O Homem de São Petersburgo

O Homem de São Petersburgo Ken Follett...

Resenhas - O Homem de São Petersburgo

Roberta.Rozin 20/04/2022

Ótima história
Foi um começo bem lento, mas depois pegou fogo.
Como todos os livros que eu li do autor, foi uma história de prender fôlego.
Traições, segredos, conchavos, política e romance, e do meio para o final não dá vontade de parar a leitura.
Tudo o que um trailer policial necessita, você vai encontrar nesse livro, com o bônus de em um romance histórico muito bem contado.
Que final minha gente!!!

Pedro Schabarum 01/04/2022

O homem de São Petersburgo
Um anarquista vai para Londres para impedir que a Rússia entre em uma guerra e acabe com a vida de milhares de camponeses. Mas ele descobre algo no seu caminho que irá abalar seus planos.

Chorei e continuo chorando.

HENRIQUE CESAR 26/03/2022

Impressionante
Sendo um fã do autor e o livro confirmar a minha admiração. Ação, aventura, romance e história ambientada nas negociações que levariam os Russos a primeira guerra mundial. (Ficção)

Andre.Vieira 12/01/2022

PERFEITO!!!!
O terceiro livro do Ken Follett que eu leio e amei os três. As espiãs do dia D, Tripla Espionagem e agora O Homem de São Petesburgo. Todos os três meus principais top favoritos da vida. Ken Follet já meu autor favorito e não canso de repetir isso.
Vamos lá:
1914: a Alemanha se prepara para a guerra e os Aliados começam a construir suas defesas. Ambos os lados precisam da Rússia, que enfrenta graves problemas internos e vive na iminência de uma revolução. Na Inglaterra, Winston Churchill arquiteta uma negociação secreta com o príncipe Aleksei Orlov, visando a um acordo com os russos.

No entanto, o anarquista Feliks Kschessinsky, um homem sem nada a perder, está disposto a tudo para impedir que seu país envie milhões de rapazes para os campos de batalha de uma guerra que nem sequer compreendem. Para isso, ele se infiltra na Inglaterra com a intenção de assassinar o príncipe e, assim, frustrar a aliança entre russos e britânicos.

Um mestre da manipulação, Feliks tem várias armas a seu dispor, mas precisa enfrentar toda a força policial inglesa, um brilhante e influente lorde e o próprio Winston Churchill. Esse poderio reunido conseguiria aniquilar qualquer homem no mundo ? mas será capaz de deter o homem de São Petersburgo?

Costurando com maestria a narrativa ficcional à colcha da História, mais uma vez Ken Follett fala sobre assuntos universais, como paixões perdidas e reencontradas, amores e traições, ao mesmo tempo que oferece uma visão precisa sobre os acontecimentos que mudaram o mundo para sempre.

Diferente dos outros livros do grande Follet que eu li, esse não tem muita ação, adrenalina, mas não se enganem, aqui também igual ao outros dois lidos, meu coração disparou em algumas perseguições ??????. Entretanto o clima aqui neste ótimo livro tem drama, romance, preconceito das classes dominadoras, racismo, nesse livro também foca nas lutas das SUFRAGISTAS ?????? movimento que queria o voto feminino, através dela teve a primeira onda do feminismo, livro altamente político, a convivência daquela época dos ricos que eram casados, sua tradições (que particularmente na minha opinião eram cafonas e chatas), tem o maior clima de novela. Pois é novela e eu nem gosto disso. Mas para quem ler esse livro vai respirar história. Todos os personagens são marcantes.

VIVA AS SUFRAGISTAS, VIVA A ANARQUIA!!!

Livro muito bem feito pelo melhor autor do mundo.
Minha nota? 10000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Marcelo.Castro 26/12/2021

Mais um interessante romance histórico
Depois de ler a grande trilogia "O Século" de Follett venho buscando seus romances históricos esparsos, que acabam por lançar um olhar mais detalhista em determinados episódios históricos. A escrita fluída, a boa trama e a mistura entre ficção e história nunca me decepcionam.

Juliana 01/12/2021

Excelente!
Dos livros que li recentemente do Ken Follett, esse foi o que mais gostei! (Nada barra a trilogia O Século, é claro). A complexidade dos personagens foi tão bem explorada que fiquei em dúvida sobre o que eu queria que acontecesse. Não sabia pra quem torcer, apesar de saber o rumo histórico das coisas. Enfim, leitura super recomendada!

Alexandre.Aranha 13/11/2021

Interessante
A escrita do Ken Follett é bem amarrada é isso te faz devorar o livro. A história é fascinante e quem gosta de enredos que contextualizam eventos reais com certeza vai gostar do livro. Recomendo.

Leila 07/11/2021

Tão bom que eu poderia ter lido em um dia. Esse é meu segundo livro desse autor e ele não decepciona. Livro maravilhoso com tudo que toda boa história tem. Super recomendo.

Ludmila 18/10/2021

O livro é bem bom, vale a pena conferir! Mas não foi um dos meus preferidos do autor. Ouvi o audiobook pelo Skeelo e o narrador é fantástico!

Paulo Henrique 07/10/2021

Novela histórica
Minha primeira experiência com o autor e eu já posso dizer que amei a narrativa dele. o modo que escreve, os dialogos MUITO bons e a ambientação interessante, mas não é massante...
A história é bem contada e com eventos bem espalhados para não perder o ritmo!
Agora, é importante que ao ler essa história não espere reviravoltas, não há plot twist, porque tudo é revelado gradativamente, não precisa se esforçar, as coisas estão bem óbvias. Os "dramas" familiares dos personagens dá um tom de novela, que é muito bem vindo!
Follett aborda temas importantes no cenário político como a luta das sufragistas e as desigualdades sociais de uma forma que não soa propagandista... é quase didático.
Se tem uma crítica, é que os capítulos são grandes...
Meu 4 estrelas fica pela falta de surpresas, mas é uma leitura que adorei fazer, que recomendo e que me fez querer conhecer mais dele

Fabricio.SantAna 22/09/2021

Achei incrível a história. Ainda não conhecia Ken Follett e curti muito esse livro. Ele consegue fazer você entender o lado de cada um dos personagens e as suas motivações.

Erilane.Rocha 14/09/2021

Amei
Vou colocá-lo na minha lista de favoritos, agora mesmo. O livro me prendeu desde a primeira frase. E eu achei tudo muito interessante. Toda trama, paixão, a história, tudo.

As histórias dos personagens são muito bem construídas e eu me identifiquei com todos eles, até mesmo com o "vilão", Aleks. Gostei e torci por todos eles.

Já quero ler outros livros do autor. Ansiosa pra ler 'O buraco da agulha' pois já ouvi falar que é melhor ainda.

Pra mim, não tem como dar menos de 5 estrelas.

Marina 07/09/2021

Leitura espetacular
"Na Sibéria, aprendera muito sobre a vida: roube ou passe fome, esconda-se ou seja espancado, lute ou morra. Lá, adquirira astúcia e brutalidade e passara a conhecer a suprema verdade sobre a opressão: que ela funciona quando se jogam as vítimas umas contra as outras em vez de jogá-las contra os opressores." (pág. 119)
Esta citação resume de certa forma o desenrolar da história e a personalidade do protagonista em sua busca.

Ruth Diniz 31/08/2021

Gostei da história, do suspense, mas o desfecho podia ter sido melhor. Achei que foi rápido demais, fácil demais.

Tâmise Pereira 28/08/2021

Muito além das expectativas.
Esperava muito menos do livro, traz romance, mistério, muita história e um enredo envolvente. Vale a pena.