A Resposta

A Resposta Kathryn Stockett
Kathrym Stockett




Resenhas - A Resposta


261 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18


starlight1 09/06/2021

"A madame branca nunca esquece."
Comecei a ler o livro por que sou apaixonada pelo filme "Histórias cruzadas" e assim como foi com o filme me apaixonei pelo livro.

"A resposta" é um livro que não cansa, a leitura é completamente fluida e viciante. As personagens são muito bem escritas e o livro tem a capacidade de nós transportar para Essa época terrível em que a segregação racial não era ilegal nós EUA.
comentários(0)comente



Stela Marçal 20/06/2021

A Resposta
Não é a toa a nota deste livro...

M A R A V I L H O!!!

Reflexivo, dramático, engraçado...
Simples, em um Sociedade tão complexa.
comentários(0)comente



Ana P. 02/07/2021

perfeito
tem muita coisa que eu gostaria de falar mas acho que uma resenha não seria o suficiente.
me peguei reflexiva em muitos momentos durante a leitura e também muito sensibilizada com toda a situação dessa história...

aprendi muito lendo A resposta. aprendi não apenas sobre a sociedade em si no Mississippi na década de 1960, mas sobre muitos fatos reais que eu nem fazia ideia.
meu amor pelas três protagonistas (dando ênfase para a Aibileen), pela história e pela escrita não pode ser medido. e, não há mais nada que eu possa falar, a não ser: leia!!!


é um livro sobre dor, mas também sobre afeto.
é um livro de ficção, sobretudo muito real!
comentários(0)comente



Huaida 08/08/2021

Apenas leiam esse livro
Eu sempre fui apaixonada pelo filme Histórias Cruzadas e com o livro não poderia ser diferente, os personagens são muito bem desenvolvidos e a história sabe equilibrar a comédia com o drama. Eu não senti muito whitesavior durante a leitura, o livro deixa bem claro que foi só com a coragem das mulheres negras que tudo aconteceu. Eu tenho que avisar que para pessoas não negras/parda algumas críticas podem passar despercebidos e eu não vejo isso como um ponto negativo e sim como uma forma de enfatizar o quanto ainda existe uma segregação e um preconceito enraizado
comentários(0)comente



Helena.M 15/08/2021

Sem defeitoooossss
Um dos melhores livros q eu li esse ano,por mais q eu tivesse lido ele de pouquinho,cada vez q eu pegava ele pra ler ,era duas,tres,quatro horas lendo direto!
Me prendeu,me fez chorar,me fez rir,nossa...amei !
comentários(0)comente



Cristiane 21/08/2021

Acompanhamos as histórias de Skeeter, Minny e Aibellen no Mississipi da década de 1960, durante o movimento dos direitos civis nos Estados Unidos. A primeira branca, as outras negras. Mundos tão diferentes que se unem para contar as histórias das empregadas negras. Um livro emocionante.
comentários(0)comente



Cinara... 25/08/2021

"Voltei pra casa aquela manhã, depois de ter sido despedida, e fiquei parada do lado de fora de casa, usando o meu sapatos novos de trabalho. Os sapatos pelos quais minha mãe tinha pago o valor de um mês de conta de luz. Acho que foi aí que entendi o que era vergonha, e também a cor da vergonha. Vergonha não é escura, como pó, como eu sempre pensei que fosse. A vergonha é da cor do seu uniforme branco novo em folha que sua mãe pagou com suor de noites a fio passando roupas para fora, branco sem nenhuma mancha de sujeira deixada pelo trabalho."

A escrita é tão maravilhosa e imersiva que eu sonhei duas vezes que era uma das personagens!
Amei!
comentários(0)comente



Triz 30/08/2021

A resposta
Confesso que em alguns momentos fiquei desconfortável pensando que eu estava lendo um livro sobre como mulheres negras se sentem, escrito por uma branca, mas entendi o respeito da escritora e os seus motivos para afetivos que serviram de inspiração. O livro flui com facilidade, e os personagens tem histórias bem interessante (apesar de que alguns momentos eu achei desnecessários), e eu gostaria de ouvir mais as histórias das empregadas. No geral, é um bom livro
comentários(0)comente



Suman 18/10/2021

História emocionante.
Gostei muito! A história é bem construída e as diversas narrações deixam a leitura bem fluida.
Os personagens tem problemas reais e o racismo é escancarado, tocando na ferida.
Ri com alguns, odiei e chorei com outros.
O final de alguns personagens ficou em aberto, mas minha imaginação completou as lacunas.

Em relação ao filme "histórias cruzadas": como sempre, o livro é bem melhor, a história é mais detalhada e algumas cenas simplesmente não ocorrem no filme. A quem gostou do filme, sugiro que leia o livro.
comentários(0)comente



Debora.Oliveira 18/10/2021

Surpreendente!
Já tinha assistido a adaptação e estava muito curiosa para ler e conhecer mais sobre essa narrativa. Confesso que o livro ficou um bom tempo parado em minha estante, devido as suas 574 páginas, que me intimidaram no início. Porém, a partir do momento que comecei o livro, fiquei completamente fisgada pela estória e seus desdobramentos.

"A Resposta" retrata o racismo de uma forma muito assertiva e real. Em vários momentos me senti enojada e com raiva das atitudes das mulheres brancas com suas empregadas. Infelizmente uma realidade de muita exploração, preconceitos e assédio moral. Além disso, o livro traz críticas sobre a "caridade" que era promovida por muitas mulheres brancas na época.
comentários(0)comente



Amanda 22/10/2021

Que livro incrível! Fazia tempo que não lia algo que mexesse tanto comigo. Me senti muito próxima das protagonistas, e em vários momentos quis entrar no livro e dar um abraço apertado nelas. Da mesma forma, quis gritar com as personagens que nos fazem passar raiva cada vez que aparecem.
O livro se passa há algumas décadas, mas me fez pensar no nosso presente e no quanto ainda precisamos evoluir.
É uma história marcante que merece ser lida e relida.
comentários(0)comente



Carol Alvim 13/12/2021

Como eu pude demorar tanto para ler esse livro? Hehehe Acho que nunca vou me perdoar por isso, confesso que essas mais de 500 páginas me indimidavam. Não estava esperando que o livro fosse tão bom quanto ao filme, me surpreendi e o mesmo se tornou um dos melhores que já li na vida. Gostaria de ser amiga da Minny, todas as partes que são dela eu sorria feito boba inclusive as partes não tão boas assim.
comentários(0)comente



Clara Mezzacapa 19/12/2021

Apaixonada 100%
"Minny estava me contando sobre receitas e formas de cozinhar com uma criança branca no colo quando disse - É só uma coisa do dia a dia, me parece que você tá só escrevendo a *vida*"


Paro o lápis. Ela tem razão. E assim me dou conta de que era exatamente isso que eu queria fazer. Digo a ela:
"Espero que sim"

Esse livro não é sobre racismo, segregação ou apartheid ele é sobre a vida. É sobre amor, família, amizade, confiança, superação, evolução e resistência!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriel 16/01/2022

Nesse perfil, servimos à Minny Jackson
Escolhi esse livro para ler por causa da MLV (cumprindo o desafio de livro onde o autor é conhecido por alguma polêmica). Kathryn Stocektt causou polêmica ao escrever um livro sobre empregadas negras em um estado segregacionista (sendo ele uma mulher branca), mas vou deixar pra comentar isso pro final.

Começo dizendo que a narrativa é incrivelmente bem escrita. As personagens são extremamente complexas e bem desenvolvidas.

Minny é a melhor personagem da narrativa, em contrapartida, Hilly é a mais odiosa que já li na vida.

A ambientação da cidade de Jackson e do estado do Mississipi é bem fiel à época. A questão da segregação fica clara desde o início e é tratada de forma respeitosa.

Queria ter visto mais sobre o ponto de vista das empregadas e um pouco menos da Skeeter.

Sobre a polêmica: eu estava achando bem respeitosa e coerente a forma com que a autora descreveu a obra. Em nenhum momento eu percebi que ela estava tentando falar pelas mulheres negras, mas sim mostrando o que realmente acontecia. Porém, nos agradecimentos a mesma conseguiu destruir toda admiração que ela conquistou de mim. Ela foi totalmente ridícula em dizer que "não aceita ninguém falando mal do estado onde ela nasceu", sendo que o Mississipi tem uma história absurda e vergonhosa em relação à segregação racial. Se eu fosse a autora, teria vergonha de colocar um comentário desse no final de um livro que mostra a realidade das pessoas negras que viviam naquele lugar nos anos 60.

Apesar disso, continuo achando o livro muito bom (aqueles casos onde a obra é ótima e a autora é podre).
comentários(0)comente



261 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR