos universos em que eu fico perdidamente apaixonado e imerso.
Tudo nesse livro contribui para a incrível experiência que é devorá-lo: a história ambientada em contos que seguem toda criança no planeta Terra, as tramas bem desenvolvidas e os personagens bem construídos, a escrita deslumbrante do autor e a fluidez com que ele guia toda a narrativa.
Sem mais palavras, apenas palmas!