Ela Disse, Ele Disse

Ela Disse, Ele Disse Thalita Rebouças

Resenhas - Ela disse, ele disse

Nati 02/06/2012

Veja mais em: meninadelivro.com.br
Adorei o livro! Super curtinho, leve, hiper fácil de se ler.

O livro é narrado ora por Rosa, ora por Leo, e podemos ver alguns acontecimentos do ângulo dos dois, ambos com pensamentos muito engraçados! Ri muito, principalmente da personagem Julia.

O livro tem uma linguagem atual e trata de vários assuntos que estão presentes no dia-a-dia de qualquer adolescente: dúvidas, cyberbullyng, brigas, traições, amores, relações com pais...

Leo e Rosa são dois alunos novos na escola Dinâmica. No primeiro dia Leo puxa conversa com Rosa, mas ela estava muito nervosa e acaba não sendo muito receptiva com o garoto, que a acha bobinha. Mas aos poucos Rosa vai percebendo que gosta de Leo, mesmo que ele tenha sido nojento, tenha se enturmado logo de cara e “abandonado” ela no primeiro dia de aula, etc. E Leo percebe que queria passar mais tempo com Rosa também, e não com a tosca da Julia.

Mas como nem tudo são rosas (rá!) Julia e Rafa Confusão (pelo nome, já dá pra entender como o sujeito é, né?) acabam achando um jeito de encrencar o casal, mas não sem receber uma punição por isso.

Super recomendo!!

Thaís Santos 07/12/2011

Resenhando: Ela disse, Ele disse

Primeiro dia de aula é sempre difícil. O medo de não ser aceito, a ansiedade de saber como vai ser, a vontade de fazer amigos... Esse é o enredo do livro que conta a história de dois personagens: Rosa e Leo, alunos novos numa escola super rigorosa e prestigiada.

Eu simplesmente amoooo o jeito de escrever da Thalita, e dessa vez não seria diferente.
Ela conta as experiências dos dois, alternando entre um e outro a cada cena; O que cada um pensa e suas expectativas.

No começo, um não vai com a cara do outro e o ano promete ser só mais um longo e chato. Mas no decorrer da história, começam a surgir situações que aproximam os dois. Além de algumas inimizades que aparecem por conta de ciúmes e boatos.

Sem contar em todas as partidas de futebol dos meninos e as discussões das meninas que, certamente, se chegassem aos ouvidos da rigorosa diretora, poderiam trazer grandes problemas.

Ela disse, Ele disse, aborda temas em que vários adolescentes vão se identificar: amizades, fofoca, namoros, bullying...
Tudo isso com personagens bem característicos. O Rafa Confusão (o marrento brigão da turma), A Júlia (ou MABU - Menina Arrogante e BUrra - como Rosa prefere chamá-la), A Ludmila, ou Ludlinda, afilhada da mãe de Leo que aliás, é bem esperta pra uma menina de 10 anos e muitos outros que, com certeza toda escola tem.

Além disso, o livro é daqueles que você lê bem rapidinho. Mistura do bom humor da Thalita com uma história super fofinha e divertida, que dá vontade de não parar mais de ler.

Sem contar que a "amizade" de Leo e Rosa promete muitas surpresas nesse livro que, ao meu ver, deveria ter uma continuação JÁ!

O livro é uma boa pedida pra quem quer rir, chorar e torcer por esses dois no ano mais digamos, diferente, de toda a sua vida. Eu li e amei *-*

pudelicia 30/04/2012

Ela disse, todos escutaram.
Bem, esse livro conta a história de Rosa e Léo, dois adolecentes iniciando o primeiro ano em uma escola nova.Como sempre, ocorre amizades, brigas, e paixões, desintendimentos, e quase toda pessoa deve ter passado por isso.Eu até me identifiquei com o livro por um lado, e sempre as meninas geralmente quando não conhece as outras, são bem mais tímidas,como a Rosa. Já os meninos não, em poco tempo parece que são amigos de infância, como o Léo.O livro também é engraçado, com as mais variadas hipóteses de Rosa.Bem, em relação ao livro, li e realmente recomendo, :D

Camis 06/09/2011

Uma delícia!
Li este livro em maios ou menos dois dias. Ele é divertido, curtinho, engraçado e realmente retrata a cabeça delas e deles. Vale a pena ler, principalmente porque a autora conduz a história com um super bom humor.

Ju 29/07/2012

Visitem meu blog: salaodelivros.blogspot.com.br

Ela disse, Ele disse é narrado por Rosa e Leo, que encaram com pontos de vista diferentes as diversas situações que abrangem o cotidiano adolescente. Quando um acha que tudo está indo bem, o outro não para de repetir que tudo está mal, e isso fez com que eu risse muito durante a leitura.
Thalita conseguiu tratar de um assunto intrigante, o bullying. Infelizmente, aqui no Brasil, esse assunto não é tão repercutido, mas através da leitura, ela provocou angústia e tensão nas páginas deste grande problema.
Com uma linguagem leve, engraçada e direta, o livro me conquistou e fez com que eu o lesse de novo. O melhor de tudo, é que ele é nacional (IÊBAA!!) e muito bom!
É uma obra com uma estória e personagens reais. Não sei como, mas Thalita fez com que todas as personagens fossem seus colegas de escola, o que tornou os diálogos próximos ao leitor.
Recomendo para você que quer ler algo nacional e teen de uma das melhores autoras brasileiras.

doca_mary 31/07/2013

Recomendo
A leitura é bem rápida, quando eu estou entediada leio. Basicamente é como um diário da Rosa e do Léo. Conta do ponto de vista deles para assuntos da vida adolecente. A maior parte do livro se passa na escola deles e tanto a Rosa quanto o Léo são novatos. Gostei muito do livro, acho que a Thalita trata de pontos como romance, brigas e bullyng muito bem, ela mesma escreve muito bem. Recomendo que leiam!

sahturada 26/11/2012

Bom pra idade.
Li esse livro em algumas horas, ele é o tipo de livro que te prende do início até o fim, você pega e devora página por página a história. Tem dois ângulos de narrativa: O masculino que é onde Leo narra e o feminino que é a Rosa que narra.

O livro é cômico e apaixonante que faz as leitoras lerem e se derreterem que nem manteiga. Ele fala sobre amor entre adolescentes: Ciúmes, beijos, estalinhos, quase-beijos, namoro, intrigas. A narrativa da Rosa é mais extensa devido ela ser menina, e sabe como é, nós meninas falamos muito. Já a de Leo se resume no máximo quatro páginas.

A narrativa é leve e espontânea, como as de outras obras de Thalita Rebouças, a mãe dos adolescentes. Espero que vocês tenham gostado e se não leram ainda, comprem porque não irão se arrepender!

Babi 20/12/2012

Esse é provavelmente o livro brasileiro mais legal que já li, primeiramente,é da querida Thalita Rebouças,que transmite para os seus livros todos os pensamentos dos adolescentes.Mas não é apenas seu nome que nos incentiva a ler,a história é bastante cativante já na sinopse.
Em poucas horas você devora esse livro,já que ele prende os seus leitores a cada página,pois o livro tem emoções a cada capítulo e nunca nos deixa entediados ou desanimados a continuar a leitura.Outro ponto positivo desse livro é o ponto de vista dos dois personagens que Thalita pôs em sua obra,com isso temos uma noção do que cada um pensa,e diversas vezes os personagens,Léo e Rosa,tem visões muito diferentes de uma mesma situação,deixando a história um tanto quanto cômica.Esse é um típico livro que você termina e quer mais,pois ele tem um conceito muito diferente e uma história muito casual que muitos , adolescentes , principalmente brasileiros,podem se identificar e se divertir.
Quatro estrelas,apenas porque gostaria de mais livros com o ponto de vista de dois protagonistas.

Laiza 07/05/2024

Infanto juvenil bem farofinha como tem que ser. A forma em que é escrito faz ser super dinâmico e rapidinho de ler. É engraçado, leve e bobinho, bom pra descansar a cabeça e dar umas risadinhas com romance adolescente! Seria mais interessante ler na fase da pré adolescência, mas ainda sim é legal!

Isie Fernandes 02/11/2011

Ela disse, Ele disse - http://isiefernandes.blogspot.com

Quem ainda não teve contato com o trabalho de Thalita Rebouças, no mínimo, deve imaginar que seus livros sejam super divertidos. Ela escreve especialmente para o público adolescente - de 10 a 16 anos - e suas histórias são tão leves que se tornam irresistíveis a qualquer faixa etária - desde que o leitor esteja com vontade de rir. Resolvi ler “Ela disse, Ele disse” no início desse ano com o propósito de pesquisar - escrevia um romance voltado aos adolescentes e jovens adultos (leia o prólogo do meu livro Sobre Nós - http://daisiefernandes.blogspot.com/2011/09/sobre-nos-sinopse-e-prologo.html) - e me empolguei.

Narrado em primeira pessoa, alternando capítulos sob a perspectiva de Rosa e Leo, “Ela disse, Ele disse” conta a história de dois adolescentes que se conhecem em seu primeiro dia de aula num colégio novo. Meio sem saber como as coisas serão dali para frente, esses dois narradores começam a conversar. Rosa encanta-se de imediato por Leo que, na verdade, a acha meio chatinha e tenta apenas parecer agradável. À medida que os dias avançam, eles começam a nutrir certa amizade e vão se envolvendo com o ambiente e com os demais personagens da história. Logo, Rosa se engaja num grupinho de amigas e Leo se torna popular. Mas, como era de se esperar, eles passam a pensar demais um no outro e descobrem-se apaixonados. É quando Thalita nos presenteia com a surpresinha do livro: a pequena Ludmila, uma garotinha tão esperta que mais parece adulta.

Bem, não vou narrar o livro inteiro aqui. Apenas posso garantir que a leitura é super divertida. Thalita mostra com bastante leveza a relação moderna entre pais e filhos - e ambos os personagens principais são filhos de pais separados. A autora também é muito competente ao abordar a questão do bullying no colégio. Porém, como nem tudo são flores, tenho algumas coisinhas negativas a dizer. O linguajar carioquês é bastante pesado e o jeito do pai de Leo, em certos momentos, me pareceu meio fora da realidade - sobre isso, contudo, talvez quem esteja meio fora dessa realidade seja eu.

No geral, o livro é mesmo nota dez! Se você gosta de histórias que nos fazem rir da primeira à última página, eu recomendo a leitura de “Ela disse, Ele disse”.

Carol 19/02/2013

Muito fofo o livro
Amei o livro,é muito fofo,engraçado e mais.
Tipo,o livro mostra desde a parte q os principais se conhecem,é muito legal ver como eles ficam mais próximos,é legal também,por que mostra o ponto de vista do garoto e da garota das coisas,é muito legal.
Amei o livro e recomendo muuito ^^