Ela Disse, Ele Disse

Ela Disse, Ele Disse Thalita Rebouças

Resenhas - Ela disse, ele disse

lari 10/12/2021

fofo
livro pra pré adolescente mas é ótimo pra fugir da realidade KKKKKKK. Gostei dos personagens por mais que ambos fossem irritantes as vezes. Achei o livro bem machista em algumas falas, tipo ?meninos são meninos?, ?menina má falada? e esse tipo de coisa que na época não era contestado, mas hoje em dia incomoda demais.

Achei meio preocupante a personagem ludmila, adorei ela, mas a autora tinha que ter feito ela um pouco mais velha.

Foi meio triste ler um livro de uma personagem de 14 anos mais vivida que eu com quase 19, mas tudo bem JKKKKK

Soph 25/08/2021

Muito rapidinho de ler, uma escrita boa e fluída, e tbm tem uma linguagem um pouco mais informal do que o normal (mto bom), enfim, romance clichê, mto bom p ler numa tarde.

Bia Araújo 19/10/2022

Vou dar a nota baseado na Bianca de 13 anos, que foi a idade que eu li esse livro pela primeira vez. Eu lembro de ter ficado toda bobinha com a história e de ter entrado em uma ressaca literária depois de terminar. Eu acho que é uma leitura voltada mais para pré-adolescente e fico bastante feliz em ter lido na ?idade certa?.
Ano passado reli esse livro e confesso que não achei isso tudo, senti falta de detalhes, de algo mais adolescente/adulto porém como eu disse, é uma leitura voltada para pré-adolescentes.

Bookforkaua 15/02/2022

Ela disse,ele disse
Meu deus que livro fofo, a história e cativante e o fato de ser dividido em pontos de vista dos personagens deixa a leitura mais dinâmica amo o filme lendo o livro me apaixonei mais pela história
????
lua <3 16/02/2022minha estante
SIMM eu comecei ler hj e ele é mt bom

Rayssa35 28/08/2022

para pre adolescentes
romance leve e fofo para pré adolescentes, o tipo de livro para quem tem 12,13 anos e quer começar a ler livros.

Beatriz2268 15/06/2023

Ela disse, ele disse????
É a segunda vez que leio esse livro, de tão bom. Já vi até o filme, amei ambos.

Conta a história de Rosa e Leo, dois novos alunos de uma escola, em que cada um pensa uma coisa diferente, mas às vezes sai até igual algumas coisas. Vão ter que enfrentar os alunos metidos, diretora, enfim. Um livro bem típico infantojuvenil.

Raii Cristine 04/03/2024

Ponto de vista masculino = tudo
Terminei o livro em "uma sentada só". É leve e com palavreado de adolescente, não tem que ser sabido para entender. Se enquadra como infantojuvenil, mas aconselho para todos que leiam esse livro! Principalmente se você buscar entender mais da mente jovem, que é uma bagunça que só! Fala sobre relação pais e filhos, estudante e escola, retrata um romance ouro e inocente e, a parte que eu mais amo, da voz para os novatos da escola!!
Me assusta saber que a adaptação foi tão rente ao livro, míseros detalhes que firam alterados ou deixados de lado. Nenhum acontecimento, nenhum personagem foi apagado. Tudo do livro foi transformado em filme, e eu amo isso!

Frase que mais me pegou:
"- Desculpe, mas a senhora acha realmente justo punir dois adolescentes dessa forma?

- Não sei se é justo, dona Paloma. O que é justo na cabeça de uma pessoa pode ser injusto para outra."

Ana Carolina 15/04/2012

ela disse ele disse
O livro fala sobre dois adolescentes que são novos na escola, que não se entenderam no primeiro dia de aula e depois de vários acontecimentos acabam descobrindo um novo sentimento entre eles.

Snow White 19/04/2012minha estante
Veja o Grupo Turma 606 e participe

Helooo__Costa 22/02/2022

Apesar de não gostar muito dos livros da Thalita, eu posso dizer que deste eu gostei de verdade. Acho que por se tratar de uma representação do que os adolescentes passam nessa transição pro ensino médio fez com que eu me divertisse bastante.
Leitura leve, bem engraçada e rápida!

nati 20/06/2021

gostei muito.... quando era menor
Lembro que quando li o livro pela primeira vez gostei bastante e terminei bem rapidinho também, até tinha se tornado meu livro favorito na época. Mas ganhei esse livro quando tinha 12 anos, o que eu diria que é a idade máxima para ler, principalmente por ser bobo e óbvio.
Resolvi tirar da minha estante e ler novamente por lembrar que já tinha gostado dele, porém não me agradou mais. Como já disse, achei muito óbvio, "a menina popular burra e a novata na escola deslocada". O que mais me irritou no livro foi o fato da autora ter tentado usar uma linguagem mais "jovem/adolescente" sendo que absolutamente ninguém fala desse jeito.
Muitas vezes fiquei com vontade de socar certos personagens por serem lerdos e burros, nisso entra algo que gostei: a prima do Léo. Uma criança bocuda que joga a verdade na cara dos personagens muito lerdos. Quando li pela primeira vez, com 12 anos, lembro-me de ter dado altas risadas quando ela apareceu.
Enfim, é um livro bobinho de romance adolescente que não tem nada demais no final, é o que sempre acontece em todo livro/filme desse tipo. Aliás vi o filme do livro e odiei!!! Muito ruim, não teve nada específico, deu um ar de "tudo jogado", parecia que nenhuma cena era realmente completa. A pior parte foi quando os alunos decidiram fazer um vídeo para ajudar os personagens principais, um mico atrás do outro e o final foi péssimo, principalmente quando decidem cantar.
Não recomendaria o livro.

Laura.Cassiolato 28/10/2020

Eu tenho um amorzinho por esse livro, ele foi um dos primeiros livros que li o ano passado e que começou a me ajudar a ter o hábito de ler. Ele é um gracinha, um amor tão inocente.

Maria Luisa 02/10/2013

Achei o livro muito interessante pois fala sobre a vida dos adolescentes e do pensamento de uma menina e de um menino sobre o mesmo assunto. Bem, esse livro conta a história de Rosa e Léo, dois adolecentes iniciando as aulas em uma escola nova.Como sempre, ocorre amizades, brigas, e paixões, desintendimentos, e quase toda adolescente deve ter passado por isso.Eu até me identifiquei com o livro por um lado, e sempre as meninas geralmente quando não conhece as outras, são bem mais tímidas,como a Rosa. Já os meninos não, em pouco tempo parece que são amigos de infância, como o Léo.Bem, em relação ao livro, li e realmente recomendo, :D