Monster High

Monster High Lisi Harrison

Resenhas - Monster High

1 | 2 | 3 | 4

Beatriz 15/06/2013

não gostei muito acho que deveria ter mais imaginação :(

Natanne 22/02/2013

Bobo e divertido
Li esse livro porque minha irmã mais nova o comprou. Inicialmente achei um tanto bobinho, o público alvo era juvenil então era de se esperar uma temática menos interessante.
Porém, me surpreendi com a forma que Lisi conta sua história. O livro é dividido por duas protagonistas totalmente diferentes, mas com algo em comum. Lidar com as diferenças. As duas moram na mesma cidade e suas vidas se entrelaçam quando se apaixonam pelo mesmo garoto que tem uma mudança de personalidade, cada uma apega-se a uma das personalidades.
Um pouco bobo, mas muito divertido! Lisi Harrison relata o cotidiano das duas mencionando marcas e utilizando gírias nos diálogos. Não me incomodei, achei que tornou a leitura mais divertida.

Emily Annie 07/07/2012

O sucesso de Monster High
Título Original: Monster High
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 384 páginas
Editora: Poppy / iD

Sinopse: Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merston High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar.

Quando estava no meio do primeiro capítulo, comecei a achar o livro um tanto cansativo. Na verdade, acho que o que me irritou foi a mania desnecessária da Lisi de pôr tantas gírias em cada parágrafo e então pensei que esse ia ser mais um daqueles livros ruins para adolescentes no qual acham que é só por uma dúzia de gírias em cada parágrafo que todos os jovens vão gostar. Mas, decidi ler mais um pouco, e mais um pouco, e depois não consegui largar mais.
Começando por uma das melhores coisas do livro: a intercalação de personagens.
Eu explico, em um capítulo, Melody é a protagonista, em outro, a protagonista passa a ser a Frankie. Mandaram muito bem nessa escolha.
É bom quando não está acontecendo algo tão interessante no capítulo Melody, você pode trocar para a Frankie. O que mais ajuda nessa intercalação, é que Frankie e Melody são completamente distantes; não estudam na mesma escola, não são amigas - nem ao menos se conhecem- cada uma vive em um mundo completamente diferente, em situações mais diferentes ainda.
Bem,sobre aquele pequeno fato incomodo.
Acho que Lisi poderia ter se ponderado um pouco mais nas gírias, marcas e tudo mais. Começa até a ficar cansativo. Claro que algumas –como as da Frankie- se encaixaram muito bem.
Também observei em outras resenhas que algumas pessoas se incomodaram por falarem tanto em Lady Gaga, Justin Bieber ou outros cantores; ao contrario não achei nada de mais, por uma vez que, na minha opinião, o uso de seus nomes não ficou cansativo, e sim, ornava com o momento em que era usado. Só me incomodei com o fato de terem traduzido o nome da musica Teenage Dream, já que era totalmente desnecessário.
Retirando esse pequeno fato desagradável, acho que Monster High é um livro ótimo e recomendo a todos, de todas as idades.

¨Estar IN agora é totalmente OUT¨

(resenha também disponível em noscontamos.wordpress.com !)

Carol 18/04/2012

Apesar de ter acabado de uma forma instigante, para que você fique louca de curiosidade sobre a continuação, achei Monster High muito bobinho.

Amo livros adolescentes que te fazem você querer resgatar a sua e sentir tudo novamente, por isso que eu insisto em ler esse gênero.
Assim que eu comecei a ler, a minha filha falou:
- Que legal, minha amiga tem esse livro!

Fiquei passada por estar lendo o mesmo livro que a amiga da minha filha de 10 anos! Que com certeza ela gostou bem mais do que eu, infelizmente.

Mas não desanimem, o livro é legalzinho... Melody, Frankie Stein e Jackson (meio D.J) são ótimos! Com todas as nuances da transição de criança/adolescente. Pirraças, teimosia, amor adolescente, amizades... tudo isso é bem legal!

Como já tenho a continuação, vou seguir com essa leve leitura =)

Nath Vares 12/03/2012

Monster High 1
Monster High é aquele tipo de livro que você simplesmente não consegue parar de ler antes de chegar ao final. Mas ao mesmo tempo fica triste quando vê que está na última página porque, na verdade, você queria continuar lendo.

Ele conta a hitsória de Frankie, recém-criada pelo pai em um labortório; e de Melody Carver, que acabou de se mudar para Salem, Oregon, por causa de sua asma.
Frankie, que nunca saiu de seu quarto, não sabe muita coisa sobre a vida além do que as revistas dizem. Como uma IRADA (monstro) ela precisa se esconder dos normies (normais) para não ser caçada. Mas Frankie acha que IRADOS e normies podem viver juntos.
No decorrer da história, enquanto Melody e Frankie passam por maus bocados tentando se adaptarem a nova vida e a escola, elas acabam passando também por situações hilárias em busca de novas amizades.
Frankie conhece outros membros da comunidade dos IRADOS, como Clawdeen, Cleo, Lala e Blue. E Melody acaba namorando um IRADo que na verdado não sabe quem é.

Uma história muito boa, e que te deixará ansiosa pela continuação.

marlenemoraes 08/03/2012

Livro interessantíssimo, apesar de eu achar desnecessário ter algumas cenas "escandalosas" do comportamento adolescente americano. Digo isso pois, muitas pessoas não criticam o livro inteiramente e este livro faz pensar nos nossos preconceitos, no sentido de conceitos anteriores, e não a definição que temos em mente da palavra preconceito.
Livro fictício, porém com muitas informações reais, como os atores, livros, filmes, canções e grifes de roupas mencionados ao decorrer da história. Contudo, é uma escrita muito infantil, que às vezes irrita.
Mesmo assim, dá para aprender bastante o lendo, além de te deixar curioso para ler o próximo volume.

Amanda Azevedo 17/02/2012

Monster High - Lisi Harrison

Monster High é um livro voltado para o público teen, os personagens são — a grande maioria — adolescentes, então, vocês já podem imaginar o que vamos encontrar em suas páginas, não é mesmo? As famosas panelinhas, as inimizades entre garotas, geralmente causada pela disputa por algum garoto e o tão famoso baile anual.

Apesar das obviedades presentes no livro, isso não acaba com a graça dele. Os personagens são adoráveis, mesmo sendo adolescentes e tomando atitudes, às vezes, um tanto irracionais, é impossível não torcer por eles e torcer para que tudo dê certo entre os casaizinhos. E é claro, não podemos esquecer que alguns deles são monstros!

Os capítulos são alternados entre as duas personagens principais: Melody e Frankie. Nós sabemos quem vai narrar, devido a uma imagem no início de cada capítulo. Melody é uma normie, ela acabou de se mudar, então tudo é novo para ela. Quando a estória começa, Frankie tem exatamente 15 dias de vida, ela foi — literalmente — criada pelos seus pais. E para ela, tudo também é uma grande novidade.

O livro conta com muitos outros personagens, vários monstrinhos e monstrinhas colorem e divertem as páginas do livro. A escrita da Lisi é super descolada e alguns personagens têm um senso de humor ótimo, o que deixa a leitura muito prazerosa. No decorrer da estória vamos descobrindo quem são os monstros, tem de tudo por aqui: vampiros, lobisomens, etc.

A autora teve uma grande sacada ao abordar um tema muito presente na vida de adolescentes de uma forma leve. No livro, os monstros são orientados por seus próprios pais a esconderem o que realmente são. Eles agem como se fossem meramente humanos, para evitar os “olhares tortos” e o preconceito pelas demais pessoas da cidade. Muitos não se sentem bem com isso e têm vontade de se mostrar verdadeiramente, e isso, claro, traz muita confusão para todos os envolvidos. Foi uma forma bem diferente de apontar um problema comum aos adolescentes, a grande preocupação que muitos têm em relação à aparência. De se vestirem e se comportarem como alguém que não são, só para serem bem vistos pelo resto da sociedade, o que é uma grande perda de tempo — e de identidade.

O livro acaba de uma forma vaga. Sim, é uma série então tem continuação, mas acho que não precisava ter terminado como terminou. É possível deixar o leitor ansioso por uma continuação sem deixar as coisas tão no ar. Estou, sem dúvida, curiosa pelo próximo livro, afinal, como eu disse, há coisas para serem resolvidas.

Outro ponto que acho importante ser citado é o fato de várias descrições desnecessárias feitas pela autora. Durante a leitura são ressaltadas várias marcas de roupas usadas pelas personagens. Todos sabem a importância de um livro detalhado para que o leitor visualize a cena, mas... Tudo tem limite.

Eu recomendo o livro para quem gosta de estórias teens, com todo aquele clima de High School, que eu já citei anteriormente. O livro flui bem, são 383 páginas que passam num piscar de olhos. Apesar dos pontos negativos citados, se o livro se encaixa no seu perfil de leitura, você deve parar pra ler.

Não posso deixar de mencionar o trabalho incrível que a iD faz com os seus livros. A capa é linda e as folhas têm a bordinha rosa, o que dá ao livro um charme todo especial.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com

Dyana 22/11/2011

Blog Desejo Literário (www.desejoliterario.com)
Salem não é uma cidade igual às outras: no meio dos humanos (normies) vivem os Irados, monstros que se disfarçam para poderem ter uma vida normal e não causar nenhum tipo de pânico nas pessoas, como acontecia antigamente.

E é nessa cidade que Frankie Stein, uma Irada que foi construída em laboratório há apenas 15 dias pelo seu pai e é neta do famoso Frankiestein. Com quinze anos de idade, ela foi criada já com todas as informações necessárias para se viver no mundo dos adolescentes, desde Justin Bieber até as tendências da moda. Com a pele verde-menta e eletrizante (literalmente), Frankie nunca quis ter que se disfarçar para viver no mundo dos normies, mas ela vai descobrir que a situação é mais complicada do que parece.

Simultaneamente uma outra história acontece. Melody, uma normie que está se mudando de Bervely Hills para Salem com seus pais e sua irmã patricinha, terá que se adaptar a uma nova cidade e a uma nova escola. Ela não teve uma boa experiência em sua outra escola com relação à sua aparência e ela não se sente muito confiante. É com essa baixa-estima que ela vai perceber que existem pessoas que olham além do que parece ser.

Várias situações diferentes, algumas até engraçadas, começam a acontecer com as personagens. Enquanto Frankie tenta convencer os Irados de que eles precisam se mostrar para o mundo do jeito que são, Melody tenta lidar com seu namorado Jackson, um nerdgato que é um pouquinho diferente dos outros garotos.

Leia Mais: http://migre.me/6daOe

tiffany martins 09/11/2011

esse livro é irado muito legal as bonequinhas muito fofinhas e apavorantes cada historia cabeluda que elas tem para contar eu recomendo este livro para quem quiser lê.

Nayara 11/10/2011

Recomendo - e estou louca pra ler o 2 *-*
um livro cheio de mistérios...ameei a viagem que fiz lendo ele sabe quando o livro é muuuito bom e você se sente dentro dele ?...pois foi exatamente o que aconteceu comigo quanto mais eu lia mais me dava vontade de ler muuito mais...enquanto o fim da jornada desse livro vou confessar que esperei mais um pouco,mas depois fiquei pensando...bom por ele ser o primeiro livro e ter uma continuação dele que no caso é o segundo poderia ser que no segundo ele venha com tuudo \o/...mas ameei tudo no livro...a capa demostra ser um livro bem PATRICINHA rsrsrs,mas na verdade não tem taanto a ver rsrsrs...mas em fim recomendo a todos *-*...pros que estão lendo que tenham uma ótima leitura e pros que ja lerão deve concordar com minha palavras...LIVRE PRA TOODOS OS PÚBLICOS *-*

House of Chick 12/08/2011

"Este é o primeiro livro de uma nova série, em que o High School (ou ensino médio, para nós) é visto de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar."

De um modo geral eu adorei os personagens.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/02/monster-high-lisi-harrison.html

Lores 25/06/2011

Ótimo!
Quando comprei esse livro, comprei pensando que seria um livro "light" meio que para crianças... mas depois que eu li, descobri que ele é um pouco mais "maduro". Ele continua sendo...
Contiuação no blog:

Dan 19/06/2011

Monter High

Bom, esse primeiro volume da Série Monster High me surpreendeu. Confesso que quando li a sinopse julguei um pouco o livro, achando que se tratava de um livro mais para adolescentes, porém a história se revela nada bobinha, e prende o leitor desde a primeira página.

Divertido, ousado e diferente.
Monster High nos faz deliciar com sua história.
Adolescentes em meio a dúvidas e preconceitos.
Uma normie (normal) que mais parece uma monstra.

Adorei a personagem Frankie, minha preferida da história, seu jeito e suas trapalhadas dão aquele toque especial ao livro. =D
Identifiquei-me bastante com ela, embora eu não seja verde e nem possua suturas, kkkkk.

Continue lendo a resenha:

1 | 2 | 3 | 4