É Fácil Matar

É Fácil Matar Agatha Christie

Resenhas - É Fácil Matar

gabz 07/03/2023

apesar de ter um plot relativamente bom, o livro é monótono e chato.
parece mais um livro sobre o Luke se apaixonando.

e como sentir falta do Poroit

Andre 06/03/2023

Mais um clássico da Agatha passando pelas nossas estantes...
...e mais umas boas páginas de diversão.
Ler Agatha (quase) nunca me decepciona e os motivos são bem óbvios: a complexidade dos seus mistérios, a fragilidade da natureza humana e essa ênfase no quão tênue é esse frágil tecido que separa a sociabilidade humana de seu instinto animal. Agatha foi um gênio no seu tempo e suas obras, eternas como as palavras, estão aí para provar.

Maria 24/02/2023

Me surpreendi
No começo da leitura estava achando meio chato e não entendia quem era quem, por causa dos nomes grandes e tudo mais. Mas do meio para o final melhorou drasticamente.
A autora conseguiu nos enganar até os dois últimos capítulos, desconfiei minimamente, mas não esperava de forma alguma. Adoro quando os livros possuem finais que nos surpreendem.
Recomendo. Ela escreve bem.

Micaela 21/02/2023

Perfeito
Que reviravolta meus camaradas.
Super recomendo
Muito bom mesmo
interessante do início ao fim. Recomendo

leticiaadbr 20/02/2023

Novamente não errou
Confesso que, no início, o livro não é muito envolvente, mas logo fica bom demais, como eu já esperava dessa autora. não tem erro mesmo, o final é uma tremenda reviravolta muito boa! na reta final eu já estava me sentindo por ter "acertado" o culpado, mas me surpreendi.

o que deixou a desejar foi o romance, paia demais. sei que não é o foco, mas se tivesse começado desde o início da trama teria sido perfeito. dava pra encaixar tipo um enemies to lovers tranquilo, amei os curtos diálogos de alfinetadas que eles davam, podia ter mais ?

kazyn.xnn 17/02/2023

"-EU ME PERGUNTO SE... -O QUÊ? -É FÁCIL MATAR..."
Mais um finalizado da Agatha Christie pra contra,em comparação aos outros que eu li dela,esse foi um dos que eu menos gostei dela,no início a história foi boa e interessante,mas durente a metade do livro achei meio arrastado e sem graça,principalmente entre o romence que rolou entre os personagens que eu achei bem desnecessário,mas pra compensar o final foi bem inesperado

Loly Camilo 15/02/2023

Mais um pra conta
Nem preciso dizer que eu não acertei o palpite, isso é de lei. A Rainha do Crime me impressionou com este livro, eu realmente não esperava por esse final.

Juuu 11/02/2023

É FÁCIL MATAR
Esse livro me enganou até a última página. Desconfiei de todo mundo menos do/a assassino/a. Acho que eu tenho uma cabeça muita pequena quando o assunto é Agatha Christie.
Só achei que o romance era dispensável.

L. Winterfell 05/02/2023

Fraco
O livro não chega a ser péssimo. Só está longe de ser ótimo.
O protagonista não é carismático e raramente se sente que estamos acompanhando ele durante a investigação. Parece que estamos só vendo eventos aleatórios.
O romance é desprezível, odiei que existisse e a Bridge é uma das mocinhas mais chatas que já vi na literatura.
Oh final, deplorável, horrendo, monstruoso. Não por o/a assino/a ser quem é, mas sim pelo motivo que levou nosso ?herói? até o lugar que salva a amada. Uma mulher dizer que sente o mal na casa é digno de filme de seção da tarde.
O livro mais bobo que já li da Ágatha.
oLola 10/02/2023minha estante
Concordo kkkkkkkkkk me senti assim ?

Mi Rubin 03/02/2023

Adorei!
No estilo mais fluido da Rainha e um bom suspense.

Sem tantas divagações e direto na situação caótica de vários suspeitos para a gente se confundir e não descobrir o final.

E mais uma vez funcionou muito bem!
Recomendo!

GraziAlly 03/02/2023

Surpreende
Uma cidade pequena , varias mortes , um detetive.Um livro com final inesperado, p quem gosta de mistério , mto bom , a rainha do crime com certeza , achei q consegue prender o leitor.

voandocomlivros 30/01/2023

〰 Gostar é mais importante do que amar?

"É fácil matar" afirma que sim. E isso me deixou com uma grande pulga atrás da orelha. Até mais que o mistério do livro, que desta vez consegui desvendar! Pois é, voadores, minhas células cinzentas estão trabalhando, finalmente.😅

Esse livro não entrou na minha lista de favoritos da autora. Por um lado, eu realmente amei o cenário da vila, as velhinhas, o sobrenatural, as bruxas e até gostei muito do clima supersticioso e diferente do enredo. Por outro lado, eu realmente achei o casal principal bastante irritante, e a história de amor deles um tanto dispensável. Depois do debate no Clube Lendo Rainha Christie cheguei a conclusão que eu é que preciso de um pouco mais de romantismo no coração. 😆

🔍 "Dizem que hoje em dia se escrevem livros demais. Eu acho que não... sempre tem espaço para os bons."

O livro começa de forma muito interessante com um encontro casual em um trem entre Luke Fitzwilliam, um policial aposentado, e Lavinia Pinkerton, uma meiga idosa de uma cidadezinha do interior. Ela confidenciou a Luke sobre um assassino que vinha matando diversos de seus conhecidos e ela achava que a próxima vítima já estava encomendada. Depois desse encontro, um acontecimento surpresa fez com que Luke repensasse a história da senhorinha Lavinia, e sua curiosidade e disponibilidade de tempo o levaram até Wychwood, local que os crimes estavam acontecendo.

🔎 "Mas veja como esse lugar é maravilhoso... não se pode guardar um segredo! É por isso que eu gosto: tão diferente da cidade desumana, do você cuida do seu que eu cuido do meu! Fofocas, malícias, escândalos... é tudo muito delicioso, caso se tenha o devido ânimo para aceitar!"

Em Wychwood, somos apresentados a Bridget Conway, ela era como uma bruxa com cabelos longos e pretos, inteligente e perfeita. Talvez ela realmente fosse uma bruxa, o que explicaria perfeitamente a onda de sentimentos e fofocas que começaram a borbulhar na narrativa.

🔍"ÀS vezes a crueldade não é tanto inata, mas se deve ao fato de que a imaginação demorou a amadurecer. É por isso que, quando se concebe um homem adulto com mentalidade de criança, você percebe que a astúcia e a brutalidade de um lunático podem passar totalmente despercebidas pelo homem em si. Estou convicto de que a falta de maturidade em um aspecto ou outro é a raiz de boa parte da crueldade e brutalidade no mundo de hoje."

Um dos pontos fortes do livro para mim foi o motivo dos crimes. A sagacidade da autora ao desenvolver o assassino e toda sua psicopatia é de um brilhantismo sem igual.

"É fácil matar... desde que ninguém suspeite da sua pessoa."

site: https://www.voandocomlivros.com/post/%C3%A9-f%C3%A1cil-matar-resenha