Ela Disse, Ele Disse

Ela Disse, Ele Disse Thalita Rebouças

Resenhas - Ela disse, ele disse

Jullie 29/12/2021

ela disse, ele disse
n sei oq dizer, li a uns meses atrás. Msm sendo clichê (coisa q eu gosto mt), n gostei desse n, foi o primeiro livro q li da thalita, e realmente acho q ela tem bastante livros melhores q esse

Darlinha 05/06/2021

Ela disse, ele disse
No início eu não estava botando "fé". Estava achando chato e agoniada com o fato de que eles estavam falando muita gíria. Mas depois começou a ficar bom e eu li o resto que faltava em um dia.
Eu fiquei com vontade de bater na cara deles várias vezes, principalmente na cara da Júlia. Menina insuportável!
Eu gostei do livro! Me tirou da ressaca literária.
Recomendo:)

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 06/11/2022

Li esse livro beirando os 30 anos e acho que sou uma chacota ?
Foi escrito há alguns anos, então vou dar o desconto para essa ser a razão de algumas falas e opiniões problemáticas dos personagens.
É isto.

eu 27/06/2021

ludimila devo tudo a você
é muito gostosinho de ler, e vc acaba lendo rápido

eu já tinha visto o filme e tenho que dizer que é bem fiel

a rosa e o leo são uns fofos e o ambiente escolar é maravilhoso e passa aquela vibe específica brasileira

lena 17/01/2022

UM LIVRO BEM JOVIAL
Se baseia em um romance escolar (aqueles na qual pessoas iludidas como eu se veem no lugar da protagonista) é um livro muito bom pra quem quer o final esperado e muito interessante pois retrata os dois lados pensantes da história.

Bruna.Bertie 27/04/2021

O livro é uma gracinha. Bem levinho, curto e divertido. A história são de crianças na escola bem diferente do que estou acostumada a ler. Eu adorei.

Lu 05/12/2021

Ela disse ele disse
Eu sei que já passei da idade do infanto-juvenil, mas achei esse livro bem legal. Eu adoro a forma que a Thalita se conecta com os adolescentes, ótima escritora.

Wisley 08/12/2021

Achei um livro meio fraquinho, não sei muito oq dizer, li ele mais pelo fato que queria assistir o filme.

Gabi 07/02/2022

Ok...
Achei o livro bem bom, ele é de leitura rápida, achei que em alguns pontos, o pensamento das meninas foram um pouco equivocados, mas eu gostei. Não sei se recomendaria.

@thiagogaal 22/03/2019

Um quase bom livro
Bom, de início o que tenho pra dizer, é que Thalita Rebouças, continua sendo Thalita Rebouças. A sensação que eu tenho é que ela escreve sempre com a mesma protagonista, as gírias, a maneira de falar, tudo, nada muda. Se você comparar por exemplo a Rosa com a Maria de Lurdes, parece a mesma pessoa. O que é decepcionante, se paramos pra pensar que ela tem uma centena de livros publicados, sempre tenho receio de comprar um, e me arrepender por conta do repeteco de enredo. Mas com esse é diferente, certo? Errado. Mesmo sendo um protagonista homem dividindo as páginas com uma protagonista, ela se sobressai, já que a maioria dos diálogos da parte do "Léo" são continuações do que ocorre com a "Rosa". Porém, isso ocorre mas no início, o que é bom, por que a autora desenvolve muito melhor até o final, esse ela disse ele disse que se cruzam. O maior defeito sem dúvidas é a forma pela qual a Thalita enxerga o mundo masculino. Sempre uma forma muito crua, superficial e cheia, "cheissima" (como diria a rosa e todas as protagonistas) de esteriótipos, sem contar o machismo evidente, não só no mundo feminino do livro, mas também do pai do protagonista, achei que faltou empatia entre as personagens, pois deixa o livro muito datado, por conta dessas "brincadeiras" de boa parte ofensiva, parece que eu estava lendo um livro de 2001, quando na verdade é um livro de 2010. Mas agora vem os elogios, apesar de ser mais um livro com a personalidade da Thalita, não posso dizer que não gostei, ele me fez rir em diversas partes e me entreteu muito bem, já que todas as vezes que peguei pra ler, não queria parar. As piadas são leves, apesar de umas coisas pesadas, uma criança de 10-12 anos poderia ler facilmente. Levando em consideração que é um livro adolescente, ele cumpre com a função. Então, se você gosta de uma leitura rápida que entretém e é engraçadinha, eu até indico ele, e diversos outros livros da mesma. Mas se prefere algo um pouco mais aprofundado, é melhor ler um romance do John Green. Só espero que a Thalita traga mais livros com um protagonista homem, porém com menos esteriótipos.

Sofia.Faleiro 11/06/2022

amei os dois
o livro sempre é melhor que o filme mesmo, tem muito mais detalhes e a história deles é bem mais apaixonante, minha meta de vida ter oq eles sempre tiveram (mas pode pular as brigas com garotas idiotas).
Mas eu sou apaixonada nos atores do filme.

juliana 22/10/2022

GENTE QUE LIVRO É ESSE
Minha irmã me deu dizendo que quando ela ganhou esse livro e foi ler não conseguiu dormir pq queria acabar ele logo, eu não acreditei mas não é que era verdade? Virei a noite só pra terminar ele e não me arrependo, é simplesmente incrível recomendo muitooo!!

Nogi 24/06/2022

Não é tão ruim.
Ela disse, Ele disse é um livro claramente destinado a pre adolescentes, e apesar de ser claro este fato, não significa que a leitura não possa ser boa para pessoas de outras faixas etárias.

Uma leitura leve, simples e com desenvolvimento previsto, com personagens igualmente previsíveis e um final já esperado, e apesar de ter seus momentos em que se assemelhava muito a uma fanfic de internet, o livro também teve seus bons momentos.

A história nos apresenta os personagens Rosa e Leo como protagonistas, clássicos ao estilo pre adolescente, personagens bem desenvolvidos com um adorável romance, que infelizmente, só veio a acontecer com mais detalhes ao final da leitura.

O livro possui seus traços bons, mas também não podemos esquecer dos ruins, para aqueles mais velhos, a leitura pode ser extremamente "infantil" e cansativa, sem nexo nenhum e entediante, como foi pra mim. O livro utiliza de forma exagerada e desnecessária o uso das gírias em incontáveis partes, e em certos momentos, a forma como os personagens são clichês enjoa e se torna desagradável.

Não seria um dos meus favoritos, mas é um bom livro, é algo que os jovens podem se indentificar e não é de difícil leitura.