É Fácil Matar

É Fácil Matar Agatha Christie

Resenhas - É Fácil Matar

Victor 02/04/2023

É fácil matar
A apresentação do personagem é muito boa, a narração é bastante fluída, a investigação é show de bola. Porém sempre suspeitei de pessoas que o personagem não suspeitou nem investigou, ainda assim minha suspeita também estava errada, e a revelação da assassina acontece bem no final, pouco antes dá alguns indícios de que pode ser ela, mas é sutil.
Livro muito bom mesmo, ótima história, bom final.

Rebeca257 31/03/2023

Achei mais ou menos. A história é muito enrolada e repetitiva mas gosto da ideia de serial killer nos livros da Agatha

carol_lp 30/03/2023

É Fácil Matar
Tropeço depois de tropeço… Gostei muito do livro pois a todo momento vc fica pensando “por que ele não considera fulano como culpado??” e tem a certeza que está certo. Mas como sempre a Agatha te engana totalmente. Os personagens eram muito peculiares e acredito que todos poderiam se encaixar como o assassino. Muito bom!

Mari 30/03/2023

Uma ótima leitura
Apesar do meio de enredo ser um pouco chato, o início e o final são muito bons. A reviravolta da história passa facilmente despercebida, tornando a leitura do final mais emocionante.

Dora50 28/03/2023minha estante
Eu comecei esse livro nesse exato momento kkkkjjjj

David 18/05/2023minha estante
Depois de ler O assassinato de Roger Aickroyd eu também imaginei que poderia ser ela pois vai na mesma onda kkk

giugiu 26/03/2023

4 porque eu realmente não esperava a revelação.
é uma leitura que fica mais fluída conforme o passar das páginas, é divertidinho sim, bem agatha christie.

Bea 21/03/2023

Será que é verdade? É fácil matar?
"É fácil matar" é ambientada numa cidadezinha na Iglaterra na qual diversas mortes vem ocorrendo. Os moradores acreditam ser por causas acidentais, menos uma senhorinha: esta acredita em assassinatos.

A única pessoa que acredita na ideia de assassinato morre, mas antes dá pistas ao protagonista que embarca nessa investigação em busca de respostas.

O livro não é ruim, entretanto, acredito que há melhores. Com a continuidade a leitura começa a ser cansativa e meio massante, mas nada que não dê para aguentar.

Jenifer Vieira 19/03/2023

Opiniões
Muito bom livro, recomendo muito, Agatha Christie sempre entrega tudo, Infelizmente o plot do final não me pegou, mas não mudou a experiência, eu amoo

Erika.Alves 19/03/2023

Bom.. foi uma leitura bem demorada d ler, a história não me prendeu tanto o quanto eu imaginaria mas foi uma leitura que me surpreendeu em alguns aspectos.
A história apesar de ser algo que é mais voltado a investigação, ela em algumas partes do livro contém partes de romance, algo que eu nunca li em livros de Agatha e foi uma das coisas que me surpreendeu bastante e admito que gostei.
Tenho uma certa mania de toda as vezes que leio os livros de Agatha, tento acertar de quem seria o criminoso ou alguém mais próximo de ser o assassino da história e esse livro me fez pensar que tinha acertado mas no final era tudo mentira e mais uma vez nao acertei, Agatha sempre me enganado!
Eu recomendo apesar que por mais que história não ter me prendido( e ter me feito demorar mais de acabar a leitura)e o desenvolvimento da história ser um pouco lento. ??
#Agathachristie
#Éfacilmatar

Del Matos 19/03/2023

Realmente É fácil matar
Um livro de escrita simples e fluída que engata fácil na história, te prende e faz você entrar de cabeça nas histórias e nos personagens, a temática de cidade pequena e seus fuxicos me tiram boas risadas. A bonita te faz analisar todas as vertentes junto com Luke e no final nos mostra que quem manda é ela! Ainda não li um livro dela que não tenha gostado. Esse tem a mistura perfeita de mistério e romance que tanto amo.

Débora 19/03/2023

O livro da Agatha que mais tive dificuldade de ler até agora, a história tem uma premissa legal ao trazer um super mistério mas o desenvolver não funcionou pra mim, um excesso de personagens que me traziam uma sensação de ?mais um????. A resolução do caso é legal mas eu já estava tão cansada que não me animou.
Dan 19/03/2023minha estante
deve ter sido libertador finalmente se livrar desse

Gabriela 14/03/2023

É Fácil Matar!
Quando você acha que descobriu tudo, percebe que não é bem assim.

Leitura deliciosa do início ao fim. Agatha não deixou a desejar, mais uma vez. Recomendo!

Adriano142 13/03/2023

No início, a história era um pouco monótona e entediante de ler. No meio dos capítulos gerou um bom drama e ficou incrível nos capítulos finais. Reviravolta empolgante!

Gabi 13/03/2023

Como sempre, Agatha Christie surpreendendo muito. Quando você pensa que sabe quem é o culpado e até desanima achando óbvio, ela gira completamente a história e te faz de trouxa. Gostei da construção da história, só achei uma cena perto do final bem boba, mas foi uma boa leitura.

Sandrinha 12/03/2023

É Fácil Matar!
É Fácil Matar, romance policial de Agatha Christie, publicado em 1939.

Gostei! Não tem como negar, quanto mais leio Agatha Christie mais me certifico que ela é, e sempre será a rainha do crime.
Próximo a metade do livro, pensei que descobrira o assassino, mas sabia ter algo errada nisso. Agatha não iria deixar que fosse tão fácil assim. Realmente estava certa, mas mesmo assim não descobri quem era o assassino.
O que me impressiona é a sagacidade da autora em fazer uma descrição da mente de um psicopata.

Um matador em série está a solta em uma cidade do interior da Inglaterra. Quem se aventura nessa missão é um aprendiz de detetive, o policial aposentado Luke Fitzwilliam, que estava prestes a desfrutar sua aposentadoria, voltando a Londres. Seu destino mudou drasticamente, quando conhece a senhora Lavínia Pinkerton, no trem que iria para Londres. Ela, muito nervosa e falante, relata que um assassino está a solto em sua cidade, Wychwood e que fizera várias vítimas em um curto período. Ela estava indo a Scotlan yar para relatar tudo que sabia á respeito dos crimes.
Apesar de Luke não acredita na senhora, ficou surpreso com tudo que falara. Quando vê no jornal que a senhora Pinkerton fora atropelada e morrerá. Ele ficou muito preocupado, resolve começar a investigar por conta própria o caso.
Luke não é um Poirot, mas soube colher, informações bisbilhotando, conversando com os morados da cidade, seguindo pistas que achava importantes, e se arriscando a ser a próxima vitima.

Ágatha.sempre guarda uma surpresa para o final.