Êxtase Mortal

Êxtase Mortal J. D. Robb

Resenhas - Êxtase Mortal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tamara 29/03/2020

Como já fazia mais de um mês que eu havia lido o terceiro livro da série mortal, senti saudade de ler um bom suspense e também desses personagens tão especiais e resolvi embarcar na leitura de Êxtase Mortal. Corro o risco de me tornar repetitiva mas ler essa série é sempre viciante; eu amo entrar na vida pessoal dos personagens, adoro ver como Eve, a protagonista é durona e ao mesmo tempo tem um coração imenso, e acho muito especial a relação construída entre ela e Roarke, seu agora marido nesse livro. A história já começa com assassinatos, tiro e bombas (não literais), mas confesso que nessa história o que mais me prendeu foi realmente a parte pessoal, já que embora tenha sido bem construído, o mistério soou um tanto sem sentido na minha opinião e a pessoa criminosa acabou se tornando surpreendente para mim, pois eu esperava uma revelação totalmente diferente, ainda que não havia gostado desse personagem em nenhum momento do livro.
Talvez, o que tenha soado estranho é o fato de esse livro tratar muito sobre realidade virtual, jogos computadorizados e afins, o que nem de longe é um assunto com o qual eu seja familiarizada e raramente acho essa temática interessante ou sequer é algo com o qual me identifico. O livro também trouxe algumas questões paralelas como controle de mentes e afins, o que mais uma vez soou estranho para mim, apesar de essa parte ter me impactado mais. Embora seja difícil de falar de forma muito específica sobre série mortal para não gerar spoilers, eu posso mais uma vez afirmar que tenho adorado muito mais tudo isso do que eu imaginava, posso afirmar que já virei fã dos personagens e de suas vidas e com toda certeza pretendo continuar lendo esses livros pois admito que já estou viciada. Recomendo o primeiro dessa série, e para quem já leu algum e gosta do gênero, recomendo que continue.

Anna 17/03/2020

É tão instigante a maneira como os casos se desenvolvem!
Roarke é tudo pra mim.

Alice.Silva 02/03/2020

Eu achei que não gostaria desse novo caso da detetive Dallas, mas eu particularmente adorei. Acho muito lindo e fofo o relacionamento dos personagem e a forma protetora como o Roarke cuida e protege a Eve. Espero que nada de ruim aconteça com meu casal nos próximos livros.

Elida Malheiros 14/08/2019

Eve Dallas de volta...
O quarto volume da série mortal vem com tudo!⁣ A Nora mais uma vez soube aproveitar o ambiente futurístico em que se passa essa história, e nos trás assassinatos (isso mesmo, no plural) que fogem do nosso raciocínio. ⁣

Já no fim da viagem de Lua de Mel com o adorável e misterioso Roarke, uma série de suicídios suspeitos começam a acontecer. Pessoas influentes, promissoras, e aparentemente sem nenhum problema, começam a pular de edifícios, cortarem suas gargantas, e se enforcarem. Carta de despedida? Não temos... A ultima imagem da pessoa em questão antes do ato de se matar, é a felicidade pura, sempre com sorriso nos lábios.⁣

Voltando a delegacia de NY, Eve e seu sentido de detetive sabem que tem algo muito errado nessas mortes, e no meio dessa investigação perigosa, a industria de óculos de realidades virtuais aparece como a tênue ligação entre todas as mortes. Mas quem será o assassino? Quem pode ter o poder de controlar a mente das pessoas mais influentes do país? A investigação tem tudo pra ser um fracasso por falta de provas, mas estamos falando de Eve Dallas, a mulher que não desiste.⁣

Até o momento, esse é o livro que mais trás elementos futurísticos a narrativa, tecnologias que nem sonhamos em testar. Foi chocante perceber que um assassino pode se esconder até mesmo atrás de circuitos e placas. A história continua eletrizante, com a Eve a todo momento se conectando ao seu passado sombrio e esquecido, e crescendo como personagem. Os personagens secundários ganham mais espaço, e ficamos com aquele sentimento de família, já que a vida inteira, Eve só teve ela mesma no seu círculo de confiança.⁣

Continuo acompanhando a série, mesmo que ela seja interminável kk. Espero continuar apaixonada por esse universo.⁣

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Kakau 01/06/2019

Personagens:
Eva Dallas e Roarke

Kakau 01/06/2019

Personagens:
Eva Dallas e Roarke

Lina DC 07/04/2019

"Êxtase Mortal" é o quarto livro da série e traz Eve e Roarke como marido e mulher, curtindo a lua de mel. Infelizmente, mesmo estando fora do planeta, o casal não tem descanso. Os dois estão curtindo a estação espacial turística de Roarke antes da sua abertura, quando um dos funcionários do local é encontrado morto e todos acreditam que tenha sido suicídio.

Isso não seria importante se o caso não estivesse ligado a novos casos que vão surgindo quando o casal volta para o planeta. Eve precisará investigar a morte de S. T. Fitzhugh, um advogado de defesa inescrupuloso e uma das poucos pessoas que a detetive não suporta. Fitzhugh é encontrado morto na banheira com os pulsos cortados e tudo indica que é um caso clássico de suicídio. Isso até descobrirem uma queimadura inexplicável no cérebro durante a autopsia.

A investigação avança e Dallas e sua equipe percebem que esses supostos suicídios são na verdade, homicídios habilmente elaborados por uma mente cruel e deturpada, que não irá parar até ser capturado.

Como nos livros anteriores, a investigação alterna com a vida pessoal da detetive e de seus amigos. Mavis, como sempre, aparece para roubar as cenas com sua personalidade exuberante, assim como Crack, o segurança da Boate Baixaria que está sempre tentando convencer Dallas e suas amigas a trabalhar para ele no pole dance.

Dallas e Roarke estão bem quentes e não conseguem se desgrudar, o que talvez seja um indício de inúmeros suspiros nos próximos livros por parte dos leitores.

Roberto.Proença 25/02/2019

Um Fio de Vida
O livro fala sobre o Suicídio... No caso induzido, artificial.
Mas cabe uma reflexão:
A nossa vida é insignificante e ao mesmo tempo extremamente importante para Deus.
Porque, quem somos nós perante ao nosso Deus onisciente e onipresente ?
Somos seus Filhos Amados ! Quem é Pai / Mãe sabe o que isso representa... Tudo !
Lógico que tudo depende muito de nossas escolhas. Elas podem determinar nossos caminhos, em parte nosso destino e mesmo o crepúsculo da nossa vida.
E a escolha de tirar a própria vida é muito controversa... alguns acham um ato de coragem... outros de covardia... Um ato de fuga... Um ato impensado...
De qualquer forma, condenável aos olhos de Deus, pois ele nos deu a vida, com seus fardos e suas vitórias... na maioria das vezes diferente dos nosso desejos, mas mesmo assim, incrivelmente bela e preciosa !
A tristeza de Deus e dos que "ficam", não pode ser ignorada e desprezada...
Uma valiosa razão para não tirarmos "algo que não nos pertence".

Aécio de Paula 25/10/2018

#4 série
Não gostei muito da trama, mas eu só acabei descobrindo o assassino nos últimos capítulos. Como uma boa escritora, Nora soube conduzir bem a história e maquiou o assassino até o último momento. Eu achei um pé no saco aquele cara primeiro suspeito, além do mais, o cara praticamente se entregou, se tivesse ficado calado nada teria acontecido com ele. Mas não, para a minha surpresa, o assassino era outro, que apareceu no começo e eventualmente durante a história. Boa história, nesse livro policial futurista

sweetillusionss 19/11/2017

Radiante...
Por enquanto, este está sendo o livro da Série Mortal.

Bruna 08/08/2017

Releitura finalizada em 8/8/17

Jaqueline 15/07/2017

Gostei muito da história, o suspense e a trama me prendeu, e o que dizer da Eve e do Roarke casados, muito amor esses dois.

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Falar sobre Êxtase Mortal é difícil. Ele é um livro mediano, nem tão bom ,nem tão ruim. As melhores partes são a lua de mel da Eve (aquele Roarke é tudo de bom e mais um pouco....ai, ai, ai) e as cenas de sexo que estão espalhadas ao longo do livro. "

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/08/extase-mortal-no-ano-de-2056-forma-mais.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6