Ela Disse, Ele Disse

Ela Disse, Ele Disse Thalita Rebouças

Resenhas - Ela disse, ele disse

Terezinha 08/07/2020

Ela disse, ele disse
É um livro teen com a narrativa de um casal de adolescentes em uma escola nova.
É um livro de leitura leve e por vezes muito engraçada, fala sobre amizades, intrigas e amores.

Gilmara.VitAria 26/01/2022

A ROSA E O BEIJA FLOR
Foi muito bom a experiência de conseguir ler esse livro! Primeiro livro nacional do ano e não me arrependo. A estória é super fluida apesar dos contratempos que acontece, é típico romance colegial que acontece muito.

O que eu mais gostei foi que houve as duas visões, isso faz que o leitor entenda o que se passa na cabeça ou jeito de pensar de cada um.

Achei os pais dos personagens bem desenvolvidos, não são rabugentos o que me surpreendeu. A Ludmila é simplesmente uma graça, que garota maravilhosa HAHA.

Enfim, não tenho muito do que prolongar... Se você for um adolescente que está entrando nesse mundo literário, essa é uma ótima escolha de leitura, claro, dependendo do seu gênero.

lena 17/01/2022

UM LIVRO BEM JOVIAL
Se baseia em um romance escolar (aqueles na qual pessoas iludidas como eu se veem no lugar da protagonista) é um livro muito bom pra quem quer o final esperado e muito interessante pois retrata os dois lados pensantes da história.

Raquelzinha : ) 01/08/2020

Ameiii!!!!!
É um livro teen, com uma leitrura leve. Lii em 1 dia !!! ? Ameiii a Rosa !!! Fazia muito tempo que eu não me divertia com um livro... ri muito!!!
Gabimirandda 05/07/2023minha estante
aaaaa tbm amei esse e amei o filme quando saiu hahaha ????

Lu 05/12/2021

Ela disse ele disse
Eu sei que já passei da idade do infanto-juvenil, mas achei esse livro bem legal. Eu adoro a forma que a Thalita se conecta com os adolescentes, ótima escritora.

Samim 26/03/2022

Amei!!!
Achei muito fofa a Thalita escrever a diferenca de pensamentos de garotas e garotos, o quanto ás vezes o que a gente fala e nao percebemos que afeta o outro e achamos que a pessoa muda do "nada" foi legal também mesmo que pequena, ver o crescimento dos personagens.
É um livro muito legal para adolescente e para aqueles como eu que quer relembrar a sua adolscencia!

LetAcia1104 01/10/2020

Interessante
Confesso que não sou muito fã dos livros da Thalita, mas fiquei curiosa pra ler esse livro. Em comparação aos outros livros da autora, eu gostei bastante desse. Uma coisa que me chamou atenção foi a narrativa dupla, não só a Rosa narra seu lado da história, nós também podemos conhecer os pensamentos do Leo. O que é bem legal, pois percebemos como as pessoas pensam diferente e encaram a situação de maneiras divergentes.

Senti que esse livro foi bem clichê e previsível, não tive muitas surpresas ou emoções. Gostaria de ver um cenário diferente nos livros da autora.

Uma coisa que me incomoda muito na escrita da Thalita é o uso de expressões, eu sei que
o livro é infanto-juvenil mas não tem necessidade disso, acaba ficando um pouco chato e ás vezes até forçado.

O livro é bom, mas não é meu preferido, gostei bastante da leitura, a escrita é simples, todos conseguem ler com facilidade. É aquele tipo de livro que nos prende, queremos sempre ler mais. Porém, nem todo mundo deve gostar dessa obra, recomendo para pré-adolescentes.

beatriz3345 09/10/2020

particularmente não sou muito fã da maneira que a Thalita desenvolve suas histórias e da sua forma de escrita

Sofia.Faleiro 11/06/2022

amei os dois
o livro sempre é melhor que o filme mesmo, tem muito mais detalhes e a história deles é bem mais apaixonante, minha meta de vida ter oq eles sempre tiveram (mas pode pular as brigas com garotas idiotas).
Mas eu sou apaixonada nos atores do filme.

Mabel 25/01/2021

Resenha ela disse, ele disse
O livro apresenta muita rivalidade feminina sem nexo (bem forçado). Além de muita frase machista. A escrita da autora foi muito ruim nesse livro, ela não soube usar as palavras.
O romance é um clichê bem bobo mesmo, dei altas risadas e morri de vergonha alheia com os personagens.

tinazugl 05/02/2021

É... Razoável
Bom, vou falar aqui como uma pessoa que ama clichê, ok? Então, assim, a história é gostosinha de ler e tudo... Mas realmente, não é um livro sensacional, com o enredo perfeito e etc... Quem gosta de clichê assim como eu e lê bastante, vai entender o que quero dizer. Uma leitura fácil, simples, com muitas gírias e bem, BEM MESMO estereotipado... Como a garota popular chata, e a menina nova deslocada. Além do menino barraqueiro, seus capangas e vice versa... Apesar de ser um dos meus estilos favoritos de livros, este não me surpreendeu. Uma pena. Mas a adaptação é até legalzinha, melhor do que livro.
Contudo, o livro é um bom passa-tempo, mas não crie muitas expectativas.

Maggizinha 13/02/2021

Ótimo para adolescentes , e ótimo também pra sair da ressaca , me lembrou muito época de escola.

Milly 27/02/2021

???
Thalita sempre me me surpreendeu com essa escrita maravilhosa dela, todos mergulham na história com tanta facilidade, não tem como não amar.

Bunnysah 02/05/2022

MARAVILHOSO
É um livro curto e de leitura fácil, os personagens são muito bem construídos e maravilhosos, tô simplesmente encantada kkkkk, eu achei fabuloso a forma com que mostra a diferença de pensamentos na cabeça do homem e da mulher, é fofo e engraçado, eu simplesmente A-DO-REI.

Thalita Rebouças é incrível, uma escritora maravilhosa, eu amei. É sempre bom ler um romance adolescente nacional de vez em quando. Leitura fácil e perfeita!

bruna 10/03/2021

er....
achei esse livro organizando minha estante e decidi reler, pq era um livro que gostei muito quando era adolescente
mas enfim, ele não passa disso: um livro para adolescentes, bem estilo Thalita Rebouças. Não vou mentir que as gírias me irritaram um pouco.