Ela Disse, Ele Disse

Ela Disse, Ele Disse Thalita Rebouças

Resenhas - Ela disse, ele disse

Bookforkaua 15/02/2022

Ela disse,ele disse
Meu deus que livro fofo, a história e cativante e o fato de ser dividido em pontos de vista dos personagens deixa a leitura mais dinâmica amo o filme lendo o livro me apaixonei mais pela história
????
lua <3 16/02/2022minha estante
SIMM eu comecei ler hj e ele é mt bom

Gabi 07/02/2022

Ok...
Achei o livro bem bom, ele é de leitura rápida, achei que em alguns pontos, o pensamento das meninas foram um pouco equivocados, mas eu gostei. Não sei se recomendaria.

Gabi 03/02/2022

ela disse, ele disse
sinceramente, tem tempo que eu li, e tenho certeza que não amaria tanto quanto amei na época. sempre amei romances clichês e eu criei um apego muito grande com esse livro que me lembram de muitas memórias felizes. acho que foi um dos primeiros livros que eu surtavaa enquanto lia, li um monte de vezes!
Ana 03/02/2022minha estante
Tenho esse mesmo sentimento! ?

Ana 03/02/2022minha estante
Na época, comprei a parte dois que é em parceria com a turma da Mônica. E depois de velha, ainda fui no cinema na estreia do filme! ?

Gabi 03/02/2022minha estante
meu deuss, uma vez eu fui a livraria e vi essa collab com a turma da mônica, mas tava sem dinheiro pra comprar, daí eu sentei e li por um tempãooo e quando estava quase acabando, minha mãe me chamou pra ir embora, ai eu tirei foto das páginas que faltavam pra terminar de ler pelo celular KKKKKKK

Gabi 03/02/2022minha estante
e também fui ver o filme com minha melhor amiga! KKKKK também já éramos mais velhas

beatrxste 27/01/2022

ela disse, ele disse, eu tô dizendo
ainda na minha meta de ler os livros que não li quando era pré-adolescente/adolescente: "ela disse, ele disse" é uma história leve e sem muito desenvolvimento (no sentido de deixar abertura para continuações), ideal para quem está começando no "mundo da leitura".
tive uma surpresa positiva ao longo da leitura porque já tinha assistido o filme, o contraste entre um e o outro é perceptível, mas ao todo a escrita da Thalita Rebouças é boa.

Gilmara.VitAria 26/01/2022

A ROSA E O BEIJA FLOR
Foi muito bom a experiência de conseguir ler esse livro! Primeiro livro nacional do ano e não me arrependo. A estória é super fluida apesar dos contratempos que acontece, é típico romance colegial que acontece muito.

O que eu mais gostei foi que houve as duas visões, isso faz que o leitor entenda o que se passa na cabeça ou jeito de pensar de cada um.

Achei os pais dos personagens bem desenvolvidos, não são rabugentos o que me surpreendeu. A Ludmila é simplesmente uma graça, que garota maravilhosa HAHA.

Enfim, não tenho muito do que prolongar... Se você for um adolescente que está entrando nesse mundo literário, essa é uma ótima escolha de leitura, claro, dependendo do seu gênero.

lena 17/01/2022

UM LIVRO BEM JOVIAL
Se baseia em um romance escolar (aqueles na qual pessoas iludidas como eu se veem no lugar da protagonista) é um livro muito bom pra quem quer o final esperado e muito interessante pois retrata os dois lados pensantes da história.

Lígia 13/01/2022

Amei muito essa história de amor do Leo e da Rosa, ao mesmo tempo em que é uma história clichê (que eu amo demais) também tem o toque mágico da Thalita Rebouças.

Tha_Say 12/01/2022

Não foi pra mim
Eu já sabia que era um livro para o público adolescente quando peguei para ler. No caso peguei justamente por que é um gênero que nunca me interessei muito e queria pegar algo bem fora da minha zona de conforto. Resultado, não era um livro para mim mesmo.
A leitura é bem fluída, mas a linguagem cheia de gírias em alguns momentos é um pouco forçada. A história é bem clichê, o que era esperado. Os personagens também são típicos de clichê adolescente.
O livro é bem divertido em algumas partes e não vou mentir que dei algumas risadas.
Outra coisa que me incomodou foi a repetição da coisa de "ai, meninos são nojentos, ai meninas são chatas". Eu entendo que era o objetivo do livro e eles são adolescentes, mas mesmo assim o livro todo nessa coisa de "ele obviamente ama futebol por que é menino" "ela só assiste filmes de comédia romântica por que meninas são muito emocionadas" não me agradou.
Em resumo é uma história clichê, bobinha, mas divertida e rápida de ler. Acho que talvez se tivesse lido alguns anos teria aproveitado mais.

Thaís 07/01/2022

Thalita Rebouças consegue descrever com maestria a adolescência em seus livros.
Em ?Ela Disse, Ele Disse?, acompanhamos a rotina alternada de Rosa e Léo - dois alunos novatos em um colégio carioca. Com todo aquele constrangimento de escola nova, a narrativa passa a se desenrolar.
Com protagonistas de 14 anos, Thalita explora através deles temas como bullying, amizade e primeiro amor de uma maneira leve e bem humorada, sem deixar de lado as angústias desses tópicos. É praticamente impossível não se identificar com alguma das personagens, seja pelo lado tímido, romântico ou extrovertido de se viver.
Como a maioria dos livros da autora, não só nos divertimos como também saímos com lições.

Luisa 29/12/2021

Mais do mesmo
Não é o meu tipo de livro. Ganhei ele um tempo atrás e resolvi ler e achei mediano. Todos os personagens têm personalidades, histórias e papéis clichês e a maioria dos acontecimentos é previsível. Bem aqueles livros escritos pra fazer sucesso entre as crianças e pré-adolescentes, então já não esperava nada de mais. Recomendo para alguém bem jovem que começou a ler recentemente por ser uma leitura bem leve e fluida e ter poucas páginas.

Jullie 29/12/2021

ela disse, ele disse
n sei oq dizer, li a uns meses atrás. Msm sendo clichê (coisa q eu gosto mt), n gostei desse n, foi o primeiro livro q li da thalita, e realmente acho q ela tem bastante livros melhores q esse

bibi 13/12/2021

Ela disse, Ele disse
Um livro incrível de romance adolescente, onde mostra a visão de vida de ambos.
Leo e Rosa, dois pré-adolescentes apaixonados, e seus pensamentos.
Eu simplesmente amei, e agora tô com vontade de assistir o filme (só pra ver se é tão bom quanto o livro).

lari 10/12/2021

fofo
livro pra pré adolescente mas é ótimo pra fugir da realidade KKKKKKK. Gostei dos personagens por mais que ambos fossem irritantes as vezes. Achei o livro bem machista em algumas falas, tipo ?meninos são meninos?, ?menina má falada? e esse tipo de coisa que na época não era contestado, mas hoje em dia incomoda demais.

Achei meio preocupante a personagem ludmila, adorei ela, mas a autora tinha que ter feito ela um pouco mais velha.

Foi meio triste ler um livro de uma personagem de 14 anos mais vivida que eu com quase 19, mas tudo bem JKKKKK

Wisley 08/12/2021

Achei um livro meio fraquinho, não sei muito oq dizer, li ele mais pelo fato que queria assistir o filme.