A Queda

Chuck Hogan

Resenhas - A Queda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Danilo.Andrade 29/04/2022

A queda o segundo livro da trilogia escuridão é um pouquinho mas fraco que o primeiro, o enredo não achei muito bom parece que ficaram enrolando muito . Pra mim a parte final é a melhor com várias cenas de ação e agente fica aflito com o que vai acontecer com os personagens.

Gizele 27/10/2021

De tirar o folego! Parece que to vendo um filme enquanto leio.
Boa continuação, trazendo algumas explicações bem legais e deixando um interessante gancho para o desfecho. Apesar que uma resistência composta por um grupo tao pequeno parece surreal ter uma reviravolta. Veremos...
Leitura fácil, fluida e imaginativa, te prende capitulo a capitulo.

E o Palmer? Hahaha.
Setrakian então? Admirável.

Alessandro.Aguilera 10/09/2021

Livro que prende o leitor
Diferente do primeiro livro da Trilogia Escuridão, “Noturno”, esse livro é bem mais ágil e frenético em certos momentos. A escrita continua bem fluída e as personagens mais envolventes. O título desse livro “A Queda” dava uma ideia do vinha a acontecer, mas é uma trama maior ainda. Levando ao próximo livro "Noite Eterna" literalmente. Muito bom.

vic 06/05/2020

O segundo livro da série começa a desenrolar a parte histórica e informativa, minhas favoritas.

Finalmente o personagem Setrakian começa a desvendar um pouco da história dos antigos, apenas um arranhão, mas que já dá um gostinho de quero mais que espero ser preenchido no último volume.

Agora já vejo mais diferenças entre a série e o livro, algumas felizes e outras nem tanto. Como vi a série antes essas diferentes são bem vistas inovando e me surpreendendo ao mostrar coisas diferentes das quais eu esperava ver.

Enfim, rumo ao terceiro e último livro da série.

Edinara 01/10/2014

Será o fim mesmo???
Como seus filmes, Guilhermo Del Toro em parceria com Chuck Hugan conseguiu criar uma trilogia que prende os leitores até as últimas páginas....Impossível parar de ler.... Viciante para ser honesta.
Esta é uma trilogia que super recomendo!!!
Joao.Paulo 30/05/2017minha estante
Também estou viciado e já vou começar o Noite Eterna, última parte da trilogia. Excelente parceria entre Del Toro e Hogan.

Lai 13/04/2021

Como esse é um livro de transição achei a história meio arrastada. Senti falta da sensação que tive lendo o primeiro livro, que foi a está assistindo a cena e não só lendo.
A história não deixa de ser ruim por ser mais lenta, porém, para mim ficou meio cansativa.

Flavinha499 31/01/2020

Linhas soltas
É um bom livro,mas alguns acontecimentos são muito forçados,mesmo pro gênero.

Milene Wi 15/09/2021

A Queda - trilogia da escuridão
Gostei muito do segundo livro da trilogia, que traz estratégias e planos de combate sendo postos em ação e revelando mais da história dos Antigos. Cada personagem tem importância determinante no desenrolar da trama. Muito bom. Pronta para ler o terceiro livro.

Juliano.Ramos 13/01/2021

No primeiro livro temos uma boa história, nesse segundo o autor se perde um pouco e toda trama fica cansativa e sem sentido, vamos pro terceiro se arrastando...

Eder.Machado 22/04/2021

Até aqui uma excelente história...
Nesta segunda parte da história as peças são posicionadas no tabuleiro e os primeiros movimentos são feitos. Algumas revelações interessantes e algumas baixas de personagens importantes. Agora é só ver o fim dessa saga no terceiro volume.

Acacio 05/08/2022

Segundo volume animador
Excelente continuação! O desenvolvimento dos personagens é completo, com arcos relevantes para a história.

Gian 24/02/2022

Um livro tão bom quanto o primeiro, esta trilogia está caminhando para ser a melhor que já li até agora!

Adriana 10/08/2011

A Queda é o segundo volume da Trilogia da Escuridão, lançada aqui no Brasil pela editora Rocco. Essa série aborda o tema vampiros sobre uma ótica totalmente diferente da vistaem Young Adultsou romances eróticos que também falam muito sobre estes seres. Ao contrário da maioria, estes são livros de terror. Para entender melhor a trama, leia a resenha do primeiro volume aqui.

ATENÇÃO, SE VOCÊ NÃO LEU NOTURNO ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS!!!

Depois de enfrentar Sardu e descobrir que ele é ainda mais poderoso e indestrutível do que imaginavam o Dr. Abraham Setrakian e o Dr. Ephraim Goodweather, junto com Nora, Vasiliy e Zack, estão se protegendo como podemem uma NovaYorksitiada.

A onda de crimes e mortes piora a cada dia, mas com a influência de Palmer a mídia e o governo continuam omitindo os fatos e tentando passar uma segurança inexistente à população.

Para os personagens centrais a situação está indo de mal a pior. Depois que a mãe de Zack, ex-mulher de Eph, virou uma vampira, ela deseja ardentemente transformar o filho para que ele lhe faça companhia em sua nova existência como parasita vampiresca.

Nesse meio tempo, o grupo precisa achar uma fonte de esperança na salvação, que aparece na forma de um livro muito antigo, raro e valioso. Só que consegui-lo não irá ser fácil.

Os pontos positivos da obra foram o desenvolvimento muito bom dado aos personagens já existentes, as maiores explicações sobre o vampirismo ser um vírus parasitário e sobre como este vírus surgiu. Os Antigos, vampiros que não querem se expor ao mundo e estão por aqui desde os primórdios também foram uma parte nova e instigante da trama.

A narrativa continua sendo aterrorizante, de dar medo em cada página! Eu só conseguia ler durante o dia!!!

Achei alguns trechos muito parados ou monótonos, apesar de toda a ação que os autores quiseram passar. Este não é o tipo de livro que eu recomendo a qualquer leitor, tem que ter estômago forte e gostar de filmes do tipo Blade e Hellboy (que foram dirigidos por Del Toro), afinal o livro é exatamente assim.

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/08/10/guillermo-del-toro-e-chuck-hogan-%E2%80%93-a-queda/

Camila 14/07/2012

A Queda
Esse é o segundo livro da Trilogia da Escuridão e é a continuação de Noturno. Essa é uma série de vampiros, diferente de tudo o que eu já tinha lido! Nada de vampiros bonzinhos... Os vampiros nessa história são retratados como uma infestação, uma epidemia, um vírus descontrolado. No primeiro livro conhecemos o início dessa infestação e conhecemos o Mestre, um dos 7 vampiros originais que resolve que já está na hora de sair das sombras e dominar o mundo. Para combater o Mestre e os vampiros, temos Ephraim Goodweather, Abraham Setrakian e Vasily Fet, um trio completamente improvável, mas que se mostra como a única esperança dos humanos. Esse segundo livro é bem intermediário. Muita coisa importante acontece para o desenrolar da história e agora estou ansiosa para saber como tudo vai terminar!

www.leitoracompulsiva.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5