Ela Disse, Ele Disse

Ela Disse, Ele Disse Thalita Rebouças

Resenhas - Ela disse, ele disse

Sofia 01/12/2020

Uma gracinha de livro
Eu sei que nem de longe eu sou o público alvo desse livro, mas eu achei ele uma gracinha. Ele me deu um ar nostálgico da época em que eu era uma pré adolescente e tinha essas angústias "bobinhas". Ainda bem que a adolescência não dura para sempre!

A escrita da Thalita é muito rápida e fluída, fazendo com que este livro seja do tipo que se lê em um único dia. Ele é completamente inserido no universo carioca e eu acho isto ótimo pois me possibilita a conhecer uma cultura nova (sou de SP), mas sei que algumas pessoas se incomodaram. O livro é de 2011 então óbvio que algumas gírias caíram em desuso, mas eu também acho que isso não muda em nada a leitura.

O único ponto que eu não gostei desse livro foi o ritmo: ele começa muito devagar e da metade para o fim ele acelera demais, mas dá para levar tranquilamente

site: www.instagram.com/perdidonaestante

luarodriguexxxx 17/01/2021

Lembro-me de ter lido este livro há muitos anos atrás quando estava na pré adolescência. Anos atrás esse livro era considerado o melhor para mim, tão bom que eu ficava feliz só de comentar com meus amigos o quão bom ele era porém ao reler eu percebi que realmente esse livro é para a faixa etária de 10 a 12 anos realmente ao reler em idade mais avançada vocês percebe que é um pouco bobo e infantil, mas pelo apego emocional que tenho com esse livro acho que é relamente muito bom para pré adolescentes que gostam da escrita de Thalita Rebouças.

Kathy19 22/10/2021

Os personagens são chatos!
A história em sí e muito bacana e no fim, passa 1 sensação e aprendizado maravilhoso! O que deixou a desejar são os personagens que são insuportáveis! Várias gírias que saturou...

bibi 13/12/2021

Ela disse, Ele disse
Um livro incrível de romance adolescente, onde mostra a visão de vida de ambos.
Leo e Rosa, dois pré-adolescentes apaixonados, e seus pensamentos.
Eu simplesmente amei, e agora tô com vontade de assistir o filme (só pra ver se é tão bom quanto o livro).

Tha_Say 12/01/2022

Não foi pra mim
Eu já sabia que era um livro para o público adolescente quando peguei para ler. No caso peguei justamente por que é um gênero que nunca me interessei muito e queria pegar algo bem fora da minha zona de conforto. Resultado, não era um livro para mim mesmo.
A leitura é bem fluída, mas a linguagem cheia de gírias em alguns momentos é um pouco forçada. A história é bem clichê, o que era esperado. Os personagens também são típicos de clichê adolescente.
O livro é bem divertido em algumas partes e não vou mentir que dei algumas risadas.
Outra coisa que me incomodou foi a repetição da coisa de "ai, meninos são nojentos, ai meninas são chatas". Eu entendo que era o objetivo do livro e eles são adolescentes, mas mesmo assim o livro todo nessa coisa de "ele obviamente ama futebol por que é menino" "ela só assiste filmes de comédia romântica por que meninas são muito emocionadas" não me agradou.
Em resumo é uma história clichê, bobinha, mas divertida e rápida de ler. Acho que talvez se tivesse lido alguns anos teria aproveitado mais.

Carol 20/11/2022

Um dos poucos livros que revirei os olhos enquanto lia
Esse livro estava na minha lista de livros que queria ler quando comecei a entrar no mundo da literatura, quando eu tinha uns 12 ou 13 anos e tenho certeza que a Carol daquela época teria gostado mais.
Eu sei que não sou o público alvo e que o livro foi publicado em 2011, mas tem muitas falas problemáticas.
Eles são pré adolescentes também e eu com essa idade também falava muita coisa errada, mas a Carol de hoje não consegue passar pano pra certas coisas.
Apesar de eu ter zero paciência pra draminha pré adolescente, o livro é fluido.
Acho que comecei errado porque muita gente fala bem da escrita da Thalita, quero ler outros.

Lily 23/06/2021

Ela disse, ele disse - resenha
Eu nunca escrevi uma resenha, mas vamos lá!

Então o livro é BEM clichê pré-adolescente.

Os personagens não são mostrados direito, ex: os personagens principais tem características muito iguais.

A escrita é bem exagerada em gírias, palavras abreviadas e todo tipo de expressão não-culta usada na linguagem informal, "mas Alíssia o livro é pra pré-adolescentes, ela quer falar na linguagem deles'' mas não é necessário esse exagero dos diálogos com linguagem do dia-a-dia ou internet; "Harry Potter", "Percy Jackson" e os livros da Paula Pimenta estão aí pra provar isso! Além do mais contém um grande exagero das gírias cariocas que deixam leitores de outras partes do Brasil perdidos ( eu sou uma ).
E ela não só usa nós dialogos, sua em toda descrição da história! * Essa parte foi inspirada em uns dos comentários da resenha desse livro *

A história toda e o romance passa rápido demais, além de ter só 192 páginas!

Eu queria que a relação dos personagens principais com os pais não sejam tão ruins daquele jeito, em relações de filhos e pais ( na maioria do livros que eu já li ) são mediana, como a maioria diz: amor e ódio; e não uma relação de Cinderela com a sua madrasta!

Minhas 3 estrelas vão para o fato de ser nacional, ter um filme inspirado no livro e para assuntos da sociedade abordados: como o bullying, a situação de adolescentes na escola e a mudança de estado ( mesmo sendo abordados muito rapidamente no contexto ).

Foi isso, obrigada por lerem minha crítica, estou me sentindo uma crítica de livros agora! ??

Kenia 20/02/2024

Clichê Confort
Aquele romancezinho adolescente leve pra dar uma aliviada na cabeça.
Sabe quando você quer ler uma coisinha "simples" pra dar uma relaxada? Então esse livrinho aqui é exatamente isso.

Dudinha 05/04/2022

Um livro super fácil de ler e com a leitura rapidinha.

A leitura flui bem, os personagens são cativantes.

thays 22/04/2021

amei muito ?
amei demais, além de ser uma leitura muito rápida a história te prende muito. um romance bem leve, super indico.

Manu 28/11/2021

Ela disse, ele disse
Eu amo ham boa releitura hahaahahah esse livro é tão ruim, mas é amo jahahajajah s condições, fazer o que

AiedailGuine 05/11/2021

Um livro pra galera de uns 12 anos, por aí... várias besteirinhas típicas de "aborrecente" haha e uma história fofinha de primeiro amor

Sam 02/06/2022

Não é dos melhores
Achei chato, fracooooooooo, sem graça, esperava uma daquelas história legais da Thalita e encontrei esse livro sem graça.

emilia 17/08/2021

Ela disse, ele disse
O livro é muito bom, o único motivo de não receber cinco estrelas foi o final, acho que poderia ter sido mais elaborado, tirando isso o livro é muito bom. A leitura é tranquila e as palavras são informais, o que ajuda na compreensão.