Eu

Eu Augusto dos Anjos

Resenhas - Eu e Outras Poesias

Mara Vanessa Torres 05/09/2009

VISCERAL!
Augusto dos Anjos está na lista dos meus autores preferidos. Ele é sagaz, visceral, direto, funcional e passional. Eu poderia passar o dia enumerando adjetivos, mas Augusto não precisa disso.

Sua criticidade transforma poesia em denúncia velada (denúncia comportamental, eu diria). Fantástico! ;)

Andressa V. 14/08/2009

Levando em consideração a época em que viveu, e a sociedade que nela vivia, poesias de caráter "repugnantes" como as de Augusto dos Anjos iriam ser sempre criticadas. Ótimo livro, ótima poesia, feita para aqueles que apreciam a literatura e suas diversas faces. Muito bom mesmo.

Lela.c 12/05/2009

muito bom , o Baudelair brasileiro, ótimo mesmo!!!

Cesar AS 12/03/2009

Virei poeta depois que li isso!
Andréia 03/07/2012minha estante
Escrevo sonetos agora pq eu li esse livro

Monocromatico 20/02/2009

"É essa necessidade de 'horroroso'/ Que é, talvez, propriedade do carbono."

Tiago Ceccon 16/02/2009

Maravilhoso. Horrivelmente maravilhoso, cruelmente sincero e absolutamente genial. Augusto dos Anjos usa o dialeto científico para ilustrar a agonia e as incertezas do homem. Imperdível!

Daniella 30/01/2009

Já li várias das poesias desse livro, mas nunca o li inteirinho. Isso se aplica ao conceito de "abandono"?

Arael 30/01/2009

Uma pena que este autor simbolista não produziu mais obras. A melancolia e a tristeza são uma constante na obra do autor, o pessimismo na visão da vida e quase contagiante.

ótimo livro pra se ler quando se está de mal com a vida e com todos ^^

fabianom 27/01/2009

Este livro foi a referência para meus primeiros textos. Denso e augusto como sempre. Espero um dia chegar perto da profundidade do autor.

Naty Fênix 19/08/2009minha estante
Amo

Dos Anjos 18/01/2009

O Moderno em Augusto.
Considerado um dos precursores/continuadores da modernidade em poesia, o livro Eu e Outras Poesias, trás um poeta visceral, pessimista e ao mesmo tempo clássico, que através de termos apoéticos, linguagem científica e oxímoros vários, dá continuidade ao que começou Baudelaire, passando por Rimbaud, Mallarmé,etc.Leitura Obrigatória e recomendamos para estudo: Augusto dos Anjos - Toda a Poesia(Ferreira Gullar)Editora Paz e Terra-1976.