Ela Disse, Ele Disse

Ela Disse, Ele Disse Thalita Rebouças

Resenhas - Ela disse, ele disse

lena 17/01/2022

UM LIVRO BEM JOVIAL
Se baseia em um romance escolar (aqueles na qual pessoas iludidas como eu se veem no lugar da protagonista) é um livro muito bom pra quem quer o final esperado e muito interessante pois retrata os dois lados pensantes da história.

Lu 05/12/2021

Ela disse ele disse
Eu sei que já passei da idade do infanto-juvenil, mas achei esse livro bem legal. Eu adoro a forma que a Thalita se conecta com os adolescentes, ótima escritora.

maria17523 18/11/2021minha estante
sim mn

Jullie 29/12/2021

ela disse, ele disse
n sei oq dizer, li a uns meses atrás. Msm sendo clichê (coisa q eu gosto mt), n gostei desse n, foi o primeiro livro q li da thalita, e realmente acho q ela tem bastante livros melhores q esse

Gilmara.VitAria 26/01/2022

A ROSA E O BEIJA FLOR
Foi muito bom a experiência de conseguir ler esse livro! Primeiro livro nacional do ano e não me arrependo. A estória é super fluida apesar dos contratempos que acontece, é típico romance colegial que acontece muito.

O que eu mais gostei foi que houve as duas visões, isso faz que o leitor entenda o que se passa na cabeça ou jeito de pensar de cada um.

Achei os pais dos personagens bem desenvolvidos, não são rabugentos o que me surpreendeu. A Ludmila é simplesmente uma graça, que garota maravilhosa HAHA.

Enfim, não tenho muito do que prolongar... Se você for um adolescente que está entrando nesse mundo literário, essa é uma ótima escolha de leitura, claro, dependendo do seu gênero.

Wisley 08/12/2021

Achei um livro meio fraquinho, não sei muito oq dizer, li ele mais pelo fato que queria assistir o filme.

Maria Luisa 02/10/2013

Achei o livro muito interessante pois fala sobre a vida dos adolescentes e do pensamento de uma menina e de um menino sobre o mesmo assunto. Bem, esse livro conta a história de Rosa e Léo, dois adolecentes iniciando as aulas em uma escola nova.Como sempre, ocorre amizades, brigas, e paixões, desintendimentos, e quase toda adolescente deve ter passado por isso.Eu até me identifiquei com o livro por um lado, e sempre as meninas geralmente quando não conhece as outras, são bem mais tímidas,como a Rosa. Já os meninos não, em pouco tempo parece que são amigos de infância, como o Léo.Bem, em relação ao livro, li e realmente recomendo, :D

Lígia 13/01/2022

Amei muito essa história de amor do Leo e da Rosa, ao mesmo tempo em que é uma história clichê (que eu amo demais) também tem o toque mágico da Thalita Rebouças.

ellysread 18/04/2022

ela disse, ele disse.
por mais que eu tenha um fraco por romances não gostei desse livro.
não dá! lembro de ter lido fala sério, mãe! e ter gostado muito da escrita, mas com esse sentia que estava lendo uma fanfic. os personagens são todos insuportáveis e a única que salva é a ludmila com a qual dei boas risadas. a protagonista ficava zangada por umas coisas tão??? e o que deveria ser o conflito do livro foi resolvido em três páginas e ainda é algo muito ?. enfim duas estrela, odeio dar uma nota baixa assim pra um nacional!

Analu 29/10/2021

amei demais! Tenho 13 anos e super me identifiquei com o livro. SUPER recomendo os pre e adolescentes lerem, vale mt a pena.
Uma linguagem simples e a história é mt divertida.

@thiagogaal 22/03/2019

Um quase bom livro
Bom, de início o que tenho pra dizer, é que Thalita Rebouças, continua sendo Thalita Rebouças. A sensação que eu tenho é que ela escreve sempre com a mesma protagonista, as gírias, a maneira de falar, tudo, nada muda. Se você comparar por exemplo a Rosa com a Maria de Lurdes, parece a mesma pessoa. O que é decepcionante, se paramos pra pensar que ela tem uma centena de livros publicados, sempre tenho receio de comprar um, e me arrepender por conta do repeteco de enredo. Mas com esse é diferente, certo? Errado. Mesmo sendo um protagonista homem dividindo as páginas com uma protagonista, ela se sobressai, já que a maioria dos diálogos da parte do "Léo" são continuações do que ocorre com a "Rosa". Porém, isso ocorre mas no início, o que é bom, por que a autora desenvolve muito melhor até o final, esse ela disse ele disse que se cruzam. O maior defeito sem dúvidas é a forma pela qual a Thalita enxerga o mundo masculino. Sempre uma forma muito crua, superficial e cheia, "cheissima" (como diria a rosa e todas as protagonistas) de esteriótipos, sem contar o machismo evidente, não só no mundo feminino do livro, mas também do pai do protagonista, achei que faltou empatia entre as personagens, pois deixa o livro muito datado, por conta dessas "brincadeiras" de boa parte ofensiva, parece que eu estava lendo um livro de 2001, quando na verdade é um livro de 2010. Mas agora vem os elogios, apesar de ser mais um livro com a personalidade da Thalita, não posso dizer que não gostei, ele me fez rir em diversas partes e me entreteu muito bem, já que todas as vezes que peguei pra ler, não queria parar. As piadas são leves, apesar de umas coisas pesadas, uma criança de 10-12 anos poderia ler facilmente. Levando em consideração que é um livro adolescente, ele cumpre com a função. Então, se você gosta de uma leitura rápida que entretém e é engraçadinha, eu até indico ele, e diversos outros livros da mesma. Mas se prefere algo um pouco mais aprofundado, é melhor ler um romance do John Green. Só espero que a Thalita traga mais livros com um protagonista homem, porém com menos esteriótipos.

eu 27/06/2021

ludimila devo tudo a você
é muito gostosinho de ler, e vc acaba lendo rápido

eu já tinha visto o filme e tenho que dizer que é bem fiel

a rosa e o leo são uns fofos e o ambiente escolar é maravilhoso e passa aquela vibe específica brasileira

Samim 26/03/2022

Amei!!!
Achei muito fofa a Thalita escrever a diferenca de pensamentos de garotas e garotos, o quanto ás vezes o que a gente fala e nao percebemos que afeta o outro e achamos que a pessoa muda do "nada" foi legal também mesmo que pequena, ver o crescimento dos personagens.
É um livro muito legal para adolescente e para aqueles como eu que quer relembrar a sua adolscencia!

Raposo 25/07/2021

Um Romance Fofo
Confesso que fui ler "Ela disse, Ele disse" muito por causa do filme, que assisti dias atrás e achei divertido; porém, após a concluir o livro, posso dizer que consegui me surpreender positivamente com a obra.

É difícil explicar sem parecer redundante demais ou, quiçá, puxa saco o porquê a obra me pegou, porém posso dizer que, além do meu fraco por obras mais românticas, ela traz uma vibe jovem e entrega bem aqueles dilemas que meninos e meninas têm com relação aos sentimentos.

Temos uma narrativa que entrega os pontos de dois personagens, a Rosa e o Leo, e o faz de uma maneira bem eficiente; mesmo quando se rende aos clichês básicos do tipo. Aqui há doses altíssimas daquilo que faz o romance infanto-juvenil ser algo divertido e para todas as idades, pois a narrativa se importa de mostrar dois pontos de vista distintos sobre o mesmo tema e, de forma geral, entrega algo que funciona bem, além de ser gostoso de acompanhar.

Além disso, o núcleo secundário - mesmo não sendo tão explorado - é divertido e nos entrega boas situações. É, como eu digo, uma obra que te deixa no lugar comum e, de quebra, te deixa de coração quentinho.

Claro que, não indico esse livro pra você que não curte romances, pois você, muito provavelmente, não irá se entregar o suficiente para se envolver na trama. Aqui, o melhor é você simplesmente abraçar a vibe água com açúcar e curtir, afinal... estamos falando de um romance de adolescentes e não de uma obra cheia de reviravoltas.

Ademais, preciso dizer que "Ela disse, Ele disse" é um livro que transporta bem a juventude, de maneira simples, em sua história. É algo agradável e que, sim, me deixou curioso para ler mais coisas da Thalita Rebouças (autora do livro); pois ela consegue entregar uma leveza que esbanja charme e isso, sinceramente, é algo lindo.
Honorato.o 25/07/2021minha estante
Que saudades de te ver por aqui.